• Jovem de Oliveira do Hospital entre as duas vítimas mortais do acidente em Tábua
  • Jovem de Oliveira do Hospital entre as duas vítimas mortais do acidente em Tábua
  • Jovem de Oliveira do Hospital entre as duas vítimas mortais do acidente em Tábua
  • Jovem de Oliveira do Hospital entre as duas vítimas mortais do acidente em Tábua
  • Jovem de Oliveira do Hospital entre as duas vítimas mortais do acidente em Tábua
9 Julho, 2018 6083 Views

Jovem de Oliveira do Hospital entre as duas vítimas mortais do acidente em Tábua

Um jovem de 25 anos, residente na Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital morreu esta manhã num acidente de viação, ocorrido na variante Tábua Candosa (à saída do IC6).

O condutor da segunda viatura envolvida, um homem de 47 anos residente em Tondela, também não resistiu à gravidade dos ferimentos.


A colisão frontal ocorreu pouco depois das 08h00 e provocou a morte dos condutores das duas viaturas envolvidas e que eram os únicos ocupantes das mesmas. João Correia, adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Tábua, adiantou à Rádio Boa Nova que à chegada da equipa de socorro ao local se deparou “com duas viaturas fora da faixa de rodagem, duas vítimas encarceradas, em paragem cardiorrespiratória”. No trabalho de desencarceramento das vítimas, a corporação de Tábua contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha, tendo também acorrido ao local a VMER de Santa Comba Dão e a SIV de Arganil.

João Correia referiu à Rádio Boa Nova que o “óbito foi confirmado no local”, sendo que uma das vítimas se trata de um jovem de “25 anos, que residia na zona da Bobadela”, no concelho de Oliveira do Hospital, e a segunda vítima, que seguia ao volante de uma viatura de serviço da empresa Beiragel, “tinha 47 anos e residia em Tondela”. Adiantou, que a vítima de 25 anos era bombeiro na corporação de Vila Nova de Oliveirinha (Tábua). “Era nosso colega”, referiu, dando conta de que uma equipa de psicólogos seguiu para o quartel de bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha, para prestar apoio psicológico aos familiares e companheiros.

Na deslocação ao local do acidente, a Rádio Boa Nova pode comprovar a existência de vestígios dos dois automóveis, ao longo da via, e até o motor que se desintegrou de uma das viaturas. “Devido à deformação de ambas as viaturas foi um choque de grande violência”, referiu João Correia.

De acordo com o responsável, acorreram ao local 26 operacionais, apoiados por sete viaturas. Cerca das 12h00, as viaturas já tinham sido retiradas, e os bombeiros procediam à limpeza da via, que se manteve cortada ao trânsito ao longo de toda a manhã. João Correia prevê que a normalidade seja restabelecida cerca das 13h00.

image_pdfimage_print
Previous Pedro Machado reeleito como presidente do Turismo Centro de Portugal
Next Município de Oliveira do Hospital distinguido em Oviedo

Artigos Relacionados

Informação

Detenção por incêndio florestal no concelho de Abrantes

  A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, deteve um homem,…

Destaque

EXPOH atrai milhares de pessoas a Oliveira do Hospital

O primeiro dia da EXPOH atingiu o maior número de visitantes do que qualquer outro dia desde que o certame é realizado. Para isso contribuíram…

Última Hora

Jovem de 12 anos produz vídeo de promoção da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital serviu de inspiração ao jovem Duarte Gouveia, de apenas 12 anos, que realizou um vídeo promocional do evento.

Informação

Queda de neve obriga ao encerramento de estradas na Serra da Estrela

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerradas ao trânsito devido à queda de neve, …

Região

Seia: Terceira edição do Orçamento Participativo conta com 30 propostas

Já é conhecida a lista provisória das propostas ao Orçamento Participativo (OP) 2018/19. Nesta terceira edição foram submetidas 30 propostas, em que 16 reúnem, por inteiro,…

Informação

Presidente da Liga dos Bombeiros fala em “onda terrorista” organizada

O presidente da Liga dos Bombeiros Jaime Marta Soares considerou hoje que há uma “onda terrorista devidamente organizada” que provoca incêndios florestais,…

Sociedade

Proteção civil alerta para o agravamento do estado do tempo e possibilidade de cheias rápidas

No seguimento de contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Proteção Civil alerta para a ocorrência de “condições de instabilidade atmosférica”,…

Última Hora

Mário Wilson morreu, ontem, aos 86 anos

Mário Wilson, antigo futebolista, treinador e selecionador nacional, faleceu ontem, aos 86 anos. Conhecido como o ‘velho capitão’, …

Última Hora

Resultados do desporto de fim de semana

No desporto de fim de semana, o destaque vai para  o empate entre Tourizense e Nogueirense 0-0 em jogo da jornada 13 do campeonato de Portugal Prio, série D.

Última Hora

Coimbra na Idade Média é tema de conferência em Oliveira do Hospital

“A cidade de Coimbra na Idade Média. Olhares sobre o território, a população e as instituições eclesiásticas” é o tema da conferência que vai decorrer, no próximo dia 20 de

Informação

Encontro mundial junta mil minis nas praias de Mira e Vagueira

O maior encontro mundial de Minis, o International Mini Meeting (IMM) 2018, realiza-se a partir de amanhã e até domingo, nas praias de Mira e Vagueira.  São esperadas mil viaturas

Sociedade

Operação de rescaldo do fogo em Góis com 600 operacionais no terreno

A operação de “rescaldo e vigilância” no perímetro do incêndio que deflagrou no sábado em Góis, distrito de Coimbra, está a ser feita hoje por 600 operacionais, apoiados por 140

Informação

Cinco bombeiros ficaram feridos em acidente em Arganil

Cinco bombeiros voluntários de Paço de Arcos ficaram hoje feridos, um deles com gravidade, mas sem correr risco de vida, na sequência de …

Região

Município de Tábua recebe Festival AR

O Município de Tábua, em conjunto com os municípios de Coimbra, Cantanhede, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Mira e Soure, juntou-se ao Teatrão para levar…

Informação

Viseu e Guarda são os distritos com mais idosos a viver sozinhos

Quase oito mil idosos moram sozinhos ou isolados em Viseu e na Guarda, os distritos do país com mais pessoas nestas condições, segundo dados …

Informação

Peregrinos de Fátima encontram apoio no “Stop Solidário” do Senhor das Almas

A casa da Irmandade do Senhor das Almas, junto à EN17, no concelho de Oliveira do Hospital está por estes dias convertida em ponto de abrigo para os…

Informação

Sporting: Fernando Tavares Pereira quer um clube “estável” e “unido”

Fernando Tavares Pereira, conhecido empresário da região centro, que apresentou ontem a sua candidatura ao Sporting, afirmou que quer um clube estável e “unido” e que respeite todos os sportinguistas,

Desporto

Desporto de fim de semana

Um fim de semana com muito desporto e partida que podem clarificar classificações para subida ou descida de divisão. No Campeonato de Portugal Prio, fase de manutenção o Nogueirense recebe

Região

Guarda: colisão na A25 provoca dois mortos

Duas pessoas morreram hoje na sequência de uma colisão na autoestrada A25 (Aveiro – Vilar Formoso), próximo da Guarda.

Educação

Bibliotecas promovem Férias Ativas em Oliveira do Hospital

Teve início, no dia 13 de junho, o programa “ Férias Ativas 2016” destinado à ocupação dos tempos livres das crianças, dinamizado nas Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital.

Última Hora

“Chemical Nature” em destaque no “Espaço BlC3”

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Cláudia Duarte e Diogo Carvalho, promotores do projeto “Chemical Nature, Lda”.

Região

Estudantes do IPC manifestam-se contra o aumento de 150 Euros no valor das propinas

As associações de Estudantes do Politécnico de Coimbra, entre as quais a da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, manifestaram-se ontem…

Última Hora

ABC de Nelas sagra-se Campeão Distrital de Futsal de Infantis da AF de Viseu 2016/2017

A duas jornadas do final do campeonato, o ABC de Nelas sagrou-se Campeão Distrital de Juniores D/Infantis de Futsal da AF de Viseu, título que já não conquistava desde 2013/2014,

Última Hora

Secretário de Estado do Desporto e Juventude visita Associação de Seixo da Beira

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, desloca-se na próxima sexta-feira, dia 7 de abril, às 10h00, à sede da Associação…