Independente Mário Loureiro recandidata-se pelo PS à Câmara de Tábua

Independente Mário Loureiro recandidata-se pelo PS à Câmara de Tábua

image_pdfimage_print

O presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, vai recandidatar-se ao cargo pelo PS nas eleições autárquicas de 2017.

Por unanimidade, o PS convidou o independente Mário Loureiro a encabeçar a candidatura socialista à Câmara, “tendo em conta que, com o atual executivo”, o município de Tábua, no distrito de Coimbra, “foi objeto de uma gestão exemplar”, refere a estrutura partidária em comunicado.

“Aceitei o convite do PS para dar continuidade ao trabalho”, disse o candidato à agência Lusa. Mário Loureiro confirmou que “estava disponível, obviamente, para continuar o trabalho iniciado em 2009”, quando ainda era vice-presidente da Câmara.

Entre maio de 2012 e outubro de 2013, assumiu a presidência, após Ivo Portela, também eleito pelo PS, ter renunciado ao cargo. Desde a primeira eleição de Mário Loureiro, em 2013, o executivo “combinou a concretização dos objetivos propostos com uma gestão equilibrada dos recursos disponíveis”, adianta a concelhia, liderada por Rui Brito Pereira.

Para o PS, os “desafios estruturantes” em áreas como educação, cultura e turismo, juventude, desporto e lazer, apoio social e saúde pública, infraestruturas, mobilidade e planeamento urbano, ambiente, florestas e recursos energéticos, associativismo e sociedade civil, economia e emprego “estão a ser cumpridos, honrando assim a palavra dada aos tabuenses” nas eleições de 2013.

Previous Filme sobre o Vale do Alvoco premiado no CineEco
Next ADIBER com novos apoios para as explorações agrícolas

Artigos Relacionados

Politica

PS de Arganil cancelou apresentação de candidatura em “sinal de respeito” pelas vítimas de Pedrogão Grande

O PS de Arganil decidiu ontem cancelar a apresentação da candidatura de Rui Silva àquela Câmara Municipal que estava agendada para aquele dia “em sinal de respeito, solidariedade e apoio

Última Hora

Chuva intensa, neve e vento nas próximas 24 horas, alerta Proteção Civil

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para os perigos do mau tempo na sexta-feira, com precipitação intensa, neve e vento, …

Nacional

Madeira: Autor de incêndio que matou três pessoas condenado a 14 anos de prisão

O homem acusado de atear o fogo que matou três pessoas no Funchal, no ano passado, foi condenado a 14 anos de prisão efetiva.

Região

Coimbra: PJ deteve recluso que esteve três anos fugido no Brasil

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem que, após uma licença de saída de curta duração do Estabelecimento Prisional de Coimbra,…

Última Hora

Governo adia fim do período crítico de incêndios para 15 de outubro

O Governo adiou, hoje, o fim do período crítico de incêndios para 15 de outubro, devido às condições meteorológicas, permanecendo a proibição,…

Destaque

Rui Campos Coelho: “O concelho, a freguesia e a região perdem um jovem com muito valor”

Rui Campos Coelho, presidente da União de freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira, lamenta a morte de Rui Nunes Figueiredo, natural de Santo António do Alva,

Desporto

Desporto: ADN desce de divisão. FCOH continua no campeonato nacional (notícia atualizada)

A 34ª e última jornada da Série C do Campeonato Nacional foi desfavorável  para a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) que, passado nove anos, desce de divisão para as distritais. Por

Informação

Temperaturas podem chegar aos 28º C no primeiro fim de semana de Primavera

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê  para este fim de semana, o primeiro da primavera temperaturas que podem chegar aos  28ºC em algumas regiões do país. 

Última Hora

Incêndios: Provedora já recebeu mais de 60 requerimentos de indemnização

Mais de 60 familiares das vítimas mortais dos incêndios florestais de junho e outubro já entregaram à Provedora de Justiça requerimentos para os pagamentos de indemnização.

Desporto

Tudo preparado para o início do Rally de Portugal, edição 2019

Pilotos na expectativa sobre os novos troços do Rally de Portugal,  Lousã, Góis e Arganil poderão fazer mesmo a diferença. O excesso de pó, a dureza dos pisos devido ao

Destaque

Boccia Senior põe idosos de Oliveira do Hospital “a mexer” (com audio)

As IPSS do concelho de Oliveira do Hospital receberam, ontem, um KIT de Boccia Senior para incentivar a prática do desporto junto dos seus utentes. A iniciativa partiu do Município que

Informação

Homem de 81 anos tentou matar mulher e ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, de 81 anos, suspeito de tentar matar a esposa à facada, em Castanheira de Pêra.