Iniciados da Académica de Santarém realizaram estágio solidário em Oliveira do Hospital

Iniciados da Académica de Santarém realizaram estágio solidário em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A equipa de iniciados “A” da Académica de Santarém escolheu Oliveira do Hospital, concelho muito afetado pelos incêndios, para a realização de um estágio solidário, em que o futebol serve de formação dos jovens para valores tão importantes como a solidariedade.

A equipa aproveitou “a paragem no campeonato nacional”, para estar próxima das gentes de uma região “muito traumatizada e passar a mensagem positiva de que a região está viva” e que não é por ter acontecido o que aconteceu que a equipa deve deixar de visitar “uma região tão rica nos mais diversos aspetos e que tanto ainda tem para oferecer”.

Do programa de estágio fez parte a realização de dois jogos de futebol com equipas da região e uma caminhada ao Monte do Colcurinho. A equipa fez ainda uma oferta à Freguesia de Nogueira do Cravo com quase uma tonelada de ração para animais. Por fim, os jovens visitaram o centro de recolha e triagem de bens doados pelo país inteiro, e fizeram a plantação simbólica de um carvalho num dos parques florestais da cidade de Oliveira do Hospital.

“E se o nosso objetivo era o de estar, sentir e fazer coisas por aquelas pessoas, temos de humildemente reconhecer que acabámos também por muito receber por parte de quem tanto sofreu, mas tão bem nos recebeu”, refere a equipa em comunicado.

 

23798501_1509086049127761_1825739532_o

 

23846660_1509085979127768_1415585848_o-1

fonte: oribajeto.pt

Previous Autarca de Tábua mantém presidência da Associação de Municípios do Planalto Beirão
Next Família faz apelo para encontrar homem desaparecido desde os fogos de outubro

Artigos Relacionados

Sociedade

Consulta de Saúde Mental acompanha 303 doentes e tem lista de espera de 39

Em Oliveira do Hospital, a consulta de saúde mental comunitária do Pinhal Interior Norte, acompanha 303 doentes. A lista de espera para esta consulta,…

Última Hora

PJ deteve casal suspeito do crime de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e constituiu arguidos quatro pessoas, dois homens e duas mulheres,…

Última Hora

Tribunal de Contas concedeu visto para reabilitação de habitações em Oliveira do Hospital

O Tribunal de Contas concedeu, esta quinta-feira, o visto para a reabilitação de habitações destruídas pelo grande incêndio em Oliveira do Hospital.

Informação

Utentes e trabalhadoras livres de perigo após incêndio em lar

Todos os 14 idosos e duas trabalhadoras de um lar da Misericórdia de Arganil afetados por um incêndio na madrugada de hoje estão “livres de perigo”.

Informação

Assembleia Municipal reúne esta tarde em sessão ordinária

Realiza-se hoje, pelas 14h30, a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Os trabalhos vão decorrer no Salão Nobre do Município.

Informação

Viseu: Pai e filho detidos por burla

A PSP de Viseu deteve, na passada sexta-feira, dois homens, pai e filho, de 54 e 32 anos, suspeitos de burlar um casal de idosos nas imediações de uma grande

Região

Menina de nove anos morreu em despiste de automóvel

Uma menina de nove anos faleceu na sequência de um acidente de viação, ontem à tarde, em Cabanões, nos arredores de Viseu. Segundo notícia avançada pelo JN, a menina seguia

Sociedade

Circulação na Linha do Norte totalmente restabelecida

A empresa Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou ontem à noite o restabelecimento da circulação ferroviária em duas vias, no troço Pampilhosa – Coimbra B, na linha do Norte, que estava

Última Hora

GNR deteve 468 pessoas na última semana em todo o país

A GNR deteve 468 pessoas durante operações de combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária realizadas ao longo da última semana em todo o país, indicou hoje a corporação.

Sociedade

Neve corta estradas na Serra da Estrela

Esta sexta-feira a neve cobriu de branco a Serra da Estrela e chegou à cidade da Guarda. Algumas das principais estradas de acesso à Serra da Estrela estão hoje encerradas

Região

Guarda: Detido por tentar sufocar a ex-mulher

O Comando Territorial da GNR deteve, este domingo, um homem de 64 anos na localidade de Vila Fernando, concelho da Guarda, por crime de posse ilegal de uma arma.

Região

Pedro Machado reeleito como presidente do Turismo Centro de Portugal

A Assembleia Geral Eleitoral da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (TCP) reelegeu, no passado dia 6 de julho, a Comissão Executiva liderada por Pedro Machado para mais um mandato.