Líder do PSD diz que a burocracia está a travar o apoio às vítimas” dos incêndios

Líder do PSD diz que a burocracia está a travar o apoio às vítimas” dos incêndios

O líder do PSD alertou, ontem, para as “dificuldades económicas” que encontrou em territórios afetados pelos incêndios de 2017. De visita a Arganil, Rui Rio desafiou …

… o Governo a desenvolver uma estratégia para evitar as tragédias que afetaram, recentemente, o país.

Rui Rio referiu-se, esta segunda-feira, à necessidade de o Governo eliminar “a burocracia que, em larga medida, está a entravar o apoio às vítimas”. Em declarações aos jornalistas, o Presidente do PSD alertou que há quem esteja “com bastantes dificuldades económicas”. “Há empresários que não conseguem recuperar minimamente a sua atividade”, concretizou.

Acompanhado pelo líder parlamentar, Fernando Negrão, assim como por vários deputados, Rui Rio ouviu a Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal, o Movimento de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões e a Associação de Produtores Florestais do Concelho de Arganil, e visitou, ainda, os Bombeiros Voluntários de Arganil.

Defendeu, por conseguinte, que o País e, sobretudo, o Governo devem desenvolver “uma estratégia para o ordenamento, para a fiscalização” da floresta. Foi claro ao afirmar que tem de haver “uma Proteção Civil a funcionar”. Segundo argumentou, além de não haver ordenamento florestal, a fiscalização “é fraquíssima e a Proteção Civil falhou redondamente, durante o período dos incêndios”.

Previous Morreu António dos Santos, antigo bispo da Guarda
Next Município de Góis aposta em ações de sensibilização na prevenção de incêndios e limpeza da floresta

Artigos Relacionados

Informação

Cinco feridos em acidente com ambulância do INEM

Cinco pessoas ficaram feridas, ontem de manhã, na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro e uma ambulância INEM dos Bombeiros Voluntários de Ansião.

Última Hora

Incêndio deflagrou na Câmara de Mortágua devido a caldeira de aquecimento

Um incêndio deflagrou, na tarde de quarta-feira, na Câmara Municipal de Mortágua.

Última Hora

Produtor com mais ovelhas perdeu metade do efetivo e receia não ter condições para continuar a produzir Queijo Serra da Estrela

Paulo Rogério, proprietário da queijaria artesanal com o seu nome, foi fortemente afetado pelo incêndio de 15 de outubro, …

Informação

Senhora das Preces recebe festa do arciprestado com a presença do Bispo de Coimbra

O Santuário de Nossa Senhora das Preces vai acolher a Festa de Encerramento da Visita Pastoral de D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, ao Arciprestado do Nordeste.

Sociedade

Temperatura vai subir já amanhã

Nos próximos dias e já a partir de amanhã, sexta-feira, é esperada uma pequena subida de temperatura. Doze distritos vão estar sob “aviso amarelo”.

Informação

Região: Suspeitos de roubo na via pública ficaram em prisão preventiva

Dois jovens, de 17 e 21 anos, ficaram em prisão preventiva depois de terem sido detidos pela PSP de Pombal por suspeita da prática de roubos na via pública, com

Região

Judiciária investiga caso de homem quase degolado

A Polícia Judiciária está a investigar um caso de tentativa de degolação, que terá ocorrido ontem na zona de Cantanhede.

Educação

Alexandrino acusa governo de atrasar requalificação do Agrupamento de Escolas e faz ultimato

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse, ontem, que só dá “mais uma semana” ao Ministério da Educação para disponibilizar o documento em falta…

Sociedade

ExpoSocial decorre de 28 de setembro a 1 de outubro em Seia

O Município e a Rede Social de Seia, com a colaboração de todos os parceiros do Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Seia, vão promover, de 28 de setembro

Última Hora

Helena Correia, investigadora na área das microalgas, é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Helena Correia, investigadora ligada ao projeto das microalgas.

Última Hora

Chuva vai continuar até ao início da próxima semana

A chuva vai continuar a afetar o território do continente, com maior incidência e frequência nas regiões do Norte e Centro, pelo menos até ao início da próxima semana.

Desporto

Sampaense ganha ao FC Porto com 4ª vitória consecutiva

O Sampaense Basket ganhou ao FC Porto por 72-66, ontem,…