Já faltam combustíveis. Proteção civil apela aos postos para que guardem reservas para situações de urgência
17 Abril, 2019 1400 Views

Já faltam combustíveis. Proteção civil apela aos postos para que guardem reservas para situações de urgência

image_pdfimage_print

Tal como ontem, hoje continua a assistir-se a uma grande afluência aos postos de combustíveis em Oliveira do Hospita. A Proteção Civil apela aos postos…

…para que façam reservas de combustível para alguma emergência.

Ao que a Rádio Boa Nova apurou, o gasóleo já não está disponível em boa parte dos postos. É disso exemplo o posto de combustível da Repsol – Pacocal, na Catraia de S. Paio junto à EN 17, mas também na BP, no centro da cidade de Oliveira do Hospital, e nas bombas da Galp localizadas junto à rotunda de acesso a Ervedal da Beira.

Na Repsol – Pacocal, o gasóleo terminou ontem às 20h30 e, nesta manhã, só estava disponível gasolina 98 que segundo informação disponibilizada pelo posto “vai terminar dentro de horas”.  No centro da cidade, na BP, só está disponível gasolina 95 e 98. Neste posto o gasóleo terminou ontem. O gasóleo normal faltou às 19h00 e o Ultimate diesel às 23h00. Fonte do posto deu conta da grande corrida às bombas de gasolina, garantindo não ter previsão para o fornecimento de combustíveis. No país cerca de metade dos postos BP já se encontram sem combustível.

A esta altura, o posto Prio, do grupo IG, ainda tem combustível para hoje e para amanhã. Rui Gonçalves, responsável pelo posto de abastecimento situado na cidade, referiu à Rádio Boa Nova que no posto de Nelas já não tem combustível. Rui Gonçalves refere que o problema é a grande afluência de pessoas, algumas até com bidons. À Rádio Boa Nova, responsável disse que não tem previsão para o fornecimento por parte da PRIO. “Agora tudo despende da evolução das coisas”, referiu.

No Intermarché de Oliveira do Hospital mantém-se a fila. Jorge Graça, gerente do espaço, disse à Rádio Boa Nova que o posto ainda tem “algum combustível para algumas horas”, informando que tal como solicitado pela Proteção Civil do concelho, o posto vai ficar “com uma reserva para alguma urgência”. Até agora tem valido o facto de o intermarché ter “sempre muito stock”, razão pela qual o posto tem, conseguido dar resposta aos clientes. “Temos pedido combustível para amanhã, mas não garantem. Mas estou expectante e otimista de que amanhã vamos ter uma entrega”, afirmou ainda à Rádio Boa Nova.

A situação de grande afluência aos postos de combustível que está a resultar na escassez de gasóleo e gasolina decorre da greve dos motoristas de matérias perigosas eu iniciou na segunda feira e decorre por tempo indeterminado.

Previous Região: Vinte pessoas, incluindo duas crianças, assistidas após fogo em garagem
Next Operação Páscoa da GNR começa na quinta-feira e decorre até 22 de abril

Artigos Relacionados

Última Hora

Hóquei Patins: Benfica veio jogar a Oliveira do Hospital com muita “solidariedade e amor”

A equipa do SL Benfica participou, ontem à noite, no jogo solidário de hóquei patins com o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), terminando a partida a vencer por

Informação

Mundial 2018: Portugal joga hoje frente a Marrocos

O jogo entre Portugal e Marrocos é o primeiro dos três jogos que se vão realizar esta quarta-feira. A partida tem início às 13h00, hora portuguesa, e é a contar

Região

Incêndios: Ministro do Planeamento e das Infraestruturas afirma que maioria das casas destruídas já foram reconstruídas

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, garantiu esta quarta-feira (2 de janeiro) em Vouzela que grande parte das casas destruídas nos incêndios de outubro de 2017 estão

Educação

Ensino superior comemora 15 anos em Oliveira do Hospital

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital completou, no passado dia 5 de novembro, 15 anos.

Região

Primeiro Ministro visita Góis no próximo dia 27 de maio

O Primeiro Ministro António Costa visita, no próximo sábado, dia 27 de maio, o vizinho município de Góis, adianta A Comarca de Arganil na sua edição online. De acordo com

Última Hora

Tábua: Quatro jovens ficaram feridos em despiste de mini-autocarro escolar

Um acidente com um mini-autocarro de transporte escolar provocou ontem cinco feridos ligeiros, entre os quais quatro jovens, todos com 16 anos.

Informação

Funerais começam amanhã em Oliveira do Hospital

As cerimónias fúnebres das vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital iniciam amanhã, pelas 09h00, com o funeral de Pedro Neves, …

Última Hora

Região Centro recebe 264 novos médicos

A região Centro recebe, de um total de 264 novos médicos, 200 para a área hospitalar, 62 em Medicina Geral e Familiar e dois na área da Saúde Pública, anunciou

Informação

Provedoria da Justiça abre procedimento sobre encerramento do SAP em Oliveira do Hospital

A provedoria da justiça deu abertura ao procedimento relativo ao encerramento do SAP de Oliveira do Hospital, na sequência de queixa apresentada pela…

Região

Retomadas buscas por homem de 77 anos desaparecido em Seia

As autoridades retomaram hoje as buscas para encontrar o homem de 77 anos que está desaparecido desde quarta-feira em São Romão, Seia, …

Região

Arganil sobe oito posições no ranking das melhores cidades para viver

Segundo o estudo da Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking que avalia, pelo quinto ano consecutivo, o impacto da marca de cada um dos 308 municípios portugueses nas áreas do

Última Hora

Queimada provocou incêndio em Santa Ovaia

Vinte e seis bombeiros e sete viaturas combateram hoje um incêndio rural que deflagrou cerca das 11h35, na Quinta da Cal, Santa Ovaia, no concelho de Oliveira do Hospital.