• Incêndios: Mais seis habitações entregues no concelho de Tábua
  • Incêndios: Mais seis habitações entregues no concelho de Tábua
  • Incêndios: Mais seis habitações entregues no concelho de Tábua
  • Incêndios: Mais seis habitações entregues no concelho de Tábua
  • Incêndios: Mais seis habitações entregues no concelho de Tábua
  • Incêndios: Mais seis habitações entregues no concelho de Tábua
  • Incêndios: Mais seis habitações entregues no concelho de Tábua
  • Incêndios: Mais seis habitações entregues no concelho de Tábua

Incêndios: Mais seis habitações entregues no concelho de Tábua

image_pdfimage_print

Ontem foi um dia de emoção para seis famílias do concelho de Tábua, a quem lhes foram entregues as chaves da nova habitação, no âmbito do PARHP- Programa de Apoio à Reconstrução de casas afetadas pelos incêndios, uma cerimónia que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Antes da entrega das chaves a Ilzira Xavier, José Antunes, Fernando Pereira, Filomena Gaudêncio, Adelino Costa e Celeste Correia, o presidente do Município de Tábua, Mário Loureiro, afirmou que era com “muita alegria e satisfação” que cumpria, na tarde de ontem, “um objetivo que foi decisão do Governo e que teve apoio da Comissão Europeia”.

Quanto à demora até à conclusão das obras, Mário Loureiro lembrou o “período de trabalho que teve de ser feito”, nomeadamente o “levantamento, a avaliação dos danos, prazos de candidatura, regularização das situações que estavam pendentes, apreciação da CCDRC (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro) e o lançamento da empreitada”.

“Sinto-me muito feliz por estar, desta forma, a devolver aquilo que realmente as pessoas têm direito”, afirmou o autarca, dirigindo palavras de apreço à CCDRC e a todos os seus técnicos “pelo trabalho que desenvolveram, pela responsabilidade que assumiram e pelo esforço que dedicaram a este trabalho”. “Obrigada a todos e, às pessoas que vão receber as suas casas, desejo que tornem a ter felicidade, alegria e uma vida feliz”, concluiu Mário Loureiro.

Na ocasião, António Simão, vice-presidente da CCDRC, sublinhou o “esforço sobre-humano” que a Comissão fez. “De facto foi e está a ser o trabalho da minha vida”, afirmou.

“Não estamos a falar de 16 casas em Tábua. Estamos a falar de 820 casas em 30 Municípios afetados”, refere, mostrando-se feliz pelo resultado, contudo “ninguém poderá dar as memórias que se esfumaram naqueles dias”.

Previous Câmaras Municipais do Norte e Centro alvo de buscas pela PJ
Next CPCJ da Beira Serra querem famílias mais envolvidas na proteção das crianças e jovens

Artigos Relacionados

Última Hora

Seia: GNR deteve oito homens e duas mulheres por tráfico de estupefacientes

Oito homens e duas mulheres, com idades entre os 16 e os 46 anos, foram detidos por suspeita de tráfico de droga, no concelho de Seia.

Sociedade

Ação de reflorestação e limpeza em Avô assinalou Dia da Floresta

O Município de Oliveira do Hospital assinalou o Dia Internacional da Floresta com uma ação de reflorestação e de limpeza, em Avô, que contou com o envolvimento de crianças e

Informação

IC6: “Vamos ser sérios. Uma coisa é não haver nada. Outra coisa é haver um plano de intenções”

A visita do Primeiro Ministro ao concelho e o IC6 marcaram hoje o debate político na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospita. O presidente da Câmara …

Informação

Lançada empreitada de Beneficiação da EN 342 entre Arganil e Côja

A empreitada de Beneficiação da Estrada Nacional 342, entre Arganil e Côja, foi consignada nesta terça-feira, dia 11 de setembro, numa cerimónia que teve lugar no Salão Nobre dos Paços

Informação

Salvador Sobral em Arganil no dia 19 de agosto

Salvador Sobral amou por um país inteiro no dia 13 de maio e fez história, não só por vencer o Festival Eurovisão da Canção 2017, dando a Portugal a sua

Informação

Neve corta estrada e fecha escolas no distrito de Viseu

A queda de neve obrigou ao corte da Estrada Nacional (EN) 321, entre Castro Daire e Cinfães, no distrito de Viseu.

Informação

Carnaval com chuva devido a um anticiclone

A época de mais folia do país, o Carnaval, vai contar com chuva, devido a um anticiclone. Está prevista a ocorrência de precipitação e vento temporariamente forte durante a tarde

Última Hora

Detidos por tráfico de droga em Oliveira do Hospital

Militares do Destacamento Territorial da Lousã detiveram, ontem, dia 20 de junho, dois indivíduos suspeitos de tráfico de droga, no decorrer de uma fiscalização rodoviária, em Oliveira do Hospital.

Informação

34º Festival de Folclore da Casa do Povo de Tábua

A Casa do Povo de Tábua vai realizar o seu 34º Festival de Folclore no próximo Sábado, dia 2 de julho, no anfiteatro da sua sede, na Praça Dr. Costa

Informação

António Costa entregou novas viaturas a 44 equipas de sapadores florestais

O primeiro-ministro, António Costa, procedeu ontem à entrega de novas viaturas a 44 equipas de sapadores florestais, numa cerimónia realizada na Lousã.

Desporto

Ex-ciclista Cândido Barbosa participa na “Volta a Oliveira do Hospital”

O ex-ciclista português Cândido Barbosa, com uma carreira invejável e uma referência do ciclismo nacional, marca presença nesta “Volta a Oliveira do Hospital”, a acontecer no próximo dia 4 de

Informação

Serra da Estrela: Estância produz neve artificial para prolongar época

A Estância de Esqui da Serra da Estrela está a produzir neve artificial para tentar prolongar a época pelo menos até dia 22 de abril, com várias pistas abertas.