IV Torneio Inter-Freguesias com mais de 200 participantes em competição
6 Junho, 2018 566 Views

IV Torneio Inter-Freguesias com mais de 200 participantes em competição

A 4ª edição do Torneio Inter-Freguesias de Futebol 7 arranca no próximo domingo, dia 10 de junho, às 10h00, com os primeiros jogos a realizarem-se no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital e no Complexo Desportivo de Lagares da Beira.

A prova prolonga-se até dia 21 de julho, dia em que se vão realizar os jogo das finais, inseridos na programação da EXPOH 2018.

Organizado pelo pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, em estreita parceria com a Associação de Futebol de Coimbra (AFC), este torneio envolverá mais de 200 participantes de dez Juntas de Freguesia, que formaram equipas compostas por jogadores maiores de 35 anos, naturais, residentes, ou com ligação afetiva à freguesia inscrita.

Na edição deste ano, os jogos vão disputar-se em três estádios com relvado sintético: Oliveira do Hospital, Nogueira do Cravo e Lagares da Beira.

“Vista a Camisola da sua Freguesia e Venha Praticar Desporto” continua a ser o desafio deste torneio que contará com as equipas de Alvoco das Várzeas, Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira; S. Gião; Nogueira do Cravo; Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços; Bobadela; Lagos da Beira e Lageosa; Lagares da Beira; Seixo da Beira; Travanca de Lagos.

Para o vereador responsável pelo pelouro do Desporto, Nuno Ribeiro, a reedição deste torneio insere-se no âmbito das políticas de “desporto para todos”, que têm vindo a ser implementadas pelo Município, com o objetivo de aumentar a prática desportiva e, consequentemente, os hábitos de vida saudáveis.

Nuno Ribeiro sublinha também que Oliveira do Hospital tem sido um município em sintonia com as recomendações da própria Organização Mundial de Saúde, que lançou esta semana um plano para a promoção da atividade física no período 2018-2030, com vista a combater o sedentarismo.

O vice-presidente da AFC, Luís Teixeira, que já considerou este torneio um “exemplo a nível nacional”, refere que a parceria para a realização deste evento desportivo tem dado bons frutos ao nível da valorização do desporto no distrito de Coimbra.

O IV Torneio Inter-Freguesias” é organizado pelo pelouro do Desporto do Município de Oliveira do Hospital, numa parceria com a AF de Coimbra, FC de Oliveira do Hospital, AD Nogueirense e AD de Lagares da Beira. Conta também com o apoio de duas associações juvenis: A Associação de Jovens de Lagares da Beira e a PIDS, de Seixo da Beira.

image_pdfimage_print
Previous Acidente com trator faz uma vítima mortal em Arganil
Next Vinhos do Centro de Portugal promovidos no Brasil

Artigos Relacionados

Última Hora

Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas renova bandeira azul e  é  recomendada a nível internacional

A Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas foi novamente recomendada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) ao Júri Internacional do Programa Bandeira Azul 2017.

Nacional

GNR volta a intensificar a fiscalização nas estradas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica, a partir de hoje, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária nos itinerários associados a festividades de Ano Novo.

Última Hora

Avoense com “distrofia muscular” desafia responsáveis a viajar na sua cadeira numa carrinha de transporte de deficientes até Coimbra

António Marques é residente em Avô e vive, duas vezes por semana, o drama do mau estado das estradas que servem o concelho de Oliveira do Hospital.

Destaque

Nogueirense desloca-se a Mortágua. FCOH e Lagares da Beira jogam em casa. Sampaense procura primeira vitória

A Associação Desportiva Nogueirense desloca-se domingo, dia 6, a Mortágua, em jogo da jornada 9 do Campeonato de Portugal Prio, Série D.

Sociedade

Deputado do PSD criticou “festas, festinhas e festarolas”. Alexandrino acusou Rafael Costa de “tiques de autoritarismo de direita”

O período antes da Ordem do Dia da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital ficou marcado pela intensa troca de palavras entre o deputado do PSD, Rafael Costa  e o

Região

Evadido da prisão foi detido por furto de veículos em Vila Nova de Poiares

O Comando Territorial de Coimbra deteve na passada sexta-feira, dia 2 de março, em Vila Nova de Poiares, um indivíduo por furto de veículos.

Região

Proteção Civil emite aviso à população devido ao frio

O tempo frio que se vai acentuar a partir desta segunda-feira, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), levou a Autoridade Nacional de

Informação

GNR deteve quatro pessoas por tráfico de droga

A GNR deteve quatro pessoas suspeitas de tráfico de estupefacientes em Castro Daire. Os suspeitos são dois homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 29 e os 57

Região

Região de Coimbra com ações de fogo controlado

As ações de fogo controlado começaram, na passada sexta-feira, na Região de Coimbra, na sequência da candidatura apresentada pela CIM Região de Coimbra…

Última Hora

Oliveira do Hospital promove mais uma Pirâmide de Natal Solidário

No próximo fim de semana, dias 12 e 13 de novembro, vai realizar-se mais uma edição da iniciativa “Pirâmide de Natal Solidário”, dinamizada …

Informação

GNR da Guarda pede colaboração de padres na sensibilização das pessoas para limpeza de terrenos

A GNR da Guarda anunciou hoje que pediu a colaboração da Igreja para que os padres ajudem a sensibilizar as populações para a necessidade da limpeza dos terrenos em redor

Última Hora

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se sábado no Mercado Municipal

No próximo sábado, 11 de novembro, realiza-se mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital, uma

Última Hora

Mulher de Montemor-o-Velho está desaparecida desde quinta-feira

Uma mulher de 36 anos, do concelho de Montemor-o-Velho, está desaparecida desde quinta-feira, sem que existam linhas de investigação quanto ao seu paradeiro. De acordo com fonte do Comando da

Última Hora

Bombeiros de Lagares da Beira comemoram 71º aniversário e os 40 anos da fanfarra

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira comemora no domingo, 4 de junho, o seu 71º aniversário, na presença do …

Última Hora

FCOH perder 2-1 frente ao Nogueirense e a manutenção ficou muito mais longe

Campeonato de Portugal Prio – Jornada 8 O derbi jogou-se em Oliveira do Hospital FCOH – 1 AD Nogueirense -2 O FCOH ao perder hoje em casa frente ao Nogueirense

Última Hora

Iniciados da Académica de Santarém realizaram estágio solidário em Oliveira do Hospital

A equipa de iniciados “A” da Académica de Santarém escolheu Oliveira do Hospital, concelho muito afetado pelos incêndios, para a realização de um estágio solidário, em que o futebol serve

Região

Quiaios: detido por posse de armas proibidas

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, no dia 24 de maio, deteve um homem de 77 anos, em Quiaios – Figueira da Foz,

Sociedade

“Forte embate” de embarcação à entrada do cais causou 34 feridos em Lisboa

Trinta e quatro pessoas ficaram feridas, esta quarta-feira, quando uma embarcação da Soflusa, proveniente do Barreiro com 561 passageiros…

Última Hora

Morreu a mulher que foi violada e vítima de agressão no Bairro João Rodrigues Lagos em Oliveira do Hospital

A mulher que, a 7 de maio de 2016, foi violada e vítima de agressão quase até à morte por um vizinho, no Bairro João Rodrigues, morreu ontem. As cerimónias

Última Hora

Reconstrução de casas é a prioridade em São Gião, Oliveira do Hospital

A recuperação das quase 30 habitações que arderam na freguesia de São Gião, Oliveira do Hospital, é a prioridade da Junta de Freguesia,…

Destaque

Ajudante da Conservatória de Oliveira do Hospital vai ser julgada por peculato, burla qualificada e falsificação de documento

Uma funcionária da Conservatória de Oliveira do Hospital que, no ano passado, foi demitida por suspeita de receber montantes indevidos de clientes,…

Última Hora

Eleições autárquicas realizam-se dia 1 de outubro

O Governo marcou esta quinta-feira as eleições autárquicas para o próximo dia 1 de outubro. O anúncio foi feito pela ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques, após a reunião

Nacional

Alfama voltou a vencer o concurso de Marchas Populares de Lisboa

Alfama repetiu a proeza do ano passado. Ontem à noite, com o tema “Não toquem na minha Alfama” voltou a ser considerada a melhor marcha …

Informação

ASAE vai fiscalizar produtos tradicionais nas áreas afetadas pelos fogos

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) inicia em março uma operação de fiscalização…