• Jovem de Oliveira do Hospital entre as duas vítimas mortais do acidente em Tábua
  • Jovem de Oliveira do Hospital entre as duas vítimas mortais do acidente em Tábua
  • Jovem de Oliveira do Hospital entre as duas vítimas mortais do acidente em Tábua
  • Jovem de Oliveira do Hospital entre as duas vítimas mortais do acidente em Tábua
  • Jovem de Oliveira do Hospital entre as duas vítimas mortais do acidente em Tábua
9 Julho, 2018 6792 Views

Jovem de Oliveira do Hospital entre as duas vítimas mortais do acidente em Tábua

Um jovem de 25 anos, residente na Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital morreu esta manhã num acidente de viação, ocorrido na variante Tábua Candosa (à saída do IC6).

O condutor da segunda viatura envolvida, um homem de 47 anos residente em Tondela, também não resistiu à gravidade dos ferimentos.


A colisão frontal ocorreu pouco depois das 08h00 e provocou a morte dos condutores das duas viaturas envolvidas e que eram os únicos ocupantes das mesmas. João Correia, adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Tábua, adiantou à Rádio Boa Nova que à chegada da equipa de socorro ao local se deparou “com duas viaturas fora da faixa de rodagem, duas vítimas encarceradas, em paragem cardiorrespiratória”. No trabalho de desencarceramento das vítimas, a corporação de Tábua contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha, tendo também acorrido ao local a VMER de Santa Comba Dão e a SIV de Arganil.

João Correia referiu à Rádio Boa Nova que o “óbito foi confirmado no local”, sendo que uma das vítimas se trata de um jovem de “25 anos, que residia na zona da Bobadela”, no concelho de Oliveira do Hospital, e a segunda vítima, que seguia ao volante de uma viatura de serviço da empresa Beiragel, “tinha 47 anos e residia em Tondela”. Adiantou, que a vítima de 25 anos era bombeiro na corporação de Vila Nova de Oliveirinha (Tábua). “Era nosso colega”, referiu, dando conta de que uma equipa de psicólogos seguiu para o quartel de bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha, para prestar apoio psicológico aos familiares e companheiros.

Na deslocação ao local do acidente, a Rádio Boa Nova pode comprovar a existência de vestígios dos dois automóveis, ao longo da via, e até o motor que se desintegrou de uma das viaturas. “Devido à deformação de ambas as viaturas foi um choque de grande violência”, referiu João Correia.

De acordo com o responsável, acorreram ao local 26 operacionais, apoiados por sete viaturas. Cerca das 12h00, as viaturas já tinham sido retiradas, e os bombeiros procediam à limpeza da via, que se manteve cortada ao trânsito ao longo de toda a manhã. João Correia prevê que a normalidade seja restabelecida cerca das 13h00.

image_pdfimage_print
Previous Pedro Machado reeleito como presidente do Turismo Centro de Portugal
Next Município de Oliveira do Hospital distinguido em Oviedo

Artigos Relacionados

Sociedade

Desde o início do ano ocorreram cinco incêndios em habitações em Oliveira do Hospital. No distrito foram 120

No período de 1 de janeiro a 26 de março deste ano ocorreram cinco incêndios urbanos no concelho de Oliveira do Hospital, menos três do que em 2015 …

Desporto

AD Nogueirense preparado para a nova época 2016/2017 e apresenta-se aos sócios esta terça feira 19h30

A.D.Nogueirense – Época 2016/2017   –   Plantel Sénior Treinador: Rui Vale Treinador Adj.: António Torres Treinador GR: Miguel Menezes Massagista: Paulo Rodrigues Guarda-Redes: – Pedro Rolo (Ex. Junior) – Zé Miguel (Renovação)

Sociedade

ESTGOH desafia oliveirenses a integrarem “Bolsa de Alojamento”

Com a chegada de novos alunos, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital apela aos proprietários de quartos, apartamentos ou estúdios para que integrem a “Bolsa

Região

Região: Homem encontrado morto numa piscina

Um homem foi encontrado morto numa piscina, esta quarta-feira, em S. Martinho das Chãs, no concelho de Armamar.

Última Hora

Marcelo Rebelo de Sousa vai passar férias nas zonas afetadas pelos incêndios de 2017

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai cumprir a promessa de passar parte das suas férias nas zonas afetadas pelos grandes incêndios do ano passado.

Sociedade

Chuva está de regresso

A semana vai ser marcada por chuva fraca ou chuviscos, mais persistentes no litoral norte e centro, vento fraco a moderado e descida da temperatura mínima e máxima.

Educação

Amanhã é “Dia de Limpar Portugal” em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital volta a aderir à iniciativa “Limpar Portugal”. Amanhã, dia 3, promove uma ação de limpeza na Bobadela, em Moledos.

Última Hora

Presépio artesanal anima o Natal em Vila Franca da Beira

A localidade de Vila Franca da Beira conta com um novo atrativo neste Natal. Trata-se de um novo presépio popular e artesanal que pode ser apreciado no largo da Capelo

Última Hora

Aveiro: Jovem de 23 anos morre após colisão contra árvore

Um jovem de 23 anos morreu na madrugada de hoje em Aveiro, na sequência do despiste de uma viatura ligeira.

Sociedade

AMMA fechou e atirou 200 trabalhadores para o desemprego em Arganil

A empresa de confeções AMMA, especializada em fatos para homem e que trabalhou com diversas marcas internacionais e teve a marca própria “Carlo Viscontti”,…

Última Hora

Especialista em fogos diz que “falhámos todos” nos incêndios de Junho e de Outubro

Domingos Xavier Viegas, especialista em incêndios florestais e responsável pelo relatório ao grande incêndio de Pedrógão Grande disse em Oliveira do Hospital que, quer naquele incêndio, quer no de outubro,

Informação

Aluimento obriga a corte da A14. Ponte militar na EN 111 é a solução imediata

A A14 está cortada devido a um aluimento da via, ocorrido no sábado à tarde ao quilómetro nove, perto de Maiorca, Figueira da Foz. A reparação vai demorar entre seis

Última Hora

Militar da GNR de Pinhel morre na sequência de queda de cavalo

Um militar da GNR a prestar serviço no Posto Territorial de Pinhel morreu no seguimento de ferimentos resultantes de uma queda de cavalo ocorrida …

Educação

 “Mini repórteres” da Rádio Boa Nova partiram à descoberta da gastronomia local

No âmbito do programa “Férias Ativas”, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Seia: Curto-circuito provocou incêndio em habitação

Um curto-circuito num desumidificador provocou um incêndio numa habitação, esta quinta-feira de manhã, em Seia. Três pessoas foram assistidas por inalação de fumos, avança o JN na sua edição online.

Educação

Tábua promove VII Tábua de Leituras

O Município de Tábua, através da Biblioteca Pública Municipal João Brandão, promove nos dias 1, 2 e 3 de junho, a sétima edição da “Tábua de Leituras”, uma iniciativa que

Região

Homem tentou afogar bebé e espancou grávida e os filhos em Anadia

Um homem tentou afogar um bebé de dez meses, em casa, ontem à tarde, em Arcos, Anadia. O homem agrediu ainda, na cabeça, os meninos de 6 e 7 anos

Informação

Carnaval da Beira Serra sai pelas ruas de Lagares da Beira “seja a chover ou a nevar”

Em Lagares da Beira ultimam-se os preparativos  para o Carnaval da Beira Serra. O momento alto está reservado para a tarde de terça-feira, dia 28,…

Última Hora

Pastores da Serra da Estrela sem camisa para quebrar padrões de beleza

Um calendário que junta os 12 “pastores mais belos da Serra da Estrela”, uma iniciativa do jornal “Notícias de Gouveia” para valorizar…

Politica

Assembleia Municipal arranca com voto de pesar pelo falecimento de Alexandre de Brito Gouveia

Decorre desde cerca das 14h30 desta sexta feira a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. O arranque dos trabalhos ficou marcado …

Região

Luís Lagos foi eleito presidente da distrital do CDS-PP

O oliveirense Luís lagos foi eleito, no dia 25 de maio, presidente da distrital do CDS-PP  de Coimbra. A Mesa do plenário distrital…

Última Hora

Vaga de assaltos a carros em Seia preocupa populares

Pelo menos 24 carros foram vandalizados e furtados nas últimas 48 horas em Seia. A GNR está a investigar a vaga de assaltos, mas até ao momento não há suspeitos

Última Hora

Oliveira do Hospital reconhecida como “Autarquia + Familiarmente Responsável” pelo terceiro ano consecutivo

O Município de Oliveira do Hospital foi novamente distinguido como “Autarquia + Familiarmente Responsável 2017” – um galardão atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente…