Independente Mário Loureiro recandidata-se pelo PS à Câmara de Tábua

Independente Mário Loureiro recandidata-se pelo PS à Câmara de Tábua

O presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, vai recandidatar-se ao cargo pelo PS nas eleições autárquicas de 2017.

Por unanimidade, o PS convidou o independente Mário Loureiro a encabeçar a candidatura socialista à Câmara, “tendo em conta que, com o atual executivo”, o município de Tábua, no distrito de Coimbra, “foi objeto de uma gestão exemplar”, refere a estrutura partidária em comunicado.

“Aceitei o convite do PS para dar continuidade ao trabalho”, disse o candidato à agência Lusa. Mário Loureiro confirmou que “estava disponível, obviamente, para continuar o trabalho iniciado em 2009”, quando ainda era vice-presidente da Câmara.

Entre maio de 2012 e outubro de 2013, assumiu a presidência, após Ivo Portela, também eleito pelo PS, ter renunciado ao cargo. Desde a primeira eleição de Mário Loureiro, em 2013, o executivo “combinou a concretização dos objetivos propostos com uma gestão equilibrada dos recursos disponíveis”, adianta a concelhia, liderada por Rui Brito Pereira.

Para o PS, os “desafios estruturantes” em áreas como educação, cultura e turismo, juventude, desporto e lazer, apoio social e saúde pública, infraestruturas, mobilidade e planeamento urbano, ambiente, florestas e recursos energéticos, associativismo e sociedade civil, economia e emprego “estão a ser cumpridos, honrando assim a palavra dada aos tabuenses” nas eleições de 2013.

Previous Filme sobre o Vale do Alvoco premiado no CineEco
Next ADIBER com novos apoios para as explorações agrícolas

Artigos Relacionados

Região

Seia: Ludoteca Municipal promove Torneio de Xadrez

Longe dos ecrãs do computador e dos smartphones, a Ludoteca Municipal de Seia promove, no próximo dia 18 de fevereiro, mais um Torneio de Xadrez.

Informação

CCDRC aprovou 2372 projetos na região

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) informou, ontem, que o Programa Operacional Regional (POR)…

Sociedade

Viseu: Fogo-de-artifício marcou arranque da Feira de S. Mateus

Um espetáculo de fogo-de-artifício marcou, ontem à noite, a abertura da Feira de S. Mateus, em Viseu.

Última Hora

Pelo menos trinta concelhos com risco máximo de incêndio

Trinta concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Viseu, Porto, Braga, Vila Real e Guarda apresentam hoje risco máximo …

Última Hora

Calendário desportivo de fim de semana

Este domingo, dia 17, joga-se a jornada 26 do Campeonato de Portugal, série C, com o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) a jogar no Municipal oliveirense…

Informação

Morreu mulher atropelada em Coimbra

Uma mulher morreu, ontem, atropelada ao início da tarde, cerca das 14h45 , na Rua Miguel Torga, em Coimbra.

Informação

Termómetros vão atingir valores anormais para a época este fim-de-semana

Neste fim-de-semana, os termómetros vão atingir valores anormais para a época, contudo as noites vão continuar frias.

Região

Maratona Clube Vila Chã disputou 2º Meeting Internacional do SL Benfica

No passado dia 17 junho, o Maratona Clube Vila Chã esteve representado pelo atleta Alexandre Figueiredo no 2º Meeting Internacional do SL Benfica,…

Informação

Morreu Belmiro de Azevedo

O empresário Belmiro de Azevedo morreu aos 79 anos. O homem forte do grupo Sonae faleceu no hospital da CUF, no Porto, onde estava internado desde segunda-feira, adianta a imprensa

Última Hora

Luís Lagos entende que ausência do PSD no debate “é mau demais para o concelho, para o nosso futuro coletivo”

O candidato da coligação “Construir o Futuro” à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, partilhou na sua página de facebook a “tristeza”…

Região

MAAVIM vai acompanhar visita de Ministros a Góis para reivindicar falta de apoios

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) vai estar presente na visita dos Ministros a Góis, quarta-feira, 2 de maio, a fim de reivindicar a

Informação

Banho de multidão na receção a Marcelo Rebelo de Sousa em Oliveira do Hospital

O presidente da República está, nesta tarde de sábado, de visita à Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, onde está a ser brindado por um verdadeiro