Investigadores visitam área ardida em Oliveira do Hospital

Investigadores visitam área ardida em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

 

O Centro de Estudos Florestais (CEF) e o Centro de Ecologia Aplicada “Prof. Baeta Neves” (CEABN), do Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, vão visitar a área ardida de Oliveira do Hospital, no dia 4 de dezembro, entre as 11h00 e as 17h00.

A visita de 20 investigadores, que conta com o acompanhamento do Gabinete Técnico Florestal do Município oliveirense, consiste na análise e discussão do que aconteceu no concelho no dia 15 de outubro. A equipa espera, ainda, deliberar acerca do que poderá ser feito em termos de gestão florestal no futuro.

Em comunicado, o CEF revela que “a severidade dos fogos, a significativa extensão de área ardida e os elevados danos causados tornam este evento um caso de estudo”.

O grupo de investigadores pretende também analisar a possibilidade de parcerias com o Município de Oliveira do Hospital para projetos de Investigação e Desenvolvimento em diferentes áreas científicas, com o objectivo de “transferência de conhecimento para a prática”.

Neste dia vão ainda ser entregues bens recolhidos no âmbito da campanha de solidariedade que decorreu no CEF durante o mês de novembro.

Previous Emanuel e outros artistas solidários com vítimas na receção ao caloiro da ESTGOH
Next Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande recebe prémio

Artigos Relacionados

Região

Acidente provoca um morto no concelho do Fundão

Um homem de 50 anos morreu, hoje de madrugada, na sequência de um despiste de um veículo ligeiro de mercadorias junto à localidade de Pêro Viseu, …

Informação

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense estão de regresso à competição, depois do Campeonato Nacional ter estado interrompido para se realizaram jogos a contar

Última Hora

Cinco distritos sob aviso laranja devido à chuva, trovoada e granizo

Os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de aguaceiros, granizo e trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar

Última Hora

Festival Municipal da Canção realiza-se dia 4 de junho em Oliveira do Hospital

A iniciativa promovida pela  Câmara  de Oliveira do Hospital vai contar com 19 participantes e  14 canções…

Educação

Já são conhecidos os vencedores do Concurso 3R_NATAL_Ambiental 2017

Já são conhecidas as árvores vencedoras do concurso de decoração de natal, “3R_NATAL_Ambiental 2017”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.

Informação

Banco Alimentar promove nova campanha de recolha de alimentos este fim de semana

“É bom saber que ainda há desejos que podemos tornar realidade” é o mote de mais uma campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar que acontece este fim de

Última Hora

PJ deteve três suspeitos de tráfico em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve três homens pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Informação

Aveiro: GNR apreendeu mais de meia tonelada de berbigão

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu na Murtosa, distrito de Aveiro, 650 quilogramas de berbigão sem as medidas regulamentares.

Última Hora

Cooperativa Beira Central lança cartão para atrair mais sócios às lojas agrícolas

Prestes a comemorar o 52º aniversário, a Cooperativa Beira Central lança um novo projeto para alargar o número de associados e proporcionar ainda mais benefícios.

Última Hora

EXPOH correspondeu às expectativas de Anselmo Ralph. “Foi um prazer ter estado aqui” (com vídeo)

Anselmo Ralph foi o artista que subiu, ontem à noite, ao palco do Parque do Mandanelho, naquela que foi a segunda noite da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Informação

Prevenção de Incêndios Florestais e Resiliência dos Territórios do Interior em debate, em Arganil

“Quais as estratégias a implementar para reduzir a vulnerabilidade e aumentar a resiliência dos territórios?” e “Como minimizar, efetivamente,…

Última Hora

GNR apreendeu 262 doses de droga em viagens de finalistas para Espanha

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu 262 doses de droga durante uma ação de fiscalização para prevenir comportamentos de risco dos jovens portugueses,…