Joaquim Marques, presidente do Nogueirense, quer apurar a “verdade desportiva”
17 Maio, 2016 2045 Views

Joaquim Marques, presidente do Nogueirense, quer apurar a “verdade desportiva”

Joaquim Marques, presidente do Nogueirense disse, em declarações, à Rádio Boa Nova, que quer saber se “foram facultados lances” ao Pampilhosa por parte do Futebol Clube ….

… de Oliveira do Hospital (FCOH), para que aquela equipa ficasse em vantagem sobre a Associação Desportiva Nogueirense. A confirmar-se, refere: “não há verdade desportiva”.

Vive-se um ambiente de suspeição no futebol do concelho de Oliveira do Hospital.   Em causa está o jogo de domingo passado, no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital, entre o FCOH e o Pampilhosa, que resultou num empate a um golo, e fez com que o Nogueirense tenha que disputar os playoff da despromoção. Em causa está, sobretudo, a suposta “passividade” dos jogadores do FCOH, que terão permitido o empate nos últimos minutos do jogo. Uma situação que o Nogueirense quer que seja averiguada pela Polícia Judiciária, sentindo a direção que o clube “foi prejudicado”.

Surgiu a denúncia após o mau estar evidenciado por “testemunhas” que marcaram presença no jogo no Municipal de Oliveira do Hospital, e que terão abordado a direção do Nogueirense para investigar. “Nomeadamente o presidente da Câmara Municipal não gostou daquilo que viu. Havia lá gente credível do futebol e do desporto que, com certeza, não gostou daquilo que viu”, refere Joaquim Marques.

Paulo Figueira, presidente do FCOH, rejeitou ontem em declarações à Rádio Boa Nova a “viciação de resultado”, notando que, pelas suas contas, o Nogueirense nem tem que disputar os playoff. Porém Joaquim Marques, tem a registar que o presidente do FCOH “fez mal as contas”, ou então é uma forma de “esconder aquilo que talvez foi pré programado”.

Num momento de desconfiança sobre aquilo que foi a atuação do FCOH face ao Nogueirense, Joaquim Marques não esquece que já o início do Campeonato ficou marcado pela retirada de três pontos “na secretaria” ao Nogueirense. “Coincidências a mais” entende o dirigente.

Com forte trabalho na área da formação, Joaquim Marques realça o empenho do Nogueirense na “inovação e formação de valores”, fazendo com que o clube não tenha que recorrer a jogadores estrangeiros e deslocados de área de Coimbra e outras áreas.

Diante deste caso de suspeição e que envolve o clube que lhe está mais próximo, o dirigente do Nogueirense questiona: “vale a pena continuar a trabalhar desta maneira?”

Previous João Brito quer um PSD "forte" e “a uma só voz” para vencer autárquicas de 2017
Next Oliveira do Hospital vive mais uma Semana Académica

Artigos Relacionados

Informação

GNR detetou 1200 infrações na operação “Peão em Segurança”

A Guarda Nacional Republicana (GNR),  no dia 13 de fevereiro, realizou uma operação de trânsito e segurança rodoviária, através da execução de ações de fiscalização e sensibilização,…

Região

Assembleia Municipal de Nelas aprovou Orçamento por larga maioria

Na Assembleia Municipal de Nelas, realizada no dia 28 de dezembro, foi aprovado por maioria o orçamento municipal e as grandes opções do plano para o ano de 2017.

Sociedade

Oliveira do Hospital “mais digital” com criação de “zonas de acesso livre à internet”

A cidade de Oliveira do Hospital vai passar a ser “mais digital” com a implementação de hotspots, zonas de acesso livre à internet sem fios.

Nacional

Termómetros vão atingir valores anormais para a época este fim-de-semana

Neste fim-de-semana, os termómetros vão atingir valores anormais para a época, contudo as noites vão continuar frias.

Sociedade

ASAE apreende cinco mil litros de leite por falta de rastreabilidade

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu cerca de cinco mil litros de leite de cabra congelado, num valor total que ronda os 3 200 euros, numa unidade

Informação

Mau tempo provoca constrangimentos no abastecimento de água em Gouveia, Oliveira do Hospital e Seia

A Águas do Vale do Tejo alertou em comunicado para a possibilidade de se verificarem alguns constrangimentos no abastecimento de água em algumas localidades…

Última Hora

Movimento “Rumo ao Camião” apoia vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital

Paulo Costa é um dos rostos da gigante onda de solidariedade que tem chegado ao concelho de Oliveira do Hospital após o incêndio de 15 de outubro.

Última Hora

Guarda: Despiste de um motociclo provoca um morto e um ferido grave

O despiste de um motociclo na localidade de Corujeira, no concelho da Guarda, provocou um morto e um ferido grave.

Última Hora

GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes no Boom Festival

A GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes durante o Boom Festival, que terminou no domingo, e levantou 85 autos de contraordenação por consumo de drogas.

Informação

A hora muda já este fim de semana

O horário de verão termina já este fim de semana. De sábado para domingo deve atrasar o relógio uma hora.

Informação

Oliveira do Hospital acolhe projeto “Coimbra Região de Cultura”

“Coimbra Região de Cultura”, um projeto dinamizado pela CIM- Região de Coimbra, promove, durante os próximos três anos, uma “programação cultural em rede” pelos 19 Municípios do distrito, entre eles,

Destaque

Oliveira do Hospital faz o teste ao monte de Colcurinho na Volta a Portugal do Futuro

O concelho de Oliveira do Hospital é, hoje, palco da 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros.