Infraestruturas de Portugal garante que obras no IP3 começam em maio

Infraestruturas de Portugal garante que obras no IP3 começam em maio

image_pdfimage_print

A Infraestruturas de Portugal garantiu, ontem, que as obras de requalificação do Itinerário Principal 3 (IP3), que faz a ligação entre Coimbra e Viseu, começam em maio.

Responsáveis da Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 reuniram, em Lisboa, com a Infraestruturas de Portugal e, no final do encontro, Álvaro Miranda, da Associação, afirmou à agência Lusa que lhes foi transmitido que a obra de requalificação integral do troço de cerca de 16 quilómetros entre os nós de Penacova e da Lagoa Azul (junto à foz do rio Dão) tem o processo “no Tribunal de Contas na fase final e terá início a partir de maio”.

Álvaro Miranda definiu a reunião como “proveitosa” e “cordial”, enfatizando que os representantes da associação viram esclarecidas “todas as dúvidas” que possuíam sobre o projeto e os trabalhos de requalificação.

O contrato para a empreitada de requalificação do referido troço do IP3, orçada em cerca de 11,6 milhões de euros e que inclui a construção de dois novos nós de acesso, colocação de separadores centrais e construção de vias de aceleração e abrandamento, entre outras intervenções, foi assinado em 18 de janeiro e previa o início dos trabalhos no primeiro trimestre deste ano.

A audiência com a Infraestruturas de Portugal foi pedida pela associação de utentes, mandatada por uma petição assinada por mais de sete mil pessoas, intitulada “Melhoria e alargamento do IP3 sem portagens pela segurança, acessibilidade e desenvolvimento” e que defende a requalificação “total e integral” daquela via.

Fonte: Jornal do Centro

Previous “Dou Mais Tempo à Vida” anima Mercado Noturno no próximo sábado em Oliveira do Hospital
Next Sinistralidade: 17 detenções e 1 028 infrações no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Informação

Município de Oliveira do Hospital disponibiliza 250 mil árvores autóctones para incentivar o arranque de eucaliptos

O Município de Oliveira do Hospital vai disponibilizar 250 mil árvores, de espécies autóctones, para incentivar os proprietários florestais a arrancarem os eucaliptos que nasceram espontaneamente em consequência do incêndio

Informação

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 10 de março, dia da Festa do Queijo Serra da Estrela em Oliveira do Hospital, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 20.º programa “A

Desporto

Sampaense Basket vai disputar a próxima época na Liga Portuguesa de Basquetebol num regresso aos grandes da modalidade.

Saiu hoje em comunicado, no site da FPB, a confirmação de que o Sampaense Basket vai participar na Liga Portuguesa de Basquetebol na época 2016-2017. Cláudio Figueiredo (um homem da

Última Hora

Empresas: Pastelaria Zé Manel abriu hoje em Oliveira do Hospital

A Pastelaria Zé Manel, nome de referência na cidade de Seia, abriu hoje um novo espaço em Oliveira do Hospital. Aberta diariamente, entre as 08h e as 20h00,…

Última Hora

Daniel Bulhões é o novo presidente da Associação de Estudantes da ESTGOH

Os novos órgãos sociais da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) tomaram posse ontem, dia 11 de abril, onde Daniel Bulhões

Vídeos

“O Sol bailou ao meio dia?!” Fátima, Fé e História… 100 anos depois (O video)

“O Sol bailou ao meio dia?!”  Fátima, Fé e História… 100 anos depois Moderação: Vítor Neves Intervenientes: Anselmo Borges, Carlos Esperança, Francisco Claro e Luís Filipe Torgal.   Ficam aqui

Região

Chuva vai continuar até ao início da próxima semana

A chuva vai continuar a afetar o território do continente, com maior incidência e frequência nas regiões do Norte e Centro, pelo menos até ao início da próxima semana.

Informação

Concerto na igreja de S. Gião reverte para arranjo da capela do Parceiro

O Coro da Paróquia de Santa Marinha e a Sociedade Musical Estrela da Beira, do concelho de Seia, realizam no próximo dia 10 de dezembro, pelas 15h30 um concerto solidário…

Sociedade

Aumento de nascimentos dá novo fôlego a creche de Travanca de Lagos

A freguesia de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital assistiu ao aumento do número de nascimentos. A comprová-lo está o número de crianças a frequentar a creche

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 1 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 27.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

11 alunos do concelho de Seia participam na Prova Intermunicipal para Concurso Nacional de Leitura

A Biblioteca Municipal recebeu, no passado dia 17 de janeiro, o segundo momento da Fase Regional do 13º Concurso Nacional de Leitura,…

Região

PJ deteve suspeito de atear incêndio na Figueira da Foz

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Polícia de Segurança Pública da Figueira da Foz,…