Incêndios: PSD visita lesados da região centro

Incêndios: PSD visita lesados da região centro

O presidente do Partido Socialista Democrático (PSD), Rui Rio, e a sua comitiva visitam, no próximo dia 3 de julho, a região centro,…

…nomeadamente algumas das zonas afetadas pelos incêndios e lesados “que até ao momento continuam sem qualquer apoio, passados mais de oito meses dos incêndios”.

Em comunicado, o Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) refere que também os partidos CDS e PAN manifestaram intenção de visitar as populações afetadas, após o convite feito pela Associação “a todos os partidos portugueses com assento parlamentar”.

O convite visa que, durante o mês de julho, “os partidos e o país verifiquem o que se passa no terreno”.

“Dos apoios para a indústria, ainda só foram pagos cerca de 10% dos valores das candidaturas e na agricultura, no programa do PDR2020 (6.2.2.), muitos nem sequer vão executar os projetos, por falta de condições financeiras”. Milhares de pessoas ficaram de fora dos apoios e os cortes foram de milhões. Centenas de habitações não foram validadas e mais de metade ainda não estão contratualizadas. Para a floresta e para as segundas habitações ainda nada existe para reabilitar as zonas afetadas pelos incêndios de 15 e 16 de Outubro”, lê-se no comunicado.

Previous PJ deteve suspeito de tentar incendiar uma casa de madeira na Praia de Mira
Next Marchas Populares da Lagares da Beira prometem "espetáculo de cultura e brilho" na noite de 30 de junho (com vídeo)

Artigos Relacionados

Destaque

Alvôco de Várzeas volta a Hastear Bandeira Azul no dia 1 de Julho

A Praia Fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, volta, este ano, a  hastear a Bandeira Azul e Bandeira Praia Acessível, numa cerimónia que terá lugar

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 6 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 12.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Fórum Vê Portugal mostrou que o turismo abre portas e janelas para os territórios

A 5.ª edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que decorreu na Guarda, resultou com sucesso, tanto a nível da qualidade das apresentações como do número de participações.

Informação

“Em Pedrógão via-se muita coisa verde…aqui não se vê nada verde em milhares de hectares”, referem especialistas em fogo

O grupo de especialistas em fogo que, na terça-feira, se deslocou a Oliveira do Hospital e outros locais da região fortemente afetados …

Educação

Adriana Calcanhotto irá dar aulas na Universidade de Coimbra

A cantora brasileira Adriana Calcanhotto vai, durante o primeiro semestre do próximo ano, ser professora convidada da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (UC).

Sociedade

Oliveira do Hospital festeja passagem de ano com espectáculos musicais e fogo-de-artifício na Central de Camionagem

O Município de Oliveira do Hospital e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital vão promover, pela primeira vez, um espectáculo na noite

Última Hora

Igreja Moçárabe de Lourosa é monumento nacional há 100 anos

Hoje assinala-se o centenário da classificação da Igreja Moçárabe de Lourosa como Monumento Nacional. A efeméride fica marcada com o anúncio da requalificação do espaço envolvente num investimento de 400 mil

Última Hora

“Ainda não estamos curados. Chego aqui, sinto um aperto e começo a chorar porque nada é igual” (com vídeo)

Prestes a fazer um ano após o grande incêndio de 15 de outubro, Paula Lameiras, que ficou sem casa de habitação e a sua fonte de rendimento, a Queijaria Lameiras,

Sociedade

IEFP renovou credenciação da ADIBER

O Conselho Diretivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional renovou a credenciação da ADIBER, por um período de 3 anos, mantendo-a integrada na Rede Nacional de Entidades …

Última Hora

Daniel Azenha eleito presidente da Associação Académica de Coimbra

O vice-presidente da direção-geral cessante Daniel Azenha foi eleito presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), na segunda volta das eleições, com 53,4% dos votos.

Informação

GNR deteve em Seia três homens de Oliveira do Hospital suspeitos de roubo por esticão

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção, em Seia, após perseguição policial, de três indivíduos,…

Sociedade

Natal resultou em mais de 150 mil Euros em compras no comércio local de Oliveira do Hospital

É positivo o balanço em torno de mais uma ação de incentivo às compras no comércio local de Oliveira do Hospital promovida pela ADI e o Município de Oliveira do