Leiria: Apreendidos 13 cães de raça e 40 aves furtadas

Leiria: Apreendidos 13 cães de raça e 40 aves furtadas

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha, entre os dias 22 e 24 de novembro, nas localidades de Moita – Marinha Grande e Maceira, apreendeu 13 cães de raça potencialmente perigosos e recuperou 40 aves furtadas.

No âmbito de uma investigação por furto de aves, ocorrido em novembro, nas localidades de São Martinho do Porto e Porto de Mós, foram realizadas duas buscas não domiciliárias, culminando na identificação de um homem. O suspeito furtava as aves que se encontravam em espaços exteriores às residências, nomeadamente varandas e anexos. Foram recuperados 32 periquitos ingleses, seis caturras e dois papagaios “amazona aestiva”, tendo sido restituídos aos legítimos proprietários.

Na sequência das diligências efetuadas nos locais alvo de busca foram ainda detetadas outras infrações, resultando na apreensão de 13 cães de raça pit-bull, por criação/reprodução de raça potencialmente perigosa fora de centros de hospedagem e sem licença de funcionamento emitida pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária e 14 aves por falta de registo para detenção de espécies exóticas.

No total da ação foram elaborados cinco autos de notícia por contraordenação pelas infrações acima descritas e por falta de título de exploração agrária.

O homem, de 23 anos, foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

A ação contou com o apoio do Posto Territorial de São Martinho do Porto.

Previous Aveiro: Homem despista-se após sofrer ataque cardíaco e acaba por morrer
Next Acidente com veículo pesado provoca um ferido ligeiro no concelho de Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Região

Rede de Bibliotecas de Penacova promove iniciativa “Vamos comprar um poeta”

A Rede de Bibliotecas de Penacova presenteou os alunos do 9.º ano do Agrupamento de Escolas de Penacova com o espetáculo “Vamos comprar um poeta”, de Adriana Campos.

Última Hora

22 estrangeiros identificados em situação irregular na zona Centro

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou, hoje, ter identificado 22 cidadãos estrangeiros em situação documental irregular, na sequência de duas dezenas de ações nos últimos dias em Aveiro,

Informação

Resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu, ontem, o Fátima por 2-0, em jogo antecipado da 16ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Última Hora

Semana da Gastronomia em Oliveira do Hospital de 3 a 11 de março

No âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela, que se realiza nos dias 10 e 11 de março, no Largo Ribeiro do Amaral, Oliveira do Hospital promove mais uma

Informação

Ministro da Economia na inauguração da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

  A 26.ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital que abre portas este sábado, 11 de março, será inaugurada pelo Ministro da Economia, Manuel

Última Hora

Homem que queimou e matou vítima em Penalva do Castelo foi extraditado do Brasil

Um português que, desde o passado mês de agosto, se encontrava detido no Brasil na sequência de mandato de detenção internacional, foi extraditado para Portugal.

Informação

Intervenção na rede de abastecimento de água condiciona trânsito em Arganil

A instalação de novas condutas da rede pública de abastecimento de água em Arganil vai obrigar ao condicionamento do trânsito a partir do dia 19 de Fevereiro.

Informação

“Memórias do Fogo” chega ao CineEco-Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela

A websérie documental “15 memórias do fogo” depois de ser exibida na internet, na TVI e na TSF – Rádio Notícias,  apresenta-se agora em formato filme/documentário …

Informação

Xanana Gusmão trouxe solidariedade e prometeu ajudar Oliveira do Hospital

O ex presidente de Timor Leste, Xanana Gusmão, visitou hoje Oliveira do Hospital num gesto de solidariedade depois do…

Última Hora

Agricultores e produtores lesados pelos incêndios vão reclamar medidas a Ministro

A Comissão Inter-Concelhos de Agricultores e Produtores Florestais lesados pelos incêndios de 15 e 16 de outubro está a organizar uma concentração prevista para segunda-feira, dia 26 de fevereiro, a

Informação

GNR levantou cerca de dois mil autos de contraordenação por falta de limpeza de mato

A Guarda Nacional Republicana (GNR) levantou 1 986 autos de contraordenação, entre 2 de abril e 27 de maio, no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Informação

Fábrica Têxtil fecha em Nelas e manda 90 pessoas para o desemprego

Uma fábrica têxtil prepara-se para fechar as portas em Nelas, deixando noventa pessoas no desemprego. A notícia foi ontem comunicada aos funcionários, maioria mulheres, que hoje se concentraram à  porta