• Jovem de Oliveira do Hospital entre as duas vítimas mortais do acidente em Tábua
  • Jovem de Oliveira do Hospital entre as duas vítimas mortais do acidente em Tábua
  • Jovem de Oliveira do Hospital entre as duas vítimas mortais do acidente em Tábua
  • Jovem de Oliveira do Hospital entre as duas vítimas mortais do acidente em Tábua
  • Jovem de Oliveira do Hospital entre as duas vítimas mortais do acidente em Tábua
9 Julho, 2018 7958 Views

Jovem de Oliveira do Hospital entre as duas vítimas mortais do acidente em Tábua

Um jovem de 25 anos, residente na Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital morreu esta manhã num acidente de viação, ocorrido na variante Tábua Candosa (à saída do IC6).

O condutor da segunda viatura envolvida, um homem de 47 anos residente em Tondela, também não resistiu à gravidade dos ferimentos.


A colisão frontal ocorreu pouco depois das 08h00 e provocou a morte dos condutores das duas viaturas envolvidas e que eram os únicos ocupantes das mesmas. João Correia, adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Tábua, adiantou à Rádio Boa Nova que à chegada da equipa de socorro ao local se deparou “com duas viaturas fora da faixa de rodagem, duas vítimas encarceradas, em paragem cardiorrespiratória”. No trabalho de desencarceramento das vítimas, a corporação de Tábua contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha, tendo também acorrido ao local a VMER de Santa Comba Dão e a SIV de Arganil.

João Correia referiu à Rádio Boa Nova que o “óbito foi confirmado no local”, sendo que uma das vítimas se trata de um jovem de “25 anos, que residia na zona da Bobadela”, no concelho de Oliveira do Hospital, e a segunda vítima, que seguia ao volante de uma viatura de serviço da empresa Beiragel, “tinha 47 anos e residia em Tondela”. Adiantou, que a vítima de 25 anos era bombeiro na corporação de Vila Nova de Oliveirinha (Tábua). “Era nosso colega”, referiu, dando conta de que uma equipa de psicólogos seguiu para o quartel de bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha, para prestar apoio psicológico aos familiares e companheiros.

Na deslocação ao local do acidente, a Rádio Boa Nova pode comprovar a existência de vestígios dos dois automóveis, ao longo da via, e até o motor que se desintegrou de uma das viaturas. “Devido à deformação de ambas as viaturas foi um choque de grande violência”, referiu João Correia.

De acordo com o responsável, acorreram ao local 26 operacionais, apoiados por sete viaturas. Cerca das 12h00, as viaturas já tinham sido retiradas, e os bombeiros procediam à limpeza da via, que se manteve cortada ao trânsito ao longo de toda a manhã. João Correia prevê que a normalidade seja restabelecida cerca das 13h00.

Previous Pedro Machado reeleito como presidente do Turismo Centro de Portugal
Next Município de Oliveira do Hospital distinguido em Oviedo

Artigos Relacionados

Região

Grande Hotel assume gestão das Termas do Luso

A Sociedade Água do Luso (SAL), proprietária das Termas do Luso, chegou a acordo com a Fundação Bissaya Barreto,  que detém o Grande Hotel do Luso, para a gestão da estância termal.

Informação

Pedro Dias, suspeito de duplo homicídio, continua a monte

A GNR continua à procura de Pedro João Dias , de 44 anos, o homem suspeito de na madrugada da última terça-feira ter assassinado um militar da GNR e um

Informação

Funeral do casal Rui Nunes Figueiredo e Alexandra Nunes realiza-se amanhã

O funeral do casal Rui Nunes Figueiredo e Alexandra Nunes vai realizar-se amanhã, pelas 11h00, em Penalva do Alva.

Informação

Nuno Alves é o candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

Nuno Alves, presidente da Concelhia do CDS-PP de Oliveira do Hospital, é candidato da coligação liderada por aquele partido à Câmara Municipal oliveirense.

Informação

Desporto de fim-de-semana

  O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), a jogar no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, vai jogar para a 10ª jornada, em

Região

Visita do Papa deverá levar um milhão de pessoas a Fátima

O presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, estima que cerca de “um milhão de pessoas” acorra a Fátima a 12 e 13 de maio, no âmbito da visita do

Informação

Acidente de trabalho provoca um morto em fábrica de Leiria

Um acidente de trabalho provocou, hoje, a morte a uma pessoa numa fábrica da Touria, na freguesia de Pousos, no concelho de Leiria,…

Última Hora

Ano de 2017 com o “desastre natural mais caro da história de Portugal”

Os incêndios em Portugal totalizaram quase 900 milhões de euros de perdas económicas e o setor dos seguros declarou que este foi o desastre natural mais caro do país.

Última Hora

Meruge recria “Ciclo do Pão”

Pelo 9º ano consecutivo, a Junta de Freguesia de Meruge e a ADSCVC, vão realizar a iniciativa “Ciclo do Pão”, que terá lugar no próximo dia 17 de setembro, …

Desporto

AD Lagares da Beira vence Moinhos por 2-0 e mantém liderança do Distrital da 1º Divisão AFC

No Campeonato de Portugal Prio, o Gafanha assume-se como sério candidato ao ir vencer o Vildemoinhos por 3-2. O Nogueirense empatou 1-1 com o Anadia e o Tourizense, em casa,

Informação

“Artes e Ofícios de Oliveira do Hospital” em exposição

“Artes e Ofícios de Oliveira do Hospital” é o mote da exposição coletiva programada para o mês de julho pelo Município de Oliveira do Hospital. A mostra pode ser visitada,

Informação

Incêndio em fábrica de Anadia provocou estragos de um milhão de euros

O incêndio que, no sábado à tarde, destruiu um dos módulos de produção da fábrica de capacetes Nexxpro, em Anadia, provocou prejuízos “a rondar o milhão de euros” e não