Lançada empreitada de Beneficiação da EN 342 entre Arganil e Côja

Lançada empreitada de Beneficiação da EN 342 entre Arganil e Côja

image_pdfimage_print

A empreitada de Beneficiação da Estrada Nacional 342, entre Arganil e Côja, foi consignada nesta terça-feira, dia 11 de setembro, numa cerimónia que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do concelho de Arganil…

…e que contou com a presença do Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d`Oliveira Martins, e do Presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que o auto de consignação da empreitada, que compreende um investimento de cerca de 1,650 milhões de euros e tem um prazo de execução de 180 dias, foi assinado pelo Administrador da Civibérica, empresa adjudicatária da obra, e pelo Diretor Operacional Centro Norte da Infraestruturas de Portugal, Francisco Miranda.

Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil, sublinhou a importância de uma obra há muito ansiada pelo executivo e pelos arganilenses, manifestando “especial regozijo” por se tratar de “uma ótimo notícia para o concelho”, com “consequências diretas para o território, ao nível económico, social e da coesão territorial”.

O presidente da autarquia adiantou que o projeto de execução inicial considera o troço Arganil-Avô mas, por questões orçamentais, a Infraestruturas de Portugal decidiu dividir esta intervenção em duas fases. A primeira delas compreende o troço em questão, entre Arganil e Côja, numa extensão de, aproximadamente, 12,7 quilómetros, e a segundo entre Côja e Avô, já no concelho de Oliveira do Hospital. Esta segunda intervenção assume-se manifestamente relevante na promoção da coesão territorial no concelho, sublinhou Luís Paulo Costa. “É uma via com um papel preponderante no que diz respeito ao turismo, de acesso privilegiado às praias fluviais e às freguesias mais serranas do concelho”.

A sessão prosseguiu com o Presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo, a realizar uma curta mas esclarecedora apresentação da empreitada, cujos objetivos assentam na melhoria das características de circulação e no aumento da segurança e circulação. As principais preocupações, referiu, passam por reforçar o pavimento existente, modelar o ambiente rodoviário, reforçar o sistema de drenagem e reabilitar o sistema de guiamento e balizagem.

A encerrar a cerimónia, o Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’Oliveira Martins, destacou a relevância desta intervenção, por garantir uma efetiva promoção e clara melhoria na acessibilidade à sede de concelho e à freguesia de Secarias e União de Freguesias de Côja e Barril de Alva, “fomentando de forma decisiva a conetividade intra e intermunicipal e a coesão territorial”. O impacto na dinamização das empresas do concelho e da região será significativo, assegura, “contrariando, assim, a tendência de desertificação do interior”.

Previous ANCOSE promove 33º Concurso Nacional de Ovinos Serra da Estrela
Next Polícia Judiciária faz buscas na câmara de Pedrógão Grande

Artigos Relacionados

Região

Solar do Mimo comemora 18º aniversário com jantar de solidariedade

O Solar do Mimo – Centro de Acolhimento de Crianças em Risco, localizado em S. Romão, no concelho de Seia promove no dia 27 de outubro um jantar de solidariedade

Última Hora

“Bairro da restauração” é novidade na Feira de S. Mateus que vai decorrer de 9 de agosto a 6 de setembro

A criação do bairro da restauração é uma das principais novidades na Feira de S. Mateus que, ontem à noite, foi apresentada por Jorge Sobrado, gestor da Viseu Marca,…

Nacional

Cruz Vermelha lança número 1415 para auxiliar populações

A Cruz Vermelha disponibiliza, a partir de hoje, o número 1415, uma linha telefónica de alerta para ajudar a proteger as populações perante catástrofes, como incêndios florestais, que vai funcionar

Informação

INEM renova Ambulância dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital assinaram …

Última Hora

ANCOSE promove 33º Concurso Nacional de Ovinos Serra da Estrela

A ANCOSE – Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, vai realizar, nas suas instalações na Quinta da Tapada, nos dias 14 e 15 de setembro, o 33º Concurso

Destaque

Rádio Boa Nova entrevista os candidatos à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Candidato do PSD recusa participar

A Rádio Boa Nova inicia amanhã, dia 19 de setembro, o conjunto de entrevistas aos candidatos à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital …

Última Hora

Politécnico de Coimbra inaugura Centro Cultural Penedo da Saudade

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) vai inaugurar Centro Cultural Penedo da Saudade, no próximo dia 18 de janeiro, pelas 17h00.

Sociedade

Bombeiros “com mágoa” pela perda de vidas humanas. Corporação da cidade comemora 96º aniversário

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH) comemora domingo, dia 25 de março, o 96º aniversário.

Região

Armando Carvalho e Ana Santos com presença no Campeonato Centro de Ralis

O Rali Medieval de Ourém, é a prova de abertura do Campeonato Centro de Ralis e do Desafio Kumho Centro e Desafio Kumho Asfalto, prova onde a dupla Armando Carvalho

Informação

Guarda: colisão na A25 provoca dois mortos

Duas pessoas morreram hoje na sequência de uma colisão na autoestrada A25 (Aveiro – Vilar Formoso), próximo da Guarda.

Última Hora

Prisão preventiva para suposto homicida de segurança em Coimbra

O suspeito da morte de um segurança de uma discoteca em Coimbra, com nove tiros, ficou, ontem, em silêncio diante da juíza de instrução criminal e foi-lhe aplicada a medida

Informação

“O caminho do FCOH passa por sermos muito mais profissionais do que fomos até agora” (com vídeo)

A direção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) tem em marcha uma forte campanha que, em pouco mais de um mês, já resultou na adesão de 200 novos