Início de semana com trovoada, chuva, neve e agitação marítima

Início de semana com trovoada, chuva, neve e agitação marítima

image_pdfimage_print

Além da precipitação e da queda de neve previstas, dez distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro, no continente, estão sob aviso amarelo desde as 03h00 de hoje e até às 06h00 de terça-feira devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

O IPMA colocou ainda o distrito de Faro sob aviso amarelo até às 12h00 de hoje devido à previsão de precipitação, por vezes forte e acompanhada de trovoada.

De acordo com o IPMA, a Costa Norte da Madeira e a ilha do Porto Santo também estão sob aviso amarelo até às 06h00 de terça-feira devido à agitação marítima.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade no litoral das regiões Norte e Centro a partir do meio da tarde, e períodos de chuva ou aguaceiros, sendo por vezes fortes no Algarve até final da manhã.

Na região Sul há possibilidade de ocorrência de trovoadas até meio da tarde.

A previsão aponta também para queda de neve acima de 1.200/1.400 metros na região Norte, sendo acima de 1.600/1.800 metros na região Centro.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante norte, sendo do quadrante sul na região Sul até meio da manhã, soprando por vezes forte, com rajadas até 65 quilómetros por hora (km/h) na faixa costeira entre o Cabo Mondego e o Cabo Espichel, e nas terras altas.

O IPMA prevê ainda pequena subida da temperatura mínima, em especial na região Sul e descida da temperatura máxima.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 04 graus Celsius (em Bragança) e os 11 (em Faro) e as máximas entre os 09 (na Guarda) e os 16 (em Faro).

Previous Conheça o calendário desportivo deste fim-de-semana
Next Seia: Câmara promoveu sessões de esclarecimento sobre limpeza de terrenos e uso do fogo

Artigos Relacionados

Informação

País: Governo decreta crise energética de 9 a 21 de agosto

Tribunal Administrativo de Lisboa rejeitou a contestação dos serviços mínimos. Limitação de abastecimento nos postos de combustível só entra em vigor às 23h59 de dia 11 de agosto.

Região

Covilhã: PJ deteve suspeitos de tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, na sequência de diligências de recolha de informação, e após informações de congéneres estrangeiras,…

Informação

Município de Tábua promove Gala do Desporto

A Gala do Desporto do Município de Tábua, referente à época desportiva 2017/2018, realiza-se a 20 de janeiro de 2018, no Centro Cultural de Tábua, a partir das 21h00.

Região

Associação quer apoiar vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal

Chama-se Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal e foi oficialmente apresentada, na tarde do último sábado, naquela que foi um das áreas mais afetadas pelo fogo

Última Hora

Sinistralidade: três detenções, 709 infrações e 79 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 20 a 26 de novembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Região

Presidente da Câmara de Góis arguida por difamação a um vereador

A presidente da Câmara de Góis, a socialista Lurdes Castanheira, foi constituída arguida num processo por difamação movido por um vereador do seu partido.

Desporto

AD Lagares da Beira perdeu na última jornada da Divisão de Honra da AFC

Em jogo da última jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), a Associação Desportiva de Lagares da Beira perdeu, ontem ,no reduto do Sourense por

Região

Incêndios: PSD visita lesados da região centro

O presidente do Partido Socialista Democrático (PSD), Rui Rio, e a sua comitiva visitam, no próximo dia 3 de julho, a região centro,…

Informação

Queda de varanda mata homem em Lamego

Um homem, com 38 anos, morreu na tarde de ontem, em Lamego, ao ser atingido por uma varanda que se encontrava a aumentar.

Sociedade

Presépio artesanal anima o Natal em Vila Franca da Beira

A localidade de Vila Franca da Beira conta com um novo atrativo neste Natal. Trata-se de um novo presépio popular e artesanal que pode ser apreciado no largo da Capelo

Região

Região: Colisão entre pesado e ligeiro provocou um morto

Um homem morreu ontem na sequência da colisão entre um pesado de mercadorias e um ligeiro, na Estrada Nacional 229, no concelho de Sernancelhe.

Informação

“O concelho de Oliveira do Hospital não seria o mesmo sem a Rádio Boa Nova”

Ontem dia 19 de março, a Rádio Boa Nova comemorou o seu 31º aniversário com uma emissão especial e de porta aberta. Como no ano de 1986 Glen Miller marcou