IP Guarda e Câmara de Fornos de Algodres assinam protocolo em prol da qualidade da água

IP Guarda e Câmara de Fornos de Algodres assinam protocolo em prol da qualidade da água

image_pdfimage_print

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e a Câmara Municipal de Fornos de Algodres (CMFA) assinaram, hoje, um protocolo de colaboração com vista à elaboração de um Plano Estratégico de Monitorização da Qualidade da Água dos Fontanários Públicos daquele município.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, o Politécnico refere que o plano, de acordo com o documento rubricado nos Serviços Centrais do IPG, passa, nomeadamente, pelo levantamento das características de todos os fontanários públicos do concelho de Fornos de Algodres; monitorização da qualidade das águas em parceria com o LABMIA do Politécnico da Guarda e sensibilização da população para a importância da qualidade da água dos fontanários públicos no consumo do dia-a-dia, salvaguarda da saúde pública e uso eficiente deste recurso natural.

O protocolo, que entrou hoje em vigor, é válido até 2021.

Previous Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital entrega diplomas de mérito escolar e companheirismo
Next Viseu: Incêndio urbano no centro da cidade

Artigos Relacionados

Informação

Detidos na Guarda oito suspeitos de integrarem rede de tráfico de droga

Ao longo da última semana, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda em colaboração com outros elementos,…

Informação

Região: Drone leva comida a idosos de aldeias isoladas de Coimbra

O município de Penela, no distrito de Coimbra, testou, ontem, um projeto-piloto de entrega personalizada de refeições por drone a idosos em aldeias isoladas,…

Informação

Sorteio da Borrega Serra da Estrela alargado até ao final do mês de março

O sorteio da Borrega Serra da Estrela, que está a ser promovido pela Rádio Boa Nova, vai decorrer até ao final do mês de março, …

Última Hora

FCOH e AD Lagares da Beira, com sortes diferentes nos distritais AFC

Futebol No Distrital de Honra da AFC, o FCOH foi empatar 0-0 no Eirense e mantém a 1ª posição na classificação. Na próxima jornada a equipa oliveirense recebe o Febres.

Educação

EPTOLIVA marcou presença na Feira Qualifica 2019

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, marcou presença na QUALIFICA 2019, a maior Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego do País, que decorreu entre

Cultura

Bibliotecas do concelho promovem diversas atividades durante o mês de Maio

No próximo dia 18 de maio, pelas 21h00, vai ser apresentado um projeto pioneiro, na Biblioteca e Ludoteca de Lagares da Beiras, designado “Cozinhar Leituras – O Sabor do Livro”

Região

Centro de Portugal recebeu visita da Ministra do Turismo da Jordânia

O Centro de Portugal recebeu hoje a visita da Ministra do Turismo e das Antiguidades do Reino Hachemita da Jordânia. Lina Mazhar Ennab pernoitou em Fátima…

Desporto

Sampaense perde partida frente à Ovarense nos últimos segundos por 67-69

Partida importante para o Sampaense que procurava aqui a sua primeira vitória no campeonato. Desde o início que o Sampaense quis tomar as rédeas do jogo num jogo forte e

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã disputou 2º Meeting Internacional do SL Benfica

No passado dia 17 junho, o Maratona Clube Vila Chã esteve representado pelo atleta Alexandre Figueiredo no 2º Meeting Internacional do SL Benfica,…

Informação

Eptoradio termina primeira temporada com programa em direto

O programa Eptoradio termina hoje, dia 19 de maio, a sua primeira temporada na Rádio Boa Nova. Hoje, a partir das 14h00, o programa acontece em direto.

Última Hora

Antevisão: Sertanense vs FCOH. Caldas vs ADN

Este domingo arranca a 3ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Última Hora

Incêndio em habitação em Idanha-a-Nova faz uma vítima mortal

Um idoso de 99 anos morreu, esta manhã, na sequência de um incêndio que deflagrou na sua habitação, em Salvaterra do Extremo, Idanha-a-Nova.