IPC promove projeto de desperdício alimentar em parceria com a Re-Food

IPC promove projeto de desperdício alimentar em parceria com a Re-Food

image_pdfimage_print

Durante as duas próximas semanas, as Unidades Orgânicas de Ensino do Politécnico de Coimbra (IPC) situadas na cidade de Coimbra recebem a Re-Food para apresentação da parceria …

… estabelecida com o IPC, no sentido de prevenir ou, pelo menos, reduzir o desperdício alimentar nas cantinas e cafetarias dos Serviços de Ação Social (SAS IPC) da Instituição.

No âmbito do projeto “Politécnico de Coimbra +Sustentável”, do Serviço de Saúde Ocupacional e Ambiental do IPC, estabeleceu-se, com a colaboração do SAS IPC, uma parceria entre o Politécnico de Coimbra e a Re-Food, através da qual estão a ser realizadas recolhas dos excedentes alimentares de todas as cantinas e cafetarias do SAS IPC.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o IPC refere que “a Re-Food é uma organização independente, sem fins lucrativos, conduzida por cidadãos 100% voluntários, que recolhe os alimentos que sobram em diversas instituições e distribui por aqueles que necessitam. A sua missão é reduzir o desperdício alimentar, atenuando a fome, o que contribui ainda para a diminuição da quantidade de resíduos que, de outra forma, acabariam nos aterros sanitários, agravando o problema da gestão dos resíduos nas cidades”.

“Neste sentido, a apresentação desta iniciativa, de cariz ambiental e social, surge, não só para divulgação do trabalho que está a ser realizado, mas também para uma possível angariação de novos voluntários para esta causa. Juntos construímos um Politécnico “+Sustentável”, refere o IPC

 

Previous Queda causou morte a um homem de 70 anos em Tábua
Next Homem foi detido em Mangualde  por posse ilegal de arma depois de fazer ameaças com arma de fogo

Artigos Relacionados

Região

Luta contra o plástico marca Dia Mundial do Ambiente

O apelo para a mudança de comportamentos está hoje no centro das iniciativas de associações, empresas, autarquias e Governo, no Dia Mundial do Ambiente, …

Informação

Estabelecimentos de restauração e bebidas com alargamento de horário em Oliveira do Hospital

Por ocasião da quadra festiva da Páscoa, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) concedeu um alargamento de horário de funcionamento aos estabelecimentos de restauração e bebidas que passam

Região

GNR multou ICNF por falta de limpeza da Mata Nacional de Leiria

A GNR multou o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) por falta de limpeza da Mata Nacional de Leiria.

Destaque

“Apesar de tanta desgraça, estamos todos aqui a comemorar os 96 anos desta Associação”

A realização de um minuto de silêncio pelas vítimas mortais da tragédia de outubro marcou, ontem, a comemoração do 96º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira Hospital

Última Hora

Tempo quente mantém seis distritos do continente sob aviso amarelo

Seis distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Informação

Município de Gouveia assinala Dia Internacional da Família

O Município de Gouveia, em colaboração com vários parceiros, organiza a Semana da Família que vai decorrer entre os dias 14 a 20 de maio, em Gouveia.

Destaque

Rádio Boa Nova com emissão comemorativa ao longo do dia

A Rádio Boa Nova está transmitir uma emissão especial comemorativa do seu 32º aniversário. Ao longo do dia de hoje pode visitar-nos no centro da cidade de Oliveira do Hospital,

Região

Dois feridos, um deles grave, em acidente em Montemor-o-Velho

Uma colisão rodoviária no concelho de Coimbra na manhã desta terça-feira fez pelo menos dois feridos, um deles em estado grave.

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa volta a marcar presença na Feira do Queijo de Oliveira do Hospital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai voltar a marcar presença na Festa do Queijo de Oliveira do Hospital, que vai decorrer no próximo fim-de-semana, nos dias 16

Última Hora

Comboio de mercadorias descarrilou na Linha do Norte

Um comboio de mercadorias que circulava na Linha do Norte descarrilou, ontem à tarde, em Souselas, arredores de Coimbra, mas não há registo de vítimas.

Informação

Juventude Popular de Oliveira do Hospital toma posse amanhã

Os novos órgãos sociais da Comissão Política Concelhia da Juventude Popular de Oliveira do Hospital tomam posse amanhã, dia 17, pelas 21:30, no restaurante «O Túnel» de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Sindicato aponta irregularidades no Centro Hospitalar Tondela-Viseu

O Centro Hospitalar Tondela – Viseu vive uma “situação lamentável e irregular”, tal como defendeu hoje a delegação Centro do Sindicato Independente dos Médicos,…