Jorge Ramos apresenta novo livro “Volto Já…”
28 Maio, 2018 1460 Views

Jorge Ramos apresenta novo livro “Volto Já…”

image_pdfimage_print

“Volto já…” é o título do novo livro de Jorge Manuel Ramos, com sessão de lançamento agendada para amanhã, dia 29, pelas 21h00, na Feira do Livro de Oliveira do Hospital.


No livro em que se propõe “perguntar à vida por onde anda a poesia”, Jorge Ramos, colaborador da Rádio Boa Nova incorre “numa fuga” e não num adeus, palavra que não gosta de usar, por vários momentos da vida. “A vida é tudo o que nos envolve: homens bomba, religiões que andam todas baralhadas, a política em que andam todos apadrinhados…”, referiu esta manhã na Rádio Boa Nova o autor que confessa “ficar baralhado com tudo isto”. Por isso: “sento-me e converso com a vida. Às vezes perco-me”, admite.

“Volto Já…” é o quinto livro do autor. Desde 2014 e com a periodicidade de um livro por ano, Jorge Ramos editou “As Palavras e a Vida”, “Devaneando”, “Efusão de Sentires” e “Fusão de Sentires”. A escrita interventiva que lhe é peculiar ocupa grande parte do livro, composto de prosa e poesia, sobretudo livre, onde figura apenas um soneto. Mas “Volto Já…” é também “um livro de amor, principalmente pela vida que todos merecemos”. “São desabafos e muito amor… várias formas de amar”, desvenda o autor, para quem a “grande preocupação” é de fazer com que “alguém se identifique com o que está a ler”.

Aos 52 anos, Jorge Ramos conta já com várias participações em antologias e coletâneas. Escrever é um “hobby” desde adolescente. Ficou “apaixonado” pela poesia quando se deparou com a lírica de Camões. Em 1983 começou a escrever de forma mais fluente. Hoje o hobby virou vício. “É o maior vício que eu tenho”, referiu na Rádio Boa Nova.

“Volto já…” é uma edição de autor, que volta a merecer a atenção do Município de Oliveira do Hospital que integrou o seu lançamento na programação da Feira do Livro que decorre até 30 de maio. “Tenho que sempre agradecer ao Município de Oliveira do Hospital desde o primeiro livro”, rematou.

Previous CISE promove workshop sobre Produção de Plantas Aromáticas e Medicinais
Next Quatro distritos sob aviso amarelo devido à chuva, granizo e trovoada

Artigos Relacionados

Informação

Penacova distingue Rui Coimbra e Clube de Pesca de Penacova pela conquista de prémios nacionais 

A autarquia de Penacova distinguiu, durante a Feira do mel e do Campo, os feitos históricos do Clube de Pesca de Penacova e do atleta penacovense Rui Coimbra.

Última Hora

Cães atacam rebanhos e deixam produtores alertados no concelho de Oliveira do Hospital

Nas últimas semanas, vários rebanhos de produtores do concelho de Oliveira do Hospital têm sido vítimas de ataque de cães.

Última Hora

Pedro Vaz destaca eficácia da acupunctura no tratamento da lombalgia (com vídeo)

O especialista em acupunctura e medicina tradicional chinesa, Pedro Vaz, destacou hoje na Rádio Boa Nova a eficácia da acupuntura no tratamento da lombalgia.

Última Hora

Passos Coelho está de saída do PSD. Rui Rio está na corrida e perfilam-se outros nomes

O presidente do partido apresentou a sua retirada na reunião do Conselho Nacional que começou na terça-feira e só terminou nesta quarta-feira de madrugada,…

Sociedade

Alexandrino acusa alguns médicos de “boicote” ao SAP “numa tentativa de ele fechar”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital teceu hoje duras críticas a “alguns médicos” do Centro de Saúde que se recusam a fazer …

Sociedade

Grupo completa sete anos de “Melodias e Tradições da Beira Serra”

O Grupo de Melodias e Tradições da Beira Serra comemora no dia 10 de junho, pelas 19h00, sete anos de atividade marcados pela recolha e divulgação de sonoridades tradicionais.

Última Hora

Jorge e Cidália dão ‘vida nova’ ao Intermarché de Oliveira do Hospital

Jorge Graça e Cidália Lopes são os novos responsáveis pela loja Intermarché de Oliveira do Hospital. Um projeto que abraçaram, desde o início de fevereiro,…

Região

Duas máquinas multibanco roubadas por explosão no distrito de Coimbra

Duas máquinas multibanco foram assaltadas na madrugada de hoje, com recurso a explosão, em Tábua e Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra.

Última Hora

“Muito calor” deixa cinco distritos em alerta laranja

Os distritos de Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja estão hoje, e até às 21h00 de sábado, sob ‘aviso laranja’ devido ao tempo quente,…

Informação

Lucinda Maria apresenta “Um Ano… 365 poemas” e expõe “Pincelando Poesia…”

A oliveirense Lucinda Maria está a preparar o lançamento do novo livro de poesia “Um Ano … 365 Poemas”. A apresentação acontece no sábado, dia 15 de dezembro, pelas 15h30,

Última Hora

Oliveira do Hospital apela à solidariedade para com as vítimas de Pedrógrão

O Município de Oliveira do Hospital tem em curso uma campanha de recolha de bens para as vítimas do incêndio de Pedrógrão Grande.

Última Hora

Professora tornou possível viagem de 670 alunos de Oliveira do Hospital à Vila Natal de Óbidos

As turmas do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital cumprem, nesta quarta-feira, o terceiro dia de uma visita à Vila Natal de Óbidos, …