Laço azul e caminhada sensibilizam para a infância e o ambiente em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Laço azul e caminhada sensibilizam para a infância e o ambiente em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Perto de três centenas de crianças do pré escolar do concelho de Oliveira do Hospital participaram na formação do Laço Azul Humano, com o objetivo de sensibilizar para a prevenção dos maus tratos na infância.

A iniciativa que, habitualmente, acontece em abril, mês da prevenção dos maus tratos na infância, realizou-se esta manhã, também associada à temática do ambiente, no âmbito da Festa da Primavera que está a ser promovida pelo Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

 

Neste dia, em que se dá as boas vindas à Primavera, Nuno Ribeiro, vereador do desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, desafiou as educadoras que habitualmente cuidam das crianças do concelho para que “trabalhem estes temas para ajudar a sensibilizar para aquilo que são as nossas flores, não só na Primavera, mas no ano inteiro que são as crianças”.

Para além de participarem na formação do laço azul humano, as crianças seguiram numa caminhada destinada a alertar para a temática do ambiente. “Esta caminhada que seja feita com o pensamento no cuidar da infância e cuidar do ambiente”, referiu Artur Abreu, da direção do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, notando a boa parceria hoje conseguida com o Município oliveirense na concretização da iniciativa.

“Queremos cuidar das nossas crianças 365 dias por ano. Hoje assinalámos a atenção que temos que dar a cada uma destas crianças”, referiu, por sua vez, o presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), José Francisco Rolo, reservando para o mês de abril e dinamização de outras ações. A Cáritas Diocesana de Coimbra também se associou à iniciativa.

image_pdfimage_print
Previous Relatório sobre fogos de outubro é entregue hoje no Parlamento
Next 16 detenções, 732 infrações e 66 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Informação

Banco Alimentar Contra a Fome recolheu mais de 1 600 toneladas de alimentos

O Banco Alimentar Contra a Fome recolheu mais de 1 600 toneladas de alimentos durante o fim-de-semana, na primeira campanha anual realizada em mais de 2 000 lojas no país.

Destaque

Alvôco de Várzeas entre as 73 praias do Centro de Portugal que vão exibir bandeiras azuis em 2018

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, renovou pelo quinto ano consecutivo a Bandeira Azul e conquista, assim, a Bandeira de Ouro.

Última Hora

Origens: O festival que já é “marca” realiza-se no fim de semana em Travanca de Lagos

É já no próximo fim de semana, 13,14 e 15 de maio, que se realiza em Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, o Origens. Na quarta edição,

Informação

Temperaturas sobem hoje mas chuva regressa amanhã

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o céu hoje vai apresentar-se geralmente pouco nublado, com neblina ou nevoeiro matinal sobretudo nas regiões Norte e

Sociedade

Oliveira do Hospital participa “com orgulho” na caminhada “O que nos Liga”

É já no próximo domingo, dia 27 de maio, que Oliveira do Hospital se associa à iniciativa promovida pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa contra o Cancro.

Última Hora

FCOH continua líder. AD Lagares derrotada. ADN empatou em casa. Sampaense com derrota

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) mantém-se líder da Divisão de Honra do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Coimbra…

Informação

Portugal acionou mecanismo europeu de proteção civil. Um avião Canadair italiano vem a caminho

O Governo português já acionou formalmente o mecanismo europeu de proteção civil e já obteve a resposta positiva de um avião Canadair italiano …

Região

Bankinter oferece dez mil árvores a “Pomares no Coração”. Ação de reflorestação junta 400 voluntários

No próximo sábado, dia 24 de fevereiro, cerca de 400 voluntários Bankinter, entre colaboradores do Banco, seus familiares e amigos, irão plantar mais de três mil árvores e plantas autóctones

Sociedade

Apreensão de sete toneladas em Oliveira do Hospital “protege o consumidor e a saúde pública”, refere inspetor Geral da ASAE

O Inspetor Geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar, destacou hoje em declarações à Rádio Boa Nova a importância da apreensão feita, na semana passada, …

Última Hora

Oliveira do Hospital renova galardão de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”

O Município de Oliveira do Hospital foi mais uma vez distinguido como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2016”  – um galardão atribuído pelo Observatório das…

Informação

Exposição na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital mostra “Livros Miniatura”

O Município de Oliveira do Hospital vai receber na Biblioteca Municipal a exposição “Livros Miniatura”, um projeto de João Lizardo. A exposição será inaugurada no próximo dia 14 de Maio,…

Sociedade

“mOHve-te Verão 2018” entra em ação e prolonga-se até julho

A quinta edição do programa “mOHve-te Verão” arranca este domingo, dia 27 de maio, pelas 9h00, no largo Ribeiro do Amaral,…

Cultura

Coimbra vai ser a capital mundial dos eventos em novembro

Coimbra vai tornar-se a capital mundial dos eventos nos dias 21, 22, 23 e 24 de novembro. Nestes quatro dias, a cidade do Centro de Portugal acolherá a 13.ª edição

Informação

Bandeira Praia Acessível vai ser hasteada em Avô e S. Sebastião da Feira

Depois de assinalar, no dia 1 de julho, o arranque da época balnear em Alvôco de Várzeas onde foram as hasteadas as bandeiras Azul e de Praia Acessível, …

Última Hora

Oliveira do Hospital é o terceiro município do distrito de Coimbra com melhor desempenho financeiro

Oliveira do Hospital é o terceiro município do distrito de Coimbra com melhor desempenho financeiro, revelou em novembro a Ordem dos…

Informação

Silêncio do governo sobre o IC6 desagrada José Carlos Alexandrino

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se ontem “bastante desagradado” com o governo, por não ter dado uma “palavra publicamente sobre o IC6”, …

Destaque

Mais de 230 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) volta a apoiar os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público…

Sociedade

Última hora: António Guterres aclamado como secretário-geral da ONU

Actualização:  António Guterres foi esta tarde indicado por aclamação, como secretário-geral das Nações Unidas, após a votação do Conselho de Segurança da ONU. Agora só falta a votação final da Assembleia-Geral da

Última Hora

Quercus alerta para progressão da vespa asiática

A associação ambientalista Quercus alertou hoje para o aparecimento da vespa asiática no distrito de Castelo Branco, com a deteção de quatro casos este ano.

Informação

Seia recebe jornadas regionais da infeção do VIH/ SIDA

A Casa Municipal da Cultura de Seia vai acolher, no próximo dia 22 de março, a partir das 9h30, as Jornadas Regionais da Infeção do VIH / SIDA subordinadas à

Última Hora

Região: Um morto em atropelamento na Gafanha da Nazaré

Um atropelamento em Gafanha da Nazaré, concelho de Ílhavo, causou uma vítima mortal, na segunda-feira à tarde.

Informação

Cancros infantojuvenis aumentaram em Coimbra em 2017

O serviço de oncologia do Hospital Pediátrico de Coimbra registou um aumento de cancros infantojuvenis em 2017, ano em que foram realizadas quatro mil consultas e efetuados 480 internamentos, disse

Região

Atletas oliveirenses fazem, mais uma vez, um “brilharete” no atletismo distrital.

Miguel Jorge sagrou-se hoje campeão distrital corta mato juniores. Marta Lobo e Gonçalo Borges não fizeram diferente e, sagraram-se também campeões distritais de corta mato longo. De realçar o trabalho

Sociedade

Jovem de Oliveira do Hospital entre as duas vítimas mortais do acidente em Tábua

Um jovem de 25 anos, residente na Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital morreu esta manhã num acidente de viação, ocorrido na variante Tábua Candosa (à saída do IC6).