“Largo Encantado” anima quadra natalícia em Oliveira do Hospital (com vídeo)

“Largo Encantado” anima quadra natalícia em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Até dia 24 de dezembro, o “Largo Encantando” proporciona a “magia do Natal” às crianças e suas famílias na cidade de Oliveira do Hospital. A iniciativa é do município de Oliveira do Hospital…

… que, após o trágico incêndio, pretende dar “um sinal de esperança aos oliveirenses”.

Depois de ver o seu arranque adiado devido ao efeito do mau tempo que destruiu a tenda inicialmente instalada, o Largo Encantado abriu as suas portas no sábado, dia 16 de dezembro, em pleno centro da cidade de Oliveira do Hospital. “Não desistimos e enveredámos esforços para que as crianças tivessem a magia do Natal”, afirmou esta manhã a vereadora da Cultura, Graça Silva. Convidada da manhã informativa da Rádio Boa Nova, a responsável disse que o largo tem estado aberto, diariamente, com várias iniciativas e atividades: pinturas, insufláveis, carta do pai natal, modelagem de balões, música… Com o Natal à porta, Graça Silva entende que este é “um local de eleição para famílias”, em particular para os avós que ali acorrem com os seus netos, neste que é também um período de férias.

Atendendo à tragédia que se abateu sobre o concelho – o incêndio de 15 de outubro- Graça Silva considera que o município não poderia assumir outra postura, que não fosse a de “dar esperança às pessoas, para que retomem as suas vidas e se lembrem de que há vida pela frente”. Exemplo disso é também a iluminação de Natal visível nas principais ruas da cidade. A vereadora explica, porém, que tal não é sinónimo de mais custos para o município, já que o material utilizado é pertença do município, no âmbito de um investimento realizado anteriormente.

A quadra natalícia fica marcada em Oliveira do Hospital pelo concerto solidário que vai decorrer no sábado, dia 23, pelas 22h00, no Pavilhão Municipal, com a participação dos Anjos, Tatanka, Quinta do Bill, Fernando Daniel e José Cid. Graça Silva espera a maior mobilização possível em torno do evento, com custo de entrada 10 Euros e cuja receita vai reverter para a conta solidária de apoio às vítimas do incêndio.

A vereadora da Cultura destaca ainda a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, na tarde de 31 de dezembro, em Oliveira do Hospital, com o objetivo de estar ao lado e transmitir algum conforto e afetos aos oliveirenses, que foram fortemente afetados pelo incêndio.

image_pdfimage_print
Previous Familiares das vítimas de outubro exigem relatório 'Xavier Viegas'
Next Equipa de Ciclismo AMPQ Gomark termina época com bons resultados

Artigos Relacionados

Nacional

GNR volta a intensificar a fiscalização nas estradas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica, a partir de hoje, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária nos itinerários associados a festividades de Ano Novo.

Informação

Oliveira do Hospital dedica o mês de junho à Igualdade

O Município de Oliveira do Hospital, através da equipa “Igualdade Local: Cidadania Responsável” vai dedicar o mês de junho à promoção da igualdade de género, com um programa diversificado, …

Sociedade

Carnaval do Agrupamento de Escolas encheu de alegria e cor a cidade de Oliveira do Hospital

Resultou em mais um sucesso o Carnaval do Agrupamento de Escolas que, esta manhã, se realizou na cidade de Oliveira do Hospital. Mais de 1500 figurantes deram vida…

Sociedade

Ambiente e acessibilidades marcam arranque da EXPOH

Já está inaugurada a EXPOH 2016. O arranque da Feira Regional de Oliveira do Hospital ficou marcado pelos avanços do município na área do ambiente e …

Educação

Árvores decoradas em exposição na cidade

O Município de Oliveira do Hospital entregou os prémios e certificados de participação às entidades que participaram no concurso “3R_NATAL_Ambiental 2016”.

Informação

Paulo Figueira compreende saída de Conceição porque “o FCOH não lhe dá as condições que o Cesarense lhe dá”

O presidente do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), Paulo Figueira, confirmou hoje à Rádio Boa Nova, que o clube que se sagrou campeão distrital da Associação de Futebol

Última Hora

Lojistas e clientes premiados em Oliveira do Hospital

Já são conhecidas as lojas e os clientes premiados no âmbito do concurso de montras e sorteio de Natal, promovidos pelo Município de Oliveira do Hospital e a ADI por

Sociedade

“Família e Menores” de regresso ao Tribunal de Oliveira do Hospital (com vídeo)

Os processos de Família e Menores vão passar a ser julgados no Tribunal de Oliveira do Hospital, que passa a ser designado Juízo de Competência Genérica, informou hoje o Ministério

Informação

Novos alunos chegam confiantes à ESTGOH

Desde segunda feira, dia 12, um número significativo de alunos já efetuou o processo de matrícula na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH).

Informação

Operação de rescaldo do fogo em Góis com 600 operacionais no terreno

A operação de “rescaldo e vigilância” no perímetro do incêndio que deflagrou no sábado em Góis, distrito de Coimbra, está a ser feita hoje por 600 operacionais, apoiados por 140

Informação

Sentido sismo de magnitude 2,8 na zona de Góis

Um sismo de magnitude 2,8 (escala de Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de seis quilómetros a norte-nordeste da Pampilhosa da Serra foi sentido no domingo, informou o

Informação

Pedrógão Grande: sobe para 16 o número de arguidos

A Procuradoria da Comarca de Leiria anunciou hoje que aumentou para 16 o número de arguidos no inquérito que investiga os incêndios de junho de 2017 em Pedrógão Grande, que

Desporto

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai disputar a 17ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra, da Associação de Futebol de Coimbra, frente ao União Clube Eirense.

Região

Médicos do Centro acusam ministério de criar “uma selva” na contratação

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, considerou hoje que o Ministério da Saúde está a criar “uma selva, sem regras e sem critérios”

Última Hora

Associação sem queixas sobre indemnizações a familiares das vítimas

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal não recebeu queixas sobre os processos de indemnização e apenas dois casos não foram resolvidos.

Última Hora

Neve coloca cinco distritos sob Aviso Amarelo

Cinco distritos do continente estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de queda de neve acima dos mil metros de altitude.

Última Hora

Aluna de Oliveira do Hospital venceu II Concurso de Jornalismo Olimpíadas da Economia

A aluna Madalena Leitão, do 12.º D, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, foi a grande vencedora do II Concurso de Jornalismo Olimpíadas da Economia, …

Última Hora

Autotanques continuam a assegurar abastecimento de água em Oliveira do Hospital. Piscinas municipais foram encerradas

O abastecimento de água à população de Oliveira do Hospital continua a ser assegurado por autotanques que, desde o final do dia de quinta feira, procedem ao transporte de água

Última Hora

Concurso Gastronómico na Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

Encontra-se a decorrer o prazo para formalizar a inscrição para o Concurso Gastronómico “Com Queijo Serra da Estrela”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital, no âmbito da Festa do

Última Hora

Mundo: Terror está de volta à França. Novo ataque provocou 84 mortes e mais de 100 feridos

Um camião provocou pelo menos 84 mortes, quinta-feira à noite, ao investir sobre a multidão que se juntara para assistir, em Nice, ao fogo-de-artifício do Dia da Bastilha.

Informação

Ministro da Educação: “Esta escola merece ter todas as boas condições” (Com vídeo)

De visita ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, por ocasião da Festa da Primavera que hoje termina, o Ministro da Educação …

Última Hora

João Miguel apresentou “Vertigem” na Rádio Boa Nova

O cantor João Miguel apresentou, hoje, o seu novo trabalho “Vertigem” na Rádio Boa Nova. O percurso musical do conhecido artista de Leiria, os novos temas  e os próximos espectáculos

Última Hora

Crianças plantaram mil árvores em ação de reflorestação em Oliveira do Hospital

O Dia Mundial da Árvore que hoje se assinala ficou marcado, no concelho de Oliveira do Hospital, pela plantação de um milhar de árvores…

Informação

Aldeia das Dez promoveu a Castanha e o Santuário de Nossa Senhora das Preces

Neste fim de semana todos os caminhos conduziram a Aldeia das Dez e ao Santuário de Nossa Senhora das Preces, em Vale de Maceira, para mais uma Festa da Castanha.