Jorge Ramos apresenta novo livro “Volto Já…”
28 Maio, 2018 1350 Views

Jorge Ramos apresenta novo livro “Volto Já…”

“Volto já…” é o título do novo livro de Jorge Manuel Ramos, com sessão de lançamento agendada para amanhã, dia 29, pelas 21h00, na Feira do Livro de Oliveira do Hospital.


No livro em que se propõe “perguntar à vida por onde anda a poesia”, Jorge Ramos, colaborador da Rádio Boa Nova incorre “numa fuga” e não num adeus, palavra que não gosta de usar, por vários momentos da vida. “A vida é tudo o que nos envolve: homens bomba, religiões que andam todas baralhadas, a política em que andam todos apadrinhados…”, referiu esta manhã na Rádio Boa Nova o autor que confessa “ficar baralhado com tudo isto”. Por isso: “sento-me e converso com a vida. Às vezes perco-me”, admite.

“Volto Já…” é o quinto livro do autor. Desde 2014 e com a periodicidade de um livro por ano, Jorge Ramos editou “As Palavras e a Vida”, “Devaneando”, “Efusão de Sentires” e “Fusão de Sentires”. A escrita interventiva que lhe é peculiar ocupa grande parte do livro, composto de prosa e poesia, sobretudo livre, onde figura apenas um soneto. Mas “Volto Já…” é também “um livro de amor, principalmente pela vida que todos merecemos”. “São desabafos e muito amor… várias formas de amar”, desvenda o autor, para quem a “grande preocupação” é de fazer com que “alguém se identifique com o que está a ler”.

Aos 52 anos, Jorge Ramos conta já com várias participações em antologias e coletâneas. Escrever é um “hobby” desde adolescente. Ficou “apaixonado” pela poesia quando se deparou com a lírica de Camões. Em 1983 começou a escrever de forma mais fluente. Hoje o hobby virou vício. “É o maior vício que eu tenho”, referiu na Rádio Boa Nova.

“Volto já…” é uma edição de autor, que volta a merecer a atenção do Município de Oliveira do Hospital que integrou o seu lançamento na programação da Feira do Livro que decorre até 30 de maio. “Tenho que sempre agradecer ao Município de Oliveira do Hospital desde o primeiro livro”, rematou.

Previous CISE promove workshop sobre Produção de Plantas Aromáticas e Medicinais
Next Quatro distritos sob aviso amarelo devido à chuva, granizo e trovoada

Artigos Relacionados

Informação

Agricultores e Produtores Florestais lesados pelos incêndios voltam a manifestar-se em Coimbra

Os Agricultores e Produtores Florestais lesados pelos incêndios de julho e outubro de 2017 consideram insuficientes as medidas de apoio disponibilizadas pelo governo…

Cultura

Município de Oliveira do Hospital participa nas Jornadas Europeias do Património

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital preparou algumas atividades para assinalar as Jornadas Europeias do Património, que se celebram nos dias 23, 24 e 25 de setembro.

Informação

Septuagenário assassinou homem de 38 anos em Aveiro

Um homem de 38 anos morreu após ter sido esfaqueado ontem à noite numa residência, na rua Príncipe Perfeito, em Aveiro. O alerta para os Bombeiros foi dado às 23h03.

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã com boa participação na 5ª Rock in Roll Maratona de Lisboa e Campeonato Nacional de Maratona

No passado dia 15 de Outubro, realizou-se a 5ª Rock in Roll Maratona de Lisboa e Campeonato Nacional de Maratona. O Maratona foi representado pelo atleta Jacinto Correia que se

Informação

Incêndio destruiu anexo de habitação em Coimbra

Um incêndio destruiu ontem à tarde um anexo de uma habitação na Rua da Baldeira, na Póvoa de S. Martinho do Bispo, em Coimbra.

Sociedade

PJ deteve casal suspeito de escravizar cidadão estrangeiro em Viseu

A PJ anunciou hoje a detenção, através da Diretoria do Centro,  de um homem e uma mulher pela presumível prática de um crime de tráfico de pessoas para fins de