Inscrições para o Festival Municipal da Canção decorrem até dia 20 de fevereiro

Inscrições para o Festival Municipal da Canção decorrem até dia 20 de fevereiro

image_pdfimage_print

Encontram-se a decorrer, até 20 de fevereiro, as inscrições para a quarta edição do “Festival Municipal da Canção”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Segundo a autarquia, o Festival destina-se a crianças e jovens do concelho, com idades entre os 5 e os 15 anos que participarão divididas em dois escalões: infantil dos 5 aos 10 e juvenil dos 11 aos 15 anos. Cada participante poderá interpretar apenas uma canção, enquadrada no âmbito do tema proposto que privilegia os autores e cantores da música portuguesa, sendo que as canções poderão ser interpretadas em palco, individualmente, em duo ou em trio.

As inscrições devem ser efetuadas através do preenchimento da respetiva ficha pelos encarregados de educação dos participantes. As fichas de inscrição – disponíveis no site do Município de Oliveira do Hospital – devem ser entregues através do email [email protected] ou em mão junto do Gabinete de Apoio à Vereação, nos Paços do Município, nas Bibliotecas Escolares, nas Bibliotecas Municipais.

A pré-seleção dos candidatos por parte do júri nomeado para o efeito pela Câmara Municipal já tem data marcada, e acontecerá no dia 25 de fevereiro no auditório do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

O espetáculo da final do Festival Municipal da Canção acontecerá no dia 1 de junho, no Parque do Mandanelho, com acompanhamento de banda ao vivo, durante o qual os concorrentes apresentarão as suas interpretações musicais. Um júri, constituído por três elementos, avaliará os candidatos de acordo com critérios como afinação, ritmo, voz, interpretação, postura em palco.

O Festival Municipal da Canção tem como objetivos: fomentar o convívio entre crianças das diversas freguesias do concelho; sensibilizar as crianças para a música, proporcionando uma maior diversidade cultural; motivar as crianças para a interatividade com a música; suscitar o reconhecimento e a identificação dos mais variados géneros musicais; e desenvolver capacidades ao nível da memorização, da interpretação, da expressão e da improvisação. Para mais informações deve ser consultado o regulamento disponível no site da autarquia e nos Paços do Município.

Previous GNR realiza operação “Peão em Segurança”
Next Associação Desportiva de Santo António do Alva prepara 2ª volta do campeonato

Artigos Relacionados

Informação

Conan Osiris atua hoje em Telavive por um lugar na final da 64.ª edição do Festival Eurovisão da Canção

Hoje decorre a primeira semifinal do concurso, que será disputada por 17 países e, a avaliar pela média de várias casas de apostas, calculada pelo site eurovisionworld.com, especializado no concurso,

Região

Movimento pelo Interior apresenta hoje mais de 20 medidas

O Movimento pelo Interior (MPI) apresenta hoje o seu relatório final, com 24 medidas “transversais ao espetro partidário”, em que defende a transferência de 25 serviços públicos…

Informação

Benfiquistas preparam festa do tetra na “rotunda do cavaleiro”

A “rotunda do cavaleiro”, em Oliveira do Hospital, está desde o início da semana reservada pelos benfiquistas para a eventual festa do “tetra” que, este ano, pode acontecer amanhã, dia

Última Hora

Idosa desaparecida em Trancoso foi encontrada “bem de saúde”

A mulher de 76 anos que estava dada como desaparecida desde terça-feira em Cótimos, no concelho de Trancoso, foi encontrada “bem de saúde”, numa aldeia vizinha.

Sociedade

Politécnico de Coimbra distinguido com prémio Empreendedorismo Delta

O projeto do Politécnico de Coimbra, Marias&me, foi distinguido com o Prémio Empreendedorismo Delta …

Informação

Homem que morreu em Travanca de Lagos era “honesto e educado”

A Polícia Judiciária está a investigar a morte de Pedro Benjamim, o angolano de 57 anos que, no domingo à noite morreu num convívio com amigos. Na localidade, …

Informação

GNR deteve dois homens por posse ilegal de armas em Fornos de Algodres

A GNR procedeu, ontem, à detenção de um homem de 47 anos de idade e outro de 50, em Figueiró da Granja, Fornos de Algodres, por posse ilegal de armas.

Informação

Simulacro testou meios de combate aos incêndios florestais em Oliveira do Hospital (Com vídeo)

No arranque da fase Bravo, a segunda mais crítica em matéria de incêndios florestais, o município de Oliveira do Hospital testou os meios de combate aos fogos com a realização

Desporto

Conheça os resultados desportivos do fim-de-semana

A 19ª jornada da Série C do Campeonato Nacional ditou um empate sem golos ao Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e uma vitória à Associação Desportiva Nogueirense (ADN).

Última Hora

Secretário de Estado do Ambiente inaugura obra de remodelação e ampliação da ETAR de Oliveira do Hospital

Amanhã, dia 2 de julho, às 11h00, vai ser inaugurada  a obra de remodelação e ampliação da ETAR de Oliveira do Hospital pelo Secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde.

Destaque

Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto

Em Avô, a Ilha do Picoto, recuperou dos estragos das últimas cheias. Por estes dias, residentes e turistas já vão a banhos na praia fluvial.

Última Hora

Relatório sobre incêndio de Pedrogrão indica que houve documentos apagados ou destruídos

O relatório de uma auditoria interna da Autoridade Nacional de Proteção Civil aos trabalhos do combate ao fogo de Pedrógão Grande, em 2017, indica que houve documentos apagados ou destruídos.