João Pires deixa comando do Nogueirense
28 Maio, 2019 786 Views

João Pires deixa comando do Nogueirense

image_pdfimage_print

O treinador do Nogueirense, equipa de Nogueira do Cravo que na última época desportiva foi despromovida do Campeonato Nacional, confirmou …

… à Rádio Boa Nova a sua saída do comando da equipa.

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) terminou a série C, do Campeonato Nacional no 14º lugar, no 1º lugar da despromoção, com 41 pontos, os mesmos que o Sertanense que ficou em 13º lugar e escapou à descida, com igual número de golos marcados (32), mas mais golos sofridos (39).

No final do campeonato João Pires, já tinha dado conta do seu descontentamento à Rádio Boa Nova pela descida do clube ao campeonato distrital, considerando ser tempo de o clube fazer uma “reflexão” para que Nogueirense possa aparecer ainda com mais força.

Esta manhã, em declarações à Rádio Boa Nova, João Pires disse porém que não foi a descida de divisão que precipitou a sua saída do lugar de treinador, assegurando que “a decisão já estava tomada há algum tempo e já tinha sido comunicada à direção”.

À Rádio Boa Nova, o treinador referiu que o motivo da sua saída “é simples”. “Já há muitos anos que estava ligado ao Nogueirense. Era o momento certo para terminar um ciclo de vários anos , onde tivemos bons momentos e grandes resultados com classificações para a fase da  subida à 2ª liga”. “Este ano não correu tão bem, apesar de não andarmos na linha de água. Mas no último jogo não conseguimos a manutenção. Acho que era o momento certo, porque penso que o Nogueirense precisa de novas ideias e novas pessoas. Quando estamos muito tempo no mesmo sítio , se calhar, há uma saturação de todos”

De saída, João Pires diz que mantém boa relação com os dirigentes, mas entende que “o melhor para todos é o encerramento de um ciclo. Entende que “o clube precisa de pessoas apaixonadas pelo clube que deem uma dinâmica diferente.

Com 40 anos, João Pires foi atleta e dirigente do clube e treinou a equipa sénior em quatro épocas desportivas. A esta altura diz não pensar na possibilidade de vir a treinar outra equipa. “De momento não penso nisso, mas nunca se sabe. Não é o objetivo prioritário”, referiu.

De sublinhar que a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) partilhou no facebook, no dia seguinte à ultima jornada do campeonato, que “infelizmente o desfecho da época não foi o esperado e o objetivo não foi alcançado”.
“Após nove anos seguidos nos campeonatos nacionais, com muitas memórias que nunca serão apagadas, ontem uma conjugação de resultados, fez com que pela diferença de golos entre as equipas com a mesma pontuação, fosse a ADNogueirense a despromovida”, refere o clube dirigido por Nuno Freixinho.

O Nogueirense agradece “a todos os quantos apoiaram durante estes 10 meses para a concretização dos objetivos propostos, desde sócios e simpatizantes, amigos, entidades oficiais, empresas, associações”. “A todos o nosso obrigado”, reforça o clube, informando que o atual momento é de “reflexão”, com o objetivo de “unir todos os oliveirenses”. O clube promete “voltar em breve”.

Previous Equipa “Trevo 4 folhas” promove caminhada brilhante na luta contra o cancro
Next Centro Interpretativo de Arte Rupestre de Chãs d’Égua reabre no dia 1 de junho

Artigos Relacionados

Sociedade

GNR apreendeu 14 quilos de cannabis no concelho de Oliveira do Hospital

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Lousã apreendeu ontem, dia 10 de novembro, em Oliveira do Hospital, 14 quilos de cannabis.

Região

Tempestade Leslie: Governo alarga apoios a mais oito concelhos na região

A tempestade Leslie atingiu a região Centro do país nos dias 13 e 14 de outubro, provocando estragos em diversas explorações agrícolas.

Informação

Carlos Carvalheira e Artur Abreu foram convidados da manhã da Rádio Boa Nova (com vídeo)

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Carlos Carvalheira, e Artur Abreu, responsável pelo pré escolar e 1º CEB foram os convidados desta manhã na Rádio Boa

Região

Doze detenções e 47 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 4 a 10 de julho, a GNR efetuou 12 detenções em flagrante delito e registou 47 acidentes no distrito de Coimbra, informou o Comando Territorial de Coimbra.

Região

Acidente com trator agrícola provoca um morto na Figueira da Foz

Um homem com cerca de 80 anos morreu esta segunda-feira na Figueira da Foz vítima de um acidente com um trator agrícola.

Última Hora

País: Banco Alimentar recolheu 1.921 toneladas de alimentos

O Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 1.921 toneladas de géneros alimentares durante o fim de semana, numa campanha que envolveu 2.015 superfícies comerciais…

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã com boa participação na 5ª Rock in Roll Maratona de Lisboa e Campeonato Nacional de Maratona

No passado dia 15 de Outubro, realizou-se a 5ª Rock in Roll Maratona de Lisboa e Campeonato Nacional de Maratona. O Maratona foi representado pelo atleta Jacinto Correia que se

Destaque

Vereadores do PS e PSD “mediram forças” em reunião da Câmara de Oliveira do Hospital

João Ramalhete (PS) e João Brito (PSD) envolveram-se numa troca de acusações, com o primeiro criticar a oposição por “falta de visão estratégica para o concelho” e,…

Região

Governo garante que há 191 casas completamente reconstruídas após fogos de outubro

Cento e noventa e uma casas de habitação permanente, destruídas pelos incêndios de outubro de 2017, estão completamente reconstruídas…

Última Hora

Evento Dão Primores premeia colheitas de 2015

No passado dia 23 de Maio, a Comissão Vitivinícola Regional do Dão cumpriu, mais uma vez, a tradição de divulgar os prémios…

Destaque

Jovem sofreu traumatismo em atropelamento em Lagares da Beira

Um jovem de 18 anos ficou, ontem, internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra  na sequência de atropelamento ocorrido ontem, …

Desporto

FCOH disputa Supertaça AFC frente ao Condeixa no Estádio Sérgio Conceição

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) prepara-se para disputar a Supertaça da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) frente ao Condeixa.