Início da primavera com chuva, neve e frio
3 Abril, 2019 246 Views

Início da primavera com chuva, neve e frio

image_pdfimage_print

O início da primavera traz consigo a descida das temperaturas, chuva e neve, sobretudo a partir de quinta-feira.

Para esta quarta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro. Na região Norte, há a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, que poderão ser de neve nos pontos mais altos da Serra do Gerês. Está prevista uma descida da temperatura, em especial da máxima e nas regiões do Norte e Centro.

Quanto a temperaturas, Faro será hoje o distrito com a máxima mais elevada, 22ºC. Beja, Évora e Setúbal vão chegar aos 18ºC de máxima, seguindo-se Santarém, com 17ºC. Os restantes distritos, incluindo a capital, vão atingir, esta quarta-feira, máximas entre os 10ºC (na Guarda), os 12ºC (em Bragança e Viseu), os 13ºC (em Vila Real) e os 14ºC (em Viana do Castelo) e os 15ºC (em Lisboa, Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto e Braga). Quantos às temperaturas mínimas, as regiões mais frias serão esta quarta-feira Guarda, com 2ºC, e Bragança e Viseu, com 3ºC. As mínimas vão variar entre 10ºC em Faro e Lisboa e os 9ºC, e os 3ºC e 9ºC no restante território continental.

O cenário, contudo, vai acentuar-se na quinta-feira, com os termómetros a descer ainda mais. O distrito da Guarda vai registar 1ºC, Bragança, Vila Real e Viseu 1ºC de mínima. Aliás, todo o interior vai registar temperaturas mínimas realmente baixas: 3ºC previstos para Braga e Portalegre, 4ºC para Beja, Évora, Castelo Branco e Coimbra. No restante território continental, as temperaturas mínimas vão variar entre os 5ºC e os 8ºC. Para a capital está previsto os termómetros descerem até aos 7ºC esta quinta-feira, dia em que a máxima será de apenas 15ºC.

A quinta-feira será também marcada por períodos de chuva no Minho e Douro Litoral a partir do final da manhã, estendendo-se gradualmente às restantes regiões e por queda de neve acima de 800/1000 metros nas regiões Norte e Centro a partir da tarde.

O cenário manter-se-á na sexta-feira, com previsão de chuva para todo o território continental.

Previous Morreu António Manuel Arnaut
Next Penacova candidata cinco doces às 7 Maravilhas dos Doces de Portugal

Artigos Relacionados

Informação

Maria Teresa Palmeira, ouvinte da RBN, lança livro em Sines

Maria Teresa Palmeira, habitual ouvinte da Rádio Boa Nova, em particular do programa Memórias realizado ao domingo por Natália Novais, prepara-se para lançar o livro “Alentejo Meu Poema”.

Informação

Marta Leite é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Marta Leite, que integra o projeto LAB-i-Duca desenvolvido junto das escolas da Beira Serra.

Última Hora

Governo garante que há 191 casas completamente reconstruídas após fogos de outubro

Cento e noventa e uma casas de habitação permanente, destruídas pelos incêndios de outubro de 2017, estão completamente reconstruídas…

Última Hora

População de Seixo da Beira assistiu à inauguração da Sede Clube Desportivo e Recreativo Vasco da Gama

A sede do Clube Desportivo e Recreativo Vasco da Gama, no Seixo da Beira, sofreu obras de requalificação e foi inaugurada no passado sábado, dia 29 de dezembro.

Última Hora

Assembleia Municipal reúne esta tarde em sessão ordinária

Realiza-se hoje, pelas 14h30, a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Os trabalhos vão decorrer no Salão Nobre do Município.

Informação

“Comboios na Beira Alta” em exposição no Museu Natural da Electricidade

O Museu Natural da Eletricidade assinala amanhã, dia 11, o seu 6º aniversário com a abertura, pelas 15h, de uma nova exposição temporária alusiva ao mundo ferroviário.

Informação

Confraria do Bucho de Arganil edita livro sobre a História das Farturas

A Confraria do Bucho de Arganil vai promover, no dia 22 de outubro em Lisboa, o lançamento do livro com o título “Farturas: Doce de Lisboa – O Contributo da

Informação

Músico e compositor Fernando Pereira é o padrinho da Mesa da Beira Serra

A ADIBER, enquanto promotora da candidatura às 7 Maravilhas de Portugal à Mesa, apresenta o músico e compositor Fernando Pereira como Padrinho da “Mesa da Beira Serra”.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “Se nada mais houvesse, a Rádio Boa Nova já justificava a sua existência no concelho e na região”

Em mais um espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha hoje para o lançamento do livro “Dia 15” e comemoração do 33º aniversário da Rádio Boa Nova.

Informação

Oliveira do Hospital comemora Feriado Municipal no dia 7 de outubro

O Município de Oliveira do Hospital assinala no domingo, 7 de outubro, o Feriado Municipal com uma sessão solene comemorativa durante a qual serão entregues…

Última Hora

Nelo Silva é o candidato do CDS à Junta de Freguesia da Bobadela

Em apresentação que decorreu, ontem, na Bobadela, a coligação “Construir o Futuro”, liderada pelo CDS e que integra o MPT e o PPM, apresentou o seu candidato à freguesia da

Informação

Aveiro: Homem detido por homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, procedeu à detenção de um homem, com 61 anos de idade,…