“Leitores de verão” nas praias fluviais e piscinas do concelho de Oliveira do Hospital
7 Agosto, 2018 1807 Views

“Leitores de verão” nas praias fluviais e piscinas do concelho de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

As Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital vão acompanhar o leitores durante as suas férias.

Ao longo do mês de agosto, através da iniciativa “Leitores de verão”, são disponibilizados livros, jornais e revistas em diferentes pontos de veraneio no concelho de Oliveira do Hospital que podem ser lidos no momento, no caso dos jornais e revistas, e requisitados, no caso dos livros. Os postos dos “Leitores de verão” encontram-se próximo do nadador salvador que se assume como interlocutor junto dos banhistas que procurem este serviço. Além da requisição de livros é também possível efetuar novas inscrições como leitores/utilizadores das Bibliotecas Públicas Municipais.

A iniciativa já está disponível em seis locais diferentes: Complexo das Piscinas de Oliveira do Hospital; Piscina de Seixo da Beira; Piscina da Comissão de Melhoramentos de Vilela; Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas; Praia Fluvial de S. Sebastião da Feira e Praia Fluvial de São Gião.

O arranque do projeto nas piscinas da cidade contou com a presença da vereadora da Cultura, Graça Silva, que sublinha o papel da iniciativa para a promoção dos hábitos de leitura bem como a importância de facultar aos cidadãos o contacto com a literatura, mesmo em locais de períodos de lazer.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que esta nova iniciativa do Município de Oliveira do Hospital, dinamizada através das Bibliotecas Públicas Municipais, insere-se no programa promovido pela Rede Nacional de Bibliotecas Públicas e Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, intitulado “Bibliotecas de verão”. Através desta iniciativa dinamizada em todo o país, as bibliotecas públicas estendem os seus serviços a locais de veraneio como as praias, as piscinas e os jardins.

Ao aderir a esta iniciativa, as Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital têm como objetivos primordiais a promoção da leitura, incentivar o conhecimento fornecendo informação atual, chegando a mais utilizadores e conquistando novos leitores. Além de jornais e revistas são disponibilizados livros de diferentes géneros e para as diferentes faixas etárias.

Previous Stacchiotti imita Alarcón e também repete vitória
Next GNR aconselha população em caso de incêndio florestal

Artigos Relacionados

Última Hora

11 detenções, 681 infrações e 65 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 26 de junho a 2 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Região

IPC estabelece parceria com Hospital da Luz

O Politécnico de Coimbra celebrou, no passado dia 19 de fevereiro, um protocolo com o Hospital da Luz que, “para além de fortalecer as relações institucionais e de favorecer a

Informação

Mais de 1.300 operacionais combatem fogos no país

Vários incêndios de grande dimensão em Portugal continental mobilizavam hoje 1.370 operacionais, mais de um terço dos quais em Abrantes, …

Região

PJ deteve incendiário florestal em Penacova

A Polícia Judiciária deteve um homem solteiro e madeireiro, com 48 anos, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal em terreno povoado …

Informação

Deputado do PSD opõe-se às urgências na FAAD

O deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, João Brito, está contra a transição parcial do SAP para o hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz.

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “Eis que José Carlos Alexandrino é coroado por unanimidade como presidente da CIM”. Porquê? “Porque é um presidente autêntico”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, Vítor Neves, centra-se hoje na, ainda fresca, eleição de José Carlos Alexandrino como presidente…

Região

Estradas na Serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está hoje de manhã encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas.

Informação

Seia: Mil e seiscentos seniores participaram em convívio

O Município de Seia voltou a proporcionar um dia de lazer e convívio aos idosos e pensionistas do concelho, com a realização de mais uma edição do Convívio Sénior, que

Informação

Passagem da depressão Hugo traz chuva e vento forte

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar, entre as 06 horas e as 18 horas de sábado, sob aviso laranja …

Educação

“Eptoliva em Ação” resultou na oferta de uma centena de pijamas a Centro de Acolhimento Temporário

No âmbito do 25º Aniversário da Eptoliva, realizou-se a primeira das 25 ações do Projeto “Eptoliva em Ação”.

Região

Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai ser cardeal

O Papa Francisco anunciou ontem, em Roma, que o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai ser nomeado cardeal. O consistório (reunião de Cardeais que aconselham o Papa)…

Informação

Oliveira do Hospital comemora Feriado Municipal no dia 7 de outubro

O Município de Oliveira do Hospital assinala no domingo, 7 de outubro, o Feriado Municipal com uma sessão solene comemorativa durante a qual serão entregues…