José Carlos Alexandrino: “O concelho deve muito a estes empresários pela sua resiliência” (com vídeo)

José Carlos Alexandrino: “O concelho deve muito a estes empresários pela sua resiliência” (com vídeo)

image_pdfimage_print

No dia em que se assinala um ano após o grande incêndio, que devastou o concelho de Oliveira do Hospital, é hora de fazer um balanço do que foi feito e do que está ainda por fazer.

Apesar de alguns atrasos nos processos de reconstrução, José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense, mostra-se feliz, principalmente pela “resiliência” dos oliveirenses.

Após visita às empresas J. Guerra, carpintaria Brito & Brito e Cláudio Marques Climatização, o autarca não poupou elogios aos empresários oliveirenses, dando conta de que são “realidades distintas”. Por um lado, a unidade de sirgaria e passamanaria “labora em instalações provisórias e ainda não há sinal nenhum de recuperação”. Por outro, a carpintaria já tem “a obra lançada e em estado adiantado”. Por último, a empresa de climatização está “completamente recuperada”.

“É facto que estes empresários têm as suas empresas a laborar, têm determinação e coragem”, afirmou José Carlos Alexandrino à Rádio Boa Nova, realçando que “tem havido um esforço coletivo”.

“O concelho de Oliveira do Hospital deve muito a estas pessoas, a estes empresários, pela sua resiliência e, por isso, acho que brevemente voltaremos a ter uma vida empresarial e um concelho completamente normal”, disse.

Para José Carlos Alexandrino, “muito trabalho foi feito” pela Câmara Municipal, o seu executivo e técnicos. “Esforçámo-nos muito mas acreditamos que no próximo ano tudo estará melhor, com muitos problemas resolvidos”, concluiu.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Coimbra: Detido por crimes de homicídio na forma tentada e de roubo
Next 52 Casas reconstruídas. “Não há casas a serem investigadas pelo Ministério Público porque houve um grande rigor” (com vídeo)

Artigos Relacionados

Desporto

FCOH E AD Lagares enfrentam Vigor Mocidade e Eirense. AD Nogueirense joga com Anadia

Em competição na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) defronta, este domingo, …

Região

Paulo Coelho é o candidato do PEV à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Coimbra

O Partido Ecologista Os Verdes informou, hoje, que Paulo Coelho é o candidato do PEV, na lista da CDU (PCP-PEV)…

Região

Bombeira de Castanheira de Pera está a melhorar

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse, hoje, que três dos quatro bombeiros internados apresentam avanços e …

Informação

Sorteio da Borrega Serra da Estrela realiza-se esta tarde

O sorteio da Borrega Serra da Estrela, que está a ser promovido pela Rádio Boa Nova, vai decorrer esta tarde, depois do noticiário das 15h00.

Última Hora

PS apresentou programa voltado para o “futuro”, alicerçado na “era digital” e focado na “coesão territorial”

A Candidatura do PS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apresentou hoje o programa com que se propõe a votos no próximo dia 1 de outubro.

Última Hora

ADI entregou vales de compras e prémios do concurso de Montras de Natal em Oliveira do Hospital

Depois de terminada mais uma época natalícia, acompanhada pela campanha proporcionada pela Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI), que pretende valorizar o comércio local de Tábua e Oliveira do Hospital,…

Região

GNR realiza operação “Veículos Mais Seguros” de 25 a 27 de fevereiro

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 25 e 27 de fevereiro, irá realizar uma operação de fiscalização rodoviária intensiva em todo o continente, com o objetivo de zelar

Última Hora

Região: Encontrado morto o homem que estava desaparecido

O homem que estava desaparecido desde sábado na localidade de Relva da Louça, concelho de Proença-a-Nova, foi hoje encontrado morto, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Última Hora

Incêndio em Góis está dominado

O incêndio em Góis, no distrito de Coimbra, foi dado como dominado hoje às 07h41, informou aos jornalistas no local o comandante operacional, Carlos Tavares.

Última Hora

CCPOH promove 31º Convívio de Cicloturismo Rota do Alva

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realiza, no próximo dia 2 de setembro, a 31ª edição do Convívio de Cicloturismo Rota do Alva.

Informação

Mais de 800 condutores detidos pela GNR na ‘Operação Carnaval 2019’

Mais de 800 condutores foram detidos por excesso de álcool durante a “Operação Carnaval 2019” da GNR, 238 dos quais apresentavam uma taxa igual ou superior a 1,2 g/l,…

Última Hora

Operação Baco: GNR intensifica fiscalização da condução sob influência de álcool

A Guarda Nacional Republicana (GNR), a partir de amanhã, e até dia 28 de maio, intensifica a fiscalização da condução sob influência de álcool, com o objetivo de prevenir a