IPC quer ser Universidade Politécnica de Coimbra até 2021

IPC quer ser Universidade Politécnica de Coimbra até 2021

Mudar a imagem do ensino politécnico, que muitos “continuam a ver como o parente pobre do ensino superior” é um objetivo antigo, que começa a ganhar forma.

De acordo com Jorge Conde, presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, exemplo disso foi o primeiro passo para a possibilidade de produzir doutoramentos.

“Não é por falta de condições, que não faltam no politécnico de Coimbra na maioria das áreas científicas, que não deixaremos de o fazer. Vamos acreditar que os primeiros doutoramentos se iniciam no IPC em 2021. E vamos acreditar que, até lá, seremos a Universidade Politécnica de Coimbra”, disse ontem o presidente do IPC.

Jorge Conde – que intervinha na sessão de abertura das aulas do instituto, no pavilhão Mário Mexia – frisou que as instituições de ensino superior devem distinguir-se pela competência, e não pelo “sobrenome que lhes atribuíram”.

O dirigente lembrou ainda a necessidade de uma alteração do financiamento que, “com regras cristalizadas desde 2009, penaliza as instituições mais procuradas e penaliza as famílias”.

“Vamos trabalhar com os outros politécnicos na alteração das regras e levar o politécnico de Coimbra para os palcos que ainda não alcançou”, admitiu.

Fonte: Diário As Beiras

image_pdfimage_print
Previous Tribunal de Contas dá 'luz verde' à retirada de amianto da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital
Next Incêndios: Arganil investe 400 mil euros na reabilitação das linhas de água

Artigos Relacionados

Sociedade

Centro de Portugal comemora Dia Mundial do Turismo com múltiplas atividades

O Turismo Centro de Portugal preparou uma série de iniciativas destinadas a celebrar o Dia Mundial do Turismo, que hoje, dia 27, se comemora.

Informação

Governo diz que já foram pagos 66 milhões aos agricultores lesados em 2017

O Ministério da Agricultura desmente o Movimento Associativo de Apoio às Vítimas de Midões (MAAVIM) quanto às ajudas aos agricultores lesados pelos incêndios de 2017, informando que os apoios pagos

Informação

Oliveira do Hospital promove Semana Municipal para a Igualdade

O Município de Oliveira do Hospital prepara-se para assinalar o seu Dia Municipal para a Igualdade (21 de junho) com  a dinamização de várias iniciativas ao longo de uma semana,…

Informação

Ténis de Mesa: CCPOH começa o ano com vitória no campeonato por 4-2

Na 5ª jornada do campeonato distrital de equipas seniores de ténis de mesa, disputada na noite desta sexta-feira, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) recebeu

Sociedade

Aldeias de Oliveira do Hospital “de fora” das 49 candidatas às 7 Maravilhas de Portugal

A “7 Maravilhas de Portugal” desvendou esta sexta-feira na Aldeia da Pena (São Pedro do Sul) as 49 candidatas de entre 322 às aldeias mais maravilhosas do país.

Última Hora

“Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre a “transparência”

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, Vítor Neves aplaude performance de Oliveira do Hospital no Índice de Transparência.

Informação

Alexandrino congratula-se pela 7ª posição do município no Índice de Transparência

Oliveira do Hospital é o 7º município mais transparente do país e o primeiro classificado ao nível do distrito de Coimbra, no Índice de Transparência Municipal (ITM) 2017,…

Sociedade

Alexandrino dá prioridade ao “Casa Digna” e defende que o Governo deveria responsabilizar-se pelas casas de 2ª habitação

“Casa Digna”, um projeto que aposta na “recuperação de casas de pessoas que vivem em condições de debilidade económica”, continua a ser motivo de orgulho para o executivo camarário.

Última Hora

Quem são as Gym Dream, vencedoras do “Soltem Talentos”? (com vídeo)

Gym Dream, grupo vencedor da 7ª edição do Soltem Talentos, é o resultado de um projeto já existente, o Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital, e é composto por

Última Hora

Confrontos entre taxistas e polícia no Aeroporto de Lisboa

Um grupo de taxistas que participa na manifestação de hoje do setor saiu dos carros e bloqueou o acesso ao Aeroporto de Lisboa, …

Informação

Câmara de Pedrógão Grande estima prejuízos de 250 milhões de euros

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, estimou hoje em 250 milhões de euros os prejuízos no concelho decorrentes do incêndio que vitimou 64 pessoas e que provocou

Informação

GNR realiza “Operação Páscoa” até domingo

A Guarda Nacional Republicana intensifica, a partir de hoje e até domingo, dia 27, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, com particular incidência nas vias mais críticas. A “Operação Páscoa”

Informação

Bandeira nacional gigante assinala 5 de outubro na EB1 de Oliveira do Hospital

Quem passa na Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, em Oliveira do Hospital, não fica indiferente à bandeira de Portugal, de grande dimensão (16,5m x 10m),…

Informação

Detido sapador florestal suspeito de atear fogo na Covilhã

A Polícia Judiciária deteve sapador florestal suspeito de ter ateado o incêndio que começou ontem em Erada, na Covilhã.

Última Hora

Arganil defende debate sobre ordenamento florestal

A Câmara de Arganil considera que várias das conclusões do relatório da comissão técnica independente sobre os incêndios de outubro de 2017 vão ao encontro da posição do município, que

Desporto

Conheça o calendário desportivo de fim de semana

O líder Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) joga domingo com o Carapinheirense. A AD de Lagares da Beira defronta o Tourizense. O Nogueirese desloca-se ao U. Leiria.

Sociedade

ADIBER mantém abertas candidaturas para investimentos no sector primário

Segundo nota de imprensa, a ADIBER informa que,”estão abertos desde 1 de Julho passado, os Avisos de Concurso para apoio a investimentos no sector primário na Região da Beira Serra

Desporto

Quinta de Jugais tornou-se acionista do Benfica

A Quinta de Jugais, empresa de retalho que comercializa cabazes de Natal, chás e doces, passou a deter mais de 2 por cento (2,004%) da SAD do Benfica, correspondente a 460.926

Última Hora

“Prevenção dos maus tratos na infância” em destaque na Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova realizou, esta manhã, um programa alusivo à temática “Abril, Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”.

Educação

Município de Oliveira do Hospital promoveu programa “Escola Feliz”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promoveu, no início deste mês de setembro, mais uma edição do programa “Escola Feliz”, dirigido aos alunos do 1.º CEB e que tem

Última Hora

Executivo oliveirense congratula-se pelo aumento de vagas na ESTGOH

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai disponibilizar mais 60 vagas no próximo concurso nacional de acesso ao ensino superior.

Última Hora

Banho de multidão na receção a Marcelo Rebelo de Sousa em Oliveira do Hospital

O presidente da República está, nesta tarde de sábado, de visita à Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, onde está a ser brindado por um verdadeiro

Informação

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

Depois de disputarem o dérbi concelhio, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense estão prontos para conquistar pontos na 11ª jornada da Série C do

Última Hora

Movimento insiste no alargamento de prazos para pedir ajuda do Estado

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) insiste na necessidade de serem alargados os prazos para os pedidos de diferentes ajudas …