Interior lidera lista dos concelhos com melhor qualidade de vida

Interior lidera lista dos concelhos com melhor qualidade de vida

image_pdfimage_print

Castelo de Vide lidera a lista dos concelhos com melhor qualidade de vida com 16.9, numa escala de 1 a 20, segundo o rating concelhio da Marktest. Rating da Marktests mostra que é no interior que se vive melhor.

Seguem-se outros concelhos do mesmo distrito de Portalegre: Sousel, Fronteira, Alter do Chão e Marvão, que obtêm entre 15.8 e 16.2 pontos.

No lado oposto encontram-se Felgueiras, com um rating de 5.5, a que se seguem os concelhos de Palmela, Lousada, Paredes e Benavente, que não excedem um rating de 6.1.

O rating de qualidade de vida é composto por 13 indicadores que pretendem medir a qualidade de vida de cada concelho. Cada indicador foi classificado com uma notação de 1 a 20 tendo em conta a posição do concelho no conjunto dos 308 concelhos do país.

Amplitude térmica, taxa de mortalidade infantil, taxa de criminalidade, equipamentos de saúde ou cultura per capita, são alguns dos indicadores avaliados.

Disponíveis numa nova aplicação web, os ratings concelhios são novas métricas criadas pela Marktest que pretendem dar novas ferramentas às entidades locais ou às empresas com dispersão regional, ao permitir observar de forma rápida e intuitiva os principais pontos fortes e fracos de cada concelho.

com:rr.pt

 

Previous Proteção civil alerta para possibilidade de inundações devido à chuva, trovoada e ventos fertos
Next Prepare-se para o frio do fim de semana

Artigos Relacionados

Sociedade

Condutor acusado de homicídio por negligência no caso da morte de peregrinos

O Ministério Público (MP) acusou o condutor envolvido no acidente que matou cinco peregrinos em Coimbra, em 2015, de cinco crimes de homicídio por negligência …

Informação

Arganil promove ação “Dar Cor à Serra do Açor” no dia Internacional da Floresta

O Município de Arganil vai assinalar o dia Internacional da Floresta com a iniciativa “Dar Cor à Serra do Açor”, que vai decorrer no dia 21 de Março, no local

Última Hora

GNR realiza operação “ECR – Passageiros em Segurança”

No período de 22 a 28 de julho, a Guarda Nacional Republicana realiza uma operação de fiscalização seletiva de veículos pesados de passageiros e veículos afetos ao transporte coletivo de crianças,…

Educação

“Estendal dos Direitos” sensibiliza para os direitos das crianças e jovens em Oliveira do Hospital

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Oliveira do Hospital está a dinamizar a iniciativa “Estendal dos Direitos” junto dos alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira

Última Hora

Bispo de Coimbra cumpre visita pastoral ao concelho de Oliveira do Hospital

O Bispo de Coimbra realiza, neste mês de março, uma visita às paróquias do concelho de Oliveira do Hospital. Amanhã, D. Virgílio Antunes vai estar em direto na Rádio Boa Nova.

Informação

A CDU apresentou propostas para o concelho na feira de Oliveira do Hospital

A CDU aproveitou, ontem, realização da feira em Oliveira do Hospital para contactar com a população e partilhar propostas e o projeto para o concelho no âmbito das autárquicas 2017.

Destaque

“Há pessoas que são muito marcantes e difíceis de substituir”

Francisco Correia das Neves, ilustre oliveirense, vai a sepultar ao final da tarde de hoje (17h30) para o cemitério velho de Oliveira do Hospital, em jazigo de família.

Última Hora

Região Centro recebe 264 novos médicos

A região Centro recebe, de um total de 264 novos médicos, 200 para a área hospitalar, 62 em Medicina Geral e Familiar e dois na área da Saúde Pública, anunciou

Nacional

País: Mais acidentes e feridos graves, mas menos mortos na Operação ‘Ano Novo’

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou nos cinco dias da Operação “Ano Novo” mais acidentes e mais feridos graves, mas menos vítimas mortais…

Região

Tábua: Homem de 80 anos morreu após ter sido atropelado

Um homem de 80 anos, residente em Percelada, morreu ontem após ter sido atropelado por um veículo ligeiro na EN230-6, naquela localidade da freguesia de Covas, Tábua.

Destaque

Empresário oliveirense é uma das vítimas mortais do acidente na A1

Rui Nunes Figueiredo, de 42 anos, empresário natural de Santo António do Alva, no concelho de Oliveira do Hospital, foi uma das vítimas mortais do acidente que ocorreu, na tarde

Última Hora

Idoso que morreu no Sabugal foi autor de queimada que se descontrolou

O homem de 73 anos que, ontem, foi encontrado carbonizado na localidade de Terreiro das Bruxas, no concelho do Sabugal terá sido autor de uma queimada que se descontrolou.