Leiria: Apreendidos 13 cães de raça e 40 aves furtadas

Leiria: Apreendidos 13 cães de raça e 40 aves furtadas

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha, entre os dias 22 e 24 de novembro, nas localidades de Moita – Marinha Grande e Maceira, apreendeu 13 cães de raça potencialmente perigosos e recuperou 40 aves furtadas.

No âmbito de uma investigação por furto de aves, ocorrido em novembro, nas localidades de São Martinho do Porto e Porto de Mós, foram realizadas duas buscas não domiciliárias, culminando na identificação de um homem. O suspeito furtava as aves que se encontravam em espaços exteriores às residências, nomeadamente varandas e anexos. Foram recuperados 32 periquitos ingleses, seis caturras e dois papagaios “amazona aestiva”, tendo sido restituídos aos legítimos proprietários.

Na sequência das diligências efetuadas nos locais alvo de busca foram ainda detetadas outras infrações, resultando na apreensão de 13 cães de raça pit-bull, por criação/reprodução de raça potencialmente perigosa fora de centros de hospedagem e sem licença de funcionamento emitida pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária e 14 aves por falta de registo para detenção de espécies exóticas.

No total da ação foram elaborados cinco autos de notícia por contraordenação pelas infrações acima descritas e por falta de título de exploração agrária.

O homem, de 23 anos, foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

A ação contou com o apoio do Posto Territorial de São Martinho do Porto.

Previous Aveiro: Homem despista-se após sofrer ataque cardíaco e acaba por morrer
Next Acidente com veículo pesado provoca um ferido ligeiro no concelho de Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Última Hora

Guarda: PJ detém suspeito de abuso sexual a pessoa incapaz de resistência

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na Guarda, um homem de 40 anos, com a profissão de calceteiro, pela alegada prática de um crime de abuso sexual de pessoa incapaz de

Informação

GNR intensifica patrulhamento nas zonas de veraneio

A GNR vai intensificar a partir desta sexta-feira e até domingo o patrulhamento, fiscalização e apoio aos utentes das vias rodoviárias, sobretudo nos percursos de e para os locais de

Sociedade

“Ritmo do Coração” assinalou os Dias Mundiais do Coração e da Música em Oliveira do Hospital

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Coração, que se assinala a 29 de setembro, e do Dia Mundial da Música, comemorado a 1 de outubro, decorreu no passado

Destaque

Oliveira do Hospital reconheceu mérito aos melhores alunos

Na comemoração do Dia do Município, Oliveira do Hospital voltou a homenagear os melhores alunos do concelho com atribuição de prémios de mérito.

Informação

Avião lançou sementes em área ardida no concelho de Oliveira do Hospital

O projeto “Semear Portugal por Via Aérea” contemplou esta quinta-feira, o concelho de Oliveira do Hospital, com um avião Dromader M-18 a percorrer zonas de encostas de difícil acesso…

Sociedade

Pedrógão discute plano de auxílio às vítimas dos incêndios

A Câmara de Pedrógão Grande iniciou, hoje, uma reunião entre representantes de diversos organismos públicos ligados à saúde.

Informação

Lurdes Castanheira é candidata ao terceiro mandato na Câmara de Góis

A atual presidente da Câmara Municipal de Góis vai avançar com uma recandidatura àquele lugar. Dia 27 de novembro, acontece um almoço de apoio…

Informação

Sampaense apresentou-se para a nova época no regresso à LPB

O Sampaense Basket apresentou-se oficialmente este domingo, em jogo amigável frente ao Illiabum (70-86). Uma partida onde o resultado era o que menos interessava e o objectivo era consolidar a

Informação

Antevisões ao desporto de fim-de-semana

Após uma interrupção no Campeonato Nacional devido à Taça de Portugal, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) estão de regresso à competição

Região

Neve corta acesso ao maciço central da Serra da Estrela

Alguns dos troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram, hoje de manhã, encerrados ao trânsito devido à queda de neve.

Informação

FCOH desceu ao último lugar da Série E do Campeonato de Portugal Prio

  Com a derrota por 2-1 frente ao Sabugal nesta jornada 9 do Campeonato de Portugal Prio, a equipa oliveirense vê mais perto a descida de divisão. Se  antes era

Região

Centro de Portugal foi a região de Turismo que mais cresceu em abril

O Centro de Portugal foi a região de turismo do país que mais cresceu em abril deste ano, relativamente ao mesmo mês de 2016,…