IPC estabelece parceria com Hospital da Luz

IPC estabelece parceria com Hospital da Luz

O Politécnico de Coimbra celebrou, no passado dia 19 de fevereiro, um protocolo com o Hospital da Luz que, “para além de fortalecer as relações institucionais e de favorecer a colaboração…

… entre organizações, tem como objetivos gerais cooperar com vista ao melhor aproveitamento das potencialidades humanas e logísticas, implementar ações destinadas à melhor convergência entre o ensino e as necessidades de desenvolvimento de sectores e/ou à preparação de quadros e ainda promover a formação profissional e pedagógica, de cada uma das partes”, refere o IPC em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

De acordo com o IPC a parceria “abrange ações dos domínios do ensino, da investigação e da prestação de serviços que potenciam sinergias e parcerias em projetos entre docentes e investigadores do IPC e do Hospital da Luz, bem como no ensino de disciplinas curriculares, aulas práticas entre outras ações de formação”.

O protocolo prevê, ainda, “facultar aos alunos do IPC a realização de estágios curriculares e/ ou colaborar na orientação de estudos ou trabalhos académicas, bem como a realização conjunta de cursos, seminários ou conferências”.

O protocolo foi assinado por Jorge Conde, Presidente do Politécnico de Coimbra e por Pedro Beja Afonso, Administrador do Hospital da Luz.

Previous Centro de Portugal integra missão que vai conhecer as melhores práticas do enoturismo a nível mundial
Next IEFP reúne com autarcas do Pinhal Interior Norte

Artigos Relacionados

Informação

Assembleia Municipal votou contra moção de censura apresentada por António Lopes

Foi unânime a votação dos deputados municipais, há instantes, no arranque da sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, diante da moção de censura ao executivo de José

Informação

EPTOLIVA acolhe seminário “Prevenção de fogos na reabilitação de territórios ardidos”

No dia em que comemora 27 anos de atividade, escola profissional EPTOLIVA, em Oliveira do Hospital, acolhe, amanhã, 9 de novembro, pelas 10h30, o seminário “Prevenção de fogos na reabilitação

Região

Criança ficou ferida após atropelamento em Tábua

Uma criança de cinco anos ficou ferida, ontem à tarde, na sequência de um atropelamento na localidade de Pinheiro de Coja, em Tábua.

Última Hora

Jovem detido em Tábua por tráfico de estupefacientes

Militares do Posto Territorial de Tábua detiveram ontem, dia 29 de junho, em Tábua, um homem de 23 anos por tráfico de estupefacientes.

Região

Solar do Mimo comemora 18º aniversário com jantar de solidariedade

O Solar do Mimo – Centro de Acolhimento de Crianças em Risco, localizado em S. Romão, no concelho de Seia promove no dia 27 de outubro um jantar de solidariedade

Sociedade

Crianças comemoraram Dia da Criança e dia do Nariz Vermelho em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Mais de 280 crianças deram, hoje, forma ao símbolo da Operação Nariz Vermelho, no Parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital.

Educação

Alexandrino “assaca responsabilidades” ao Governo na retirada do amianto na escola oliveirense

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital opõe-se à ideia do Ministério da Educação de que seja a CIM Coimbra, através do pacto de coesão, …

Informação

FCOH ainda acredita na manutenção. AD Nogueirense complica contas ao perder

Depois do derby em Touriz onde venceu por 1-0, o FCOH ainda acredita na manutenção e onde tudo ainda é possível. Para isso, basta o FCOH ganhar a última partida

Última Hora

Pedrogão: Fundo Revita apoia 363 agricultores afetados com 812 mil euros

O Conselho de Gestão do Fundo Revita decidiu atribuir subsídios a 363 produtores afetados pelo incêndio que começou em junho em Pedrógão Grande,…

Sociedade

Presidente da Câmara de Góis arguida por difamação a um vereador

A presidente da Câmara de Góis, a socialista Lurdes Castanheira, foi constituída arguida num processo por difamação movido por um vereador do seu partido.

Última Hora

ESTGOH com mais um curso e mais vagas no concurso nacional de acesso que hoje inicia

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira Hospital (ESTGOH), do Instituto Politécnico de Coimbra, parte para o concurso nacional de acesso com um novo curso,…

Informação

Região: 19 pessoas hospitalizadas após intoxicação em lar de idosos

Dezanove pessoas foram hoje hospitalizadas devido a uma intoxicação alimentar num lar de idosos em Condeixa-a-Nova, disse o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.