Juventude Popular de Oliveira do Hospital reforça presença na Comissão Política Nacional
11 Junho, 2018 1181 Views

Juventude Popular de Oliveira do Hospital reforça presença na Comissão Política Nacional

A Juventude Popular (JP) de Oliveira do Hospital marcou presença no XXIII Congresso da Juventude Popular, nos dias 26 e 27 de maio. Na ocasião, a estrutura local assegurou a dupla representação nos órgãos nacionais da juventude partidária.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, “foi um congresso histórico” para a JP Oliveira do Hospital.” “Além da mobilização para a reunião magna da JP, liderámos a luta pela revogação do Acordo Ortográfico, tendo a moção sido aprovada por larga maioria, tornando-nos assim a única jota com uma posição formal e contrária a este aborto gráfico falacioso e infundado”.

Por último, a Juventude Popular de Oliveira do Hospital conseguiu reeleger o presidente da concelhia, Rafael Dias, como Vogal da Comissão Política Nacional e eleger o vice-presidente, João Miguel Pais, como conselheiro nacional em congresso. Assim, “passam a ser dois os representantes do nosso concelho nos órgãos nacionais da Juventude Popular”.

Previous Oliveira do Hospital afirma Marchas Populares como “uma das maiores iniciativas da região”
Next Festival literário "Palavras de Fogo" quer ajudar Pinhal Interior a renascer

Artigos Relacionados

Última Hora

Provedora apela a familiares das vítimas para solicitarem indemnizações

A Provedora da Justiça, Maria Lúcia Amaral, apelou hoje aos familiares das vítimas dos incêndios para que apresentem os seus requerimentos de forma a que as indemnizações sejam atribuídas rapidamente.

Informação

Incêndios: Um quinto dos agricultores afetados apresentou pedidos de pagamento. Outros admitem desistir

Passados sete meses do término das candidaturas para o apoio aos incêndios de 15 de outubro de 2017, cerca de um quinto dos agricultores (19%) com prejuízos acima dos cinco

Última Hora

Onda de calor em outubro colocou Norte e Sul em situação de seca fraca

As regiões do Norte e Sul encontravam-se no final de outubro em situação de seca fraca, segundo informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Região

Quercus alerta para progressão da vespa asiática

A associação ambientalista Quercus alertou hoje para o aparecimento da vespa asiática no distrito de Castelo Branco, com a deteção de quatro casos este ano.

Informação

Oliveira do Hospital não vai cobrar água gasta pela população a combater o fogo

A fatura de água do mês de outubro, em Oliveira do Hospital, vai corresponder à média de consumo dos últimos 12 meses em cada habitação.

Educação

Joel Vasconcelos deixou direção executiva da Eptoliva

Joel Vasconcelos já não é diretor executivo da Eptoliva, numa decisão que justifica com “novos desafios profissionais e pessoais”.