Linha da Beira Alta esteve cortada após colisão entre comboio e viatura ligeira

Linha da Beira Alta esteve cortada após colisão entre comboio e viatura ligeira

image_pdfimage_print

A circulação na Linha da Beira Alta esteve interrompida desde as 02h30 devido a uma colisão entre um comboio e uma viatura ligeira em Cerdeira,…

… distrito da Guarda, que causou um morto, segundo a proteção civil. a circulação foi restabelecida às 6h50.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda adiantou à agência Lusa que o alerta para o acidente foi dado às 02h27.

“Uma viatura ligeira foi abalroada por um comboio de passageiros na Linha da Beira Alta, perto da estação de Cerdeira, concelho do Sabugal. Há uma vítima mortal”, disse.

Na sequência da colisão, a Linha da Beira Alta foi cortada devido aos danos, não havendo ainda uma previsão para a normalização da circulação.

“Não há feridos a registar no comboio de passageiros. O comboio, apesar de danificado, acabou por seguir viagem. Não foi necessário fazer transbordo de passageiros”, disse a fonte, acrescentando que a linha ficou com danos, pelo que a circulação está interrompida.

Às 07h30 estavam no local 11 operacionais, com o apoio de quatro viaturas. Estiveram elementos dos bombeiros do Sabugal e da Guarda, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da IP.

Previous GNR detetou 769 infrações na última semana no distrito de Coimbra
Next Vento forte e neve colocam vários distritos sob aviso amarelo

Artigos Relacionados

Informação

Governo diz que já foram pagos 66 milhões aos agricultores lesados em 2017

O Ministério da Agricultura desmente o Movimento Associativo de Apoio às Vítimas de Midões (MAAVIM) quanto às ajudas aos agricultores lesados pelos incêndios de 2017, informando que os apoios pagos

Última Hora

Pedro Rúben sucede a Carlos Remédios no Rotary Club de Oliveira do Hospital

Pedro Rúben prepara-se para presidir ao Rotary Club de Oliveira do Hospital numa reunião festiva agendada para 29 de junho, no Restaurante “O Túnel”, em Oliveira do Hospital. Pedro Rúben

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 19 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 29.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Incêndio em Tábua mobiliza 288 operacionais e sete meios aéreos

O incêndio que, às 13h49 desta terça feira, deflagrou no concelho de Tábua está a assumir contornos de maior gravidade, envolvendo já 288 operacionais, 66 viaturas  e sete meios aéreos

Informação

Nogueira do Cravo não realiza Carnaval devido aos incêndios

A freguesia de Nogueira do Cravo interrompe, este ano, a tradição carnavalesca que tinha sido recuperada em 2010 com a realização dos habituais desfiles em cada ano.

Informação

Acesso ao maciço central da Serra da Estrela encerrado devido à neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está hoje de manhã encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas.

Educação

Ensino Superior Público em Coimbra com mais vagas

O Ensino Superior de Coimbra apresenta, este ano, 5 675 vagas, mais 199 do que em 2017, aumento que está relacionado com o despacho governamental…

Informação

Interior lidera lista dos concelhos com melhor qualidade de vida

Castelo de Vide lidera a lista dos concelhos com melhor qualidade de vida com 16.9, numa escala de 1 a 20, segundo o rating concelhio da Marktest. Rating da Marktests

Destaque

ADI entregou vales de compras e prémios do concurso de Montras de Natal em Oliveira do Hospital

Depois de terminada mais uma época natalícia, acompanhada pela campanha proporcionada pela Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI), que pretende valorizar o comércio local de Tábua e Oliveira do Hospital,…

Destaque

PS apresentou programa voltado para o “futuro”, alicerçado na “era digital” e focado na “coesão territorial”

A Candidatura do PS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apresentou hoje o programa com que se propõe a votos no próximo dia 1 de outubro.

Informação

Pároco de Oliveira do Hospital é o Arcipreste do Nordeste da Diocese de Coimbra

António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital é o novo Arcipreste do Nordeste da Diocese de Coimbra. A informação foi confirmada pelo próprio…

Educação

ESTGOH capta 110 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) duplicou o número de alunos colocados na primeira fase…