“Já estamos a trabalhar para conseguir fazer a melhor classificação de sempre da história do Lagares da Beira” (com vídeo)
5 Julho, 2019 706 Views

“Já estamos a trabalhar para conseguir fazer a melhor classificação de sempre da história do Lagares da Beira” (com vídeo)

image_pdfimage_print

O décimo segundo lugar no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra foi a classificação obtida pela Associação Desportiva (AD) de Lagares da Beira na época 2018/2019.

De olhos postos na próxima época, o treinador garante que a equipa está a “trabalhar para conseguir fazer a melhor classificação de sempre da história do Lagares da Beira”.

À Rádio Boa Nova, João Rocha, técnico dos lagarenses fez um “balanço positivo” da época passada, onde a sua equipa conseguiu a manutenção para a próxima época. “Pretendíamos uma classificação melhor, mas foi um campeonato extremamente difícil e termos conseguido a manutenção a quatro ou cinco jornadas do fim é positivo”, disse.

Para João Rocha, a “componente defensiva” foi o ponto fraco na prestação da AD Lagares da Beira que, em 30 jogos, somou sete vitórias, seis empates, 17 derrotas, com o registo de 39 golos marcados e 64 golos sofridos. Tal facto, justifica o treinador, deveu-se à dificuldade em “arranjar jogadores para posições fulcrais”. “Tivemos que fazer adaptações mas a equipa equilibrou, de alguma forma, a nível ofensivo”, referiu, adiantando que “a meio da primeira volta houve um reajuste do sistema de jogo e, consequentemente, o modelo de jogo também foi adaptado em alguns pontos”. Apesar das primeiras jornadas terem sido atribuladas, com a equipa de Lagares da Beira junto à linha da despromoção, “depois a equipa revelou união e fez um início da segunda volta bastante forte” e acabou por subir na tabela classificativa.

Os campeonatos distritais têm sido palco da AD Lagares da Beira, contudo João Rocha considera-se “ambicioso” e, por isso, não esconde o seu desejo em levar o clube a subir de divisão aos campeonatos nacionais.

“Só nesta época é que não conseguimos atingir os objetivos a nível da classificação, mas este ano já estamos a trabalhar para conseguir fazer a melhor classificação de sempre da história do Lagares da Beira”, garantiu.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, João Rocha assegurou que vai continuar no comando dos lagarenses na próxima época, afirmando que o “objetivo primordial” é “fazer uma boa classificação”. “Há um outro objetivo que não vou revelar. Eu sei, a minha equipa técnica sabe, mas temos que analisar como é que o plantel vai ficar e como é que se vai adaptar às circunstâncias”, referiu.

Quanto ao plantel, o treinador adiantou que “vão existir algumas alterações”, porém “mantém-se o núcleo duro”. “Já temos algumas contratações. Ainda não está finalizado o plantel mas estamos num bom caminho”, concluiu.

Previous Peritos internacionais confirmam trabalho de qualidade da BLC3
Next Região: Dupla detida com quase 1500 doses de cocaína e heroína

Artigos Relacionados

Região

Carregal do Sal: Jovem de 20 anos detido com 94 doses de haxixe

Um jovem de 20 anos foi detido pela GNR em Carregal do Sal por tráfico de droga.

Destaque

Feira do Livro abriu hoje as suas portas em Oliveira do Hospital (com vídeo)

A Feira do Livro de Oliveira do Hospital foi inaugurada, ao início da tarde deste domingo, pelo presidente do Município. O certame que decorre até dia 29 de maio,…

Destaque

CDS-PP ‘pisca o olho’ a José Carlos Alexandrino

Com as eleições autárquicas quase à porta, o CDS-PP  dirigiu um verdadeiro “piscar de olho” ao atual presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. José Carlos Alexandrino assegurou não

Desporto

Desporto: FCOH recebe União FC. Lagares defronta Vigor Mocidade. CCPOH joga com Colégio Calvão

A luta pela subida de divisão no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra continua ao rubro.

Informação

Tribunal de Seia vai ter serviços e competências reforçadas

O Presidente da Câmara Municipal anunciou hoje, após ter reunido em Seia com a Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Ribeiro, no âmbito de uma visita à Comarca

Educação

Aluna de Oliveira do Hospital venceu II Concurso de Jornalismo Olimpíadas da Economia

A aluna Madalena Leitão, do 12.º D, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, foi a grande vencedora do II Concurso de Jornalismo Olimpíadas da Economia, …

Última Hora

Grupo musical de Lagos da Beira comemora aniversário

É já no próximo domingo, 14 de maio, que o Grupo Musical “Os Amigos de Lagos da Beira” comemora o 5º aniversário.

Informação

Sonae Arauco promove ação de reflorestação em Oliveira do Hospital

Mais de 180 voluntários das empresas Sonae juntam-se à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital para revitalizarem uma das áreas mais afetadas pelos incêndios de 2017.

Informação

Dez concelhos do continente estão hoje com risco máximo de incêndio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou hoje em risco máximo de incêndio os concelhos de Monchique (Faro), Mação e Sardoal (Santarém), Vila de Rei, …

Sociedade

Quatro anos de prisão para assaltante de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Coimbra condenou um assaltante de Oliveira do Hospital, com residência em Negrelos, a quatro anos de prisão efetiva, por três furtos em, habitações  e numa empresa.

Informação

Município de Oliveira do Hospital renova galardão ECO XXI

O Município de Oliveira do Hospital obteve, na edição de 2017, uma pontuação de 71 por cento, no concurso ECOXXI, tendo vindo a melhorar os resultados de edição para edição,

Região

“Há um cordão de solidariedade fantástico a abraçar Oliveira do Hospital”

O concelho de Oliveira do Hospital, fortemente afetado pelo incêndio de 15 de outubro que provocou prejuízos avultados…