Liga de Travanca de Lagos promove “LigARTE”

Liga de Travanca de Lagos promove “LigARTE”

“LigARTE” é a nova proposta, para o ano de 2017, da Liga de Travanca de Lagos em parceria com o projecto Espaço _Tempo. Através de Oficinas, Workshops entre outros encontros mensais,…

… a coletividade do concelho de Oliveira do Hospital pretende ligar a comunidade às artes.

Em comunicado, a Liga explica que “estas iniciativas, que acontecerão durante todo o ano, são transversais dentro do espectro cultural trazendo à Beira Serra artistas de vários pontos do país que se dedicam a partilhar a sua expressão criativa com todos os que queiram experimentar-se, ficando com uma janela aberta a ferramentas úteis para levar o seu dia-a-dia de uma forma mais criativa”.
“LigARTE” pretende proporcionar viagens pela Dança, Teatro, Música, Cinema, Fotografia, Pintura, Olaria, Cosmética Natural, Massagens, Meditação e muito mais. “Uma iniciativa arrojada e diversificada que desafia o público em geral a novas experiências culturais”, adianta a Liga.
A programação anual não está fechada, assim sendo, a Liga convida todos os agentes culturais a ligarem-se a esta nova iniciativa cultural da Liga de Travanca de Lagos.
A primeira oficina acontece já no próximo dia 22 de Janeiro, com o tema “A Terra Dança”.
Também já está confirmada uma sessão de Meditação por mês, assim como, aulas da Arte Marcial Aikido.

Para acompanhar toda a programação basta seguir a página de facebook “Liga de Travanca de Lagos” ou “Espaço_Tempo”.

image_pdfimage_print
Previous Incêndio em habitação causa dois mortos
Next Seia avança com Orçamento Participativo Escolar

Artigos Relacionados

Última Hora

Câmara Municipal apresenta medidas de apoio para as empresas destruídas pelos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) promove na próxima quinta-feira, às 18h00, na Casa da Cultura César Oliveira, uma reunião alargada …

Região

GNR deteve três homens e uma mulher por tráfico, passagem de moeda falsa e posse de arma proibida na Expofacic

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Cantanhede, deteve ontem, dia 1 de agosto, três homens e uma mulher, …

Informação

Presidente da CCDRC considera projeto da BLC3 “algo extraordinário”

A presença da BLC3 nos prémios Regio Stars decorre da importância do projeto Centro Bio e boa utilização dos fundos comunitários, …

Informação

“Quase dois terços” de casas destruídas pelos incêndios estão “em obra ou já concluídas”

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse hoje que “quase dois terços” das casas destruídas pelos incêndios de junho e de outubro de 2017 na região Centro

Última Hora

Unidade de Missão apresenta Programa de Revitalização do Pinhal Interior

A Unidade de Missão para a Valorização do Interior apresentou, ontem, o Programa de Revitalização do Pinhal Interior, …

Destaque

Origens: O festival que já é “marca” realiza-se no fim de semana em Travanca de Lagos

É já no próximo fim de semana, 13,14 e 15 de maio, que se realiza em Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, o Origens. Na quarta edição,

Politica

Deputado do PSD acusa executivo oliveirense de entrar em “modo pré campanha”.

O deputado Municipal do PSD, Rafael Costa, acusou há instantes o executivo de Oliveira do Hospital de entrar em “modo de pré campanha” e de recorrer à “velha estratégia da

Última Hora

Homem de 49 anos morreu em acidente de trator

Um homem de 49 anos morreu ontem, no concelho de Miranda do Corvo, distrito de Coimbra, vítima de um acidente com um trator agrícola.

Informação

Temperaturas vão subir até quarta-feira

As temperaturas vão subir até quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje

Informação

Deputada do PCP visita concelho de Oliveira do Hosital na sequência do trágico incêndio

Esta segunda-feira, 23 de Outubro, 2017, a partir das 14 horas, a Deputada do PCP , Ana Mesquita, estará em visita de trabalho ao concelho de Oliveiira do Hospital…

Destaque

Empresas: Pastelaria Zé Manel abriu hoje em Oliveira do Hospital

A Pastelaria Zé Manel, nome de referência na cidade de Seia, abriu hoje um novo espaço em Oliveira do Hospital. Aberta diariamente, entre as 08h e as 20h00,…

Informação

GNR deteve jovem na posse de haxixe, uma faca e um moinho em Oliveira do Hospital

Militares do Posto Territorial da GNR de Oliveira do Hospital detiveram, no dia 11 de dezembro, um indivíduo de 20 anos por tráfico de estupefacientes.

Região

PJ deteve suspeito de atear dois fogos em Gouveia

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração da GNR – Destacamento de Gouveia – deteve um homem, sem profissão definida, presumível autor de

Última Hora

Oliveira do Hospital acolhe 13º encontro das Universidades Seniores de Rotary

No próximo dia 6 de maio decorrerá em Oliveira do Hospital o 13.º Encontro de Universidades Seniores Rotary, evento anual organizado no âmbito desta oferta dinamizada pelos clubes rotários portugueses.

Última Hora

Seia monitoriza águas das praias fluviais em áreas ardidas

As linhas de água que abastecem as praias fluviais do concelho de Seia, na Serra da Estrela, situadas em áreas atingidas pelos incêndios de 2017, estão a ser monitorizadas para

Informação

Operação de segurança em Fátima sem “ocorrências de relevo”

A operação de segurança em Fátima está a decorrer “dentro da normalidade” e sem registo, até ao momento, de “ocorrências de relevo”, de assaltos ou detenções, informou hoje o porta-voz

Sociedade

Dois detidos em Cantanhede por posse de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Cantanhede detiveram dois homens de 27 e de 28 anos, por posse ilegal de produtos estupefacientes, em Cantanhede – Coimbra.

Última Hora

Condeixa: Jovem de 25 anos morre após colisão frontal com camião

Uma colisão frontal entre um ligeiro e um pesado provocou a morte a um condutor de 25 anos no IC2, na zona de Arrifana, Condeixa.

Última Hora

Pedrógão Grande: Coimas por falta de limpeza levam à venda de terrenos

Proprietários de terrenos na zona atingida pelo incêndio de Pedrógão Grande começaram a contactar imobiliárias para pôr terrenos à venda com medo das coimas por falta de limpeza.

Nacional

Projecto Melhor Eucalipto com sessões de informação para produtores florestais

Depois de Ponte de Lima (distrito de Viana do Castelo), o Projecto Melhor Eucalipto segue hoje para Sever do Vouga (distrito de Aveiro), no Centro de Artes e Espetáculos, com mais uma

Sociedade

Banho de multidão na receção a Marcelo Rebelo de Sousa em Oliveira do Hospital

O presidente da República está, nesta tarde de sábado, de visita à Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, onde está a ser brindado por um verdadeiro

Informação

Ancose entregou 150 borregas do centro de recria a produtores lesados dos incêndios

A Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, procedeu, no passado sábado, nas suas instalações, à primeira fase de entrega de borregas a criadores e produtores que

Última Hora

Diferenças entre executivos de Mário Alves e Alexandrino aqueceram reunião de Câmara oliveirense

A reunião do executivo municipal de Oliveira do Hospital ficou hoje marcada pela troca de palavras entre o presidente da Câmara e o vereador do PSD…