JSD oliveirense critica a Câmara por tratar novo empreendimento turístico de “forma vergonhosa”

JSD oliveirense critica a Câmara por tratar novo empreendimento turístico de “forma vergonhosa”

image_pdfimage_print

A JSD de Oliveira do Hospital classifica de “vergonhosa” a forma como a Câmara Municipal tem tratado o novo empreendimento turístico, Aqua Village, localizado nas Caldas de S. Paulo.

jsd hotel 1Surge esta posição da JSD na sequência de uma visita ao local por um conjunto de dirigentes nacionais e locais do partido, por ocasião do convívio social democrata realizada na praia fluvial contígua ao empreendimento. Em comunicado, o líder da JSD, António Cruz adianta terem comprovaram a forma vergonhosa com que o executivo municipal tem tratado este importante empreendimento, oriundo de um investimento histórico de vários milhões de euros em Oliveira do Hospital e que já emprega mais de 50 colaboradores, dos quais mais de 80% são residentes no concelho.

Depois de um processo de construção que se arrastou durante mais de três anos, e cuja demora a JSD atribui a “uma sucessão de obstáculos levantados pela Câmara Municipal”, esta estrutura partidária aponta agora o dedo ao “estado miserável” em que se encontra a  estrada que passa em frente ao Hotel e que é “um péssimo cartão de visita para os visitantes”.

jsd hotel2A JSD não poupa por isso críticas ao executivo municipal que siz estar “apenas preocupado com a promoção de egos e com a realização de festas e mais festas” e que “não resolve as situações verdadeiramente prioritárias e não apoia quem investe e cria emprego em Oliveira do Hospital”. Recorda  a JSD que “para além da péssima imagem que dá do concelho, a falta de ação da Câmara Municipal foi responsável por uma inundação que ocorreu na unidade hoteleira um dia após a sua abertura.

“Ao contrário do que apregoa, estamos perante uma câmara que não “auxilia todas as iniciativas concelhias”. Pelo contrário, em nada se preocupam com a criação de uma estratégia amiga dos investidores e criadores de emprego”, acrescenta a JSD.

No comunicado, a JSD adianta que “os órgãos social democratas do concelho não se conformam com este tipo de gestão autárquica”. Exige por isso que “aqueles que contribuem para a dinamização da economia local e para a fixação de pessoas no nosso concelho sejam tratados com dignidade e apoio e que a imagem do concelho seja preservada e valorizada. Neste sentido, é obrigatório que o executivo municipal avance imediatamente com o arranjo da estrada em causa”.

Previous Temperaturas acima dos 30 graus em quase todo o país
Next “Chama da Solidariedade” passou por Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Última Hora

Góis avança com reparação da rede viária

No concelho de Góis,  vão ter início os trabalhos de reparação de estradas municipais nas freguesias de Góis, …

Última Hora

Aveiro: Um morto em atropelamento ferroviário

Um homem morreu hoje atropelado por um comboio no apeadeiro de Sangalhos-Paraímo, um ramal da Linha do Norte que faz ligação a Aveiro.

Última Hora

Góis comemorou  Dia Mundial de Turismo com celebração de contrato para melhorias na praia fluvial de Alvares

O Município de Góis assinalou o Dia Mundial do Turismo através da celebração de contrato, com a empresa Construções Castanheira e Joaquim, Lda.,…

Última Hora

Termómetros vão chegar aos 36 graus. Há 17 concelhos em risco máximo de incêndio

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade nas regiões do interior durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada

Informação

PIDS realiza “V Torneio 24 Horas” este fim-de-semana

A Associação Juvenil PIDS-  Partilha Inspiração, Associação Juvenil de Dinamização Social, promove, este fim-de-semana, a quinta edição do torneio de futsal “24 Horas”, que terá lugar no Polidesportivo do Seixo

Informação

Meteorologia: Hoje contamos com chuva e neve

A semana arrancou com chuva nas regiões do Norte e Centro e neve na Serra da Estrela. Para esta terça-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê

Última Hora

Ténis de Mesa:  CCPOH derrotado nos Açores

Na 12ª jornada do campeonato nacional da 2.ª divisão de ténis de mesa, disputada no passado sábado, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH)…

Informação

Personalidades e alunos distinguidos nas comemorações do Feriado Municipal de Seia

A Câmara Municipal de Seia distinguiu ontem, no Feriado Municipal, alunos e pessoas e entidades que se notabilizaram…

Destaque

António Soares, Presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, pediu hoje a demissão.

António Soares, Presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, pediu hoje a demissão. A carta com o pedido de demissão foi hoje entregue em mão ao presidente da

Região

Empregado fabril detido por abuso sexual de duas menores na Covilhã

Um empregado fabril, de 42 anos, foi detido por abuso sexual de menores na Covilhã. O homem terá perpetrado os crimes contra duas meninas de 14 e 16 anos, no

Vídeos

Oliveirenses uniram-se em grande manifestação de fé para acolher S. João Paulo II (com vídeo)

Foi impressionante a moldura humana que, na manhã deste domingo, se formou em Oliveira do Hospital para celebrar o Dia da Unidade Pastoral e a consagração …

Informação

GNR detém dois suspeitos do crime de incêndio e identifica mais três

A GNR anunciou hoje ter detido duas pessoas e identificado outras três pela prática do crime de incêndio florestal em Lamego, Sernancelhe, Viseu e Resende.