Lançada empreitada de Beneficiação da EN 342 entre Arganil e Côja

Lançada empreitada de Beneficiação da EN 342 entre Arganil e Côja

A empreitada de Beneficiação da Estrada Nacional 342, entre Arganil e Côja, foi consignada nesta terça-feira, dia 11 de setembro, numa cerimónia que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do concelho de Arganil…

…e que contou com a presença do Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d`Oliveira Martins, e do Presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que o auto de consignação da empreitada, que compreende um investimento de cerca de 1,650 milhões de euros e tem um prazo de execução de 180 dias, foi assinado pelo Administrador da Civibérica, empresa adjudicatária da obra, e pelo Diretor Operacional Centro Norte da Infraestruturas de Portugal, Francisco Miranda.

Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil, sublinhou a importância de uma obra há muito ansiada pelo executivo e pelos arganilenses, manifestando “especial regozijo” por se tratar de “uma ótimo notícia para o concelho”, com “consequências diretas para o território, ao nível económico, social e da coesão territorial”.

O presidente da autarquia adiantou que o projeto de execução inicial considera o troço Arganil-Avô mas, por questões orçamentais, a Infraestruturas de Portugal decidiu dividir esta intervenção em duas fases. A primeira delas compreende o troço em questão, entre Arganil e Côja, numa extensão de, aproximadamente, 12,7 quilómetros, e a segundo entre Côja e Avô, já no concelho de Oliveira do Hospital. Esta segunda intervenção assume-se manifestamente relevante na promoção da coesão territorial no concelho, sublinhou Luís Paulo Costa. “É uma via com um papel preponderante no que diz respeito ao turismo, de acesso privilegiado às praias fluviais e às freguesias mais serranas do concelho”.

A sessão prosseguiu com o Presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo, a realizar uma curta mas esclarecedora apresentação da empreitada, cujos objetivos assentam na melhoria das características de circulação e no aumento da segurança e circulação. As principais preocupações, referiu, passam por reforçar o pavimento existente, modelar o ambiente rodoviário, reforçar o sistema de drenagem e reabilitar o sistema de guiamento e balizagem.

A encerrar a cerimónia, o Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’Oliveira Martins, destacou a relevância desta intervenção, por garantir uma efetiva promoção e clara melhoria na acessibilidade à sede de concelho e à freguesia de Secarias e União de Freguesias de Côja e Barril de Alva, “fomentando de forma decisiva a conetividade intra e intermunicipal e a coesão territorial”. O impacto na dinamização das empresas do concelho e da região será significativo, assegura, “contrariando, assim, a tendência de desertificação do interior”.

image_pdfimage_print
Previous ANCOSE promove 33º Concurso Nacional de Ovinos Serra da Estrela
Next Polícia Judiciária faz buscas na câmara de Pedrógão Grande

Artigos Relacionados

Sociedade

Comboios retomaram circulação numa só via entre Pampilhosa e Coimbra B

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi restabelecida, esta terça-feira de madrugada, apenas numa via entre Coimbra B e Pampilhosa, anunciou a CP, alertando para os atrasos e “algumas

Informação

Homem morreu após ter sido encontrado inconsciente em terreno agrícola de Fiais da Beira

Um homem foi, ontem ao final da tarde, encontrado inconsciente num terreno agrícola em Fiais da Beira, acabando por ser confirmado o óbito no Centro de Saúde de Oliveira do

Última Hora

Mulher morreu horas depois de ter sido atropelada pelo próprio carro em Oliveira do Hospital

Uma mulher de 72 anos morreu, ontem, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, depois de ter sido colhida pelo próprio carro, à entrada da garagem, na cidade de Oliveira

Destaque

Alexandrino diz que chegada da Volta do Futuro é “estratégia de marketing” e apela aos oliveirenses para que apoiem os jovens ciclistas

Na antecipação à chegada da 1ª Etapa da Volta a Portugal do Futuro- Liberty Seguros, esta tarde, pelas 15h44, na Avenida Dr. Carlos Campos, o presidente da…

Região

Mulher morreu afogada num tanque de rega em aldeia da Guarda

Uma mulher de 90 anos morreu ontem afogada dentro de um tanque de rega em Aldeia do Bispo, Guarda, …

Cultura

Confraria de Ervedal da Beira realiza capítulo de entronização

A Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores de Ervedal da Beira realiza amanhã, dia 3 de dezembro, o 3º capítulo de entronização.

Informação

Ordem dos Médicos denuncia carência de equipamentos de radioterapia no Centro

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos denunciou a falta de equipamentos de radioterapia e,…

Nacional

Proteção Civil alerta para burlas com coimas sobre limpeza de terrenos

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) emitiu um alerta para que os cidadãos estejam atentos para a eventualidade de poderem ser abordados por estranhos que, agindo de má-fé, fazem-se

Região

Polícia detém oito suspeitos de sequestrar e agredir jovem

A Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco homens e três mulheres “fortemente indiciados pela prática de crimes de sequestro, …

Informação

Rotary Club de Oliveira do Hospital homenageia José Travassos Vasconcelos

O Rotary Club de Oliveira do Hospital realiza a habitual Cerimónia de Homenagem ao Profissional, no próximo dia 28 de janeiro de 2017, na Quinta da Hortinha, pelas 20h00.

Informação

Município de Tábua  assinala os 150 Anos do nascimento de Camilo Pessanha

O Município de Tábua irá assinalar os 150 anos do nascimento do poeta com raízes tabuenses, Camilo Pessanha, no próximo dia 9 de setembro, …

Sociedade

GNR realiza operação “Peregrinação Segura 2018”

No âmbito das celebrações das aparições de Fátima, a Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 5 e 13 de outubro, intensifica as ações de patrulhamento nas principais vias de acesso

Informação

Resultados do desporto de fim de semana

No desporto de fim de semana, o destaque vai para  o empate entre Tourizense e Nogueirense 0-0 em jogo da jornada 13 do campeonato de Portugal Prio, série D.

Última Hora

PJ deteve suspeito de atingir a tiro um homem em Seia

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, com 66 anos de idade, reformado fortemente indiciado pela prática de crime de homicídio qualificado,…

Informação

Turismo em Seia cresce “exponencialmente”

Continua a crescer de forma exponencial o número de turistas que visitam o Concelho de Seia, de acordo com as estatísticas da atividade turística publicadas pelo INE, …

Informação

Rádio Boa Nova recupera serviços de internet e telefone

O sinal de internet e de telefone chegou hoje à Rádio Boa Nova depois de 25 dias sem aqueles serviços devido ao incêndio de 15 de outubro.

Opinião

O Monte do Colcurinho e a falta de um outdoor na cidade em “Ca$h Resto Z€ro”

Os vídeos que se tornaram virais produzidos por uma das maiores produtoras de drones do mundo e por uma dos maiores produtores de skates serviram de mote ao espaço de

Destaque

Centro de Interpretação explica legado romano na Bobadela

O Centro de Interpretação das Ruínas Romanas da Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, já se encontra de “portas abertas” para, brevemente, ser inaugurado “com pompa e circunstância”.

Última Hora

PJ investiga morte de um homem em Travanca de Lagos

A Polícia Judiciária está a investigar a morte de um homem de 57 anos, ocorrida no domingo à noite em Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital. O

Desporto

13ª Milha Urbana da Serra da Estrela realiza-se no dia 9 de junho

A Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro (ACRSD) promove, no sábado, dia 9 de junho, em São Romão (Seia) a tradicional Milha Urbana da Serra da Estrela.

Última Hora

Secção Regional da Ordem dos Médicos contra a contratação de médicos através de empresas

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) repudia a gestão de recursos humanos protagonizada pelo atual Ministério da Saúde e lamenta o aumento da despesa do Serviço

Informação

Detidos em Mangualde por tráfico de estupefacientes e furto

O Comando Territorial da GNR de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve ontem, dia 4 de julho, …

Informação

Deputados do CDS-PP questionam Governo sobre construção dos IC6, IC7 e IC37

Um grupo de deputados do CDS-PP dirigiu ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas uma pergunta sobre o planeamento / calendarização para a construção / conclusão dos itinerários complementares IC6,

Última Hora

Descida da temperatura e nevoeiro nesta semana

Todas as regiões de Portugal continental e do arquipélago da Madeira estão hoje em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), assim como as ilhas açorianas do Faial