Leiria: GNR detém sete pessoas por tráfico de droga e posse de armas proibidas

Leiria: GNR detém sete pessoas por tráfico de droga e posse de armas proibidas

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Leiria da GNR informou ontem que deteve sete pessoas suspeitas dos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas, no concelho de Leiria.

A GNR adianta que, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há oito meses da responsabilidade do Núcleo de Investigação Criminal de Leiria, foi dado cumprimento a cinco mandados de buscas domiciliárias e sete em veículos.

Da operação, que se desenrolou na passada segunda-feira, resultou a detenção de sete homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 36 anos, 2 302 doses de heroína, 177 doses de haxixe, 166 doses de cocaína, 31 doses de liamba, seis veículos, três armas de fogo, 10 686 euros em numerário e 61 munições.

A GNR apreendeu ainda 12 telemóveis, nove artigos em ouro, oito televisores, dois ‘tablets’ e duas consolas, duas balanças de precisão e uma câmara de filmar.

Segundo as autoridades, decorrente da mesma investigação, já haviam sido detidos mais dois suspeitos com 25 e 56 anos, suspeitos de tráfico de estupefacientes, em abril e julho, tendo sido sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Alguns dos sete detidos têm antecedentes criminais por roubo, sequestro e homicídio com recurso a arma de fogo e estão detidos nas instalações da GNR para serem hoje presentes ao Tribunal Judicial de Leiria, a fim de serem sujeitos a primeiro interrogatório judicial.

Nesta ação, estiveram envolvidos 76 militares de várias valências do Comando Territorial de Leiria, Comando Territorial de Coimbra e da Unidade de Intervenção. A ação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública de Leiria.

Previous Escolas da Cordinha e Lagares: 25 anos depois continuam a “oferecer ensino de qualidade”
Next Penalva de Alva acolhe XV Encontro de Tunas

Artigos Relacionados

Informação

“Aldeia dos Sonhos”: Rio de Mel vai concretizar desejo comum de visitar cidade do Porto

Rio de Mel (freguesia de S. Gião), no concelho de Oliveira do Hospital, eleita como “Aldeia dos Sonhos”, numa iniciativa organizada pela Fundação INATEL, prepara-se agora para cumprir os sonhos

Informação

Rui Nuno Castro eleito líder do CDS-PP no distrito de Coimbra

Rui Nuno Castro foi eleito em lista única, no sábado, para a liderança distrital do CDS-PP, sucedendo a Luís Lagos, que há quatro meses se demitiu para assumir…

Informação

Ricardo Araújo em Oliveira do Hospital com espetáculo solidário

Ricardo Araújo Pereira, conhecido humorista, vai subir ao palco da Casa da Cultura César Oliveira, com o espetáculo “Uma conversa sobre assuntos”, dia 14 de abril, pelas 22 horas.

Informação

Tábua recebe o “Mercado Noturno”

Tábua vai receber, pelo segundo ano consecutivo, o evento “Mercado Noturno”, que irá ter lugar no próximo dia 17 de setembro, a partir das 19h30.

Última Hora

João Brito quer um PSD “forte” e “a uma só voz” para vencer autárquicas de 2017

O novo presidente do PSD de Oliveira do Hospital, João Brito, encara a sua eleição como um “virar de página” no partido que quer “forte” e “unido” para …

Última Hora

Funerais começam amanhã em Oliveira do Hospital

As cerimónias fúnebres das vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital iniciam amanhã, pelas 09h00, com o funeral de Pedro Neves, …

Informação

Sinistralidade: 19 detenções, 820 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 12 a 18 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

GNR deteve em Seia três homens de Oliveira do Hospital suspeitos de roubo por esticão

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção, em Seia, após perseguição policial, de três indivíduos,…

Informação

Eptoliva apresentou práticas inovadoras na Futurália, a maior Feira Nacional de Educação

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, marcou presença na FUTURÁLIA 2019, a maior Feira de oferta educativa, formação e empregabilidade do País, que decorreu de

Informação

Politécnico da Guarda integra Rede para Salvaguarda da Dieta Mediterrânica

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) é uma das 19 instituições que integra a Rede das Instituições de Ensino Superior para a Salvaguarda da Dieta Mediterrânica (RIESDM), criada no passado

Informação

Incêndios: 13 mil agricultores começam hoje a receber indemnizações

Mais de 13 mil agricultores sem conta bancária, que representam mais de 65% do total de candidaturas – 20 629 – dos concelhos afetados pelos incêndios de 15 de outubro

Última Hora

Jovens detidos pelo cultivo de canábis em Mangualde

A GNR de Mangualde deteve, na passada segunda-feira, três jovens pelo cultivo de canábis, uma operação na qual foram levadas a cabo seis buscas.