Incêndios: Metro de Lisboa entregou computadores e outros materiais em Oliveira do Hospital
16 Julho, 2018 1717 Views

Incêndios: Metro de Lisboa entregou computadores e outros materiais em Oliveira do Hospital

O concelho de Oliveira do Hospital foi, hoje, contemplado com material informático para o Agrupamento de Escolas e mobiliário de cozinha industrial para a Ancose,…

…no âmbito da plataforma REDE, uma iniciativa do Metropolitano de Lisboa e da Create IT, criada após os incêndios do ano passado, com o objetivo de doar bens às populações fortemente atingidas.

Na cerimónia de entrega decorrida esta manhã nos Paços do Concelho, Margarida Loureiro, do Metro de Lisboa, referiu que a plataforma REDE foi criada com o intuito de os “concelhos carregarem as suas necessidades via online”, de modo a que as empresas possam ajudar e facilitar a doação de bens.

Neste projeto “pioneiro” do Metro de Lisboa, a responsável adiantou que a empresa “entendeu doar computadores de substituição” para as “escolas deste concelho”. Antes da entrega formal dos 20 computadores, a equipa ofereceu material à Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela. “Antes de estarmos aqui já estivemos na Ancose, onde deixámos muito material e mobiliário de cozinha industrial de um refeitório que tinhamos desativado, muito material que pode ser usado por produtores de queijo”, contou.

Para Margarida Loureiro, agora, o objetivo é “chegar a outros concelhos afetados que continuam a precisar dos seus bens”. “Não queremos que estes concelhos fiquem esquecidos”, concluiu.

Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, enalteceu a iniciativa, nomeadamente a “capacidade de o litoral ajudar o interior”. “Reparem nesta capacidade de podermos fazer e complementar estas energias, no sentido de ajudar os nossos alunos, a nossa escola e o nosso Agrupamento”, disse. Para o diretor, é essencial a “transmissão deste espírito de solidariedade e de entreajuda, que vai ao encontro das necessidades que se sentem desde o 15 de outubro”. “Estes computadores são fundamentais nas nossas escolas. Vai colmatar uma lacuna muito importante”, referiu Carlos Carvalheira.

 

Na ocasião, José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense, fez um “agradecimento coletivo” ao Metropolitano de Lisboa. “Estas pessoas estão no nosso coração. Somos pessoas simples, humildes e sabemos quem nos faz bem”, afirmou o autarca dando conta de que é hora de seguir em frente. “Temos que olhar para a frente e não olhar só para trás. Já muito foi feito. Todos nós, coletivamente, fizemos muito”, rematou.

 

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous População de Seia promoveu vigília em defesa do hospital
Next Vítimas dos fogos de 2017 podem requerer indemnizações até janeiro

Artigos Relacionados

Última Hora

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

A 25ª jornada da Série C do Campeonato Nacional ditou um empate ao Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e uma derrota à Associação Desportiva Nogueirense.

Destaque

Colisão entre três viaturas provocou quatro feridos ligeiros em Oliveira do Hospital

Uma colisão entre três viaturas ligeiras provocou, ao final desta manhã, quatro feridos ligeiros, na Estrada Nacional 17, na conhecida Reta da Salinha, em Oliveira do Hospital.

Informação

MAAVIM distribui informação aos emigrantes para “mostrar que não foram abandonados”

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) vai distribuir, no próximo dia 3 de agosto, das 12h00 às 14h00,…

Região

Incêndios: Ministro do Planeamento e das Infraestruturas afirma que maioria das casas destruídas já foram reconstruídas

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, garantiu esta quarta-feira (2 de janeiro) em Vouzela que grande parte das casas destruídas nos incêndios de outubro de 2017 estão

Informação

Viseu apresentou-se pela primeira vez na Feira Internacional de Turismo de Madrid

A Câmara de Viseu apresentou-se na quarta-feira (23 de janeiro) na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), em Espanha.

Sociedade

CDS-PP apresentou os seus candidatos aos órgãos autárquicos para as eleições de 1 de outubro

O CDS -PP apresentou este sábado os seus candidata às Autárquicas 2017. Com o lema “Construir o futuro”, Luís Lagos que para além de presidente da Distrital do CDS-PP, é também

Última Hora

Lista B liderada por João Brito, vence eleições para a Comissão Politica de Secção do PSD de Oliveira do Hospital

  João Brito, actual vereador do PSD na câmara Municipal, venceu as eleições para a CP do PSD de Oliveira do Hospital, que decorreu durante a tarde de sábado.    

Sociedade

Semana começa com temperaturas acima dos 30 graus

A semana começa com céu pouco nublado ou limpo e temperaturas máximas acima dos 30 graus celsius, em especial nas regiões do interior centro e sul e Vale do Tejo.

Última Hora

30 localidades evacuadas em Góis e Pedrógrão Grande. Um canadair despenhou-se em Pedrógrão Grande

O incêndio em Góis obrigou hoje à evacuação de 27 localidades. Nas últimas horas o incêndio aumentou de extensão e motivou a ativação, pelas 14h00, …

Região

Tábua aposta em projeto que promove o desporto em família

O Município de Tábua, em parceria com os Municípios de Mielec – Polónia e de Las Torres de Cotillas – Espanha, apresentou uma candidatura ao programa…

Informação

Colisão entre camião e autocarro faz seis feridos

Uma colisão entre um camião e um autocarro no IC1 (estrada que liga a Figueira da Foz a Leiria), em Marinha das Ondas, fez esta manhã seis feridos ligeiros, incluindo