Infantário da FAAD comemora 20 anos em modo de Gala
27 Maio, 2016 2692 Views

Infantário da FAAD comemora 20 anos em modo de Gala

image_pdfimage_print

O Infantário da Fundação Aurélio Amaro Diniz prepara-se para comemorar o 20º aniversário. A efeméride vai ser assinalada com a realização de uma gala…

… destinada a atuais e ex alunos do infantário e suas famílias.

A gala comemorativa vai acontecer no próximo dia 3 de junho, no espaço multiusos do mercado municipal de Oliveira do Hospital, pelas 20h00. Alunos de ontem e de hoje, que têm marcado o percurso do infantário, são chamados a marcar presença numa noite que Carla Oliveira, diretora pedagógica do infantário, espera que seja “bastante agradável e cheia de emoções e boas recordações”.

Em causa estão “20 anos” que são um marco “importante” e para o qual tem contribuído todo um conjunto de situações “ não só físicas, mas também de carácter humano”. “Somos todos juntos que fazemos esta história de 20 anos”, considera.

Aos 20 anos de existência, o infantário da FAAD é hoje uma “grande família”, contando com 205 crianças nas várias valências, desce a creche ao ATL. O espaço “começou pequeno”, no ano letivo de 1995/96, com apenas 25 crianças. De lá para cá “cresceu tudo: o número de crianças, técnicos e instalações”.

É para assinalar este percurso de crescimento que, no dia 3 de junho, acontece a gala, com jantar e muitas surpresas. Destaque para a exposição “20 anos em fotografia” e atuação do grupo Overlay, com elementos que foram alunos do infantários e o coro infantil da instituição. As inscrições para participação na gala estão abertas.

Previous Vila Franca da Beira comemora 28º aniversário da freguesia
Next "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Última Hora

Tábua: Homem detido por suspeitas da prática dos crimes de sequestro e violação

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, deteve, na vila de Tábua, um homem, no decurso de uma investigação relativa ao apuramento das circunstâncias em que ocorreu a

Destaque

Rádio Boa Nova transmite “15 Memórias do Fogo” de 1 a 15 de outubro

A websérie “15 Memórias do Fogo”, realizada pelo oliveirense Tiago Cerveira e pelo arganilense Rodrigo Oliveira, com música de Luís Peixoto, vai ser transmitida na Rádio Boa Nova, na primeira

Região

Rally de Portugal – Completa a PE10 da manhã. Ott Tänak vê reduzida a diferença para o 2º Latvala, agora apenas a diferença de 5.01s.

Muito pó nas classificativas a norte, mas com os pilotos a darem o máximo na luta pelo pódio. Meeke e Neuville continua a tentar chegar mais próximo dos dois da

Informação

Bolo Vínico gigante nos 25 anos da Feira dos Vinhos de Nelas

A 25ª edição da Feira dos Vinhos de Nelas, que decorre de 2 a 4 de setembro, vai ficar marcada pelo fabrico de um bolo vínico com cerca de 250

Última Hora

Detido por caça ilegal em Miranda do Corvo

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental da Lousã, deteve ontem, na localidade de Cervajota, Lamas, …

Última Hora

Oliveira do Hospital associa-se ao Projeto Limpa + 

O Município de Oliveira do Hospital, através do Gabinete de Ambiente e Energia, associou-se ao Projeto Limpa +.

Informação

PJ deteve homem de 60 anos e jovem de 18 por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve dois homens pela presumível prática, reiterada, de crimes de abuso sexual de crianças, de que foram vítimas duas meninas,

Última Hora

MAAVIM vai acompanhar visita de Ministros a Góis para reivindicar falta de apoios

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) vai estar presente na visita dos Ministros a Góis, quarta-feira, 2 de maio, a fim de reivindicar a

Última Hora

Frio e chuva no fim-de-semana

O frio e a chuva estão de regresso este fim-de-semana. Está prevista a diminuição acentuada das temperaturas mínimas e aguaceiros.

Cultura

Pedro Tochas apresenta “Nariz Preto” em Oliveira do Hospital

No âmbito do programa Coimbra Região de Cultura, ‘Nariz Preto’, um espetáculo de Pedro Tochas, vai ser apresentado no Município de Oliveira do Hospital no próximo sábado,…

Última Hora

Oliveira do Hospital acolhe sessão da Portugal Inovação Social

Oliveira do Hospital recebe na próxima quinta feira, uma sessão de trabalho dinamizada no âmbito da iniciativa Portugal Inovação Social no âmbito do programa de financiamento Portugal 2020.

Sociedade

Aqua Village fechou 2018 com 15 mil hóspedes e mais de 32 mil dormidas (com vídeo)

Localizado nas Caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, o Aqua Village Health Resort & SPA é uma unidade de referência no país e no mundo.