“Já estamos a trabalhar para conseguir fazer a melhor classificação de sempre da história do Lagares da Beira” (com vídeo)
5 Julho, 2019 1166 Views

“Já estamos a trabalhar para conseguir fazer a melhor classificação de sempre da história do Lagares da Beira” (com vídeo)

image_pdfimage_print

O décimo segundo lugar no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra foi a classificação obtida pela Associação Desportiva (AD) de Lagares da Beira na época 2018/2019.

De olhos postos na próxima época, o treinador garante que a equipa está a “trabalhar para conseguir fazer a melhor classificação de sempre da história do Lagares da Beira”.

À Rádio Boa Nova, João Rocha, técnico dos lagarenses fez um “balanço positivo” da época passada, onde a sua equipa conseguiu a manutenção para a próxima época. “Pretendíamos uma classificação melhor, mas foi um campeonato extremamente difícil e termos conseguido a manutenção a quatro ou cinco jornadas do fim é positivo”, disse.

Para João Rocha, a “componente defensiva” foi o ponto fraco na prestação da AD Lagares da Beira que, em 30 jogos, somou sete vitórias, seis empates, 17 derrotas, com o registo de 39 golos marcados e 64 golos sofridos. Tal facto, justifica o treinador, deveu-se à dificuldade em “arranjar jogadores para posições fulcrais”. “Tivemos que fazer adaptações mas a equipa equilibrou, de alguma forma, a nível ofensivo”, referiu, adiantando que “a meio da primeira volta houve um reajuste do sistema de jogo e, consequentemente, o modelo de jogo também foi adaptado em alguns pontos”. Apesar das primeiras jornadas terem sido atribuladas, com a equipa de Lagares da Beira junto à linha da despromoção, “depois a equipa revelou união e fez um início da segunda volta bastante forte” e acabou por subir na tabela classificativa.

Os campeonatos distritais têm sido palco da AD Lagares da Beira, contudo João Rocha considera-se “ambicioso” e, por isso, não esconde o seu desejo em levar o clube a subir de divisão aos campeonatos nacionais.

“Só nesta época é que não conseguimos atingir os objetivos a nível da classificação, mas este ano já estamos a trabalhar para conseguir fazer a melhor classificação de sempre da história do Lagares da Beira”, garantiu.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, João Rocha assegurou que vai continuar no comando dos lagarenses na próxima época, afirmando que o “objetivo primordial” é “fazer uma boa classificação”. “Há um outro objetivo que não vou revelar. Eu sei, a minha equipa técnica sabe, mas temos que analisar como é que o plantel vai ficar e como é que se vai adaptar às circunstâncias”, referiu.

Quanto ao plantel, o treinador adiantou que “vão existir algumas alterações”, porém “mantém-se o núcleo duro”. “Já temos algumas contratações. Ainda não está finalizado o plantel mas estamos num bom caminho”, concluiu.

Previous Peritos internacionais confirmam trabalho de qualidade da BLC3
Next Região: Dupla detida com quase 1500 doses de cocaína e heroína

Artigos Relacionados

Sociedade

Proteção Civil Municipal minimiza impacto das baixas temperaturas em Oliveira do Hospital

Para minimizar o efeito das baixas temperaturas que se têm feito sentir, o serviço municipal de Oliveira do Hospital tem vindo a monitorizar…

Informação

29 Concelhos em risco máximo de incêndio. Aviso amarelo alargado a 15 distritos no fim-de-semana

Vinte e nove concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Viseu, Castelo Branco e Faro estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e

Sociedade

Animação de Natal incentiva às compras em Oliveira do Hospital

A ADI – Agência para o Desenvolvimento de Tábua e Oliveira do Hospital, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital, lançou a campanha “Este Natal faça compras no

Região

Sismo de magnitude 2,8 registado na Mealhada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera detetou, pelas 12h30 de ontem, um sismo de magnitude 2,8 na escala de Richter na Mealhada, distrito de Aveiro.

Última Hora

Governo sugere eventos de empresas no Interior para relançar turismo

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, apelou ontem às empresas para realizarem reuniões e outras iniciativas nos concelhos mais afetados…

Informação

Município de Gouveia assinala Dia Internacional da Família

O Município de Gouveia, em colaboração com vários parceiros, organiza a Semana da Família que vai decorrer entre os dias 14 a 20 de maio, em Gouveia.

Educação

EPTOLIVA promoveu Turismo enogastronómico na Beira Serra

“Turismo enogastronómico na Beira Serra: o papel das Confrarias Gastronómicas”, foi o tema principal do II Fórum de Turismo, realizado no âmbito …

Informação

Maratona Clube da Vila Chã foi 3º classificado em São Silvestre da Serra da Estrela

O Maratona Clube da Vila Chã participou, no passado dia 30 de dezembro, na 31ª Corrida São Silvestre da Serra da Estrela na vila de Loriga, com nove atletas.

Informação

Tenda ClimAgir vai estar na praia fluvial de Avô

A tenda expositiva do projeto ClimAgir irá estar presente amanhã, 31 de julho, na Praia Fluvial de Avô, no Município de Oliveira do Hospital, entre as 10h00 e as 17h00.

Sociedade

Remax chega a Oliveira do Hospital e à região

A Remax Magistral, com sede em Tondela, abriu em meados do mês de setembro um ponto de venda em Oliveira do Hospital com o objetivo de aproveitar as “oportunidades de

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 12 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 6.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

28 detenções, 850 infrações e 50 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 22 a 28 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a