Inês Ferreira é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Inês Ferreira é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece Inês Ferreira, bolseira de Doutoramento numa parceria entre a Associação BLC3 e o grupo…

… Plant and Soil Ecology do CE3C da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Inês Ferreira, com 30 anos, natural de Leiria, é licenciada em Biotecnologia pela Escola Superior Agrária de Coimbra e mestre em Biotecnologia Vegetal pela Universidade de Coimbra.

Na BLC3, Inês Ferreira é bolseira de investigação da spin-off MicNatur, onde desenvolveu trabalho na área de produção de cogumelos em sistemas fechados e produção de cogumelos silvestres. Em 2017 iniciou o projeto de doutoramento, que conta com a parceria entre a Associação BLC3 e o grupo Plant and Soil Ecology do CE3C da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Neste âmbito, a jovem investigadora também estuda a recuperação de solos pós incêndio com a utilização de plantas micorrizadas.

“Espaço BLC3 – Ciência no Interior” é um programa da Rádio Boa Nova, em parceria com a BLC3- Campus de Tecnologia e Inovação, com sede em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Para ouvir às terças e sextas-feiras, a partir das 19h00.

Previous Município promove requalificação da variante de Nelas
Next Escritor João Tordo inicia "Ciclo de Conversas" em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Última Hora

Aniversário: Intermarché privilegia “relação próxima com os clientes”

O Intermarché comemorou, no passado sábado, 22 anos de atividade na cidade de Oliveira do Hospital, numa festa que juntou clientes, gerência e colaboradores e onde não faltou bolo de

Região

Atividade turística no Centro de Portugal começou o ano a bater recordes

A atividade turística no Centro de Portugal iniciou o ano de 2019 a bater recordes absolutos. O mês de janeiro de 2019 foi o melhor mês de janeiro de sempre

Região

Grupo de traficantes apanhado em Seia com droga e armas proibidas

A GNR deteve, ontem, em Seia, 10 pessoas, pelo crime de tráfico de estupefacientes e detenção de armas proibidas. O grupo tem idades entre 22 e 49 anos.

Sociedade

Encontrado idoso de 88 anos desaparecido ontem em Seia

Militares da Guarda Nacional Republicana de Seia encontraram, ontem, um idoso de 88 anos que havia sido dado como desaparecido na quarta-feira.

Última Hora

Embaixador da Holanda em Portugal visitou comunidade de cidadãos holandeses residentes em Oliveira do Hospital

O embaixador da Holanda em Portugal, Govert de Vroe, deslocou-se ao Município de Oliveira do Hospital para reunir com a comunidade…

Última Hora

GNR na estrada durante a Páscoa 

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar o patrulhamento nas estradas mais movimentadas do país, entre os dias 29 de março e 2 de abril, com o intuito de “apoiar

Sociedade

Hoje é o último dia para a entrega do IRS

Termina esta quarta-feira o prazo para todos os contribuintes entregarem a declaração de Imposto do Rendimento de pessoas Singulares (IRS) relativa aos rendimentos auferidos em 2016.

Informação

Idoso ficou gravemente ferido após queda de muro com mais de três metros em Chão Sobral

Um homem, com 78 anos, ficou ontem de manhã gravemente ferido na sequência de uma queda de uma altura de mais de três metros, em Chão Sobral.

Educação

Ministro da Educação visita Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

A Festa da Primavera, que decorre entre o dia de hoje até ao dia 21 de março, no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), vai receber, no último

Região

The Day After reabre portas para ajudar vítimas dos incêndios

A mítica discoteca The Day After, uma marca na diversão nocturna de Viseu, vai reabrir, amanhã à noite, a partir das 22 horas, para receber a iniciativa“Uma Noite Por Todos”.

Última Hora

Escola de Oliveira do Hospital promove novo intercâmbio com Gerrit Komrij Kollege, na Holanda

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) inicia hoje, 20 de fevereiro, mais um intercâmbio com o Gerrit Komrij Kollege, da cidade de Winterswikj, na Holanda.

Nacional

GNR realiza operação “Carnaval 2019” de 1 a 5 de março

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 1 e 5 de março, realiza uma operação de intensificação do patrulhamento e fiscalização rodoviária intensiva em todo o país,…