Jorge Conde tomou posse na presidência do Politécnico de Coimbra

Jorge Conde tomou posse na presidência do Politécnico de Coimbra

O novo presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), Jorge Conde, manifestou-se hoje contra a “confusão de regras” que gerem o ensino superior e defendeu uma estratégia e uma regulação mais clara e objetiva para o setor.

O fim da “confusão de regras que nos gerem podia ajudar-nos a fazer melhor o nosso papel”, sustentou Jorge Conde, que falava, ontem à tarde, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), na sessão da sua tomada de posse como presidente IPC.

“Da tutela [Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior] esperamos condições e reconhecimento”, apelou Jorge Conde, considerando que, “seria mais fácil esperar facilidades”, mas que o IPC ficará “feliz” se lhes forem dadas condições e reconhecimento do seu trabalho.

Às empresas e autarquias, Jorge Conde pede oportunidades para o Politécnico mostrar que tem saber, que sabe fazer e que pode, com elas, desenvolver “um trabalho produtivo que solucione” os seus problemas.

Já aos estudantes do IPC, o novo presidente pede “exigência” para com eles próprios e para com a instituição, mas, adverte, “exigência de qualidade, de excelência no ensino, de elevação do valor dos diplomados pelo seu aumento de competências e de comportamentos”.

Jorge Conde, que era presidente da ESTeSC, foi eleito presidente do IPC em maio, sucedendo a Rui Antunes, que ocupava o cargo desde 2009, depois de ter liderado presidido à Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC).

Criado em 1979, o IPC possui cerca de 9.800 estudantes, distribuídos pelos institutos superiores de Engenharia e de Contabilidade e Administração/Coimbra Business School e pelas escolas superiores Agrária, de Educação e ESTeSC, em Coimbra, e Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Oliveira do Hospital.

Com:Lusa.pt

image_pdfimage_print
Previous Região: Homem detido por cultivo de cannabis
Next AD Nogueirense parte para nova época com o objetivo da “manutenção”

Artigos Relacionados

Última Hora

Câmara de Coimbra aprova anteprojeto para silo-auto nos CHUC

A Câmara Municipal de Coimbra aprovou um anteprojeto relativo à construção de um parque de estacionamento silo-auto, ao serviço do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Região

Região: Queijo Serra da Estrela vai ter centro de investigação em Seia

O presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, anunciou que a autarquia vai recorrer a fundos europeus para criar, no concelho,…

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 25 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 7.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Região

ADIBER assinou protocolo que beneficia a Beira Serra em mais de 2,1 milhões de Euros

A ADIBER  assinou, em Mangualde, o Protocolo de Articulação Funcional com a Autoridade de Gestão do PDR2020, que permite à região da Beira Serra …

Região

Temperaturas vão subir até quarta-feira

As temperaturas vão subir até quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje

Última Hora

Carlos Maia (PS) disse hoje na Assembleia Municipal que o candidato do PSD à Câmara Municipal, João Paulo Albuquerque, é um “candidato virtual”

Carlos Maia (PS) disse hoje na Assembleia Municipal que o candidato do PSD à Câmara Municipal, João Paulo Albuquerque, é um “candidato virtual”. “Bem sabemos quem está por trás. Não

Sociedade

Bispo de Coimbra benze nova viatura dos Bombeiros de Oliveira do Hospital

D. Virgílio do Nascimento Antunes, Bispo de Coimbra, visita na próxima sexta-feira, 7 de abril, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH).

Informação

Associação Al-deia promove caminhada em Aldeia das Dez

A Al-deia, Associação de Melhoramentos Aldeense, de Aldeia das Dez, promove no próximo dia 7 de Maio, a III Caminhada AMA, em que a concentração está agendada para as 07h45,

Nacional

Temperatura vai subir…

Três distritos de Portugal continental vão estar na quinta e sexta-feira sob ‘aviso amarelo’ devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, segundo o Instituto Português do Mar e

Informação

Nogueirense disputa 1ª Eliminatória da Taça de Portugal com o Mortágua

A Associação Desportiva Nogueirense defronta domingo, dia 4 de setembro,  o Mortágua na primeira eliminatória da Taça de Portugal.

Última Hora

PJ deteve suspeito de atear seis incêndios em Arrancada do Vouga, concelho de Águeda

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de seis crimes de incêndio florestal.

Educação

Oliveira do Hospital quer uma Escola Feliz

Pelo quinto ano consecutivo, o município de Oliveira do Hospital está empenhado em proporcionar um arranque de ano letivo mais feliz a um conjunto de 30 alunos do 1º ciclo.

Última Hora

João Brito quer um “PSD maior” em Oliveira do Hospital

João Brito, tomou posse, no sábado, na liderança da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital de olhos postos num “PSD maior”, …

Sociedade

Polícia detém oito suspeitos de sequestrar e agredir jovem

A Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco homens e três mulheres “fortemente indiciados pela prática de crimes de sequestro, …

Informação

Detido por caça ilegal em Miranda do Corvo

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental da Lousã, deteve ontem, na localidade de Cervajota, Lamas, …

Informação

Família faz apelo para encontrar homem desaparecido desde os fogos de outubro

Rui Costa, de 49 anos, está dado como desaparecido desde os incêndios de outubro em Folgosinho, no concelho de Gouveia. A família lançou um apelo no Facebook.

Nacional

Acidentes rodoviários aumentaram, mas vítimas mortais diminuíram

Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram 374 mortos este ano, menos 17 do que em igual período de 2015, mas os desastres aumentaram …

Última Hora

Município trabalha pelo regresso da normalidade à cidade

Em consequência dos incêndios que deflagaram no concelho no passado domingo, o Município de Oliveira do Hospital tem vindo …

Última Hora

“São Silvestre” à espera de mobilizar perto de meio milhar de participantes em Oliveira do Hospital (com vídeo)

É já no próximo sábado que acontece a Caminhada/ Corrida São Silvestre, a partir das 16 horas no Largo Ribeiro Amaral, na cidade de Oliveira do Hospital.

Informação

Final do Soltem Talentos realiza-se na ExpOH

No próximo dia 25 de julho terá lugar a final do concurso “Soltem Talentos”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Informação

Incêndio em Oliveira do Hospital (Quintas de S. Pedro), está praticamente resolvido.

Foi graças à pronta intervenção dos bombeiros e de 3 meios aéreos (helicópteros), que o fogo que deflagrou junto às Quinta de S. Pedro em Oliveira do Hospital no início desta

Informação

Banho de multidão na receção a Marcelo Rebelo de Sousa em Oliveira do Hospital

O presidente da República está, nesta tarde de sábado, de visita à Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, onde está a ser brindado por um verdadeiro

Sociedade

Oliveira do Hospital apela à solidariedade para com as vítimas de Pedrógrão

O Município de Oliveira do Hospital tem em curso uma campanha de recolha de bens para as vítimas do incêndio de Pedrógrão Grande.

Informação

Incêndios: Associação de Vítimas diz que extensão de medidas não altera desigualdades

A extensão das medidas de apoio às vítimas dos incêndios de junho ao território devastado pelos fogos de outubro “não altera as desigualdades”, …