IPC dinamizou semana dedicada à promoção da correta gestão de resíduos

IPC dinamizou semana dedicada à promoção da correta gestão de resíduos

image_pdfimage_print

Decorreu, nas Residências do Politécnico de Coimbra (IPC), uma semana dedicada à promoção da correta gestão de resíduos.

O Serviço de Saúde Ocupacional e Ambiental (sSOA) do IPC tem demonstrado, ao longo do tempo, a sua preocupação com a prevenção do desperdício, quer de plástico, pela distribuição de garrafas de vidro à gestão de topo das diversas Unidades Orgânicas, Associações de Estudantes, Presidente do Conselho Geral e Diretora da Cultura, para utilização nos eventos que promovem, quer alimentar, pela parceria estabelecida com a Re-Food.

Desta vez, o sSOA IPC promoveu workshops para informar e sensibilizar os estudantes que habitam nas residências do Politécnico de Coimbra quanto à correta gestão e separação de resíduos. Segundo os Técnicos de Saúde Ambiental que promoveram estas ações, não basta reciclar, há um longo e importante caminho a percorrer antes disso.

Esta ação visou esclarecer dúvidas e mitos aos estudantes, promover comportamentos e atitudes mais amigas do ambiente, priorizando a prevenção de resíduos, e reforçar a importância e o impacto destas medidas na Saúde Ambiental no nosso Planeta e, naturalmente, na nossa qualidade de vida.

Previous 86 acidentes e 824 infrações na última semana no distrito de Coimbra
Next João Ataíde é novo secretário de Estado do Ambiente

Artigos Relacionados

Informação

Aqua Village Health Resort & Spa vence 12 prémios internacionais

O Aqua Village Health Resort & Spa arrecadou 12 prémios pelos Haute Grandeur Global Execellence Awards, em três categorias, Resort, Spa e Restaurante, …

Região

CDS-PP apresentou os seus candidatos aos órgãos autárquicos para as eleições de 1 de outubro

O CDS -PP apresentou este sábado os seus candidata às Autárquicas 2017. Com o lema “Construir o futuro”, Luís Lagos que para além de presidente da Distrital do CDS-PP, é também

Região

Duas idosas morrem atropeladas em Aveiro

Duas mulheres com 88 e 90 anos de idade morreram esta quarta-feira após atropelamento, na localidade de Bustos, em Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro.

Nacional

ASAE integra operação internacional da EUROPOL de combate aos sites de venda de contrafação

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) integrou a operação global conjunta coordenada pela EUROPOL em estreita cooperação com a European Union Intellectual Property Office (EUIPO), intitulada Operation In

Região

Mais de 20 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio

Mais de duas dezenas de concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio de acordo com o Instituto Português do Mar e

Sociedade

Falso alarme gerou pânico total na cidade de Oliveira do Hospital

Um falso alarme em torno da possibilidade de rebentamento da unidade industrial Sonae localizada na Catraia de S. Paio,…

Informação

Operação “Oficina Limpa”: GNR abre 395 autos de contraordenação a oficinas

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 19 e 20 de novembro, realizou, em todo o território continental, ações de fiscalização com o objetivo de…

Educação

Reitor de Coimbra alerta para competição excessiva no ensino superior

O novo reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, alertou hoje, na sua tomada de posse, para um “modelo de competição excessiva e desregulada” entre as instituições de ensino superior.

Última Hora

Ruínas Romanas da Bobadela recebem jogos “Ludi Conimbrigensis”

As Ruínas Romanas da Bobadela, concelho de Oliveira do Hospital, vão ser palco amanhã, dia 9 de maio, a partir das 10h00, de um evento inédito.

Destaque

Agrupamento de Escolas aposta na comercialização de pão feito com sorelho

Chama-se “Pãorelho” e é o novo projeto do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, desenvolvido por alunos do 9º ano do Curso profissional …

Última Hora

Festival “Origens” regressa a Travanca de Lagos para “valorizar a cultura” da região

Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, acolhe nos próximos dias 17, 18 e 19 de maio, a 6ª edição do Festival Cultural “Origens”, que tem como objetivo

Informação

Região: Acidente de trabalho faz um ferido grave em pedreira de Ponte de Lima

Um homem de 55 anos ficou hoje ferido com gravidade na sequência de um acidente de trabalho numa pedreira na rua do Tesido, em Estorãos, no concelho de Ponte de