João Galamba vem a Oliveira do Hospital debater o Orçamento de Estado para 2016

João Galamba vem a Oliveira do Hospital debater o Orçamento de Estado para 2016

O deputado na Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Coimbra, João Galamba é o principal orador do debate sobre o Orçamento do Estado para 2016 que vai decorrer em Oliveira do Hospital, no dia 11 de março, organizado pelo PS de Oliveira do Hospital.

João Galamba é Vice-Presidente da Bancada Parlamentar do Partido Socialista, é membro da “Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa” e, simultaneamente, Porta-Voz do PS  para as questões económicas e financeiras.

O debate vai ter lugar no restaurante “O Princípe da Cidade”, a partir das 21h00, com moderação a cargo de Rodrigues Gonçalves, presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital.

A iniciativa é aberta à participação do público em geral, em especial de todos os cidadãos interessados no tema (empresários, dirigentes associativos, autarcas, entre outros).

Em comunicado, o PS lembra que a proposta de Orçamento de Estado para 2016 foi aprovada na generalidade, na Assembleia da República, no passado dia 22 de fevereiro, com os votos favoráveis do PS, PCP, BE e PEV, com a abstenção do PAN e com os votos contra do PSD e CDS. “De destacar que pela primeira vez na democracia portuguesa, um Orçamento de Estado foi aprovado por toda a esquerda. Neste momento encontra-se a ser debatido em sede de especialidade”, acrescenta o PS em comunicado.

Com esta iniciativa política, o Partido Socialista de Oliveira do Hospital pretende “informar e debater com os cidadãos, os impactos das medidas do Orçamento de Estado, na melhoria da vida das famílias, das empresas, das instituições e das próprias autarquias e novos desafios e propostas do Governo de Portugal, liderado pelo Primeiro-Ministro António Costa.

image_pdfimage_print
Previous Confraria do Queijo entronizou Marcelo Rebelo de Sousa. O futuro presidente da República respondeu com afeto e gratidão
Next Escritor José Fanha participa na final do concurso interescolar SER em Seia

Artigos Relacionados

Nacional

Aviso amarelo para todos os distritos do país devido ao frio

Todos os distritos de Portugal continental estão sob ‘Aviso Amarelo’, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, por causa do tempo frio.

Região

Duas crianças entre os feridos de acidente com quatro carros

Duas crianças sofreram ferimentos na sequência de um acidente que envolveu quatro viaturas, esta quarta-feira de manhã, na via rápida do Taveiro, em Coimbra.

Educação

ADEPTOLIVA certificada como entidade formadora pela DGERT

A ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil foi certificada pela DGERT – Direção-Geral do…

Última Hora

Cadeira anfíbia chega à praia fluvial de Avô

A praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital, vai passar a dispor de uma cadeira anfíbia. O novo equipamento vai estar disponível a partir de… 

Informação

BLC3 disponibiliza Vales de Incubação

A BLC3 integra a rede de incubadoras que dispõem de Vales de Incubação que visam promover o Empreendedorismo.

Última Hora

Oliveira do Hospital avança com construção de 10 novas ETAR no concelho

O Município de Oliveira do Hospital vai avançar com a construção de 10 novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) em 10 freguesias do concelho.

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital quer “sinais claros” do governo de que “quer concretizar a obra” (das acessibilidades)

O problema das acessibilidades ao concelho, voltou a marcar a comemoração do Dia do Município de Oliveira do Hospital, com o presidente, José Carlos Alexandrino a pedir ao governo “sinais

Sociedade

PJ deteve três suspeitos de tráfico em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve três homens pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Informação

Rafael Delaunay Gomes participa num dos mais prestigiados Triatlos IROMAN Mundiais – Challenge Roth

O atleta oliveirense, Rafael Delaunay Gomes, participou no passado fim de semana, no Challenge Roth, uma das mais procuradas e emblemáticas provas de Triatlo IRONMAN Mundial,  na Cidade de Roth,

Informação

PJ deteve suspeito de atingir a tiro um homem em Seia

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, com 66 anos de idade, reformado fortemente indiciado pela prática de crime de homicídio qualificado,…

Sociedade

Consulta de Saúde Mental acompanha 303 doentes e tem lista de espera de 39

Em Oliveira do Hospital, a consulta de saúde mental comunitária do Pinhal Interior Norte, acompanha 303 doentes. A lista de espera para esta consulta,…

Informação

Cadáver de homem inglês estava enterrado em quinta na Guarda

Um homem, de idade ainda desconhecida, de nacionalidade inglesa, foi esta quinta-feira à tarde encontrado na quinta de São Lourenço, no distrito da Guarda, noticia o Jornal de Notícias.

Informação

Congresso Internacional do Termalismo realiza-se em Nelas

O congresso internacional “O Termalismo e Desenvolvimento Regional” vai decorrer, de 2 a 4 de junho,  no Edifício Multiusos de Nelas e Termas da Felgueira.

Última Hora

Reacendimentos agravam incêndio em Pampilhosa da Serra

O presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, José Brito, avançou hoje à agência Lusa que esta manhã o fogo esteve “praticamente dominado”, mas que agora os “reacendimentos são

Região

Pedro Dias, suspeito de duplo homicídio, continua a monte

A GNR continua à procura de Pedro João Dias , de 44 anos, o homem suspeito de na madrugada da última terça-feira ter assassinado um militar da GNR e um

Última Hora

JSD de Oliveira do Hospital lança inquérito online à população

A Juventude Social Democrata (JSD) de Oliveira do Hospital lançou  um inquérito online denominado  “Oliveira do Hospital depende de todos nós!”, dirigido a todos os oliveirenses.

Destaque

Rádio Boa Nova associa-se a concerto solidário “Juntos por Todos”

Hoje, dia 27 de junho, a Rádio Boa Nova vai transmitir, pelas 21h00, o concerto solidário “Juntos por Todos” associando-se à iniciativa que junta 25 artistas…

Sociedade

GNR apreende 48 toneladas de folha de tabaco em Castelo Branco

A GNR apreendeu mais de 48 toneladas de folha de tabaco no distrito de Castelo Branco, representando um valor aproximado de imposto em falta de 10 milhões de euros, foi

Última Hora

Portugueses consomem álcool e açúcar a mais e comem pouca fruta

Vão ser hoje apresentados os resultados do Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física (IAN-AF), liderado pela Universidade do Porto e que avaliou mais de 6500 pessoas, com idade até

Desporto

FCOH começa o Distrital de Hora da AFC com uma goleada de 5-1

Depois da taça, a goleada repete-se, agora para o Distrital de Honra. Uma partida que se tornou fácil de mais para os homens da casa, marcando nos primeiros segundos de jogo,

Informação

Desporto – Resultados de fim de semana

No Campeonato de Portugal Prio, série D, o Nogueirense deslocou-se esta tarde ao Recreio de Águeda e perdeu por 3-0. O Tourizense foi ao Pampilhosa perder por 3-2 e é

Última Hora

Duas autoestradas e três estradas nacionais cortadas devido aos incêndios

Três estradas nacionais e duas autoestradas nos distritos de Coimbra, Leiria, Castelo Branco e Viseu estavam, cerca das 10h00, cortadas ao trânsito, devido aos incêndios, disse à Lusa fonte da

Última Hora

Hoje arranca campanha para combater violência contra mulheres

O Governo lança hoje uma nova campanha de sensibilização contra a violência contra as mulheres, que arranca em Lisboa e percorre o país, em conjunto com o Ministério Público e

Destaque

Dois acidentes, quase à mesma hora, envolveram seis viaturas e causaram três feridos ligeiros em Oliveira do Hospital

Foi um início de tarde atípico aquele que se assistiu hoje em Oliveira do Hospital. Dois acidentes ocorreram, praticamente à mesma hora, com seis viaturas,  provocando  três feridos ligeiros.