Infantário da FAAD comemora 20 anos em modo de Gala
27 Maio, 2016 2770 Views

Infantário da FAAD comemora 20 anos em modo de Gala

image_pdfimage_print

O Infantário da Fundação Aurélio Amaro Diniz prepara-se para comemorar o 20º aniversário. A efeméride vai ser assinalada com a realização de uma gala…

… destinada a atuais e ex alunos do infantário e suas famílias.

A gala comemorativa vai acontecer no próximo dia 3 de junho, no espaço multiusos do mercado municipal de Oliveira do Hospital, pelas 20h00. Alunos de ontem e de hoje, que têm marcado o percurso do infantário, são chamados a marcar presença numa noite que Carla Oliveira, diretora pedagógica do infantário, espera que seja “bastante agradável e cheia de emoções e boas recordações”.

Em causa estão “20 anos” que são um marco “importante” e para o qual tem contribuído todo um conjunto de situações “ não só físicas, mas também de carácter humano”. “Somos todos juntos que fazemos esta história de 20 anos”, considera.

Aos 20 anos de existência, o infantário da FAAD é hoje uma “grande família”, contando com 205 crianças nas várias valências, desce a creche ao ATL. O espaço “começou pequeno”, no ano letivo de 1995/96, com apenas 25 crianças. De lá para cá “cresceu tudo: o número de crianças, técnicos e instalações”.

É para assinalar este percurso de crescimento que, no dia 3 de junho, acontece a gala, com jantar e muitas surpresas. Destaque para a exposição “20 anos em fotografia” e atuação do grupo Overlay, com elementos que foram alunos do infantários e o coro infantil da instituição. As inscrições para participação na gala estão abertas.

Previous Vila Franca da Beira comemora 28º aniversário da freguesia
Next "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Última Hora

Acidente com motociclo provoca um morto em Viseu

Um despiste de um motociclo, ocorrido na localidade de Travassos, em S. Pedro de France, Viseu, provocou a morte ao condutor, um homem de 57 anos. 

Última Hora

Carnaval com frio e chuva

A Chuva, o vento e o frio vão continuar continuar presentes nas festividades carnavalescas. Nesta segunda-feira de Carnaval, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê chuva e descida de

Informação

Páscoa com chuva e queda de neve

O fim de semana da Páscoa vai ser dominado pela chuva, que será mais frequente nas regiões do norte e no centro, e queda de neve, adiantou hoje à agência

Região

Pedrógão Grande: Bombeiro internado em Lisboa sai do coma induzido

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse, hoje, que um dos bombeiros internados em Lisboa já saiu do coma induzido e que a operacional internada em Coimbra

Sociedade

Deslocação de Pedro Marques a Oliveira do Hospital foi “frete político”, entende a CDU

Para a CDU de Oliveira do Hospital, a deslocação do ministro do Planeamento e das Infraestruturas a Oliveira do Hospital “assume contornos de frete político-partidário ao PS”, …

Informação

Funerais começam amanhã em Oliveira do Hospital

As cerimónias fúnebres das vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital iniciam amanhã, pelas 09h00, com o funeral de Pedro Neves, …

Informação

FCOH continua firme ao vencer o Marialvas. AD Lagares empata em Pampilhosa. ADN empata em casa frente ao Águeda

  O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua a somar pontos ao vencer em casa por 2-0…

Informação

Farmacêutica de Coimbra vai produzir medicamentos de combate ao cancro para o Brasil

O grupo farmacêutico Bluepharma, sediado em Coimbra, vai produzir medicamentos de combate ao cancro para o mercado brasileiro, o que deverá acontecer dentro de dois anos.

Destaque

Alexandrino admite que situação da ETAR da cidade é “insuportável”, mas assegura que o problema vai ser resolvido

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, assegurou à Rádio Boa Nova que está a acompanhar a situação dos maus cheiros da ETAR da cidade,…

Região

Concelho de Seia prepara Festa da Transumância e dos Pastores

No próximo domingo, dia 23 de junho, celebra-se na aldeia da Folgosa da Madalena a Festa dos Pastores, com a romaria das ovelhas à Festa de São João. Pelas 18h30,

Informação

Equipa de Santo António do Alva vence 1ª eliminatória da Taça da Fundação Inatel

Após o empate na quarta Jornada do Campeonato Distrital, a equipa da Secção Desportiva da Associação Progressiva de Santo António do Alva, no concelho de Oliveira do Hospital,venceu a ACR

Informação

Nelas acolheu “Concurso Municipal de Ideias de Negócio”

“Water4life” de Daniela Matias e João Moura, do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, foi a ideia vencedora do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, que decorreu ontem, 9