Incêndios: Metro de Lisboa entregou computadores e outros materiais em Oliveira do Hospital
16 Julho, 2018 1832 Views

Incêndios: Metro de Lisboa entregou computadores e outros materiais em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O concelho de Oliveira do Hospital foi, hoje, contemplado com material informático para o Agrupamento de Escolas e mobiliário de cozinha industrial para a Ancose,…

…no âmbito da plataforma REDE, uma iniciativa do Metropolitano de Lisboa e da Create IT, criada após os incêndios do ano passado, com o objetivo de doar bens às populações fortemente atingidas.

Na cerimónia de entrega decorrida esta manhã nos Paços do Concelho, Margarida Loureiro, do Metro de Lisboa, referiu que a plataforma REDE foi criada com o intuito de os “concelhos carregarem as suas necessidades via online”, de modo a que as empresas possam ajudar e facilitar a doação de bens.

Neste projeto “pioneiro” do Metro de Lisboa, a responsável adiantou que a empresa “entendeu doar computadores de substituição” para as “escolas deste concelho”. Antes da entrega formal dos 20 computadores, a equipa ofereceu material à Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela. “Antes de estarmos aqui já estivemos na Ancose, onde deixámos muito material e mobiliário de cozinha industrial de um refeitório que tinhamos desativado, muito material que pode ser usado por produtores de queijo”, contou.

Para Margarida Loureiro, agora, o objetivo é “chegar a outros concelhos afetados que continuam a precisar dos seus bens”. “Não queremos que estes concelhos fiquem esquecidos”, concluiu.

Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, enalteceu a iniciativa, nomeadamente a “capacidade de o litoral ajudar o interior”. “Reparem nesta capacidade de podermos fazer e complementar estas energias, no sentido de ajudar os nossos alunos, a nossa escola e o nosso Agrupamento”, disse. Para o diretor, é essencial a “transmissão deste espírito de solidariedade e de entreajuda, que vai ao encontro das necessidades que se sentem desde o 15 de outubro”. “Estes computadores são fundamentais nas nossas escolas. Vai colmatar uma lacuna muito importante”, referiu Carlos Carvalheira.

 

Na ocasião, José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense, fez um “agradecimento coletivo” ao Metropolitano de Lisboa. “Estas pessoas estão no nosso coração. Somos pessoas simples, humildes e sabemos quem nos faz bem”, afirmou o autarca dando conta de que é hora de seguir em frente. “Temos que olhar para a frente e não olhar só para trás. Já muito foi feito. Todos nós, coletivamente, fizemos muito”, rematou.

 

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous População de Seia promoveu vigília em defesa do hospital
Next Vítimas dos fogos de 2017 podem requerer indemnizações até janeiro

Artigos Relacionados

Destaque

 Suspeito de atear fogo em Oliveira do Hospital ficou em prisão preventiva

  A Polícia Judiciária através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Proteção Civil da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e da GNR, deteve um homem pela presumível

Última Hora

Homem detido em flagrante a extorquir casal de idosos em Vila Nova de Tazém

A Guarda Nacional Republicana anunciou, esta segunda-feira, a detenção de um homem de 37 anos que é suspeito de extorquir um casal de idosos em Vila Nova de Tazém,…

Última Hora

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou e a Associação Desportiva Nogueirense perdeu na 26ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Região

Mulher morreu atropelada em Viseu

Uma mulher de 64 anos morreu esta manhã vítima de um atropelamento junto à esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu.

Região

FCOH perde dois pontos no empate 0-0 frente ao União FC e desce para a terceira posição. Sourense e Condeixa goleiam os seus adversários.

Distrital de Honra AFC – Jornada 21 FCOH perde dois pontos no empate 0-0 frente ao União FC e desce para a terceira posição. Sourense e Condeixa goleiam os seus

Destaque

GNR fez 13 detenções em flagrante delito na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 26 de setembro a 2 de outubro,…

Região

Góis acolhe exposição de Obras – Memorial às Vítimas dos Incêndios de Pedrogão Grande

As galerias da Casa do Artista, em Góis, vão acolher, de 14 de maio a 10 de junho, a exposição de Obras- Memorial às Vítimas dos Incêndios de Pedrogão Grande – Fundação

Última Hora

Município de Penacova implementa rede primária de faixas de gestão de combustível

Com o objetivo de promover uma eficiente gestão florestal na área geográfica do concelho de Penacova, o Município de Penacova, em parceria com a CIM – Região de Coimbra e

Última Hora

Região: Homem detido por cultivo de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve ontem de manhã,…

Região

Sinistralidade: sete detenções, 578 infrações e 72 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 2 a 8 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Estão abertos os concursos ao Programa de Desenvolvimento Rural PDR2020

A ADIBER, entidade gestora do GAL ADIBER/Beira Serra 14-20 promoveu em Oliveira do Hospital uma sessão de divulgação…

Última Hora

Grupo Céus Limpos organiza palestra com terapeuta Benjamim Levy

O Grupo Céus Limpos vai realizar, no próximo sábado, dia 3 de fevereiro, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, uma palestra conduzida pelo terapeuta Benjamim Levy, intitulada