Incêndios: Município de Góis apoia reconstrução de habitações não permanentes

Incêndios: Município de Góis apoia reconstrução de habitações não permanentes

image_pdfimage_print

Os incêndios ocorridos em 2017, que assolaram vários concelhos do país, entre os quais o de Góis, destruíram não só área florestal, mas também destruíram ou danificaram habitações, tanto permanentes, como não permanentes.

Reconhecendo que os prejuízos causados nas habitações não permanentes são substanciais, que a sua recuperação pode apresentar-se como demasiado onerosa e incomportável para os seus titulares e que permite que as ligações familiares e afetivas existentes se mantenham, o Município de Góis decidiu aderir ao programa implementado pelo Governo, de apoio à reconstrução destas habitações, recorrendo, para o efeito, a uma linha de crédito disponibilizada pelo Fundo de Apoio Municipal, previsto no Orçamento do Estado para o ano de 2018.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que após aprovação por parte da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal, entrou em vigor, no passado dia 12 de outubro, o Regulamento Municipal do Programa de Apoio à Reconstrução de Habitações não Permanentes que visa apoiar a reconstrução das habitações não permanentes afetadas pelos incêndios ocorridos em 2017.

Com o referido Regulamento, o Município institui um programa/mecanismo de apoio, que se consubstancia num subsídio financeiro não reembolsável (a fundo perdido), a conceder a pessoas singulares cujas habitações destinadas a habitação não permanente situadas na área do concelho de Góis, tenham sido danificadas ou destruídas pelos incêndios ocorridos em 2017.

O apoio a conceder será de 50% do valor elegível referente às obras que é necessário executar para repor as condições existentes à data do incêndio, para um limite de investimento máximo de 80 000€ (oitenta mil euros). Apenas são de considerar as habitações que comprovadamente sejam utilizadas de forma ocasional ou temporária, sendo excluídas as casas devolutas ou inutilizadas.

No que diz respeito ao período de admissão de candidaturas, todos os interessados devem apresentar a candidatura entre 12 de outubro a 12 de novembro de 2018, conforme estipulado no Regulamento Municipal (30 dias após a publicação em Diário da República), encontrando-se os Serviços Municipais disponíveis para prestar todos os esclarecimentos e o apoio necessários.

Previous Montemor-o-Velho: Detido autor de crimes de violação, coação sexual e abuso sexual de criança
Next “Esta noite ficará sempre nas nossas memórias porque todos vivemos um inferno”

Artigos Relacionados

Informação

Guarda: homem ferido com gravidade após ter sido eletrocutado em posto de energia

Um homem ficou gravemente ferido após ter sido eletrocutado em posto de transformação de eletricidade que serve o Instituto Politécnico da Guarda.

Informação

Nogueirense derrotado em Gouveia por 1-0

Campeonato de Portugal Prio – Seniores Masculinos 2ª jornada – Série D – 28 Agosto 2016 O Nogueirense deslocou-se a Gouveia para a 2ª jornada do Campeonato de Portugal Prio,

Região

António Maceira Pres. da Direção dos BVLB critica Administração Interna pelo chumbo para aquisição de nova viatura.

António Maceira Pres. da Direção dos BVLB em declarações em direto à Rádio Boa Nova, falou sobre o simbolismo e reconhecimento desta entrega de equipamentos de proteção para incêndios (EPI)

Informação

Montemor-o-Velho: Detido autor de crimes de violação, coação sexual e abuso sexual de criança

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem pela presumível prática de um crime de abuso sexual de crianças, de que foi vítima uma menina

Sociedade

Semana arranca com calor

Nesta segunda-feira, as temperaturas podem chegar aos 30 graus no território continental. Depois de um fim de semana com temperaturas elevadas, o calor vai manter-se esta segunda-feira…

Informação

Penacova: 3ª edição da Funny Run garantiu explosão de cor, água e música

Penacova foi, pela terceira vez, o palco da Funny Run, uma iniciativa do Município que associa a cor à água e à música.

Última Hora

Temperaturas máximas sobem hoje entre 2 a 5 graus em quase todo o país

As temperaturas máximas vão subir hoje entre 2 a 5 graus Celsius na generalizada do território do continente…

Região

Rally de Portugal: Pilotos e carros já estão na estrada

O Vodafone Rally de Portugal 2019 já se encontra oficialmente na estrada, depois da cerimónia de partida na Porta Férrea, em Coimbra, ao final da tarde de ontem,..

Destaque

Oliveira do Hospital junta-se a Seia e Gouveia na gestão de água e saneamento

O Município de Oliveira do Hospital vai avançar com a constituição de uma empresa intermunicipal com os vizinhos municípios de Seia e Gouveia, para a gestão …

Região

Já foi retomada a circulação no IP3

A circulação automóvel foi retomada às 14h00 no IP3, depois de ter estado cortada cerca de uma hora e meia devido a um acidente que ocorreu na zona de Sabugosa,

Região

Seia: Orçamento Participativo Escolar recebeu sete propostas

O Município de Seia voltou a dar voz aos alunos e, nesta que já é a 3ª edição do Orçamento Participativo Escolar, recebeu sete propostas,…

Desporto

Desporto de fim de semana – Resultados

Esta sábado, jogou-se por antecipação devido às eleições autárquicas de domingo, mais uma jornada do Campeonato de Portugal Prio e Distritais.   Na 5ª jornada do Campeonato de Portugal, Série