Largo Ribeiro do Amaral acolhe hoje uma “edição especial natalícia” com mais de mil crianças

Largo Ribeiro do Amaral acolhe hoje uma “edição especial natalícia” com mais de mil crianças

image_pdfimage_print

O Largo Ribeiro do Amaral, no centro da cidade de Oliveira do Hospital, acolhe hoje uma “edição especial natalícia”, com um vasto programa dirigido às crianças do pré-escolar e 1º Ciclo,…

…uma organização da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH).

Graça Silva, vereadora da Cultura do Município oliveirense, em declarações à Rádio Boa Nova, adiantou que se trata de “uma iniciativa levada a cabo com as escolas do concelho”, considerando uma “edição especial natalícia, uma vez que estão a terminar as aulas”.

Segundo a responsável, “o programa foi complementado entre as propostas de atividades do AEOH e a Câmara Municipal”, num dia em que o famoso comboio já circula pelas ruas da cidade.

“Ao longo do dia vamos estar aqui em grande divertimento com as mais de mil crianças envolvidas desta atividade”, afirmou Graça Silva, adiantando também que, da parte da tarde, os participantes foram brindados com uma prenda especial oferecida pelo Município. “Oferecemos, como prenda de Natal, um espetáculo especial, “O Génio da Lâmpada”, explicou, garantindo que “será um dia muito divertido, em que o espírito de Natal vai estar a prevalecer não só nas crianças, mas também em familiares, professores e auxiliares que se estão a associar”.

Junto da mítica Tenda de Natal, encontra-se o Mercadinho de Natal do AEOH. À Rádio Boa Nova, Filomena Garcia, coordenadora do departamento pré-escolar do Agrupamento, explicou que a “iniciativa prende-se com a época Natalícia”. “Este Mercado de Natal envolve todos os jardins do concelho que trouxeram produtos doados pelos pais, produtos da terra, feitos também pelas próprias crianças”, disse. Para a responsável, este tipo de projetos são de extrema importância, na medida em que permite o “convívio com a comunidade educativa, onde se dá a conhecer o trabalho feito”. Jogos tradicionais, pinturas faciais, momentos musicais e patinagem não faltaram neste dia tão especial.

Ainda naquele espaço central da cidade oliveirense, é possível apreciar as árvores de Natal a concurso para o “3R Natal Ambiental”, cujo tema incide com a “preocupação da regeneração do eucalipto”. O resultado da deliberação do júri é conhecido ao final desta tarde.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Aldeias de Montanha: VIII Tradição e Transmissão em Alvoco das Várzeas
Next Carregal do Sal: Incêndio em habitação causa dois desalojados

Artigos Relacionados

Destaque

Oliveira do Hospital lembra César de Oliveira por ocasião dos 20 anos da sua morte

No mês em que se assinala 20 anos após a morte de César de Oliveira, o Município de Oliveira do Hospital promove, na Casa da Cultura, uma exposição de multimédia

Sociedade

Fagulhas em chaminé deram alerta para fogo em habitação de Nogueira do Cravo

Um alerta para fogo numa chaminé de uma habitação em Nogueira do Cravo, mobilizou, ao final da tarde de ontem, dez homens dos Bombeiros de Oliveira do Hospital,…

Última Hora

Oliveira do Hospital acolhe sessão da Portugal Inovação Social

Oliveira do Hospital recebe na próxima quinta feira, uma sessão de trabalho dinamizada no âmbito da iniciativa Portugal Inovação Social no âmbito do programa de financiamento Portugal 2020.

Sociedade

Equipa “Trevo 4 folhas” promove caminhada brilhante na luta contra o cancro

Chama-se “Glow Walk” e consiste numa caminhada urbana noturna que vai acontecer, no próximo dia 31 de maio, pelas 21h00, na cidade de Oliveira do Hospital, …

Última Hora

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

A 28ª jornada da Série C do Campeonato Nacional ditou derrotas para o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense.

Última Hora

GNR desmantelou rede de tráfico de droga na região Centro

A GNR anunciou hoje ter desmantelado uma rede de tráfico de droga na Região Centro na sequência de oito meses de diligências, que levaram à detenção de três homens.

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “Eis que José Carlos Alexandrino é coroado por unanimidade como presidente da CIM”. Porquê? “Porque é um presidente autêntico”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, Vítor Neves, centra-se hoje na, ainda fresca, eleição de José Carlos Alexandrino como presidente…

Sociedade

Balanço Provisório aponta para redução de ignições e área ardida

Dados provisórios disponibilizados pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF),  indicam que entre 1 de janeiro e 31 de agosto de 2018, foram registados um total de…

Região

Tribunal: Carlos Marta disse que acusações são “completamente falsas”

O ex-presidente da Câmara de Tondela, Carlos Marta, começou esta manhã de terça-feira (29 de janeiro) a ser ouvido no Tribunal da cidade.

Região

Penacova: Detido homem pela prática de crimes de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem pela presumível prática, reiterada, de crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores

Última Hora

Câmara de Seia avança com requalificação da EM 505, na localidade de Vila Verde

A Câmara Municipal de Seia deu início à obra de beneficiação da Estrada Municipal (EM) 505, troço com 2,6 km de extensão, entre a Estrada Nacional (EN) 232 e localidade

Região

Homem de 81 anos detido por tentar matar a mulher no dia de Natal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve um homem de 81 anos, fora de flagrante delito, pela presumível autoria de um crime de homicídio…