Iniciados da Académica de Santarém realizaram estágio solidário em Oliveira do Hospital

Iniciados da Académica de Santarém realizaram estágio solidário em Oliveira do Hospital

A equipa de iniciados “A” da Académica de Santarém escolheu Oliveira do Hospital, concelho muito afetado pelos incêndios, para a realização de um estágio solidário, em que o futebol serve de formação dos jovens para valores tão importantes como a solidariedade.

A equipa aproveitou “a paragem no campeonato nacional”, para estar próxima das gentes de uma região “muito traumatizada e passar a mensagem positiva de que a região está viva” e que não é por ter acontecido o que aconteceu que a equipa deve deixar de visitar “uma região tão rica nos mais diversos aspetos e que tanto ainda tem para oferecer”.

Do programa de estágio fez parte a realização de dois jogos de futebol com equipas da região e uma caminhada ao Monte do Colcurinho. A equipa fez ainda uma oferta à Freguesia de Nogueira do Cravo com quase uma tonelada de ração para animais. Por fim, os jovens visitaram o centro de recolha e triagem de bens doados pelo país inteiro, e fizeram a plantação simbólica de um carvalho num dos parques florestais da cidade de Oliveira do Hospital.

“E se o nosso objetivo era o de estar, sentir e fazer coisas por aquelas pessoas, temos de humildemente reconhecer que acabámos também por muito receber por parte de quem tanto sofreu, mas tão bem nos recebeu”, refere a equipa em comunicado.

 

23798501_1509086049127761_1825739532_o

 

23846660_1509085979127768_1415585848_o-1

fonte: oribajeto.pt

Previous Autarca de Tábua mantém presidência da Associação de Municípios do Planalto Beirão
Next Família faz apelo para encontrar homem desaparecido desde os fogos de outubro

Artigos Relacionados

Informação

Quase 500 ocorrências no país devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou, pelas 16h20 de domingo, 485 ocorrências no país devido ao mau tempo que se fez sentir.

Informação

Ficabeira é “o momento alto de Arganil e toda esta vasta região”

Está marcada para as 18h00 desta quinta feira a inauguração da 37ª edição da FICABEIRA — Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra e a Feira do Mont’Alto 2018,

Informação

Tábua disponibiliza Wi-Fi grátis em vários locais da Vila

No Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação, celebrado a 17 de maio, o Município de Tábua divulgou oficialmente os 14 locais de Wi-Fi gratuito disponíveis …

Informação

Incêndios: Arganil investe 400 mil euros na reabilitação das linhas de água

A Câmara Municipal de Arganil iniciou os trabalhos de reabilitação e limpeza das linhas de água nas zonas do concelho afetadas pelo incêndio de outubro do ano passado,…

Última Hora

“Espaço BLC3” estreia esta terça-feira na Rádio Boa Nova

“Espaço BLC3 – Ciência no Interior” é o novo programa que inicia, hoje, na Rádio Boa Nova, numa parceria com a BLC3- Campus de Inovação e Tecnologia.

Última Hora

Mar destrói dunas e passadiços na Praia de Mira

O mar avançou nas últimas horas sobre o Bairro Norte da Praia de Mira, destruindo defesas das dunas e passadiços de recreio, a cerca de 40 metros das casas, confirmaram

Informação

Região de Coimbra com ações de fogo controlado

As ações de fogo controlado começaram, na passada sexta-feira, na Região de Coimbra, na sequência da candidatura apresentada pela CIM Região de Coimbra…

Última Hora

Mais de um quilo de folhas de cannabis apreendidas na Guarda

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda, deteve no dia 19 setembro, na localidade…

Região

Victor Matias regressa ao volante em Penela

Penela marca o regresso de Victor Matias ao volante do seu BMW 325, após ter falhado a prova inaugural do TRRC devido a estar numa expedição por terras africanas e

Última Hora

Nasceu mais um bebé no SAP do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

Passava pouco tempo depois das três da manhã, quando uma jovem parturiente, tendo-se deslocado em carro próprio, entrou em trabalho de parto já no SAP (Serviço de Atendimento Permanente) do

Sociedade

José Carlos Alexandrino lamenta vandalismo na cidade e pede vigilância à GNR

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, lamenta situações de vandalismo que têm ocorrido na cidade oliveirense nos últimos dias.

Região

Seia: Orçamento Participativo Escolar recebeu sete propostas

O Município de Seia voltou a dar voz aos alunos e, nesta que já é a 3ª edição do Orçamento Participativo Escolar, recebeu sete propostas,…