João Paulo Albuquerque encara derrota “com uma certa mágoa”

João Paulo Albuquerque encara derrota “com uma certa mágoa”

O candidato derrotado nas eleições em Oliveira do Hospital admitiu ontem à noite que é “com uma certa mágoa” que olha para o desfecho das autárquicas no concelho,…

… confessando que esperava “melhores resultados”.

“Foi pena”, disse o candidato pelo PSD, considerando que o resultado que ditou a nova maioria absoluta para o PS “não foi bom para a democracia”. João Paulo Albuquerque espera agora que “o PS, com a vitória estrondosa, tente ser um pouco mais benevolente e democrático e consiga fazer jus ao 25 de abril”.

João Paulo Albuquerque ficou-se pelos 2157 votos e a sua única eleição para vereador no executivo. Um lugar que garante que vai assumir. “Ele vai-me lá ter ao lado. Ele sabe que sou um pouco mais reivindicativo”, afirmou, referindo que vais respeitar o que resultou do sufrágio democrático, não dando contudo certezas se ficará até ao fim do mandato.

Quanto ao que terá falhado no projeto que liderou, João Paulo Albuquerque logo acusou os jornalistas que “conseguiram alavancar a imagem do adversário”. Mas, também apontou o dedo ao PSD que “estava desencontrado”.

image_pdfimage_print
Previous “A nossa vitória dá-nos mais responsabilidade”
Next Nuno Alves não foi eleito vereador, mas assegura que o CDS cresceu e tem a sua base consolidada

Artigos Relacionados

Região

Voluntários começam reflorestação com 5.000 árvores em Arganil

Mais de 5.000 árvores serão plantadas na Serra do Açor, concelho de Arganil, na quinta-feira, numa ação solidária de reflorestação que envolve 500 voluntários de vários pontos do país.

Região

ASAE apreende cerca de 12 000 garrafas de vinhos em preparador ilegal

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desencadeou, através da brigada especializada dos vinhos da Unidade Regional do Centro, …

Destaque

Vereador do PSD questionou despesas com refeições e foi acusado de fazer política de merceeiro

O vereador do PSD, João Paulo Albuquerque questionou, esta manhã, o executivo municipal de Oliveira do Hospital sobre o dinheiro gasto em outubro em refeições, …

Última Hora

Comédia de Fernando Mendes “Noivo Por Acaso” em exibição na Casa da Cultura César Oliveira

O novo espetáculo teatral de Fernando Mendes, “Noivo Por Acaso”, que está a ser um sucesso de bilheteira, é a grande aposta cultural da Câmara Municipal …

Região

Agricultores lesados dos incêndios exigem “ajudas justas” ao Governo

Vários agricultores atingidos pelos incêndios de 2017 manifestaram-se, hoje, em Góis e entregaram ao ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, e ministro-adjunto, Pedro Siza Viera,…

Informação

ExpOH abre portas a 21 de julho e promete nove noites com grande animação

A ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital abre portas este sábado, dia 21, às 18h00, no parque do Mandanelho, prolongando-se até 29 de julho.

Informação

Góis acolhe exposição de Obras – Memorial às Vítimas dos Incêndios de Pedrogão Grande

As galerias da Casa do Artista, em Góis, vão acolher, de 14 de maio a 10 de junho, a exposição de Obras- Memorial às Vítimas dos Incêndios de Pedrogão Grande – Fundação

Última Hora

Homem que morreu em Travanca de Lagos era “honesto e educado”

A Polícia Judiciária está a investigar a morte de Pedro Benjamim, o angolano de 57 anos que, no domingo à noite morreu num convívio com amigos. Na localidade, …

Informação

Incêndios: 83% dos formulários para reconstrução entregues a tempo

O Governo anunciou que foram identificadas 1.707 habitações danificadas pelos incêndios de outubro na região centro e recolhidos 1.416 formulários para reconstrução apoiada, o que representa 83% do recenseamento inicial.

Informação

Pirâmide de Natal Solidário angariou 2.150 kg de bens alimentares em Oliveira do Hospital

Decorreu nos dias 12 e 13 de novembro, mais uma recolha de bens alimentares, “Pirâmide de Natal Solidário”, dinamizada pelo Município de Oliveira do Hospital em colaboração…

Última Hora

 “Eco-Côdea” representa concelho de Oliveira do Hospital na “Expo Empresas”, em Mortágua

A turma do 9.º O do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) é a representante do Município de Oliveira do Hospital na final intermunicipal …

Região

GNR captura evadido da prisão da Covilhã

A Guarda Nacional Republicana (GNR) capturou no Teixoso, concelho da Covilhã, um homem de 66 anos que se encontrava na situação de evadido do Estabelecimento Prisional da Covilhã, anunciou hoje

Região

Câmara de Arganil prolonga suspensão de obras na vila por questões de segurança

  O Município de Arganil decidiu prolongar a suspensão dos trabalhos de requalificação urbana da vila até ao mês de janeiro.

Informação

Executivo oliveirense congratula-se pelo aumento de vagas na ESTGOH

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai disponibilizar mais 60 vagas no próximo concurso nacional de acesso ao ensino superior.

Última Hora

Município de Penacova em combate contra “vespas invasoras”

O Município de Penacova, no âmbito do protocolo estabelecido com a RefCast e, em linha com o determinado no Plano de Ação Nacional para controlo do inseto Dryocosmus kuriphilus,…

Sociedade

Coimbra entre os seis distritos do continente sob “Aviso Amarelo” devido à chuva

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Leiria, Castelo Branco, Coimbra, Aveiro, Viseu e Guarda estão sob “Aviso Amarelo” …

Informação

Vinte e seis concelhos de seis distritos em risco máximo de incêndio

Vinte e seis concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém, Guarda, Coimbra e Castelo Branco estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da

Última Hora

Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica na Guarda

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Específicas deteve um homem, de 68 anos, suspeito de violência doméstica, no concelho da Guarda.

Informação

Abertas as candidaturas para o Orçamento Participativo de Seia

Depois do sucesso das edições anteriores, o Orçamento Participativo de Seia está de regresso, sendo a verba alocada para o efeito a mesma do ano passado, 125 mil euros. 

Sociedade

Prepare-se para o frio do fim de semana

As mínimas e máximas vão diminuir significativamente este fim de semana. As temperaturas típicas de verão têm os dias contados.

Informação

Homem encontrado morto em Coimbra com sinais de violência

Um homem, de 55 anos, foi hoje encontrado morto, em Coimbra, com sinais de violência, disse à agência Lusa fonte da PSP.

Última Hora

36 Concelhos em risco máximo de incêndio e temperaturas acima dos 40 graus

Trinta e seis concelhos do Algarve, Alentejo e do interior Norte e Centro do país estão hoje em risco máximo de incêndio, numa altura em que uma onda de calor

Informação

Dois homens identificados por pesca ilegal no rio Ceira

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção do Ambiente do Destacamento Territorial de Coimbra, identificou, no passado dia 18 de maio, dois homens por infração à lei