IP lança concurso para arranjo de estrada em Teixeira de Cima (Seia)

IP lança concurso para arranjo de estrada em Teixeira de Cima (Seia)

image_pdfimage_print

Ao fim de 10 meses, a Infraestruturas de Portugal lançou o Concurso Público para a realização da empreitada de estabilização de taludes de aterro e plataforma rodoviária ao quilómetro 164 da EN 230, em Teixeira de Cima, Seia, uma obra com um valor de investimento estimado em 500 mil euros.

A via que liga Covilhã a Coimbra está interrompida desde novembro de 2015, o que tem obrigado as populações serranas a procurarem percursos alternativos pelo meio da montanha.

Recordamos que após as inspeções realizadas pelos técnicos da Infraestruturas de Portugal, tendo sido identificados vários locais de grande instabilidade do talude ao quilómetro 164 da EN230 e uma vez que não estavam garantidas as condições de segurança de pessoas e bens na sua utilização, a IP decidiu proceder à interdição da circulação nesta via.

Nestes longos meses em que a estrada esteve cortada a  IP afirma que “desenvolveu os procedimentos, prospeção geológica, avaliação, elaboração de estudos e projetos para, no mais curto espaço de tempo, poder dar início aos trabalhos no terreno, de modo a repor as condições de circulação neste local”.

Para justificar esta anormalidade, a IP alega que é uma intervenção de elevada complexidade técnica, que requer a demolição de um troço da estrada e a sua reconstrução num cenário geológico, geotécnico e hidráulico muito específico.

A IP  também informa que está a avaliar, em conjunto com a autarquia de Seia no sentido de, e enquanto decorrem os procedimentos necessários para a efetiva concretização da intervenção, a implementação de medidas mitigadores dos transtornos que este corte de tráfego tem provocado junto das populações, nomeadamente a melhoria das vias alternativas existentes.

A empresa estatal reafirma- que o atual corte de trânsito tem como único objetivo salvaguardar a segurança de pessoas e bens na utilização deste troço. A recente utilização da via deveu-se a uma situação pontual de emergência visando o combate a um incêndio.

fonte: Notícias de Coimbra

Previous Fogo em Soure consumiu 1.400 hectares e afetou pastagens e olivais
Next Amianto mantém-se na escola de Oliveira do Hospital. Remoção “vai ser uma realidade” (Com Vídeo)

Artigos Relacionados

Última Hora

Portugal bate País de Gales por 2-0 e está na final.

Um jogo onde Portugal foi sempre melhor e golos marcados por Ronaldo e Nani. Portugal está assim na final a realizar no próximo domingo, esperando agora pelo adversário que vai

Informação

Turismo do Centro quer mudar ideia de que destino foi todo atingido

O presidente do Turismo do Centro de Portugal considera urgente mudar a perceção de que o destino foi todo atingido pelos incêndios e que não reúne condições para o usufruto

Destaque

Alexandrino vê vereadores como uma “família” e nega andar de “costas voltadas” com vice-presidente

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deitou por terra rumores, que davam conta do possível afastamento de José Francisco Rolo do projeto político com que se vai

Informação

Suspeito de homicídio na Figueira da Foz já foi capturado

O homem suspeito de ter matado a mulher na Figueira da Foz foi capturado pelas autoridades esta quarta-feira de manhã. O homem estava na casa que era dos pais e onde

Última Hora

Centro de Portugal presente na Feira de Lyon

O Centro de Portugal está representado, pela primeira vez, na Feira de Lyon – Foire de Lyon, que decorre entre os dias 23 de março e 2 de abril.

Destaque

Exames nacionais e provas de aferição decorrem “com normalidade” em Oliveira do Hospital

O diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Carlos Carvalheira, garantiu há instantes à Rádio Boa Nova que a realização dos exames nacionais do secundário…

Última Hora

Colisão entre dois veículos na EN1 faz um ferido grave

Uma pessoa ficou ferida com gravidade, ontem ao final da tarde, na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros na EN1, em Avelãs de Caminho, Anadia.

Informação

No domingo, dia 10 de abril, o Município de Tábua celebrou o Feriado Municipal

A sessão Solene contou com as intervenções do secretário da Assembleia Municipal de Tábua, Pedro Cardoso e do Presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, que deu o mote

Sociedade

“Primavera Sénior – Encontro Concelhio de Idosos” junta cerca de 450 idosos no Parque do Mandanelho

O Parque do Mandanelho, na cidade de Oliveira do Hospital, acolhe hoje o “Primavera Sénior – Encontro Concelhio de Idosos”.

Região

Trotinetes elétricas chegam à cidade de Coimbra em março

A Câmara de Coimbra formalizou hoje um acordo com uma empresa para a instalação e operação de um sistema de partilha de trotinetes elétricas na cidade, que entrará em serviço

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 19 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 29.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 13 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 29.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.