Jorge Carvalho coroado Rei de Porto de Mós por…uma décima

Jorge Carvalho coroado Rei de Porto de Mós por…uma décima

Porto de Mós recebeu este fim de semana o 1º Rallye Castelo Porto Mós, primeira prova do Troféu Ralis Regional do Centro cuja organização esteve a cargo do Penela Race Events Club e do Clube Automóvel de Porto de Mós.

(Especial Automobilismos/Ralis)

Uma prova onde a luta pelas primeiras posições esteve sempre em aberto e onde só no último controlo foi conhecido o vencedor. Jorge Carvalho venceu as especiais do dia de ontem e tinha uma vantagem de 10 segundos para o Mitsubishi de Luís Simões mas devido a uma penalização à saída do reagrupamento perdeu essa vantagem, recuperando depois a liderança na última especial da prova por….1 décima de segundo.

Luís Simões e Flávio Lopes foram os mais diretos opositores do campeão do TRCC em 2016 onde a dureza da prova deixou marcas em alguns dos candidatos à vitória como foi o caso de Rui Silva Santos (Subaru), Daniel Ferreira (Mitsubishi) e Paulo Ferraz (Subaru) que viram as suas mecânicas cederem e porem fim às suas aspirações de vitória.

Destaque para o 3º lugar à geral do “endiabrado” Renault Clio de Hélder Costa que levou o seu tração dianteira a uma brilhante classificação, vencendo a categoria com larga vantagem para o segundo classificado que foi Rui “Ratinho”.

Na tração traseira a vitória foi para Bruno Neto (BMW), secundado por Vítor Matias (BMW) com o campeão de 2016, Telmo Neto a ocupar o lugar mais baixo do pódio.

Jorge Carvalho começou assim a época de 2017 da melhor maneira ao vencer uma prova dura e espetacular permitindo assim que o seu novo navegador, Filipe Oliveira, se tivesse estreado a vencer uma prova à geral.

A próxima prova do TRRC é o Rallye de Poiares que vai decorrer nos próximos dias 22 e 23 de Abril.

NunoDinisPhotos(psy_logo_blog)

rbn automobilismo logoNuno Dinis Photos

Previous Politécnico da Guarda nas finais do Campeonato Nacional Universitário
Next Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se dia 24 de março

Artigos Relacionados

Politica

Acompanhe os trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Rádio Boa Nova em reportagem na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital: Dulce Pássaro, presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, anunciou o valor da comparticipação dos deputados

Última Hora

PJ deteve suspeito de burla qualificada e falsificação de documentos na Covilhã

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve o presumível autor de crimes de burla qualificada e de falsificação de documentos,…

Destaque

Exames nacionais e provas de aferição decorrem “com normalidade” em Oliveira do Hospital

O diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Carlos Carvalheira, garantiu há instantes à Rádio Boa Nova que a realização dos exames nacionais do secundário…

Destaque

Prazo para candidaturas para reconstrução de casas ardidas termina no final de janeiro

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) fixou no último dia do mês de janeiro, a data limite para a apresentação das candidaturas…

Sociedade

Homem de 67 anos detido por atear fogo na serra da Lousã

A Polícia Judiciária deteve um homem de 67 anos, casado e reformado, por ser o principal suspeito de ter ateado o fogo que está a consumir uma extensa área florestal

Última Hora

Especialistas debatem “Respostas Emocionais a Situações de Catástrofe” em Oliveira do Hospital

Na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, Oliveira do Hospital acolhe a realização do workshop “Respostas Emocionais a Situações de Catástrofe”.

Última Hora

Turismo Centro de Portugal congratula-se com prémios para museus da região

O Turismo Centro de Portugal congratula-se com o facto de a região Centro de Portugal ter sido galardoada com alguns dos principais prémios da Associação Portuguesa de Museologia (APOM), na

Última Hora

APAV apresenta nova campanha sobre Violência no Namoro (com vídeo)

Neste dia em que se celebra o Dia dos Namorados, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima apresenta uma nova campanha de sensibilização sobre violência no namoro.

Informação

Jovens de Seia detidos em Nelas por crime de tráfico de estupefacientes

A GNR anunciou a detenção de dois homens, com 23 e 24 anos, residentes em Seia, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes na freguesia de Nelas.  A detenção

Última Hora

I Torneiro de Educação Gamificada no Agrupamento de Escolas de Gouveia

O Agrupamento de Escolas de Gouveia realiza o I Torneio de Educação Gamificada na próxima sexta- feira, dia 15 de junho, pelas 14h00, no pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de

Informação

Neve cortou estradas na região de Seia e Manteigas

A GNR da Guarda alerta hoje para os condicionamentos de trânsito na manhã desta terça-feira devido à neve que caiu nas regiões de Manteigas e de Seia, distrito da Guarda. 

Informação

Aveiro: Jovens detidos por tráfico de estupefacientes

A PSP deteve, ontem, dia 24 de janeiro, um homem e uma mulher, no distrito de Aveiro, por suspeitas de tráfico de estupefacientes.