Já faltam combustíveis. Proteção civil apela aos postos para que guardem reservas para situações de urgência
17 Abril, 2019 1048 Views

Já faltam combustíveis. Proteção civil apela aos postos para que guardem reservas para situações de urgência

image_pdfimage_print

Tal como ontem, hoje continua a assistir-se a uma grande afluência aos postos de combustíveis em Oliveira do Hospita. A Proteção Civil apela aos postos…

…para que façam reservas de combustível para alguma emergência.

Ao que a Rádio Boa Nova apurou, o gasóleo já não está disponível em boa parte dos postos. É disso exemplo o posto de combustível da Repsol – Pacocal, na Catraia de S. Paio junto à EN 17, mas também na BP, no centro da cidade de Oliveira do Hospital, e nas bombas da Galp localizadas junto à rotunda de acesso a Ervedal da Beira.

Na Repsol – Pacocal, o gasóleo terminou ontem às 20h30 e, nesta manhã, só estava disponível gasolina 98 que segundo informação disponibilizada pelo posto “vai terminar dentro de horas”.  No centro da cidade, na BP, só está disponível gasolina 95 e 98. Neste posto o gasóleo terminou ontem. O gasóleo normal faltou às 19h00 e o Ultimate diesel às 23h00. Fonte do posto deu conta da grande corrida às bombas de gasolina, garantindo não ter previsão para o fornecimento de combustíveis. No país cerca de metade dos postos BP já se encontram sem combustível.

A esta altura, o posto Prio, do grupo IG, ainda tem combustível para hoje e para amanhã. Rui Gonçalves, responsável pelo posto de abastecimento situado na cidade, referiu à Rádio Boa Nova que no posto de Nelas já não tem combustível. Rui Gonçalves refere que o problema é a grande afluência de pessoas, algumas até com bidons. À Rádio Boa Nova, responsável disse que não tem previsão para o fornecimento por parte da PRIO. “Agora tudo despende da evolução das coisas”, referiu.

No Intermarché de Oliveira do Hospital mantém-se a fila. Jorge Graça, gerente do espaço, disse à Rádio Boa Nova que o posto ainda tem “algum combustível para algumas horas”, informando que tal como solicitado pela Proteção Civil do concelho, o posto vai ficar “com uma reserva para alguma urgência”. Até agora tem valido o facto de o intermarché ter “sempre muito stock”, razão pela qual o posto tem, conseguido dar resposta aos clientes. “Temos pedido combustível para amanhã, mas não garantem. Mas estou expectante e otimista de que amanhã vamos ter uma entrega”, afirmou ainda à Rádio Boa Nova.

A situação de grande afluência aos postos de combustível que está a resultar na escassez de gasóleo e gasolina decorre da greve dos motoristas de matérias perigosas eu iniciou na segunda feira e decorre por tempo indeterminado.

Previous Região: Vinte pessoas, incluindo duas crianças, assistidas após fogo em garagem
Next Operação Páscoa da GNR começa na quinta-feira e decorre até 22 de abril

Artigos Relacionados

Última Hora

Sampaense Basket vai disputar a próxima época na Liga Portuguesa de Basquetebol num regresso aos grandes da modalidade.

Saiu hoje em comunicado, no site da FPB, a confirmação de que o Sampaense Basket vai participar na Liga Portuguesa de Basquetebol na época 2016-2017. Cláudio Figueiredo (um homem da

Informação

ESTGOH recupera “Marketing” e conquista dois novos cursos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai contar com três novos cursos, a lecionar neste ano letivo.

Última Hora

Exposição solidária reverte para vítimas dos incêndios

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital recebe, até ao final do mês de dezembro, uma exposição de Pintura coletiva de caráter solidário.

Última Hora

Praia Fluvial de Avô vai estar recuperada “o mais rapidamente possível”

O arranque da época balnear está a ser marcado, no concelho de Oliveira do Hospital, pela falta de condições para banhos na conhecida praia fluvial de Avô,…

Informação

José Carlos Alexandrino não se “conforma” com a desigualdade nos apoios para agricultores lesados dos incêndios

Passados quase sete meses do grande incêndio de 15 de outubro que assolou o concelho de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, presidente do Município, continua a reivindicar por melhores

Destaque

Museu da Bobadela com visitas guiadas no Dia Internacional dos Museus (com vídeo)

Neste dia Internacional dos Museus, a Rádio Boa Nova visitou o Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, localizado na Bobadela. Graça Silva, vereadora da Cultura, deu conta do programa comemorativo

Última Hora

S. Gião: “Se não houver apoio para recuperar as segundas habitações, isto fica um deserto completo”

O presidente da Junta de Freguesia de S.Gião, no concelho de Oliveira do Hospital, está preocupado com a demora na recuperação das 25 casas de segunda habitação…

Informação

EPTOLIVA está disponível para “voltar a Arganil”

A Eptoliva escolheu, hoje, o concelho de Arganil para comemorar o Dia do Aluno, já assinalado em anos anteriores em Oliveira do Hospital e Tábua. Para Daniel Costa, presidente da

Última Hora

País: GNR reforça vigilância pelo país com mais 457 efetivos

A GNR anunciou, através de um comunicado, que irá reforçar a segurança de todas as regiões do país com 457 novos Guardas Provisórios.

Informação

 “Eco-Côdea” representa concelho de Oliveira do Hospital na “Expo Empresas”, em Mortágua

A turma do 9.º O do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) é a representante do Município de Oliveira do Hospital na final intermunicipal …

Informação

DESPORTO – Resultadodos de fim de semana

Nesta jornada 5 do Campeonato de Portugal Prio, o FCOH deslocou-se aos Açores para defrontar o Sp. Ideal e foi goleado por 4-0. Já o Nogueirense em casa bateu a

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 14 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 15.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do