Incêndios: Meios aéreos em Faro, Vila Real, Guarda e Bragança

Incêndios: Meios aéreos em Faro, Vila Real, Guarda e Bragança

image_pdfimage_print

Os quatro incêndios em Faro, Bragança, Vila Real e Guarda eram os que às 07h30 preocupavam mais os bombeiros e, por isso, vão ser reforçados …

… com meios aéreos, incluindo um Beriev, disse o adjunto operacional Marco Martins.

“Neste momento temos quatro incêndios ativos no distrito de Bragança, Faro, Vila Real e Guarda. O incêndio de Monchique (Faro) é o que nos preocupa mais face ao que foi desenvolvido durante a noite”, adiantou o adjunto operacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

De acordo com Marco Martins, às 07:30, o incêndio em Monchique que tem duas frentes ativas, mobilizava 298 bombeiros, com o apoio de 98 meios terrestres. “O combate a este incêndio vai ser reforçado de manhã com dois aviões Fireboss e o avião russo Beriev”, disse Marco Martins.

O responsável explicou que o incêndio de Monchique que sofreu um reacendimento às 19h57 de quarta-feira e que levou à evacuação de localidades e retirada de pessoas, desenvolveu-se de forma intensa durante a noite. “Hoje de manhã não temos informação de que haja populações em risco”, disse. Também a preocupar os bombeiros hoje de manhã está o incêndio que deflagrou na terça-feira às 11:17 nas localidades de Lagoaça e Fornos, concelho de Freixo de Espada à Cinta, distrito de Bragança.

“Este incêndio passou entretanto para o concelho vizinho de Mogadouro. No terreno temos 233 operacionais, com o apoio de 83 veículos”, disse Marco Martins, destacando que este fogo vai ser reforçado com dois aviões Canadair.

O adjunto operacional destacou também o incêndio nas freguesias de Corujeira e Trinta, no concelho e distrito da Guarda que está a ser combatido por 175 operacionais, com o auxílio de 33 meios terrestres.

“Também este incêndio vai ser reforçado durante a manhã com dois aviões fireboss. Este fogo está a desenvolver-se num local de difícil acesso. Não é possível fazer o combate com meios apeados. Esperemos que com este reforço o combate evolua favoravelmente”, disse.

Marco Martins deu ainda conta de um incêndio em Soutelinho de Mezio, freguesia de Telões, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, distrito de Vila Real. O adjunto operacional salientou ainda que não há casas nem pessoas em risco nos quatro incêndios que mais preocupam hoje de manhã.

noticiasaominuto.com

Previous Amianto mantém-se na escola de Oliveira do Hospital. Remoção “vai ser uma realidade” (Com Vídeo)
Next Nova Casa da Cultura de Oliveira do Hospital vai custar 1,5 milhões de Euros e deverá ficar concluída no próximo ano (Com vídeo)

Artigos Relacionados

Última Hora

Peniche: quatro homens identificados por furtos em parque de campismo

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, entre os dias 21 e 27 de agosto, identificou quatro homens, suspeitos de furtos em

Educação

ESTGOH recebe 11 novos alunos na 3ª fase do concurso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai receber 11 novos alunos colocados na terceira fase do concurso nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Última Hora

Região: Incêndio consome fábrica de carvão

Um incêndio destruiu ao início da manhã de hoje uma fábrica de carvão em Vilarinho, no concelho de Oliveira de Frades, …

Última Hora

Rádio Boa Nova associa-se a concerto solidário “Juntos por Todos”

Hoje, dia 27 de junho, a Rádio Boa Nova vai transmitir, pelas 21h00, o concerto solidário “Juntos por Todos” associando-se à iniciativa que junta 25 artistas…

Última Hora

Programa mOHve-te Verão 2016 encerra hoje em Oliveira do Hospital

Chega hoje ao fim a iniciativa mOHve-te Verão 2016 promovida pelo município de Oliveira do Hospital. Todas as atividades desportivas …

Sociedade

Politécnico de Coimbra distinguido com prémio Empreendedorismo Delta

O projeto do Politécnico de Coimbra, Marias&me, foi distinguido com o Prémio Empreendedorismo Delta …

Sociedade

Governo apresenta 20 equipas de sapadores florestais em Alvôco de Várzeas

O primeiro-ministro, António Costa, apresenta 20 novas equipas de sapadores florestais, na quinta-feira, em Oliveira do Hospital, onde há 10 anos foi criada a primeira Zona de Intervenção Florestal (ZIF)

Região

Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas da Serra da Estrela, que estavam encerradas ao trânsito desde domingo à noite devido à neve, foram todas reabertas hoje de manhã, …

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital reforça rede de ilhas ecológicas

Encontram-se já em funcionamento as 16 novas ilhas ecológicas instaladas nas principais zonas habitacionais da cidade de Oliveira do Hospital e em várias freguesias do concelho.

Última Hora

Resultados do desporto de fim de semana

No desporto de fim de semana, o destaque vai para  o empate entre Tourizense e Nogueirense 0-0 em jogo da jornada 13 do campeonato de Portugal Prio, série D.

Informação

Coimbra na Idade Média é tema de conferência em Oliveira do Hospital

“A cidade de Coimbra na Idade Média. Olhares sobre o território, a população e as instituições eclesiásticas” é o tema da conferência que vai decorrer, no próximo dia 20 de

Última Hora

Governo sugere eventos de empresas no Interior para relançar turismo

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, apelou ontem às empresas para realizarem reuniões e outras iniciativas nos concelhos mais afetados…