“Leitores de verão” nas praias fluviais e piscinas do concelho de Oliveira do Hospital
7 Agosto, 2018 1729 Views

“Leitores de verão” nas praias fluviais e piscinas do concelho de Oliveira do Hospital

As Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital vão acompanhar o leitores durante as suas férias.

Ao longo do mês de agosto, através da iniciativa “Leitores de verão”, são disponibilizados livros, jornais e revistas em diferentes pontos de veraneio no concelho de Oliveira do Hospital que podem ser lidos no momento, no caso dos jornais e revistas, e requisitados, no caso dos livros. Os postos dos “Leitores de verão” encontram-se próximo do nadador salvador que se assume como interlocutor junto dos banhistas que procurem este serviço. Além da requisição de livros é também possível efetuar novas inscrições como leitores/utilizadores das Bibliotecas Públicas Municipais.

A iniciativa já está disponível em seis locais diferentes: Complexo das Piscinas de Oliveira do Hospital; Piscina de Seixo da Beira; Piscina da Comissão de Melhoramentos de Vilela; Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas; Praia Fluvial de S. Sebastião da Feira e Praia Fluvial de São Gião.

O arranque do projeto nas piscinas da cidade contou com a presença da vereadora da Cultura, Graça Silva, que sublinha o papel da iniciativa para a promoção dos hábitos de leitura bem como a importância de facultar aos cidadãos o contacto com a literatura, mesmo em locais de períodos de lazer.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que esta nova iniciativa do Município de Oliveira do Hospital, dinamizada através das Bibliotecas Públicas Municipais, insere-se no programa promovido pela Rede Nacional de Bibliotecas Públicas e Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, intitulado “Bibliotecas de verão”. Através desta iniciativa dinamizada em todo o país, as bibliotecas públicas estendem os seus serviços a locais de veraneio como as praias, as piscinas e os jardins.

Ao aderir a esta iniciativa, as Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital têm como objetivos primordiais a promoção da leitura, incentivar o conhecimento fornecendo informação atual, chegando a mais utilizadores e conquistando novos leitores. Além de jornais e revistas são disponibilizados livros de diferentes géneros e para as diferentes faixas etárias.

Previous Stacchiotti imita Alarcón e também repete vitória
Next GNR aconselha população em caso de incêndio florestal

Artigos Relacionados

Informação

Imagens de homem a abandonar cão em Soure geram revolta nas redes sociais

As câmaras de videovigilância de um canil privado em Soure, em Coimbra, captaram este domingo o momento em que um cão foi abandonado.

Informação

Dois feridos graves em choque frontal em Oliveira do Hospital

Dois jovens ficaram gravemente feridos num acidente ocorrido no sábado à noite na EN17, localidade de Chamusca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Os dois jovens, residentes no

Informação

GNR pode multar por falta de limpeza de terrenos a partir de 1 de junho

A Guarda Nacional Republicana (GNR) pode começar, a partir de sexta-feira, a aplicar coimas por incumprimento na limpeza de terrenos, que variam entre 280 e 120.000 euros, …

Sociedade

Portugal acionou mecanismo europeu de proteção civil. Um avião Canadair italiano vem a caminho

O Governo português já acionou formalmente o mecanismo europeu de proteção civil e já obteve a resposta positiva de um avião Canadair italiano …

Região

Relatório sobre incêndio de Pedrogrão indica que houve documentos apagados ou destruídos

O relatório de uma auditoria interna da Autoridade Nacional de Proteção Civil aos trabalhos do combate ao fogo de Pedrógão Grande, em 2017, indica que houve documentos apagados ou destruídos.

Última Hora

Praia Fluvial de Alvôco das Várzeas distinguida com Certificado Internacional Blue Flag

A Praia Fluvial de Alvôco das Várzeas, no Município de Oliveira do Hospital, foi distinguida com o Certificado Internacional Blue Flag, pelos seus cinco anos consecutivos de Bandeira Azul.

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “E porque não dizer ao interior também para fazer greve?”

Em mais um espaço de opinião, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha, esta sexta-feira, para as greves que têm ocorrido em Portugal nas últimas semanas, considerando que “estamos sob uma

Informação

Derrotas marcam desporto de fim-de-semana em Oliveira do Hospital

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva de Lagares (AD Lagares), ambos a jogar na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra,…

Sociedade

Incendio destruiu parte do teto de habitação de bombeiro em Lagares da Beira

O teto de uma habitação em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital ficou, ontem, parcialmente destruído por um incêndio que terá sido provocado pela chaminé de um

Informação

Aristides Sousa Mendes homenageado com Grã-Cruz da Ordem da Liberdade

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai condecorar hoje a título póstumo Aristides Sousa Mendes (1885-1954) com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade, no dia em que passam

Região

Neve na cidade da Guarda exige atenção redobrada dos condutores

A queda de neve na cidade da Guarda, onde algumas ruas de maior inclinação estão fechadas ao trânsito, levou hoje a proteção civil municipal a apelar aos condutores para que

Informação

Município de Oliveira do Hospital disponibiliza 250 mil árvores autóctones para incentivar o arranque de eucaliptos

O Município de Oliveira do Hospital vai disponibilizar 250 mil árvores, de espécies autóctones, para incentivar os proprietários florestais a arrancarem os eucaliptos que nasceram espontaneamente em consequência do incêndio