Jorge Carvalho coroado Rei de Porto de Mós por…uma décima

Jorge Carvalho coroado Rei de Porto de Mós por…uma décima

image_pdfimage_print

Porto de Mós recebeu este fim de semana o 1º Rallye Castelo Porto Mós, primeira prova do Troféu Ralis Regional do Centro cuja organização esteve a cargo do Penela Race Events Club e do Clube Automóvel de Porto de Mós.

(Especial Automobilismos/Ralis)

Uma prova onde a luta pelas primeiras posições esteve sempre em aberto e onde só no último controlo foi conhecido o vencedor. Jorge Carvalho venceu as especiais do dia de ontem e tinha uma vantagem de 10 segundos para o Mitsubishi de Luís Simões mas devido a uma penalização à saída do reagrupamento perdeu essa vantagem, recuperando depois a liderança na última especial da prova por….1 décima de segundo.

Luís Simões e Flávio Lopes foram os mais diretos opositores do campeão do TRCC em 2016 onde a dureza da prova deixou marcas em alguns dos candidatos à vitória como foi o caso de Rui Silva Santos (Subaru), Daniel Ferreira (Mitsubishi) e Paulo Ferraz (Subaru) que viram as suas mecânicas cederem e porem fim às suas aspirações de vitória.

Destaque para o 3º lugar à geral do “endiabrado” Renault Clio de Hélder Costa que levou o seu tração dianteira a uma brilhante classificação, vencendo a categoria com larga vantagem para o segundo classificado que foi Rui “Ratinho”.

Na tração traseira a vitória foi para Bruno Neto (BMW), secundado por Vítor Matias (BMW) com o campeão de 2016, Telmo Neto a ocupar o lugar mais baixo do pódio.

Jorge Carvalho começou assim a época de 2017 da melhor maneira ao vencer uma prova dura e espetacular permitindo assim que o seu novo navegador, Filipe Oliveira, se tivesse estreado a vencer uma prova à geral.

A próxima prova do TRRC é o Rallye de Poiares que vai decorrer nos próximos dias 22 e 23 de Abril.

NunoDinisPhotos(psy_logo_blog)

rbn automobilismo logoNuno Dinis Photos

Previous Politécnico da Guarda nas finais do Campeonato Nacional Universitário
Next Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se dia 24 de março

Artigos Relacionados

Destaque

Projeto “Eco-Côdea” conquistou 3º lugar na Expo Empresas da CIM da Região de Coimbra

O projeto Eco Côdea do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, 9º O – Curso CEF Restaurante/ Bar, garantiu o terceiro lugar … … na primeira edição da Expo

Desporto

FCOH vai jogar à Tocha. AD Lagares defronta o União FC. ADN joga com Sertanense. Sampaense Basket recebe Beira-Mar

A competir no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai defrontar a União Desportiva da Tocha…

Informação

Alexandrino “mantém confiança” no presidente da FAAD após buscas realizadas pela Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária realizou, na passada quarta-feira, buscas na Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), em Oliveira do Hospital, tendo recolhido alguns documentos.

Informação

Oliveira do Hospital: PCP está contra atribuição de medalha de Ouro à presidente da CCDRC

O PCP de Oliveira do Hospital não concorda com a atribuição da medalha de Ouro à presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa,…

Região

Incêndio alerta para lixeira dentro de casa

Um alerta para incêndio numa casa da Vila Ferreira, no Loreto, em Coimbra, revelou a existência de uma lixeira no interior da habitação.

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital expressa solidariedade e pesar pelas vítimas de Pedrógão Grande

Diante da “enorme tragédia que colocou o país de luto”, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital partilhou uma “mensagem de solidariedade e de profundo pesar aos familiares

Última Hora

Proteção Civil emite aviso à população pelo perigo de incêndio rural

No seguimento do contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil alerta para

Última Hora

Sete distritos de Portugal continental sob aviso devido à chuva

Sete distritos de Portugal continental vão estar a partir da tarde de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, granizo e trovoada, segundo o Instituto

Última Hora

Arganil promove sessão de esclarecimento sobre o Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbana

O Município de Arganil promove, no próximo dia 22 de agosto, pelas 16h00, uma sessão pública de divulgação e apresentação das oportunidades de financiamento do IFRRU 2020 – Instrumento Financeiro

Sociedade

CIM Região de Coimbra promoveu plantação simbólica em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital recebeu, hoje, uma ação simbólica da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra de plantação de árvores no âmbito do programa Floresta Comum.

Informação

Doze detenções e 47 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 4 a 10 de julho, a GNR efetuou 12 detenções em flagrante delito e registou 47 acidentes no distrito de Coimbra, informou o Comando Territorial de Coimbra.

Informação

Marchas do Sarzedo e de S. Martinho abrilhantaram ruas de Arganil

Arganil esteve em festa na passada sexta-feira, dia 13 de Julho, com a primeira edição das Marchas do Concelho, uma iniciativa da Câmara Municipal de Arganil, que levou às ruas