Líder da Juventude Popular com ligações a Oliveira do Hospital distinguido pela FORBES

Líder da Juventude Popular com ligações a Oliveira do Hospital distinguido pela FORBES

O Presidente da Juventude Popular (JP), Francisco Rodrigues dos Santos, com ligações familiares a Oliveira do Hospital, foi considerado pela revista Forbes como um dos 30 jovens mais brilhantes,…

… inovadores e influentes da Europa, com menos de 30 anos, na categoria Direito & Política. O anúncio da lista “30 under 30” foi feito esta segunda-feira em Londres.

Francisco Rodrigues dos Santos foi o autor do elogio público que dirigiu ao avô, Francisco Martins, por ocasião da atribuição de Mérito Municipal pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, no passado dia 7 de outubro.

Francisco Rodrigues dos Santos, neto de Francisco Martins, de Nogueira do Cravo, é o único português a figurar nesta categoria. A escolha da lista “30 under 30” é feita entre milhares de jovens europeus e representa as “rising stars” e os que desafiam o statuos quo.

Com 29 anos, Francisco Rodrigues dos Santos é advogado e lidera a JP desde o final de Dezembro de 2015.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Comissão Política Concelhia da Juventude Popular(JP) de Oliveira do Hospital congratula-se pela distinção do conterrâneo Francisco Rodrigues dos Santos e líder da Comissão Política Nacional da JP. “A sua marca indelével nesta casa enche-nos de orgulho como beirão e oliveirense que é, e que faz questão de assumir em todas as circunstâncias, tal como nós”, refere em comunicado.

Para concelhia oliveirense da JP, “Francisco Rodrigues Dos Santos é, pois, a prova dada de que a autenticidade, a retidão de valores e a tenacidade são recompensados”.

Previous Assalto a Multibanco causou estragos em edifício de Junta de Freguesia em Coimbra
Next País: Sismo de 3.1 sentido na região de Beja

Artigos Relacionados

Destaque

Portugal acionou mecanismo europeu de proteção civil. Um avião Canadair italiano vem a caminho

O Governo português já acionou formalmente o mecanismo europeu de proteção civil e já obteve a resposta positiva de um avião Canadair italiano …

Região

GNR recuperou objetos furtados e apreendeu estupefacientes em Oliveira do Hospital

O Comando Territorial da Guarda da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia, recuperou ontem, dia 22 de março, na localidade de Oliveira o Hospital, diversos artigos furtados.

Última Hora

Neve encerra acesso ao maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está, hoje de manhã, encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas, disse  fonte do Comando Distrital de

Informação

Árvores decoradas em exposição na cidade

O Município de Oliveira do Hospital entregou os prémios e certificados de participação às entidades que participaram no concurso “3R_NATAL_Ambiental 2016”.

Sociedade

Clube BTT e GNR sensibilizam cicloturistas e automobilistas em Seia

No próximo domingo, dia 22 de maio, o Clube BTT de Seia vai promover na entrada da cidade (Ponte de Santiago), entre as 10h00 e as 12h00, uma ação de

Região

Homem esfaqueou os pais em Viseu e entregou-se às autoridades

Um homem de 25 anos esfaqueou pai e mãe, esta terça-feira à noite, em Moimenta da Beira, Viseu. O suspeito entregou-se às autoridades depois de ter cometido o crime.

Informação

Férias de Natal na Ludoteca de Seia

À semelhança dos anos anteriores, a Ludoteca Municipal volta a promover, durante o período das férias letivas do Natal, atividades para os mais novos, alusivas a esta quadra natalícia.

Informação

Feira do Queijo de Oliveira do Hospital “resistiu” à chuva e ao vendaval

Com exceção da manhã de sábado, em que o sol fazia adivinhar o sucesso do certame, a Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital acabou por se

Politica

Ana Teresa Falcão de Brito é a nova presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos

Ana Teresa Ferreira dos Santos Falcão de Brito é a nova presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, depois de ter tomado posse na passada sexta-feira, na Assembleia

Região

Vítimas exigem demissão de ministro da Agricultura e de direção da CCDR Centro

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) exigiu este sábado que o ministro da Agricultura e que a direção da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento

Destaque

BLC3 conta com Laboratório Colaborativo para a Economia Circular

O COLAB para a Economia Circular tem sede no campus de Tecnologia e Inovação da BLC3, em Oliveira do Hospital (região interior) e apresenta um plano de Investimento de 11

Última Hora

Dois bombeiros ficaram feridos no combate ao fogo em Trancoso

O combate ao incêndio de Trancoso, no distrito da Guarda, está a evoluir de forma favorável. Fonte do CDOS da Guarda adiantou que há dois bombeiros feridos,…