Início de semana com trovoada, chuva, neve e agitação marítima

Início de semana com trovoada, chuva, neve e agitação marítima

image_pdfimage_print

Além da precipitação e da queda de neve previstas, dez distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro, no continente, estão sob aviso amarelo desde as 03h00 de hoje e até às 06h00 de terça-feira devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

O IPMA colocou ainda o distrito de Faro sob aviso amarelo até às 12h00 de hoje devido à previsão de precipitação, por vezes forte e acompanhada de trovoada.

De acordo com o IPMA, a Costa Norte da Madeira e a ilha do Porto Santo também estão sob aviso amarelo até às 06h00 de terça-feira devido à agitação marítima.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade no litoral das regiões Norte e Centro a partir do meio da tarde, e períodos de chuva ou aguaceiros, sendo por vezes fortes no Algarve até final da manhã.

Na região Sul há possibilidade de ocorrência de trovoadas até meio da tarde.

A previsão aponta também para queda de neve acima de 1.200/1.400 metros na região Norte, sendo acima de 1.600/1.800 metros na região Centro.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante norte, sendo do quadrante sul na região Sul até meio da manhã, soprando por vezes forte, com rajadas até 65 quilómetros por hora (km/h) na faixa costeira entre o Cabo Mondego e o Cabo Espichel, e nas terras altas.

O IPMA prevê ainda pequena subida da temperatura mínima, em especial na região Sul e descida da temperatura máxima.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 04 graus Celsius (em Bragança) e os 11 (em Faro) e as máximas entre os 09 (na Guarda) e os 16 (em Faro).

Previous Conheça o calendário desportivo deste fim-de-semana
Next Seia: Câmara promoveu sessões de esclarecimento sobre limpeza de terrenos e uso do fogo

Artigos Relacionados

Última Hora

Município de Gouveia assinala Dia Internacional da Família

O Município de Gouveia, em colaboração com vários parceiros, organiza a Semana da Família que vai decorrer entre os dias 14 a 20 de maio, em Gouveia.

Informação

“Coimbra Região Europeia da Gastronomia 2021” em destaque na BTL (com vídeos)

A gastronomia de Coimbra foi promovida, ontem, na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde foram apresentados os 14 produtos distintivos daquela que é “Região Europeia da Gastronomia 2021”, cujo lema

Desporto

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

O Sampaense Basket inicia, este fim-de-semana, o seu percurso no Campeonato da Proliga. A equipa de São Paio de Gramaços disputa a 1ª jornada da Zona Norte frente ao Maia,

Última Hora

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal

No dia 10 de fevereiro, tem lugar mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital,…

Informação

18 detenções, 1016 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 20 a 26 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 16 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Município de Oliveira do Hospital participa nas Jornadas Europeias do Património

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital preparou algumas atividades para assinalar as Jornadas Europeias do Património, que se celebram nos dias 23, 24 e 25 de setembro.

Informação

Viseu: Incêndio em habitação mata mulher de 84 anos

Um incêndio deflagrou ao início da tarde de domingo num apartamento, em Viseu, e fez uma vítima mortal, uma mulher de 84 anos.

Informação

Centenas de crianças assinalaram Dia Internacional da Paz em Oliveira do Hospital

Três centenas de crianças do 1.º CEB do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital participaram esta quarta-feira, numa iniciativa mundial, …

Região

ASAE apreende cinco mil litros de leite por falta de rastreabilidade

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu cerca de cinco mil litros de leite de cabra congelado, num valor total que ronda os 3 200 euros, numa unidade

Região

Rodrigo Leão apadrinha Mesa de Gouveia no concurso 7 Maravilhas à Mesa

Rodrigo Leão é o padrinho da Mesa de Gouveia no concurso 7 Maravilhas à Mesa, a única ainda em competição de toda a Beira Interior e Distrito da Guarda.

Informação

Nenhuma lista se candidatou à direção do FCOH

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua sem direção, depois de, ontem à noite, na Assembleia Geral do clube, nenhuma lista se candidatar.