Leiria: GNR detém sete pessoas por tráfico de droga e posse de armas proibidas

Leiria: GNR detém sete pessoas por tráfico de droga e posse de armas proibidas

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Leiria da GNR informou ontem que deteve sete pessoas suspeitas dos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas, no concelho de Leiria.

A GNR adianta que, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há oito meses da responsabilidade do Núcleo de Investigação Criminal de Leiria, foi dado cumprimento a cinco mandados de buscas domiciliárias e sete em veículos.

Da operação, que se desenrolou na passada segunda-feira, resultou a detenção de sete homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 36 anos, 2 302 doses de heroína, 177 doses de haxixe, 166 doses de cocaína, 31 doses de liamba, seis veículos, três armas de fogo, 10 686 euros em numerário e 61 munições.

A GNR apreendeu ainda 12 telemóveis, nove artigos em ouro, oito televisores, dois ‘tablets’ e duas consolas, duas balanças de precisão e uma câmara de filmar.

Segundo as autoridades, decorrente da mesma investigação, já haviam sido detidos mais dois suspeitos com 25 e 56 anos, suspeitos de tráfico de estupefacientes, em abril e julho, tendo sido sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Alguns dos sete detidos têm antecedentes criminais por roubo, sequestro e homicídio com recurso a arma de fogo e estão detidos nas instalações da GNR para serem hoje presentes ao Tribunal Judicial de Leiria, a fim de serem sujeitos a primeiro interrogatório judicial.

Nesta ação, estiveram envolvidos 76 militares de várias valências do Comando Territorial de Leiria, Comando Territorial de Coimbra e da Unidade de Intervenção. A ação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública de Leiria.

Previous Escolas da Cordinha e Lagares: 25 anos depois continuam a “oferecer ensino de qualidade”
Next Penalva de Alva acolhe XV Encontro de Tunas

Artigos Relacionados

Região

Entidade certificadora estima que a seca provoque redução de 50 % na produção de Queijo Serra da Estrela

O presidente da Estrelacoop – Cooperativa dos Produtores de Queijo Serra da Estrela, Júlio Ambrósio, disse que a seca deverá reduzir a produção de queijo em mais de 50% face

Região

“SOS ARGANIL” promove nova ação de reflorestação

A Associação “SOS ARGANIL”, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e colaboração com as empresas Sentido Verde e Toyota Portugal,…

Informação

Rali de Portugal arrancou com o shakedown

O Rali de Portugal arrancou esta quinta-feira em Baltar, Paredes, com o shakedown. O belga Thierry Neuville foi o mais rápido.

Destaque

Oliveira do Hospital com “redução de 348 desempregados” face a 2015

O concelho de Oliveira do Hospital, nos últimos três anos, assistiu a uma “curva descendente do desemprego”, com uma “redução de 348 desempregados, ou seja, menos 64 por cento de

Última Hora

Viseu: Edifícios históricos vão ser fotografados para caracterização do património

Cerca de 500 edifícios do centro histórico de Viseu vão estar, no sábado, na mira das objetivas fotográficas de 180 profissionais e estudantes de todo o país, …

Última Hora

“Tomás da Fonseca, Missionário do Povo” é o novo livro de Luís Filipe Torgal

Luís Filipe Torgal apresentou em Oliveira do Hospital o seu novo livro. Trata-se de uma Biografia que dá por título “Tomás da Fonseca, Missionário do Povo”.

Última Hora

Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprova Orçamento e Plano de Atividades

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, em assembleia geral,…

Última Hora

Feira da Primavera em Meruge

Para assinalar o início oficial da estação mais colorida e fascinante do ano, a Junta de Freguesia de Meruge vai realizar a “Feira da Primavera”,…

Informação

Idosos visitaram a Boa Nova no Dia Mundial da Rádio (com vídeo)

No dia Mundial da Rádio, que hoje se comemora, a Boa Nova recebeu um grupo de utentes do Lar da Fundação Sarah Beirão, localizada em Tábua.

Informação

Autárquicas 2017 – Debate 25 de setembro – 2ª feira 21h00

AUTÁRQUICAS 2017 Esta segunda-feira, a Rádio Boa Nova em direto da Casa da Cultura Dr. César de Oliveira em Oliveira do Hospital, transmite o debate com os candidatos à Câmara

Informação

Jorge Ramos apresenta novo livro “Volto Já…”

“Volto já…” é o título do novo livro de Jorge Manuel Ramos, com sessão de lançamento agendada para amanhã, dia 29, pelas 21h00, na Feira do Livro de Oliveira do

Informação

Jovem de Oliveira do Hospital entre as duas vítimas mortais do acidente em Tábua

Um jovem de 25 anos, residente na Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital morreu esta manhã num acidente de viação, ocorrido na variante Tábua Candosa (à saída do IC6).