João Pires deixa comando do Nogueirense
28 Maio, 2019 905 Views

João Pires deixa comando do Nogueirense

image_pdfimage_print

O treinador do Nogueirense, equipa de Nogueira do Cravo que na última época desportiva foi despromovida do Campeonato Nacional, confirmou …

… à Rádio Boa Nova a sua saída do comando da equipa.

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) terminou a série C, do Campeonato Nacional no 14º lugar, no 1º lugar da despromoção, com 41 pontos, os mesmos que o Sertanense que ficou em 13º lugar e escapou à descida, com igual número de golos marcados (32), mas mais golos sofridos (39).

No final do campeonato João Pires, já tinha dado conta do seu descontentamento à Rádio Boa Nova pela descida do clube ao campeonato distrital, considerando ser tempo de o clube fazer uma “reflexão” para que Nogueirense possa aparecer ainda com mais força.

Esta manhã, em declarações à Rádio Boa Nova, João Pires disse porém que não foi a descida de divisão que precipitou a sua saída do lugar de treinador, assegurando que “a decisão já estava tomada há algum tempo e já tinha sido comunicada à direção”.

À Rádio Boa Nova, o treinador referiu que o motivo da sua saída “é simples”. “Já há muitos anos que estava ligado ao Nogueirense. Era o momento certo para terminar um ciclo de vários anos , onde tivemos bons momentos e grandes resultados com classificações para a fase da  subida à 2ª liga”. “Este ano não correu tão bem, apesar de não andarmos na linha de água. Mas no último jogo não conseguimos a manutenção. Acho que era o momento certo, porque penso que o Nogueirense precisa de novas ideias e novas pessoas. Quando estamos muito tempo no mesmo sítio , se calhar, há uma saturação de todos”

De saída, João Pires diz que mantém boa relação com os dirigentes, mas entende que “o melhor para todos é o encerramento de um ciclo. Entende que “o clube precisa de pessoas apaixonadas pelo clube que deem uma dinâmica diferente.

Com 40 anos, João Pires foi atleta e dirigente do clube e treinou a equipa sénior em quatro épocas desportivas. A esta altura diz não pensar na possibilidade de vir a treinar outra equipa. “De momento não penso nisso, mas nunca se sabe. Não é o objetivo prioritário”, referiu.

De sublinhar que a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) partilhou no facebook, no dia seguinte à ultima jornada do campeonato, que “infelizmente o desfecho da época não foi o esperado e o objetivo não foi alcançado”.
“Após nove anos seguidos nos campeonatos nacionais, com muitas memórias que nunca serão apagadas, ontem uma conjugação de resultados, fez com que pela diferença de golos entre as equipas com a mesma pontuação, fosse a ADNogueirense a despromovida”, refere o clube dirigido por Nuno Freixinho.

O Nogueirense agradece “a todos os quantos apoiaram durante estes 10 meses para a concretização dos objetivos propostos, desde sócios e simpatizantes, amigos, entidades oficiais, empresas, associações”. “A todos o nosso obrigado”, reforça o clube, informando que o atual momento é de “reflexão”, com o objetivo de “unir todos os oliveirenses”. O clube promete “voltar em breve”.

Previous Equipa “Trevo 4 folhas” promove caminhada brilhante na luta contra o cancro
Next Centro Interpretativo de Arte Rupestre de Chãs d’Égua reabre no dia 1 de junho

Artigos Relacionados

Informação

“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova à descoberta do “Festival das Sopas”

Aproveitando a realização do “Festival das Sopas” em Santa Ovaia, as crianças voltaram a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital

Nacional

Proteção Civil emite aviso devido ao aumento do perigo de incêndio

Na sequência da informação avançada, hoje, pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a partir de esta terça-feira e até ao próximo dia 17, para a generalidade do território

Última Hora

Quase mil pessoas apanhadas a conduzir com álcool. 300 ficaram detidas

Mais de 300 pessoas foram detidas entre sexta-feira e as 8h00 desta quarta-feira, por condução com excesso de álcool no sangue, no âmbito da Operação “Ano Novo”, segundo dados provisórios

Informação

ADESA aprova Plano de Atividades e Orçamento para 2019

Os presidentes das Câmaras Municipais de Penacova, Pampilhosa da Serra, Arganil, Oliveira do Hospital, Tábua e Góis, participaram no dia 28 de março na reunião de direção da Associação de

Informação

Candidatura da Serra da Estrela a Geopark Mundial da Unesco integra Fórum Português de Geoparques

8 A adesão a Geopark foi aprovada pelos restantes membros do Fórum (Geopark Naturtejo, Arouca Geopark, Geopark Açores e Geopark Terras de Cavaleiros), que promoveram o apoio e acompanhamento do

Última Hora

Oito meios aéreos e 150 bombeiros combatem fogo em Vila Velha de Ródão

Um incêndio, em Vila Velha de Ródão, cujo alerta foi dado às 14h07, está a ser combatido por oito meios aéreos e 150 bombeiros.

Sociedade

Governo admite dar mais tempo e dinheiro a autarcas para limpar a floresta

O Governo ameaçou cortar as verbas aos municípios que não garantam a criação de faixas de segurança até ao final de maio, mas o secretário de Estado das Autarquias Locais

Última Hora

Confraria do Queijo Serra da Estrela encara morte de Grão Mestre com “profunda tristeza”

O momento é de pesar no seio da Confraria do Queijo Serra da Estrela, diante da perda de Manuel Leal Freire, fundador e único grão mestre da história da confraria.

Região

18 detenções, 482 infrações e 81 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, 31 de julho a 6 de agosto, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e

Última Hora

Nelas acolheu “Concurso Municipal de Ideias de Negócio”

“Water4life” de Daniela Matias e João Moura, do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, foi a ideia vencedora do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, que decorreu ontem, 9

Informação

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, dia 13 de maio, …

Região

Concerto solidário em Coimbra angaria verbas para vítimas dos fogos

O grande auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, acolhe hoje o espetáculo de solidariedade “É preciso acreditar”, cuja receita reverte a favor das vítimas dos incêndios do dia 15.