JSD organizou 4ª Academia Política em Oliveira do Hospital
31 Maio, 2017 712 Views

JSD organizou 4ª Academia Política em Oliveira do Hospital

Cerca de uma centena de jovens social democratas esteve reunida em Oliveira do Hospital, no passado fim-de-semana, na 4ª Academia Política Prof. António Barbosa de Melo organizada pela JSD Distrital de Coimbra.

De acordo com comunicado enviado à Rádio Boa Nova, João Paulo Oliveira, presidente da Distrital da JSD, afirmou que o evento foi “um sucesso”. “Estiveram aqui presentes jovens de todo o distrito que muito aprenderam com os ilustres oradores que tivemos mas que também deram uma óptima imagem da JSD em Coimbra”, referiu.

António Cruz, Presidente da JSD de Oliveira do Hospital, considerou que “o facto de se conseguir trazer até aos jovens do concelho a oportunidade de poderem desfrutar de um dia de formação com excelentes e reconhecidos oradores , com um percurso e uma experiencia inquestionáveis, é uma iniciativa extremamente enriquecedora não só para os jovens mas também para Oliveira do Hospital”.

O evento, para o qual a Rádio Boa Nova não foi convidada, decorreu no Aqua Village Health Resort e contou com a presença de vários oradores convidados, nomeadamente Rui Rio, Jaime Ramos, Ricardo Rio, Renato Guardado, Alexandre Picoto, Alexandre Reis, entre várias figuras concelhias e distritais ligadas ao PSD.

“A Academia ficou marcada pela união entre Jaime Ramos e Rui Rio na defesa clara da regionalização. Jaime Ramos, candidato a Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, foi mesmo mais longe defendendo a desconcentração do Estado com a deslocação de serviços de Lisboa para o resto do país. Jaime Ramos, recordando a sua experiencia única na área social, prometeu também acabar com os Sem Abrigo em Coimbra”, refere o comunicado.

“Ricardo Rio e Renato Guardado foram bastante aplaudidos ao descreverem a forma como Braga e Pombal têm encarado as políticas de juventude, enquanto Alexandre Picoto e Alexandre Reis fizeram um extraordinário Workshop sobre Marketing Eleitoral”, acrecenta.

Na ocasião, José Miguel Ferreira, responsável pelo evento, recordou que “desde 2015 que esta academia é também uma homenagem ao formador de homens de excelência e político notável António Barbosa de Melo. Este foi um ano especial, porque foi a primeira vez que a atividade foi realizada após a sua partida”.

image_pdfimage_print
Previous Surto de sarna no Hospital de Viseu
Next Dramatizando com nova sessão na Casa da Cultura no dia 2 de junho

Artigos Relacionados

Última Hora

Arganil com espetáculo solidário “A Diferença Num Só Gesto”

A Câmara Municipal de Arganil, em conjunto com o Coimbra Gospel Choir, vai realizar um espetáculo solidário, intitulado “A Diferença Num Só Gesto”, a acontecer dia 8 de dezembro, pelas

Região

 GNR apreendeu armas de fogo

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), apreendeu no dia 26 de fevereiro, …

Informação

Papa envia mensagem de solidariedade às vítimas dos fogos

O Papa Francisco enviou hoje uma mensagem de solidariedade às vítimas dos incêndios que atingiram Portugal, …

Informação

CDU contactou com população e trabalhadores de Oliveira do Hospital

Ontem, dia 15 de maio, uma delegação da CDU realizou uma ação de contacto com a população de Oliveira do Hospital por ocasião da Feira mensal.

Sociedade

“Tia China”, a guardiã do templo de Lourosa, vai ser uma das homenageadas no Dia do Município

Maria do Patrocínio Nunes, carinhosamente chamada “Tia China”, integra o grupo de personalidades que, amanhã, dia em que se comemora o Dia do Município, …

Última Hora

Aldeias de Montanha: VII Tradição e Transmissão em Alvoco das Várzeas

  Alvoco das Várzeas é palco da 7ª edição do evento “Tradição e Transmissão”, a decorrer entre os dias 8 e 10 de dezembro.

Informação

Ténis de Mesa: jovens do CCPOH em evidência no 5º Torneio de Tábua

A jovem equipa de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) deslocou-se, este sábado, à vila de Tábua, mais precisamente ao pavilhão multiusos,

Informação

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne hoje em sessão ordinária

Está marcada para as 14h30 desta sexta-feira, 9 de junho, a reunião ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital.

Educação

ESTGOH promove aula inaugural do Mestrado em Gestão de Negócios

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) realiza amanhã, dia 14 de outubro, pelas 18 horas, a Aula Inaugural da 1ª edição Mestrado em Gestão

Última Hora

Filme rodado em Oliveira do Hospital vai ser apresentado na Casa da Cultura César Oliveira

O Filme “O Pecado de Quem nos Ama”, rodado no Município de Oliveira do Hospital, vai ser apresentado e exibido no próximo sábado, dia 25 de fevereiro,…

Informação

Câmara Municipal de Seia vai integrar 78 trabalhadores precários

A Câmara Municipal de Seia abriu hoje, e até dia 20 de abril, os procedimentos concursais para a regularização extraordinária dos vínculos precários de 78 trabalhadores, ao abrigo do Programa

Informação

Bispo de Coimbra vai “lavar os pés” a 12 bombeiros de corporações da região

O bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, vai lavar os pés a 12 bombeiros de corporações da região, na celebração vespertina de Quinta-feira Santa (29 de março),…

Última Hora

Turismo Centro de Portugal conquistou prémio de Melhor Entidade Regional de Turismo

O Turismo Centro de Portugal venceu o prémio de Melhor Entidade Regional de Turismo, numa categoria em que todas as entidades regionais de turismo do país eram candidatas. O prémio, recebido por Pedro Machado,…

Região

Município de Oliveira do Hospital pede “desculpa” pelo estado “lastimável” da EN17

O vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo considerou ontem que “é penoso” para quem passa na EN 17 e “vergonhoso” para quem é responsável pela

Informação

Ministro Adjunto diz que BLC3 é “uma referência e tem que ser mais conhecida”

O ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, visitou na sexta feira à tarde a BLC3_ Campus de Tecnologia e Inovação, localizada em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital.

Cultura

“Comboios na Beira Alta” em exposição no Museu Natural da Electricidade

O Museu Natural da Eletricidade assinala amanhã, dia 11, o seu 6º aniversário com a abertura, pelas 15h, de uma nova exposição temporária alusiva ao mundo ferroviário.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 25 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 7.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

CIM Região de Coimbra, Figueira da Foz, Cantanhede e Mira vão criar Ecopista no litoral

O Turismo de Portugal acolheu positivamente a proposta de execução do percurso da Ecopista, nos Municípios da Figueira da Foz, Cantanhede e Mira, …

Última Hora

Feridos dos incêndios do ano passado isentos de taxas moderadoras

As vítimas dos incêndios de junho e de outubro do ano passado vão passar a estar isentas do pagamento de taxas moderadoras na saúde e a ter dispensa gratuita de

Informação

Candidato da CDU acusa PS de “violar” a lei com colocação de outdoor em Ervedal da Beira

O candidato da CDU à União de Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira acusa o PS de “violar” a lei. Em causa está a colocação de

Destaque

Associação de Vítimas confiante no “diálogo” com o governo para alteração de medidas discriminatórias

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) disse que saiu “parcialmente satisfeito” da reunião com o Primeiro Ministro, hoje realizada.

Informação

Oliveira do Hospital vai candidatar aldeias às “7 Maravilhas de Portugal”

O Município de Oliveira do Hospital vai entrar na nova competição das “7 Maravilhas de Portugal” agora dedicada às aldeias.

Destaque

ESTGOH recupera “Marketing” e conquista dois novos cursos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai contar com três novos cursos, a lecionar neste ano letivo.

Última Hora

13 estrangeiros identificados em situação irregular na região Centro

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje ter identificado 50 cidadãos de nacionalidade estrangeira na zona do Centro do país, 13 dos quais com situação documental irregular em