José Carlos Alexandrino revelou expectativas na EXPOH em entrevista Rádio Boa Nova/ Folha do Centro
25 Julho, 2016 2224 Views

José Carlos Alexandrino revelou expectativas na EXPOH em entrevista Rádio Boa Nova/ Folha do Centro

image_pdfimage_print

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino antecipou esta manhã, em entrevista na Rádio Boa Nova, …

… a realização da EXPOH que decorre de 30 de julho a 7 de agosto.

Na grande entrevista Rádio Boa Nova/ Folha do Centro, o autarca partilhou as expectativas elevadas em torno desta realização que acontece pelo sexto ano consecutivo no Parque do Mandanelho. “Gostaria de ter cá 80 mil pessoas, número que justificava o investimento”, afirmou José Carlos Alexandrino, destacando a aposta no bilhete geral de acesso ao certame.

A contar com um cartaz arrojado, com nomes como Função Publika,  Anjos, DJ Alvim e Manuel melo, Emanuel, Boss AC, Black Mamba e HMB, a EXPOH tem associado um maior investimento a rondar os 120 mil Euros. O objetivo é o de atrair visitantes e de conferir um carácter regional ao certame, não comparável a eventos como a Expofacic de Cantanhede, por exemplo, em que o investimento é de mais de um milhão de Euros. “A EXPOH nunca teve um ano com resultado positivo. Nunca se pagou a si própria. O défice é de cerca de 50 mil Euros”, contou José Carlos Alexandrino, notando que a festa não tem o objetivo de gerar lucro, mas antes de ser um local de encontro para a comunidade.

A acontecer desde 2011, a EXPOH é uma feira que serve de montra das empresas, instituições, associações e serviços, mas que estará longe de ser representativa da verdadeira dinâmica empresarial. No certame continuam a faltar as empresas representativas do setor das confeções e responsáveis pelos “melhores fatos do mundo”, mas também de outros setores. Assim acontece por o Parque do Mandanelho não possibilitar a instalação de grandes espaços, sendo porém o ideal para a realização dos espetáculos devido ao imponente palco que ali está localizado. A ponderar a deslocalização do certame para o recinto da feira, José Carlos Alexandrino não deixa de considerar que nos moldes atuais, a EXPOH “é uma feira digna, que não nos envergonha”.

A aperfeiçoar o modelo da EXPOH muito direcionada para a comunidade emigrante – no dia 7 de agosto acontece o Dia do Emigrante e do Ouvinte numa parceria com a Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino está certo de que este é o caminho a seguir pese embora as críticas da oposição que acusam o executivo socialista de excesso de festas. “Percebo que estas realizações incomodem”, refere, notando que no passado “havia concertos, sem expositores do concelho que deram mais prejuízos do que qualquer EXPOH”. “Isso não era nada”, referiu.

Previous PJ de Coimbra detém quatro suspeitos de tráfico de drogas
Next CCPOH realiza 16º Torneio Aberto de Ténis de Mesa

Artigos Relacionados

Região

Município de Arganil distinguido com Diploma Pagamento Pontual 2018

A Câmara Municipal de Arganil foi distinguida com o “Diploma Pagamento Pontual 2018” pela ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores, em parceria com o IAPMEI e a CEP

Informação

” Encontro Distrital de Boas Práticas de Cidadania, Igualdade e Não Discriminação” realiza-se em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital vai ser palco do III Encontro Distrital de Boas Práticas de Cidadania, Igualdade e Não Discriminação, …

Região

A Rádio Boa Nova lamenta o falecimento de Prudêncio Miguel Novais, filho da colaboradora e amiga Natália Novais.

A Rádio Boa Nova lamenta o falecimento de Prudêncio Miguel Novais, filho da colaboradora e amiga Natália Novais. A toda a família e, em particular a Natália Novais e a

Sociedade

Fagulhas em chaminé deram alerta para fogo em habitação de Nogueira do Cravo

Um alerta para fogo numa chaminé de uma habitação em Nogueira do Cravo, mobilizou, ao final da tarde de ontem, dez homens dos Bombeiros de Oliveira do Hospital,…

Região

Colisão entre dois carros faz dois feridos

Uma colisão entre duas viaturas, esta segunda-feira, resultou em dois feridos. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro,…

Nacional

GNR levantou cerca de dois mil autos de contraordenação por falta de limpeza de mato

A Guarda Nacional Republicana (GNR) levantou 1 986 autos de contraordenação, entre 2 de abril e 27 de maio, no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Região

Agricultores protestam hoje em Coimbra

Os agricultores e produtores florestais afetados pelos incêndios que ocorreram no distrito de Coimbra, entre julho e outubro, consideram…

Sociedade

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se dia 24 de março

Na próxima sexta-feira, 24 de março, decorrerá a final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Oliveira do Hospital durante a qual os alunos do concelho …

Informação

Guarda: GNR vai prestar teleassistência para apoiar pessoas vulneráveis

A GNR da Guarda prevê iniciar, em janeiro de 2019, um programa de teleassistência para apoiar pessoas da região que vivem sós e isoladas, projeto que também envolve os municípios.

Informação

Homem de 33 anos é suspeito de ter sequestrado e violado mulher de 83 anos

A Polícia Judiciária deteve um homem de 33 anos, que é suspeito de ter sequestrado e violado uma mulher de 83 anos, no município da Covilhã.

Desporto

Volta a Portugal vai ligar, no dia 14 de agosto, os três Monumentos Nacionais em Oliveira do Hospital

A 79ª Volta a Portugal em Bicicleta vai, hoje, para a estrada e promete animar o concelho de Oliveira do Hospital. No dia 14 de agosto, em dia de etapa

Sociedade

Equipa “Vida com Arte” realiza 1º Jantar de Gala solidário em Oliveira do Hospital (com vídeo)

No próximo dia 4 de maio, sábado, pelas 20h00 realiza-se o 1º Jantar de Gala Solidário promovido pela equipa “Vida Com Arte”, no âmbito do projeto “Dou Mais Tempo à