João Ricardo Duarte é o novo presidente da Juventude Popular de Oliveira do Hospital

João Ricardo Duarte é o novo presidente da Juventude Popular de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A tomada de posse distrital e concelhia da Juventude Popular aconteceu no passado dia 22 de dezembro, no Museu do Azeite, na freguesia da Bobadela, onde, pela primeira vez, houve uma passagem de testemunho da presidência, do antigo presidente Nuno Rafael Oliveira Dias para o novo, João Ricardo Gomes Duarte.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o jantar contou com a presença do presidente da Juventude Popular Nacional, Francisco Rodrigues dos Santos e do Deputado da Nação, António Carlos Monteiro.

“Com este acontecimento marcante, a JP Oliveira do Hospital pretende mostrar que se inicia agora uma nova fase na história da concelhia, com caras novas e gentes novas, mas mantendo sempre os valores que a caracterizam, o amor ao concelho e a defesa acérrima de Oliveira do Hospital e dos interesses dos oliveirenses”, refere o partido.

Segundo a JP de Oliveira do Hospital, os principais objetivos do mandato, que se estenderá até 2020, são alcançar os 200 militantes, aproximar a JP das pessoas e eleger núcleos de freguesia em todas as freguesias do concelho.

No seu discurso de tomada de posse, João Duarte, fez questão de fazer notar que os oliveirenses têm no Partido Popular uma alternativa, a única à direita, a única capaz de dar resposta aos verdadeiros problemas dos munícipes. O recém-eleito lembrou também a visita dos mais altos órgãos do CDS nacional, que ocorreu na manhã do mesmo dia, para falar da questão das habitações afetadas pelos incêndios e de como urge fazer algo mais pelas imensas pessoas que continuam, passados dois natais do fatídico 15 de Outubro, sem as casas reconstruídas.

“Em 2017, na semana que se seguiu aos incêndios, a JP foi a única Juventude cujos órgãos nacionais se deslocaram ao concelho; por fim, deixou votos de sucesso, quer à concelhia, quer à distrital de Coimbra, da qual é vice-presidente e onde se inserem 5 membros da concelhia de Oliveira do Hospital, a mais representada”, lê-se no comunicado.

Novos órgãos:

Presidente: João Duarte

Vice-Presidentes: João Pais, Michael Nunes

Secretário-Geral: António Dias

Secretários-Adjuntos: Bruno Dias, Diana Gonçalves

Vogais: Diana Nunes, Beatriz Veloso, Constança Lopes, André Lopes, Bernardo Pais, Bruno Alves, Diogo Freire, Mário Gouveia, Bernardo Rolo, Daniel Abrantes, João Gonçalves, Francisco Almeida, Nuno Rodrigues e Francisco Nunes

Mesa

Presidente: Rafael Dias

Vice-Presidente: Margarida Caeiro

Secretária: Alice Mangara

Previous Fim do plástico no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital “vai ser uma realidade”
Next Operação Ano Novo: 510 acidentes, seis mortos e dez feridos grave nos primeiros dias

Artigos Relacionados

Região

Município de Seia acolhe Noite das Caçoilas e Festa da Castanha

O Município de Seia acolhe, no próximo fim-de-semana, a tradicional Noite das Caçoilas, no Sabugueiro, e a Festa da Castanha, na Lapa dos Dinheiros.

Informação

Artistas portugueses unem-se em concerto solidário para com as vítimas dos fogos florestais

MEO Arena recebe concerto “Juntos Por Todos” a 27 de Junho, com transmissão ao vivo na RTP, SIC, TVI e em todas as rádios portuguesas.

Região

Homem de 72 anos foi detido por posse de uma ‘kalashnikov’

A GNR anunciou a detenção de um homem, de 72 anos, ocorrida ontem, pela posse de várias armas ilegais e de deteção proibida, em Castelo Branco.

Nacional

Selecionador português de futebol, Fernando Santos, recebeu a medalha de ouro do município de Arganil

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, recebeu ontem a medalha de ouro do município de Arganil, numa cerimónia marcada pela emoção…

Última Hora

Chuva intensa, neve e vento nas próximas 24 horas, alerta Proteção Civil

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para os perigos do mau tempo na sexta-feira, com precipitação intensa, neve e vento, …

Região

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

Algumas estradas de acesso à Serra da Estrela estão hoje de manhã cortadas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas, …

Desporto

Mário Patrão em jornada maratona no DAKAR 2019

A dura 4ª etapa terminou em Moqueada. Aí chegado, Mário Patrão não teve a habitual estrutura da KTM Factory Racing à sua espera. O piloto patrocinado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA cumpriu

Informação

Município de Oliveira do Hospital investe na modernização tecnológica dos estabelecimentos de ensino

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) vai equipar as escolas do 1º Ciclo de Ensino Básico e os estabelecimentos de ensino pré-escolar da rede pública municipal com novos

Sociedade

Utentes desesperam por consulta no SAP do Centro de Saúde de Oliveira Hospital

Dezenas de utentes, entre os quais crianças, desesperam por uma consulta no Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital.

Última Hora

CIM Região de Coimbra presente no maior evento de promoção de vinhos e produtos em Paris

No ano em que Portugal é o país convidado de honra de um dos maiores eventos de Paris, a CIM Região de Coimbra, em estreita colaboração …

Informação

Região: Homem de 39 anos detido por suspeitas de ter tentado matar a ex-mulher

Um homem de 39 anos foi detido por alegadamente ter tentado matar a ex-mulher com uma arma de fogo, no concelho de Nelas.

Informação

Rally de Portugal: Pilotos e carros já estão na estrada

O Vodafone Rally de Portugal 2019 já se encontra oficialmente na estrada, depois da cerimónia de partida na Porta Férrea, em Coimbra, ao final da tarde de ontem,..