Laço azul e caminhada sensibilizam para a infância e o ambiente em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Laço azul e caminhada sensibilizam para a infância e o ambiente em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Perto de três centenas de crianças do pré escolar do concelho de Oliveira do Hospital participaram na formação do Laço Azul Humano, com o objetivo de sensibilizar para a prevenção dos maus tratos na infância.

A iniciativa que, habitualmente, acontece em abril, mês da prevenção dos maus tratos na infância, realizou-se esta manhã, também associada à temática do ambiente, no âmbito da Festa da Primavera que está a ser promovida pelo Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

 

Neste dia, em que se dá as boas vindas à Primavera, Nuno Ribeiro, vereador do desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, desafiou as educadoras que habitualmente cuidam das crianças do concelho para que “trabalhem estes temas para ajudar a sensibilizar para aquilo que são as nossas flores, não só na Primavera, mas no ano inteiro que são as crianças”.

Para além de participarem na formação do laço azul humano, as crianças seguiram numa caminhada destinada a alertar para a temática do ambiente. “Esta caminhada que seja feita com o pensamento no cuidar da infância e cuidar do ambiente”, referiu Artur Abreu, da direção do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, notando a boa parceria hoje conseguida com o Município oliveirense na concretização da iniciativa.

“Queremos cuidar das nossas crianças 365 dias por ano. Hoje assinalámos a atenção que temos que dar a cada uma destas crianças”, referiu, por sua vez, o presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), José Francisco Rolo, reservando para o mês de abril e dinamização de outras ações. A Cáritas Diocesana de Coimbra também se associou à iniciativa.

Previous Relatório sobre fogos de outubro é entregue hoje no Parlamento
Next 16 detenções, 732 infrações e 66 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Politica

“A nossa vitória dá-nos mais responsabilidade”

José Carlos Alexandrino conseguiu, ontem, um resultado nunca visto no concelho de Oliveira do Hospital. Na hora de festejar, o presidente eleito admitiu que…

Região

5º circuito Municipal de Escolas de Natação em Arganil

Amanhã, dia 9 de fevereiro, pelas 15 horas, a Piscina Municipal de Arganil vai ser palco da 5ª concentração do Circuito Municipal de Escolas de Natação.

Informação

Incêndios: Um quinto dos agricultores afetados apresentou pedidos de pagamento. Outros admitem desistir

Passados sete meses do término das candidaturas para o apoio aos incêndios de 15 de outubro de 2017, cerca de um quinto dos agricultores (19%) com prejuízos acima dos cinco

Sociedade

Previsão de queda de neve com temperaturas a descer abaixo de zero

Cinco distritos do continente estão, esta quinta-feira, sob aviso laranja devido à previsão de queda de neve acima de 800/1000 metros. No Interior, as temperaturas vão descer abaixo dos zero

Última Hora

Deputado do PSD opõe-se às urgências na FAAD

O deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, João Brito, está contra a transição parcial do SAP para o hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz.

Região

Oliveira do Hospital comemora o 25 de abril

Foi durante a manhã que aconteceu a Sessão Solene das comemorações do 44º Aniversário do 25 de abril. Um dia para visitar ou revisitar muitas exposições e acompanhar as diversas

Cultura

Antiga Escola Primária deu lugar a Biblioteca em Santa Ovaia

Em Santa Ovaia, decorreu ontem à tarde a  inauguração da Biblioteca, um novo espaço cultural da freguesia que resulta da requalificação da antiga escola primária, uma obra que contou …

Última Hora

Incêndio consumiu armazém em Gouveia

Um incêndio deflagrou, ontem, num armazém na freguesia de São Pedro e São Julião, em Gouveia.

Politica

Nuno Melo arrancou em Coimbra rumo às europeias

Nuno Melo deslocou-se a Coimbra, a convite da concelhia do CDS, para falar sobre a Direita no contexto Europeu e foi recebido por mais de uma centena de pessoas na

Última Hora

“Comboios na Beira Alta” em exposição no Museu Natural da Electricidade

O Museu Natural da Eletricidade assinala amanhã, dia 11, o seu 6º aniversário com a abertura, pelas 15h, de uma nova exposição temporária alusiva ao mundo ferroviário.

Última Hora

Habitação ardeu parcialmente no concelho de Tabuaço

Uma casa ardeu parcialmente esta quinta-feira, 17 de janeiro, e três pessoas foram transportadas ao hospital por inalação de fumos, na localidade de Santa Leocádia, concelho de Tabuaço.

Informação

Entregues mais duas casas no concelho oliveirense. Das 123, estão concluídas 75 (Com vídeos)

Foram entregues mais duas casas no concelho de Oliveira do Hospital que, no trágico incêndio de outubro de 2017, ficaram reduzidas a cinzas.