José Carlos Alexandrino revelou expectativas na EXPOH em entrevista Rádio Boa Nova/ Folha do Centro
25 Julho, 2016 1815 Views

José Carlos Alexandrino revelou expectativas na EXPOH em entrevista Rádio Boa Nova/ Folha do Centro

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino antecipou esta manhã, em entrevista na Rádio Boa Nova, …

… a realização da EXPOH que decorre de 30 de julho a 7 de agosto.

Na grande entrevista Rádio Boa Nova/ Folha do Centro, o autarca partilhou as expectativas elevadas em torno desta realização que acontece pelo sexto ano consecutivo no Parque do Mandanelho. “Gostaria de ter cá 80 mil pessoas, número que justificava o investimento”, afirmou José Carlos Alexandrino, destacando a aposta no bilhete geral de acesso ao certame.

A contar com um cartaz arrojado, com nomes como Função Publika,  Anjos, DJ Alvim e Manuel melo, Emanuel, Boss AC, Black Mamba e HMB, a EXPOH tem associado um maior investimento a rondar os 120 mil Euros. O objetivo é o de atrair visitantes e de conferir um carácter regional ao certame, não comparável a eventos como a Expofacic de Cantanhede, por exemplo, em que o investimento é de mais de um milhão de Euros. “A EXPOH nunca teve um ano com resultado positivo. Nunca se pagou a si própria. O défice é de cerca de 50 mil Euros”, contou José Carlos Alexandrino, notando que a festa não tem o objetivo de gerar lucro, mas antes de ser um local de encontro para a comunidade.

A acontecer desde 2011, a EXPOH é uma feira que serve de montra das empresas, instituições, associações e serviços, mas que estará longe de ser representativa da verdadeira dinâmica empresarial. No certame continuam a faltar as empresas representativas do setor das confeções e responsáveis pelos “melhores fatos do mundo”, mas também de outros setores. Assim acontece por o Parque do Mandanelho não possibilitar a instalação de grandes espaços, sendo porém o ideal para a realização dos espetáculos devido ao imponente palco que ali está localizado. A ponderar a deslocalização do certame para o recinto da feira, José Carlos Alexandrino não deixa de considerar que nos moldes atuais, a EXPOH “é uma feira digna, que não nos envergonha”.

A aperfeiçoar o modelo da EXPOH muito direcionada para a comunidade emigrante – no dia 7 de agosto acontece o Dia do Emigrante e do Ouvinte numa parceria com a Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino está certo de que este é o caminho a seguir pese embora as críticas da oposição que acusam o executivo socialista de excesso de festas. “Percebo que estas realizações incomodem”, refere, notando que no passado “havia concertos, sem expositores do concelho que deram mais prejuízos do que qualquer EXPOH”. “Isso não era nada”, referiu.

Previous PJ de Coimbra detém quatro suspeitos de tráfico de drogas
Next CCPOH realiza 16º Torneio Aberto de Ténis de Mesa

Artigos Relacionados

Região

“Esta EXPOH foi muito bem conseguida. Valeu a pena”

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital chegou ontem ao fim. O certame, que teve início no dia 21 de julho, fechou com casa cheia e um espetáculo

Politica

Fernando Tavares Pereira apresentou candidatura à Câmara Municipal de Tábua

Fernando Tavares Pereira entrou oficialmente na corrida à Câmara Municipal de Tábua. Ao final de tarde sábado apresentou a sua candidatura pelo PSD à autarquia com críticas à atuação do

Região

Primeiro concurso de requalificação do IP3 está previsto avançar este ano

Na Assembleia da República realizada hoje, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse que o primeiro concurso para a requalificação do Itinerário Principal 3 (IP3), entre Viseu

Última Hora

Chuva regressa este fim de semana

O fim de semana vai ser marcado por períodos de chuva nas regiões do norte e centro, com as temperaturas a variarem entre 15 e 23 graus Celsius,…

Informação

Seia realiza Feira do Queijo Serra da Estrela de 25 a 28 de fevereiro

Entre 25 e 28 de fevereiro, o município de Seia convida a uma visita à Feira do Queijo Serra da Estrela, naquela que será a 39.ª edição de um dos

Informação

Guarda: Bebé morreu no ventre da mãe à espera do parto

O Conselho de Administração da Unidade de Saúde Local da Guarda está a investigar o caso da morte de um bebé no ventre da mãe. A família fala em negligência

Sociedade

Oliveira do Hospital vai candidatar aldeias às “7 Maravilhas de Portugal”

O Município de Oliveira do Hospital vai entrar na nova competição das “7 Maravilhas de Portugal” agora dedicada às aldeias.

Última Hora

Seia com minorações da taxa de IMI em 20 freguesias

A Câmara Municipal viu aprovada, na Assembleia Municipal do dia 23 de setembro, a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) a aplicar em 2017,…

Cultura

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 21 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 33.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Cultura

“Os Amigos de Lagos da Beira” realizam Concerto de Reis

“Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical” realizam amanhã, dia 6 de janeiro, pelas 21 horas, um Concerto de Reis na sede da Associação Desportiva local.

Informação

IP3 reabre ao trânsito após acidente mortal na zona de Tondela

O Itinerário Principal (IP) 3 reabriu ao trânsito cerca das 14h30 de hoje após ter estado cortado na zona de Tondela devido a um acidente, …

Região

Município de Nelas assinala Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

  O Município de Nelas está a organizar uma ação que visa assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a realizar no próximo sábado, dia 25