IPC promove projeto de desperdício alimentar em parceria com a Re-Food

IPC promove projeto de desperdício alimentar em parceria com a Re-Food

image_pdfimage_print

Durante as duas próximas semanas, as Unidades Orgânicas de Ensino do Politécnico de Coimbra (IPC) situadas na cidade de Coimbra recebem a Re-Food para apresentação da parceria …

… estabelecida com o IPC, no sentido de prevenir ou, pelo menos, reduzir o desperdício alimentar nas cantinas e cafetarias dos Serviços de Ação Social (SAS IPC) da Instituição.

No âmbito do projeto “Politécnico de Coimbra +Sustentável”, do Serviço de Saúde Ocupacional e Ambiental do IPC, estabeleceu-se, com a colaboração do SAS IPC, uma parceria entre o Politécnico de Coimbra e a Re-Food, através da qual estão a ser realizadas recolhas dos excedentes alimentares de todas as cantinas e cafetarias do SAS IPC.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o IPC refere que “a Re-Food é uma organização independente, sem fins lucrativos, conduzida por cidadãos 100% voluntários, que recolhe os alimentos que sobram em diversas instituições e distribui por aqueles que necessitam. A sua missão é reduzir o desperdício alimentar, atenuando a fome, o que contribui ainda para a diminuição da quantidade de resíduos que, de outra forma, acabariam nos aterros sanitários, agravando o problema da gestão dos resíduos nas cidades”.

“Neste sentido, a apresentação desta iniciativa, de cariz ambiental e social, surge, não só para divulgação do trabalho que está a ser realizado, mas também para uma possível angariação de novos voluntários para esta causa. Juntos construímos um Politécnico “+Sustentável”, refere o IPC

 

Previous Queda causou morte a um homem de 70 anos em Tábua
Next Homem foi detido em Mangualde  por posse ilegal de arma depois de fazer ameaças com arma de fogo

Artigos Relacionados

Cultura

Meruge acolhe 16ª Feira do Porco e do Enchido

A Lage Grande e o Terreiro do Santo, em Meruge, freguesia de Oliveira do Hospital, acolhe este domingo, 11 de novembro, a 16ª Feira do Porco e do Enchido.

Informação

Mercadinho da Montanha valoriza candidatura da Estrela a Geopark da Unesco

É já no próximo domingo, dia 11, que se realiza no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, a edição especial da Mostra da Nossa Terra, sob o desígnio de Mercadinho

Informação

“Cabeça, Aldeia Natal”, o Natal mais ecológico do país

Depois da experiência positiva dos anos anteriores, que levou milhares de pessoas à aldeia, os habitantes da Cabeça estão empenhados nos preparativos para acolher a sexta edição,…

Região

Fogos de outubro: Relatório de comissão será entregue a 20 de março

A comissão técnica independente para analisar os incêndios de outubro de 2017 vai entregar o seu relatório ao parlamento em 20 de março, foi hoje anunciado.

Informação

Um milhão de euros para projetos de inovação social no Pinhal Interior que abrange Oliveira do Hospital

Foi lançado, no passado dia 8 de janeiro, um concurso de um milhão de euros, no âmbito da Iniciativa Portugal Inovação Social e do Programa de Revitalização do Pinhal Interior, para projetos de inovação

Informação

Município de Oliveira do Hospital já investiu meio milhão de euros no incentivo à natalidade

O Município de Oliveira do Hospital já investiu cerca de 500 mil euros no Programa Municipal de Incentivo à Natalidade (PMIN), com a particularidade de esse investimento social ter sido

Nacional

Operação “Travel Arms” da GNR: 14 detenções e 35 autos de contraordenação

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, de 18 a 20 de agosto, diversas ações de controlo e fiscalização nas principais fronteiras terrestres,…

Sociedade

Oliveira do Hospital vai ter consultório de saúde oral no SNS

Três concelhos da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) integram o grupo pioneiro do projeto dos médicos dentistas nos cuidados de saúde primários. Oliveira do Hospital faz parte do grupo e

Desporto

Nogueirense disputa 1ª Eliminatória da Taça de Portugal com o Mortágua

A Associação Desportiva Nogueirense defronta o Mortágua na primeira eliminatória da Taça de Portugal, que se joga no dia 4 de setembro. O sorteio realizou-se ontem.

Informação

Queda de varanda mata homem em Lamego

Um homem, com 38 anos, morreu na tarde de ontem, em Lamego, ao ser atingido por uma varanda que se encontrava a aumentar.

Última Hora

Câmara Municipal apresenta medidas de apoio para as empresas destruídas pelos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) promove na próxima quinta-feira, às 18h00, na Casa da Cultura César Oliveira, uma reunião alargada …

Informação

Septuagenário morreu após queda no Rio Alva, na Ponte das Três Entradas

Joaquim Conceição Dias, com 71 anos, morreu ao início da noite de ontem na sequência de uma queda no Rio Alva, na localidade da Ponte das Três Entradas, no concelho