Labirinto de Ideias foi um sucesso em Arganil
9 Julho, 2019 294 Views

Labirinto de Ideias foi um sucesso em Arganil

image_pdfimage_print

O Labirinto de Ideias terminou no domingo em Arganil , considerando a organização  que foi “um sucesso”. “Reflexo desse êxito foram os 1531 visitantes…

… que, de forma gratuita, tiveram oportunidade de contactar com as diversas experiências da área da ciência e do divertimento”, refere em comunicado.

O espaço Multiusos da Cerâmica Arganilense foi transformado num labirinto multitemático, entre os dias 3 de junho e 7 de julho, através de uma exposição de ciência de aprendizagem informal, onde a descoberta foi o principal objetivo.

Inserido no projeto “Inspira-te: O teu sucesso determina o teu futuro” no âmbito da Prevenção do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo da Região de Coimbra, a iniciativa “Labirinto de Ideias”, levada a efeito pelo Município de Arganil em parceria com o Exploratório – Ciência Viva, contou com oito zonas de paragem obrigatória, nas quais os visitantes puderam explorar a Luz; o Som; o Movimento; a Eletricidade; o Corpo Humano, o Passado, a Construção e a Libélula.

Todos os alunos do agrupamento de escolas de Arganil tiveram a oportunidade de visitar, percorrer e descobrir o espaço. Espaço este também visitado pelos Centros de Atividades e Tempos Livres (CATL`S) do concelho e dos concelhos limítrofes. Desta forma, mostrou ser não só um espaço de aprendizagem transversal a diversas faixas etárias, como um motivo de convívio e partilha de experiências às várias famílias que o foram visitando.

O Município de Arganil agradece a visita a todos quantos nos visitaram, mantendo o empenho e dedicação no desenvolvimento de novas atividades e exposições.

Previous Fogueira provocou incêndio em anexo de habitação no Vale Ferreiro (com vídeo)
Next PJ deteve homem suspeito de sequestrar e violar adolescente em Oliveira do Bairro

Artigos Relacionados

Informação

Septuagenário morreu em acidente com trator em Oliveira do Hospital

Um homem, com 75 anos, morreu hoje na sequência de um acidente com um trator agrícola, na localidade da Carvalha, no concelho de Oliveira do Hospital. Em declarações à Rádio

Última Hora

Aldeia das Dez promoveu a Castanha e o Santuário de Nossa Senhora das Preces

Neste fim de semana todos os caminhos conduziram a Aldeia das Dez e ao Santuário de Nossa Senhora das Preces, em Vale de Maceira, para mais uma Festa da Castanha.

Região

Dezenas de escolas fechadas devido à greve dos trabalhadores não docentes

Dezenas de escolas estão hoje fechadas em todo o país devido à greve do pessoal não docente, disse o sindicalista Artur Sequeira, lembrando que a solução para o setor passa

Região

Município de Arganil e Águas do Centro Litoral comemoram Dia Nacional da Água nas Escolas

O Município de Arganil e a Águas do Centro Litoral assinalaram o Dia Nacional da Água, que se comemora a 1 de outubro, com a realização de várias atividades de

Informação

ARS do Centro pede à população para evitar urgências na vaga de frio

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) apelou hoje à população para evitar as urgências, “sempre que possível”, e recorrer ao centro de saúde…

Destaque

Senhor das Almas: “Stop Solidário” volta a apoiar peregrinos de Fátima

O grupo “Stop Solidário” cumpre, este ano, mais uma missão de apoiar os peregrinos que, por esta altura, rumam ao Santuário de Fátima. Os irmãos André e Carlos Silva e

Região

António Costa inaugurou o BLC3 e garantiu reunir condições para construção do IC6

O Primeiro Ministro cumpriu, no sábado, a visita ao concelho de Oliveira do Hospital onde se deslocou com o propósito de inaugurar a BLC3- Campus de Tecnologia e Inovação,…

Informação

Turismo Centro de Portugal fecha ano de 2018 com resultados acima das expetativas

Os resultados preliminares da atividade turística no país em 2018, divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), comprovam que o ano passado foi claramente positivo para o Centro de Portugal em

Última Hora

CDU insiste na resolução de problemas em Ervedal e Vila Franca da Beira

Num novo boletim distribuído pela população, os eleitos pela CDU na União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira elencam um conjunto de problemas para resolver naquele território.

Última Hora

Nova campanha do Banco Alimentar acontece este fim-de-semana

O Banco Alimentar realiza, este fim-de-semana, 2 e 3 de junho, uma nova campanha de recolha de alimentos, pelos 21 Bancos Alimentares Contra a Fome de Portugal.

Cultura

Antiga Escola Primária deu lugar a Biblioteca em Santa Ovaia

Em Santa Ovaia, decorreu ontem à tarde a  inauguração da Biblioteca, um novo espaço cultural da freguesia que resulta da requalificação da antiga escola primária, uma obra que contou …

Informação

Dois detidos por furto de combustível em Gouveia

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial da Guarda, no passado dia 4 de junho, deteve dois homens de 40 e 50 anos, por furto de combustível, na