Lançada empreitada de Beneficiação da EN 342 entre Arganil e Côja

Lançada empreitada de Beneficiação da EN 342 entre Arganil e Côja

image_pdfimage_print

A empreitada de Beneficiação da Estrada Nacional 342, entre Arganil e Côja, foi consignada nesta terça-feira, dia 11 de setembro, numa cerimónia que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do concelho de Arganil…

…e que contou com a presença do Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d`Oliveira Martins, e do Presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que o auto de consignação da empreitada, que compreende um investimento de cerca de 1,650 milhões de euros e tem um prazo de execução de 180 dias, foi assinado pelo Administrador da Civibérica, empresa adjudicatária da obra, e pelo Diretor Operacional Centro Norte da Infraestruturas de Portugal, Francisco Miranda.

Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil, sublinhou a importância de uma obra há muito ansiada pelo executivo e pelos arganilenses, manifestando “especial regozijo” por se tratar de “uma ótimo notícia para o concelho”, com “consequências diretas para o território, ao nível económico, social e da coesão territorial”.

O presidente da autarquia adiantou que o projeto de execução inicial considera o troço Arganil-Avô mas, por questões orçamentais, a Infraestruturas de Portugal decidiu dividir esta intervenção em duas fases. A primeira delas compreende o troço em questão, entre Arganil e Côja, numa extensão de, aproximadamente, 12,7 quilómetros, e a segundo entre Côja e Avô, já no concelho de Oliveira do Hospital. Esta segunda intervenção assume-se manifestamente relevante na promoção da coesão territorial no concelho, sublinhou Luís Paulo Costa. “É uma via com um papel preponderante no que diz respeito ao turismo, de acesso privilegiado às praias fluviais e às freguesias mais serranas do concelho”.

A sessão prosseguiu com o Presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo, a realizar uma curta mas esclarecedora apresentação da empreitada, cujos objetivos assentam na melhoria das características de circulação e no aumento da segurança e circulação. As principais preocupações, referiu, passam por reforçar o pavimento existente, modelar o ambiente rodoviário, reforçar o sistema de drenagem e reabilitar o sistema de guiamento e balizagem.

A encerrar a cerimónia, o Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’Oliveira Martins, destacou a relevância desta intervenção, por garantir uma efetiva promoção e clara melhoria na acessibilidade à sede de concelho e à freguesia de Secarias e União de Freguesias de Côja e Barril de Alva, “fomentando de forma decisiva a conetividade intra e intermunicipal e a coesão territorial”. O impacto na dinamização das empresas do concelho e da região será significativo, assegura, “contrariando, assim, a tendência de desertificação do interior”.

Previous ANCOSE promove 33º Concurso Nacional de Ovinos Serra da Estrela
Next Polícia Judiciária faz buscas na câmara de Pedrógão Grande

Artigos Relacionados

Desporto

Rafael Delaunay Gomes participa num dos mais prestigiados Triatlos IROMAN Mundiais – Challenge Roth

O atleta oliveirense, Rafael Delaunay Gomes, participou no passado fim de semana, no Challenge Roth, uma das mais procuradas e emblemáticas provas de Triatlo IRONMAN Mundial,  na Cidade de Roth,

Destaque

FCOH conhece hoje o calendário de jogos na nova época desportiva

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), que na época passada assegurou a manutenção no Campeonato de Portugal,…

Região

Figueira da Foz: Detido por tráfico de produtos estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, deteve, no passado dia 29 de outubro, um homem com 60 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho da

Informação

Petit deixa o Tondela contra a vontade do presidente

Petit deixa o comando técnico do Tondela, decisão tomada após a derrotada caseira (1-2) frente ao Arouca. O treinador decidiu deixar a equipa, …

Última Hora

João Ataíde e Alexandrino reconduzidos na direção da CIM Região de Coimbra

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, foi reconduzido na vice-presidência da Comunidade Intermunicipal…

Última Hora

IP lança concurso para arranjo de estrada em Teixeira de Cima (Seia)

Ao fim de 10 meses, a Infraestruturas de Portugal lançou o Concurso Público para a realização da empreitada de estabilização de taludes de aterro e plataforma rodoviária ao quilómetro 164

Nacional

Rally de Portugal – Ott Tänak apertado por Meeke, mas continua na frente, agora com uma diferença de 4.3s após Amarante 2 e regresso a Matosinhos.

Foi uma tarde complicada para o piloto da Toyota Latvala, que teve problemas num amortecedor dianteiro partido o que o fez perder muito tempo, descendo agora para a 5ª posição

Última Hora

Salsicharia da Beira Serra distinguida com o selo PME Excelência 2017

A empresa Salsicharia da Beira Serra, localizada na zona industrial de Oliveira do Hospital, que se dedica à produção artesanal de produtos de fumeiro, …

Sociedade

Meio Mundo é ponto de venda do livro “Dia 15” editado pela Rádio Boa Nova

O livro “Dia 15”, lançado e editado pela Rádio Boa Nova, está disponível para compra, pelo valor de 10 Euros, na papelaria e livraria Meio Mundo, na cidade de Oliveira

Informação

Viseu: Incêndio em habitação mata mulher de 84 anos

Um incêndio deflagrou ao início da tarde de domingo num apartamento, em Viseu, e fez uma vítima mortal, uma mulher de 84 anos.

Informação

Região Centro recebe 264 novos médicos

A região Centro recebe, de um total de 264 novos médicos, 200 para a área hospitalar, 62 em Medicina Geral e Familiar e dois na área da Saúde Pública, anunciou

Informação

Região: Tribunal condena acusados de homicídio a penas de 12 e 13 anos de prisão

O Tribunal de Leiria condenou hoje três pessoas a penas de prisão entre os 12 anos e os 13 anos e seis meses, pelos crimes de homicídio…