Líder do PSD diz que a burocracia está a travar o apoio às vítimas” dos incêndios

Líder do PSD diz que a burocracia está a travar o apoio às vítimas” dos incêndios

image_pdfimage_print

O líder do PSD alertou, ontem, para as “dificuldades económicas” que encontrou em territórios afetados pelos incêndios de 2017. De visita a Arganil, Rui Rio desafiou …

… o Governo a desenvolver uma estratégia para evitar as tragédias que afetaram, recentemente, o país.

Rui Rio referiu-se, esta segunda-feira, à necessidade de o Governo eliminar “a burocracia que, em larga medida, está a entravar o apoio às vítimas”. Em declarações aos jornalistas, o Presidente do PSD alertou que há quem esteja “com bastantes dificuldades económicas”. “Há empresários que não conseguem recuperar minimamente a sua atividade”, concretizou.

Acompanhado pelo líder parlamentar, Fernando Negrão, assim como por vários deputados, Rui Rio ouviu a Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal, o Movimento de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões e a Associação de Produtores Florestais do Concelho de Arganil, e visitou, ainda, os Bombeiros Voluntários de Arganil.

Defendeu, por conseguinte, que o País e, sobretudo, o Governo devem desenvolver “uma estratégia para o ordenamento, para a fiscalização” da floresta. Foi claro ao afirmar que tem de haver “uma Proteção Civil a funcionar”. Segundo argumentou, além de não haver ordenamento florestal, a fiscalização “é fraquíssima e a Proteção Civil falhou redondamente, durante o período dos incêndios”.

Previous Morreu António dos Santos, antigo bispo da Guarda
Next Município de Góis aposta em ações de sensibilização na prevenção de incêndios e limpeza da floresta

Artigos Relacionados

Última Hora

Peregrinos de Fátima encontram apoio no “Stop Solidário” do Senhor das Almas

A casa da Irmandade do Senhor das Almas, junto à EN17, no concelho de Oliveira do Hospital está por estes dias convertida em ponto de abrigo para os…

Última Hora

Leiria: Casal encontrado morto com ferimentos de bala

Um homem e uma mulher, que se presume serem marido e mulher, foram encontrados sem vida em casa, em Monte Real, em Leiria.

Vídeos

“Neste 6º lugar acho que está espelhada a qualidade que eu tinha e o trabalho que fizemos ao longo da época” (com vídeo)

O sexto lugar na tabela classificativa da Série C do Campeonato Nacional foi o feito alcançado pelo Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) que, esta época, regressou à competição

Informação

Governo continua a proibir a caça nas zonas afetadas pelos incêndios até 2019

O Governo decidiu manter até 2019 a proibição de caçar nas zonas florestais mais afetadas pelos incêndios de junho e outubro do ano passado. A proibição entra em vigor a

Informação

Carnaval: GNR na estrada com detenções por álcool, drogas e armas

O fim-de-semana de Carnaval levou a um conjunto de operações excecionais da Guarda Nacional Republicana, para lá da atividade diária, que resultaram em diversas detenções, apreensões e multas de trânsito. Durante

Informação

Cooperativa Rádio Boa Nova reúne em Assembleia Geral Extraordinária

Realiza-se na próxima sexta feira, 27 de maio, a Assembleia Geral Extraordinária da Cooperativa Rádio Boa Nova destinada à eleição dos corpos sociais.

Última Hora

Voluntários já recolheram mais de 100 toneladas de resíduos em Oliveira do Hospital

Esta manhã um grupo de mais de 70 voluntários eliminou um “ponto negro” na freguesia da Bobadela. A ação junta-se a outras…

Informação

Denúncia sobre nudez e agressão em praxe de Coimbra

A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) abriu um inquérito no seguimento da denúncia, por cartas anónimas, de praxes abusivas envolvendo alunos da instituição, avança o Jornal de Notícias.

Última Hora

Pedrógão Grande: Câmara distribui 350 mil euros a agricultores

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande vai distribuir 350 mil euros de donativos para os agricultores do concelho que perderam barracões agrícolas.

Informação

GNR deteve 74 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana deteve 74 pessoas em flagrante delito no fim de semana e apreendeu 941 doses de cocaína, informou hoje a GNR.

Região

Metro de Lisboa cria rede solidária online para ajudar vítimas dos incêndios de outubro

O Metropolitano de Lisboa decidiu associar-se à Create IT e criar uma plataforma online, onde todos podem doar bens e serviços e onde entidades se podem inscrever para registar as

Última Hora

Região: Empresário FIFA Jorge Mendes financia abrigo coletivo

O empresário FIFA Jorge Mendes, que representa Cristiano Ronaldo, será o principal financiador da construção de dois abrigos coletivos…