João Paulo Albuquerque encara derrota “com uma certa mágoa”

João Paulo Albuquerque encara derrota “com uma certa mágoa”

O candidato derrotado nas eleições em Oliveira do Hospital admitiu ontem à noite que é “com uma certa mágoa” que olha para o desfecho das autárquicas no concelho,…

… confessando que esperava “melhores resultados”.

“Foi pena”, disse o candidato pelo PSD, considerando que o resultado que ditou a nova maioria absoluta para o PS “não foi bom para a democracia”. João Paulo Albuquerque espera agora que “o PS, com a vitória estrondosa, tente ser um pouco mais benevolente e democrático e consiga fazer jus ao 25 de abril”.

João Paulo Albuquerque ficou-se pelos 2157 votos e a sua única eleição para vereador no executivo. Um lugar que garante que vai assumir. “Ele vai-me lá ter ao lado. Ele sabe que sou um pouco mais reivindicativo”, afirmou, referindo que vais respeitar o que resultou do sufrágio democrático, não dando contudo certezas se ficará até ao fim do mandato.

Quanto ao que terá falhado no projeto que liderou, João Paulo Albuquerque logo acusou os jornalistas que “conseguiram alavancar a imagem do adversário”. Mas, também apontou o dedo ao PSD que “estava desencontrado”.

image_pdfimage_print
Previous “A nossa vitória dá-nos mais responsabilidade”
Next Nuno Alves não foi eleito vereador, mas assegura que o CDS cresceu e tem a sua base consolidada

Artigos Relacionados

Última Hora

Chuva mantém-se no fim-de-semana

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta sexta-feira está previsto, para além da chuva, céu nublado, apresentando-se geralmente muito nublado nas

Última Hora

Multiplicam-se as críticas ao mau estado da Estrada da Beira

O estado em que se encontra a Estrada Nacional 17, conhecida Estrada da Beira, tem gerado muita contestação e tem sido alvo de fortes críticas nas redes sociais, e mais

Desporto

Folhadosa Fishing Team é campeão nacional e vai representar Portugal na Bielorrússia

O Folhadosa Fishing Team, clube de pesca fundado a 15 de dezembro de 2016 em Folhadosa, no concelho de Seia, venceu o Campeonato Nacional de Clubes de Feeder,…

Opinião

Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre a dívida nacional

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, Vítor Neves convida a um olhar pela dívida nacional.

Cultura

Município de Tábua promove 8ª edição Tábua de Leituras

O Município de Tábua promove, através da Biblioteca Pública Municipal João Brandão, a 8ª edição da Tábua de Leituras, a decorrer nos dias 6, 7 e 8 de junho.

Informação

Oliveira do Hospital acolhe a Semana Académica até dia 29 de abril

Oliveira do Hospital acolhe mais uma Semana Académica protagonizada pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), que teve início ontem à noite, com o Enterro

Região

Sismo sentido entre Évora e Coimbra, mas sem vítimas ou danos materiais

Um sismo de magnitude 4,9 na escala de Richter, ocorrido hoje, foi sentido em Évora, Portalegre, Lisboa e distrito de Coimbra, mas sem causar vítimas ou danos materiais, segundo a

Última Hora

Inscrições abertas para Festival de Artes de Seia

Decorre, até ao próximo dia 4 de abril, o período de inscrições para a mostra coletiva de Pintura, Escultura e Fotografia do Festival ARTIS, …

Região

Polícia Judiciária deteve grupo de assaltantes violentos

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve dois homens, presumíveis autores de várias explosões em caixas multibanco, ocorridas entre Agosto e Outubro de 2016 …

Última Hora

Oliveira do Hospital: Festa do Queijo prova que é possível renascer

O “renascer” do concelho marcou hoje o arranque da 27ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital que decorre até amanhã, no Largo Ribeiro do

Educação

ADEPTOLIVA aprova Relatório de Contas 2016 com saldo positivo e cumpre objetivo de abater o passivo da Associação

Na Assembleia Geral da ADEPTOLIVA, que contou com uma significativa participação dos seus promotores associados, o presidente da Direção, Daniel Dinis Costa, …

Última Hora

Oliveira do Hospital não vai cobrar água gasta pela população a combater o fogo

A fatura de água do mês de outubro, em Oliveira do Hospital, vai corresponder à média de consumo dos últimos 12 meses em cada habitação.

Última Hora

Leiria: Dois homens e uma mulher detidos por tráfico de droga

O Comando Territorial da GNR de Leiria deteve, no passado sábado, dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 44 e os 49 anos, por tráfico de estupefacientes, nos

Última Hora

Segurança Social apoiou 292 famílias afetadas pelos fogos de 2017

A Segurança Social anunciou, ontem, ter concedido um conjunto de apoios às populações afetadas pelos incêndios de outubro de 2017 que ascende a 152 mil euros destinados a 292 famílias.

Destaque

18 detenções, 486 infrações e 75 acidentes no distrito de Coimbra

No âmbito de um conjunto de operações no distrito, na semana de 31 de outubro a 6 de novembro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR…

Desporto

A festa dos benfiquistas em Oliveira do Hospital começou mal acabou a partida no Estádio da Luz com a vitória por 4-1.

A vitória por 4-1 frente ao Nacional da Madeira ditou o 35º Campeonato para o Benfica. A Rotunda do Cavaleiro em Oliveira do Hospital é o lugar reservado pela família

Última Hora

Pastores da Serra da Estrela sem camisa para quebrar padrões de beleza

Um calendário que junta os 12 “pastores mais belos da Serra da Estrela”, uma iniciativa do jornal “Notícias de Gouveia” para valorizar…

Programas

“Coragem Eventos” em destaque no “Espaço BlC3”

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com João Coragem, promotor da empresa “Coragem Eventos”.

Informação

Seia: Ludoteca Municipal promove Torneio de Xadrez

Longe dos ecrãs do computador e dos smartphones, a Ludoteca Municipal de Seia promove, no próximo dia 18 de fevereiro, mais um Torneio de Xadrez.

Região

Coimbra: GNR recolheu milhafre e abutre nas bermas de autoestrada

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Coimbra, no dia 17 e 20 de agosto, recolheu um milhafre, em Condeixa-a-Nova, e um abutre, em Trouxemil.

Sociedade

Quatro feridos ligeiros em colisão frontal na EN 17, entre Oliveira do Hospital e Tábua

Uma colisão frontal na EN17, envolvendo duas viaturas ligeiras, resultou esta tarde em quatro feridos ligeiros. O acidente ocorreu cerca das 16h15,…

Destaque

Antevisão: Sintrense vs FCOH. ADN vs Mação

Após uma interrupção na Série C do Campeonato Nacional, para disputar a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, as equipas do concelho oliveirense disputam, este domingo, 16 de setembro, pelas

Região

Nelas substitui coberturas de fibrocimento das escolas secundárias

O presidente da Câmara de Nelas assina amanhã, dia 9 de junho, com a Secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão,…

Última Hora

Rafael Reis é o primeiro camisola amarela na Volta a Portugal

O português Rafael Reis, da Caja Rural, é o primeiro camisola amarela da 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, pela vitória desta quarta-feira no prólogo de Setúbal,…