José Carlos Alexandrino: “O concelho deve muito a estes empresários pela sua resiliência” (com vídeo)

José Carlos Alexandrino: “O concelho deve muito a estes empresários pela sua resiliência” (com vídeo)

image_pdfimage_print

No dia em que se assinala um ano após o grande incêndio, que devastou o concelho de Oliveira do Hospital, é hora de fazer um balanço do que foi feito e do que está ainda por fazer.

Apesar de alguns atrasos nos processos de reconstrução, José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense, mostra-se feliz, principalmente pela “resiliência” dos oliveirenses.

Após visita às empresas J. Guerra, carpintaria Brito & Brito e Cláudio Marques Climatização, o autarca não poupou elogios aos empresários oliveirenses, dando conta de que são “realidades distintas”. Por um lado, a unidade de sirgaria e passamanaria “labora em instalações provisórias e ainda não há sinal nenhum de recuperação”. Por outro, a carpintaria já tem “a obra lançada e em estado adiantado”. Por último, a empresa de climatização está “completamente recuperada”.

“É facto que estes empresários têm as suas empresas a laborar, têm determinação e coragem”, afirmou José Carlos Alexandrino à Rádio Boa Nova, realçando que “tem havido um esforço coletivo”.

“O concelho de Oliveira do Hospital deve muito a estas pessoas, a estes empresários, pela sua resiliência e, por isso, acho que brevemente voltaremos a ter uma vida empresarial e um concelho completamente normal”, disse.

Para José Carlos Alexandrino, “muito trabalho foi feito” pela Câmara Municipal, o seu executivo e técnicos. “Esforçámo-nos muito mas acreditamos que no próximo ano tudo estará melhor, com muitos problemas resolvidos”, concluiu.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Coimbra: Detido por crimes de homicídio na forma tentada e de roubo
Next 52 Casas reconstruídas. “Não há casas a serem investigadas pelo Ministério Público porque houve um grande rigor” (com vídeo)

Artigos Relacionados

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã participou em Corta-Mato na Guarda

No passado dia 12 de novembro, a equipa do Maratona Clube Vila Chã participou no Corta-Mato de Preparação realizado na cidade da Guarda.

Informação

Secção de Hóquei Patins do FCOH espera “encher” pavilhão em jogo solidário com o Benfica

A equipa de Hóquei Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) realiza esta quinta feira, dia 20, pelas 21h00, o jogo solidário frente ao Benfica,…

Região

“Portugal não é um País Pequeno” em cena no Centro Cultural de Tábua

No âmbito da mostra em rede de tetro documental “Outras vozes, outra gente”, vai estar em cena no auditório do Centro Cultural de Tábua, no próximo dia 8 de abril,

Informação

PJ identificou cinco suspeitos de roubo e sequestro em Viseu

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje ter identificado cinco homens suspeitos de um crime de roubo ocorrido em março de 2014, numa localidade…

Informação

CCDRC aprovou 2372 projetos na região

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) informou, ontem, que o Programa Operacional Regional (POR)…

Informação

Programa “Prós e Contras” da RTP 1 vai ser transmitido em direto do Município de Oliveira do Hospital

O programa de informação “Prós e Contras”, da RTP 1, conduzido pela jornalista Fátima Campos Ferreira, vai ser transmitido em direto, na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, a partir

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital apoia famílias com Complemento Alimentar Natalício

O Município de Oliveira do Hospital apoia, durante esta quadra natalícia, as famílias mais carenciadas do concelho, entregando cerca de 130 cabazes proporcionando uma quadra festiva mais reconfortante a estes

Região

Mulher atingida a tiro por ex-marido em Nelas

Um homem de 39 anos tentou, esta quarta-feira feira de manhã, cerca das 10.30 horas, matar a ex-mulher, da mesma idade, na zona industrial de Nelas.

Informação

FAAD contemplada com prémio BPI Sénior de mais de 18 mil Euros

A Fundação Aurélio Amaro Diniz foi contemplada pelo projeto de responsabilidade social promovido pelo BPI – o BPI Sénior – com um apoio de 18.275 Euros.

Vídeos

Equipa “+ Vida pela Vida” promove caminhada na luta contra o cancro (com vídeo)

“Caminhar pela Vida” é o nome da iniciativa que vai decorrer no próximo dia 16 de junho, no âmbito do projecto “Dou Mais Tempo à Vida” da Liga Portuguesa Contra

Região

Tábua agendou Feira do Queijo para  3 e 4 de março

O Município de Tábua agendou a XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel | IX Mostra de Gastronomia e Artesanato para os dias 3 e 4