Jorge Conde tomou posse na presidência do Politécnico de Coimbra

Jorge Conde tomou posse na presidência do Politécnico de Coimbra

O novo presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), Jorge Conde, manifestou-se hoje contra a “confusão de regras” que gerem o ensino superior e defendeu uma estratégia e uma regulação mais clara e objetiva para o setor.

O fim da “confusão de regras que nos gerem podia ajudar-nos a fazer melhor o nosso papel”, sustentou Jorge Conde, que falava, ontem à tarde, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), na sessão da sua tomada de posse como presidente IPC.

“Da tutela [Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior] esperamos condições e reconhecimento”, apelou Jorge Conde, considerando que, “seria mais fácil esperar facilidades”, mas que o IPC ficará “feliz” se lhes forem dadas condições e reconhecimento do seu trabalho.

Às empresas e autarquias, Jorge Conde pede oportunidades para o Politécnico mostrar que tem saber, que sabe fazer e que pode, com elas, desenvolver “um trabalho produtivo que solucione” os seus problemas.

Já aos estudantes do IPC, o novo presidente pede “exigência” para com eles próprios e para com a instituição, mas, adverte, “exigência de qualidade, de excelência no ensino, de elevação do valor dos diplomados pelo seu aumento de competências e de comportamentos”.

Jorge Conde, que era presidente da ESTeSC, foi eleito presidente do IPC em maio, sucedendo a Rui Antunes, que ocupava o cargo desde 2009, depois de ter liderado presidido à Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC).

Criado em 1979, o IPC possui cerca de 9.800 estudantes, distribuídos pelos institutos superiores de Engenharia e de Contabilidade e Administração/Coimbra Business School e pelas escolas superiores Agrária, de Educação e ESTeSC, em Coimbra, e Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Oliveira do Hospital.

Com:Lusa.pt

image_pdfimage_print
Previous Região: Homem detido por cultivo de cannabis
Next AD Nogueirense parte para nova época com o objetivo da “manutenção”

Artigos Relacionados

Informação

Câmara Municipal apresenta medidas de apoio para as empresas destruídas pelos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) promove na próxima quinta-feira, às 18h00, na Casa da Cultura César Oliveira, uma reunião alargada …

Informação

Incêndio em casa de idosas cegas mata uma de três irmãs

Uma idosa de 63 anos morreu, na noite desta quarta-feira, vítima de um incêndio que deflagrou na habitação em que residia, em Covas do Rio, São Pedro do Sul. A

Região

Movimento insiste no alargamento de prazos para pedir ajuda do Estado

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) insiste na necessidade de serem alargados os prazos para os pedidos de diferentes ajudas …

Última Hora

Taíssa Poliakova apresenta recital de piano em Oliveira do Hospital

  Um recital de piano com Taíssa Poliakova é a nova aposta cultural do Município de Oliveira do Hospital e a Associação CulturXis.

Região

Assembleia Geral da ADI aprovou Plano de Atividades e Orçamento para 2017

A direção da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, na qualidade de entidade responsável pela promoção do comércio local …

Sociedade

EXPOH ao rubro com Xutos e Pontapés no palco do Mandanelho (com vídeo)

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital registou ontem uma das melhores noites de sempre. Tal aconteceu com o concerto de Xutos & Pontapés …

Informação

Oliveira do Hospital recebe extensão do Cine’Eco

O Município de Oliveira do Hospital promove, como vem sendo hábito nos últimos anos, mais uma extensão do Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema de Ambiente, realizado anualmente no vizinho

Região

Um homem detido em Viseu por suspeita de incêndio florestal

A GNR anunciou, hoje, ter detido um homem e identificado outro, em Tarouca e Mangualde, por crimes de incêndios florestais resultantes da queima de sobrantes.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova.

Este sábado, dia 3 de fevereiro, entre as 19.h00 e as 20h00, é emitido o 16.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Prejuízos na agricultura estão a ser contabilizados em Lamego

A Câmara de Lamego disse hoje que, em conjunto com representantes de proprietários e agricultores, está a desenvolver esforços para quantificar …

Última Hora

Associação vai reconstruir voluntariamente infantário em Midões – Tábua

O infantário de Midões, em Tábua, distrito de Coimbra, vai ser reconstruído voluntariamente pela Associação Portuguesa de Promotores e Investidores …

Informação

Canceladas entrevistas a candidatos do PS e PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

Ao contrário do que tinha sido anunciado, a Rádio Boa Nova não levou hoje a efeito a entrevista ao candidato do PS e atual presidente da Câmara Municipal de Oliveira

Informação

Aldeia das Dez prepara a XV Festa da Castanha

Aldeia das Dez prepara-se para a XV Festa da Castanha que se realiza no próximo fim de semana, dias 29 e 30 de outubro, …

Sociedade

Oliveira do Hospital acolhe exposição e debate sobre Violência Doméstica

Até ao final do mês de junho encontra-se patente, em Oliveira do Hospital, a exposição “Aqui morreu uma Mulher” que reúne um conjunto de fotografias recolhidas…

Politica

“Se não for candidato pelo PS não o serei por outra força partidária. A minha carreira política ficará por aqui”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital escusou-se, há instantes, a responder à questão que lhe foi dirigida por Luís Lagos (CDS PP) sobre uma possível recandidatura ao

Última Hora

PJ deteve incendiário no concelho de Tondela

A Polícia Judiciária deteve, através da diretoria do Centro e em colaboração com a GNR de Campo de Besteiros, um homem, no concelho de Tondela,…

Sociedade

Mãe de Luís Baila faleceu aos 85 anos

Maria de Lurdes Baila, mãe do jornalista oliveirense, correspondente da RTP no Brasil, faleceu ontem, com 85 anos.

Cultura

Bibliotecas levam a “Degustação de leituras” aos cafés da cidade

O Município de Oliveira do Hospital vai dinamizar, através das Bibliotecas Públicas Municipais, o novo projeto denominado “Degustação de Leituras” que pretende levar a leitura até aos cafés de Oliveira

Última Hora

Ervedal da Beira com IV Capítulo da Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores

  Ervedal da Beira recebe este sábado, dia 2 de dezembro, o IV Capítulo de Entronização da Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores.

Sociedade

Oliveira do Hospital apela à solidariedade para com as vítimas de Pedrógrão

O Município de Oliveira do Hospital tem em curso uma campanha de recolha de bens para as vítimas do incêndio de Pedrógrão Grande.

Última Hora

ESTGOH promove aula inaugural do Mestrado em Gestão de Negócios

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) realiza amanhã, dia 14 de outubro, pelas 18 horas, a Aula Inaugural da 1ª edição Mestrado em Gestão

Informação

Portugal entra em campo no Mundial frente à Espanha

Portugal e Espanha defrontam-se esta sexta-feira pelas 19 horas no primeiro jogo do Grupo B do Mundial da Rússia. O duelo ibérico marca  a estreia das duas seleções neste evento

Informação

Urgências passam para a FAAD à noite, fins de semana e feriados. Medida entra hoje em vigor

As urgências em Oliveira do Hospital vão ser partilhadas com o hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz que passa a assegurar aquele serviço…

Região

Penacova celebrou dia Mundial da Água com visita à ETAR de S. Paio do Mondego

Com o objetivo de consciencializar a população em geral e a comunidade escolar em particular para a necessidade de preservação e poupança da água, …