Inscrições para o Festival Municipal da Canção decorrem até dia 20 de fevereiro

Inscrições para o Festival Municipal da Canção decorrem até dia 20 de fevereiro

Encontram-se a decorrer, até 20 de fevereiro, as inscrições para a quarta edição do “Festival Municipal da Canção”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Segundo a autarquia, o Festival destina-se a crianças e jovens do concelho, com idades entre os 5 e os 15 anos que participarão divididas em dois escalões: infantil dos 5 aos 10 e juvenil dos 11 aos 15 anos. Cada participante poderá interpretar apenas uma canção, enquadrada no âmbito do tema proposto que privilegia os autores e cantores da música portuguesa, sendo que as canções poderão ser interpretadas em palco, individualmente, em duo ou em trio.

As inscrições devem ser efetuadas através do preenchimento da respetiva ficha pelos encarregados de educação dos participantes. As fichas de inscrição – disponíveis no site do Município de Oliveira do Hospital – devem ser entregues através do email [email protected] ou em mão junto do Gabinete de Apoio à Vereação, nos Paços do Município, nas Bibliotecas Escolares, nas Bibliotecas Municipais.

A pré-seleção dos candidatos por parte do júri nomeado para o efeito pela Câmara Municipal já tem data marcada, e acontecerá no dia 25 de fevereiro no auditório do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

O espetáculo da final do Festival Municipal da Canção acontecerá no dia 1 de junho, no Parque do Mandanelho, com acompanhamento de banda ao vivo, durante o qual os concorrentes apresentarão as suas interpretações musicais. Um júri, constituído por três elementos, avaliará os candidatos de acordo com critérios como afinação, ritmo, voz, interpretação, postura em palco.

O Festival Municipal da Canção tem como objetivos: fomentar o convívio entre crianças das diversas freguesias do concelho; sensibilizar as crianças para a música, proporcionando uma maior diversidade cultural; motivar as crianças para a interatividade com a música; suscitar o reconhecimento e a identificação dos mais variados géneros musicais; e desenvolver capacidades ao nível da memorização, da interpretação, da expressão e da improvisação. Para mais informações deve ser consultado o regulamento disponível no site da autarquia e nos Paços do Município.

Previous GNR realiza operação “Peão em Segurança”
Next Associação Desportiva de Santo António do Alva prepara 2ª volta do campeonato

Artigos Relacionados

Última Hora

PJ detém homem por alegado abuso sexual de criança

Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) da Guarda por crime de abuso sexual de crianças, cometido de “forma continuada” e num contexto de “habitual convivência”

Região

Bombeiros apagam fogo e encontram corpo carbonizado em Castelo de Penalva

Hoje, pelas 15h15, uma queimada em Peges, na freguesia de Castelo de Penalva, descontrolou-se dando origem a um incêndio.

Informação

Câmara Municipal e Turismo Centro de Portugal reúnem com empresários do setor turístico em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acolhe amanhã, dia 16 de novembro, pelas 15h30, no Salão Nobre dos Paços do Município,…

Última Hora

Lotes de madeira ardida renderam 2,85 milhões em hasta pública

Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação …

Destaque

Incêndios: Metro de Lisboa entregou computadores e outros materiais em Oliveira do Hospital

O concelho de Oliveira do Hospital foi, hoje, contemplado com material informático para o Agrupamento de Escolas e mobiliário de cozinha industrial para a Ancose,…

Informação

DESPORTO – Resultadodos de fim de semana

Nesta jornada 5 do Campeonato de Portugal Prio, o FCOH deslocou-se aos Açores para defrontar o Sp. Ideal e foi goleado por 4-0. Já o Nogueirense em casa bateu a

Região

Prosseguem as buscas por dois desaparecidos em Lamego

Foram retomadas pelas 7h30 as buscas pelos dois desaparecidos no seguimento das explosões na fábrica de pirotecnia em Lamego. O incidente que marcou esta terça-feira …

Desporto

Confira os resultados desportivos

A Associação Desportiva Nogueirense perdeu, ontem, por 1-0 frente ao Alverca. Com esta derrota na 16ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, o Nogueirense ocupa o 8º lugar, com

Destaque

Homem que abusou, violentou e quase matou vizinha em Oliveira do Hospital condenado a 15 anos de prisão

Tribunal de Coimbra deu como provado que um homem de 33 anos violou a vizinha, que sofre de deficiência, num contexto de roubo, tendo ainda tentado tirar-lhe a vida, sem

Informação

Cristiano Ronaldo eleito melhor do Mundo em 2016

Cristiano Ronaldo, que já ganhou a Bola de Ouro da revista France Football, recebeu ontem o seu quarto troféu de melhor jogador do mundo, num ano em que conquistou …

Região

Projeto pioneiro leva jovens exploradores à descoberta da Serra do Açor

A primeira edição do programa “Exploradores – [email protected]çor” decorreu, entre os dias 10 e 13 de setembro, na freguesia da Benfeita e evelou-se “uma verdadeira viagem pelos recantos da Paisagem

Informação

Tempestade Leslie: Governo alarga apoios a mais oito concelhos na região

A tempestade Leslie atingiu a região Centro do país nos dias 13 e 14 de outubro, provocando estragos em diversas explorações agrícolas.