Jorge Carvalho coroado Rei de Porto de Mós por…uma décima

Jorge Carvalho coroado Rei de Porto de Mós por…uma décima

Porto de Mós recebeu este fim de semana o 1º Rallye Castelo Porto Mós, primeira prova do Troféu Ralis Regional do Centro cuja organização esteve a cargo do Penela Race Events Club e do Clube Automóvel de Porto de Mós.

(Especial Automobilismos/Ralis)

Uma prova onde a luta pelas primeiras posições esteve sempre em aberto e onde só no último controlo foi conhecido o vencedor. Jorge Carvalho venceu as especiais do dia de ontem e tinha uma vantagem de 10 segundos para o Mitsubishi de Luís Simões mas devido a uma penalização à saída do reagrupamento perdeu essa vantagem, recuperando depois a liderança na última especial da prova por….1 décima de segundo.

Luís Simões e Flávio Lopes foram os mais diretos opositores do campeão do TRCC em 2016 onde a dureza da prova deixou marcas em alguns dos candidatos à vitória como foi o caso de Rui Silva Santos (Subaru), Daniel Ferreira (Mitsubishi) e Paulo Ferraz (Subaru) que viram as suas mecânicas cederem e porem fim às suas aspirações de vitória.

Destaque para o 3º lugar à geral do “endiabrado” Renault Clio de Hélder Costa que levou o seu tração dianteira a uma brilhante classificação, vencendo a categoria com larga vantagem para o segundo classificado que foi Rui “Ratinho”.

Na tração traseira a vitória foi para Bruno Neto (BMW), secundado por Vítor Matias (BMW) com o campeão de 2016, Telmo Neto a ocupar o lugar mais baixo do pódio.

Jorge Carvalho começou assim a época de 2017 da melhor maneira ao vencer uma prova dura e espetacular permitindo assim que o seu novo navegador, Filipe Oliveira, se tivesse estreado a vencer uma prova à geral.

A próxima prova do TRRC é o Rallye de Poiares que vai decorrer nos próximos dias 22 e 23 de Abril.

NunoDinisPhotos(psy_logo_blog)

rbn automobilismo logoNuno Dinis Photos

image_pdfimage_print
Previous Politécnico da Guarda nas finais do Campeonato Nacional Universitário
Next Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se dia 24 de março

Artigos Relacionados

Educação

Tribunal de Coimbra aceita providência cautelar dos colégios privados

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra aceitou uma providência cautelar interposta pelo Movimento de Escolas com Ensino Público Contratualizado (MEPEC), que …

Cultura

Coral de Sant’Ana comemora 37º aniversário com Encontro Internacional de Coros

No âmbito das comemorações do seu 37º Aniversário, o Coral de Sant’Ana está a organizar o Encontro Internacional de Coros, a realizar …

Região

Detido em Seia por suspeita de pornografia de menores

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem, na localidade de Seia, …

Sociedade

Aqua Village já proporciona massagens com mel em gotas suspensas

As massagens com mel em gotas suspensas nas árvores, a dois metros de altura, já são uma realidade no Aqua Village Health Resort & Spa, no concelho de Oliveira do

Informação

Ambiente e acessibilidades marcam arranque da EXPOH

Já está inaugurada a EXPOH 2016. O arranque da Feira Regional de Oliveira do Hospital ficou marcado pelos avanços do município na área do ambiente e …

Informação

Eptoliva entre as melhores escolas profissionais

A Eptoliva – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, é uma das cinco melhores escolas profissionais a nível nacional.

Informação

“Chama da Solidariedade” passou por Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital recebeu esta terça-feira, 27 de setembro, a “Chama da Solidariedade”, uma iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social…

Informação

Nogueira do Cravo não realiza Carnaval devido aos incêndios

A freguesia de Nogueira do Cravo interrompe, este ano, a tradição carnavalesca que tinha sido recuperada em 2010 com a realização dos habituais desfiles em cada ano.

Informação

Praia Fluvial de Avô eleita como “Praia + Acessível” de Portugal

A praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital, acaba de ser classificada como a  “Praia + Acessível 2016” de Portugal pelo Instituto Nacional para a Reabilitação.

Informação

Tondela: Jovem morre afogado em praia fluvial

Um jovem de 25 anos morreu afogado numa praia fluvial em Sangemil, no concelho de Tondela, ao final da tarde de ontem.

Informação

Fenómeno ocorrido em Gouveia compatível com ‘downburst’

O fenómeno meteorológico ocorrido na segunda-feira em Gouveia é compatível com um ‘downburst’, fenómeno de ventos de grande intensidade …

Informação

Mundo: Nobel da Paz para Campanha Internacional para Abolição de Armas Nucleares

O Nobel da Paz de 2017 foi atribuído à Campanha Internacional para a Abolição de Armas Nucleares. A presidente do Comité, Berit Reiss-Andersen, …

Destaque

Rancho Folclórico Sampaense comemora 40º aniversário

O Rancho Folclórico Sampaense, de S. paio de Gramaços, comemora domingo, dia 11, 40 anos de “centenas de atuações” em festivais no país e no estrangeiro. O objetivo do grupo,

Última Hora

Fim de semana com sol, chuva regressa na próxima semana

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo com temperaturas máximas a chegar aos 26 graus Celsius, mas a chuva regressa na próxima semana, disse à agência Lusa

Informação

Acidente entre dois veículos ligeiros e um trator provocou um morto em Viseu

Um homem de 35 anos morreu ontem à noite na sequência de um acidente na zona industrial do Mundão, em Viseu.

Sociedade

Oliveira do Hospital: Homem que abusou sexualmente da mãe condenado a pena de prisão

O Tribunal de Coimbra condenou hoje a oito anos e meio de prisão um homem, de 53 anos, por ter abusado sexualmente e coagido a mãe, de 70 anos, em

Destaque

EXPOH é “montra da vitalidade e dinâmica do concelho” até 30 de julho

Foi sob o cunho do que melhor se faz e existe no concelho de Oliveira do Hospital que, ao final da tarde de hoje, foi dado o arranque da EXPOH

Educação

Ancose defende Ovinos Serra da Estrela em mais um Concurso Nacional

A Ancose – Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela realiza, hoje e amanhã, o 32º Concurso Nacional de Ovinos, …

Informação

Projeto quer criar ecopontos para resíduos florestais em Viseu

O promotor da central de biomassa de Viseu quer criar ecopontos para resíduos florestais nas 25 freguesias do concelho, com as receitas a reverterem a favor das autarquias, informou o

Última Hora

Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva assinalou 13.º aniversário

O Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, na Bobadela, assinalou,  o 13.º aniversário com a dinamização de uma tertúlia sobre “Recordações de Abril” a que se seguiu uma oficina …

Última Hora

Centro de estudos de Coimbra pede informações a testemunhas dos incêndios de outubro

O Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais da Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial, da Universidade de Coimbra, apelou a quem tenha vivenciado os incêndios de outubro de 2017

Destaque

Incêndio em habitação em Gavinhos de Cima deixou único morador desalojado

Um homem, com 60 anos, ficou ontem à noite desalojado, na sequência de um incêndio na sua habitação, em Gavinhos de Cima, no concelho de Oliveira do Hospital.

Destaque

Turma de restauração leva gastronomia portuguesa ao colégio Gerrit Komrij, na Holanda

Um grupo de 14 alunos, do curso de restauração do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital participa entre 1 e 6 de outubro, num intercâmbio gastronómico,…

Última Hora

João Semedo, antigo líder do Bloco de Esquerda, morreu esta terça-feira

O antigo coordenador do Bloco de Esquerda João Semedo morreu esta terça-feira, vítima de cancro, aos 67 anos. João Semedo morreu na sequência de uma batalha contra o cancro na