Início da primavera com chuva, neve e frio
3 Abril, 2019 568 Views

Início da primavera com chuva, neve e frio

image_pdfimage_print

O início da primavera traz consigo a descida das temperaturas, chuva e neve, sobretudo a partir de quinta-feira.

Para esta quarta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro. Na região Norte, há a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, que poderão ser de neve nos pontos mais altos da Serra do Gerês. Está prevista uma descida da temperatura, em especial da máxima e nas regiões do Norte e Centro.

Quanto a temperaturas, Faro será hoje o distrito com a máxima mais elevada, 22ºC. Beja, Évora e Setúbal vão chegar aos 18ºC de máxima, seguindo-se Santarém, com 17ºC. Os restantes distritos, incluindo a capital, vão atingir, esta quarta-feira, máximas entre os 10ºC (na Guarda), os 12ºC (em Bragança e Viseu), os 13ºC (em Vila Real) e os 14ºC (em Viana do Castelo) e os 15ºC (em Lisboa, Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto e Braga). Quantos às temperaturas mínimas, as regiões mais frias serão esta quarta-feira Guarda, com 2ºC, e Bragança e Viseu, com 3ºC. As mínimas vão variar entre 10ºC em Faro e Lisboa e os 9ºC, e os 3ºC e 9ºC no restante território continental.

O cenário, contudo, vai acentuar-se na quinta-feira, com os termómetros a descer ainda mais. O distrito da Guarda vai registar 1ºC, Bragança, Vila Real e Viseu 1ºC de mínima. Aliás, todo o interior vai registar temperaturas mínimas realmente baixas: 3ºC previstos para Braga e Portalegre, 4ºC para Beja, Évora, Castelo Branco e Coimbra. No restante território continental, as temperaturas mínimas vão variar entre os 5ºC e os 8ºC. Para a capital está previsto os termómetros descerem até aos 7ºC esta quinta-feira, dia em que a máxima será de apenas 15ºC.

A quinta-feira será também marcada por períodos de chuva no Minho e Douro Litoral a partir do final da manhã, estendendo-se gradualmente às restantes regiões e por queda de neve acima de 800/1000 metros nas regiões Norte e Centro a partir da tarde.

O cenário manter-se-á na sexta-feira, com previsão de chuva para todo o território continental.

Previous Morreu António Manuel Arnaut
Next Penacova candidata cinco doces às 7 Maravilhas dos Doces de Portugal

Artigos Relacionados

Última Hora

Salsicharia da Beira Serra distinguida com o selo PME Excelência 2017

A empresa Salsicharia da Beira Serra, localizada na zona industrial de Oliveira do Hospital, que se dedica à produção artesanal de produtos de fumeiro, …

Informação

Arganil altera Projeto de Requalificação do Espaço Público

O Município de Arganil vai apresentar a alteração ao Projeto de Requalificação do Espaço Urbano Público da Vila, nomeadamente a reabilitação do centro histórico, dia 11 de abril, no Salão

Última Hora

Jorge e Cidália dão ‘vida nova’ ao Intermarché de Oliveira do Hospital

Jorge Graça e Cidália Lopes são os novos responsáveis pela loja Intermarché de Oliveira do Hospital. Um projeto que abraçaram, desde o início de fevereiro,…

Última Hora

Ângela Cunha é…Boa Nova!

Ângela Cunha, conhecida locutora e apresentadora, está de regresso às manhãs da Rádio na Boa Nova, das 8 às 12h, de segunda a sexta-feira.

Informação

Vinho de Oliveira do Hospital premiado com Ouro em concurso internacional

O vinho Alva Magna Tinto, uma produção da Quinta Vale do Cesto, localizada na Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital recebeu a Medalha de Ouro no Concurso Internacional …

Última Hora

Comandante Operacional da protecção Civil  quer “baixas zero” em nova época de incêndios

O Comandante Distrital das Operações de Socorro de Coimbra defendeu, esta manhã, que o objetivo em mais uma época de incêndios é de “baixas zero”.

Destaque

ESTGOH capta 41 alunos na 2ª fase de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital conseguiu a colocação de 41 novos alunos. Engenharia Informática foi o curso com mais alunos colocados.

Última Hora

Penacova com saldo de gerência de mais de um milhão de Euros

Humberto Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Penacova, destacou ontem a aprovação em reunião do executivo do Relatório de Gestão e Prestação de Contas do Município…

Destaque

Centro Social de Aldeia das Dez e Casa da Obra venceram Festival da Canção IPSS

O Centro Social de Aldeia das Dez venceu esta tarde o 11º Festival Infantil da Canção das IPSS, na valência Jardim de Infância. A “Casa da Obra” – Obra D.

Desporto

Desporto de fim de semana

No desporto de fim de semana os destaques são: No Basquetebol a deslocação do Sampaense ao Eléctrico FC, procurando aqui trazer a sua primeira vitória na LPB. No futebol o

Região

Sindicato aponta irregularidades no Centro Hospitalar Tondela-Viseu

O Centro Hospitalar Tondela – Viseu vive uma “situação lamentável e irregular”, tal como defendeu hoje a delegação Centro do Sindicato Independente dos Médicos,…

Politica

José Carlos Alexandrino apresenta candidatura sob o lema “No Caminho Certo”

José Carlos Alexandrino apresenta no próximo domingo, dia 30 de julho, pelas 18h00, a sua candidatura pelo Partido Socialista à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.