• Incêndios: Mais seis habitações entregues no concelho de Tábua
  • Incêndios: Mais seis habitações entregues no concelho de Tábua
  • Incêndios: Mais seis habitações entregues no concelho de Tábua
  • Incêndios: Mais seis habitações entregues no concelho de Tábua
  • Incêndios: Mais seis habitações entregues no concelho de Tábua
  • Incêndios: Mais seis habitações entregues no concelho de Tábua
  • Incêndios: Mais seis habitações entregues no concelho de Tábua
  • Incêndios: Mais seis habitações entregues no concelho de Tábua

Incêndios: Mais seis habitações entregues no concelho de Tábua

image_pdfimage_print

Ontem foi um dia de emoção para seis famílias do concelho de Tábua, a quem lhes foram entregues as chaves da nova habitação, no âmbito do PARHP- Programa de Apoio à Reconstrução de casas afetadas pelos incêndios, uma cerimónia que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Antes da entrega das chaves a Ilzira Xavier, José Antunes, Fernando Pereira, Filomena Gaudêncio, Adelino Costa e Celeste Correia, o presidente do Município de Tábua, Mário Loureiro, afirmou que era com “muita alegria e satisfação” que cumpria, na tarde de ontem, “um objetivo que foi decisão do Governo e que teve apoio da Comissão Europeia”.

Quanto à demora até à conclusão das obras, Mário Loureiro lembrou o “período de trabalho que teve de ser feito”, nomeadamente o “levantamento, a avaliação dos danos, prazos de candidatura, regularização das situações que estavam pendentes, apreciação da CCDRC (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro) e o lançamento da empreitada”.

“Sinto-me muito feliz por estar, desta forma, a devolver aquilo que realmente as pessoas têm direito”, afirmou o autarca, dirigindo palavras de apreço à CCDRC e a todos os seus técnicos “pelo trabalho que desenvolveram, pela responsabilidade que assumiram e pelo esforço que dedicaram a este trabalho”. “Obrigada a todos e, às pessoas que vão receber as suas casas, desejo que tornem a ter felicidade, alegria e uma vida feliz”, concluiu Mário Loureiro.

Na ocasião, António Simão, vice-presidente da CCDRC, sublinhou o “esforço sobre-humano” que a Comissão fez. “De facto foi e está a ser o trabalho da minha vida”, afirmou.

“Não estamos a falar de 16 casas em Tábua. Estamos a falar de 820 casas em 30 Municípios afetados”, refere, mostrando-se feliz pelo resultado, contudo “ninguém poderá dar as memórias que se esfumaram naqueles dias”.

Previous Câmaras Municipais do Norte e Centro alvo de buscas pela PJ
Next CPCJ da Beira Serra querem famílias mais envolvidas na proteção das crianças e jovens

Artigos Relacionados

Educação

IPC quer ser Universidade Politécnica de Coimbra até 2021

Mudar a imagem do ensino politécnico, que muitos “continuam a ver como o parente pobre do ensino superior” é um objetivo antigo, que começa a ganhar forma.

Última Hora

Homem internado com legionella nos Covões

Um homem está internado nos cuidados intensivos do Hospital dos Covões do CHUC com legionella, adianta o Diário As Beiras citando fonte da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

Última Hora

Violador de Arganil condenado a cinco anos e meio de prisão

Um homem de 36 anos, residente em Arganil, foi ontem condenado a cinco anos e meio de prisão pela prática de um crime de violação e de um crime de

Última Hora

PJ detém homem por alegado abuso sexual de criança

Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) da Guarda por crime de abuso sexual de crianças, cometido de “forma continuada” e num contexto de “habitual convivência”

Última Hora

Região: Detido homem que disparou contra residência

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e procedeu à detenção de um homem que, na passada segunda feira …

Informação

Papa confirma visita a Fátima em 2017

O bispo auxiliar de Lisboa, Nuno Brás, disse ontem que o Papa Francisco lhe confirmou que se deslocará a Portugal em maio do próximo ano, “mas a Fátima”, …

Região

Homem suspeito de tráfico de armas na zona de Leiria foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, anunciou hoje ter detido um homem suspeito da autoria da prática de um crime de detenção de arma proibida e tráfico e

Informação

Região: Militar ferido com gravidade após atropelamento

Um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR) foi, ontem, atropelado com gravidade em Cunha Alta, no concelho de Mangualde (Viseu).

Informação

Município de Seia lança 3º Orçamento Participativo Escolar

O Município de Seia deu hoje, 1 de outubro, inicio ao período de apresentação de candidaturas ao 3º Orçamento Participativo Escolar, que desafia os alunos do concelho …

Região

Santa Comba Dão: Detidos burlões de 20 anos

O Comando Distrital da PSP da Guarda deteve dois indivíduos, com 20 anos, e a identificou outros dois, um com 15 e outro com 16 anos, por alegadas burlas e

Região

“The Castles Quest” desafia ciclistas a “conquistar” as 12 Aldeias Históricas

As inscrições para a aventura The Castles Quest, iniciativa que desafia ciclistas em BTT a percorrer 600 quilómetros pelas 12 Aldeias Histórias de Portugal, num tempo limite, já estão abertas.

Politica

Luís Lagos renuncia à liderança do CDS em Coimbra para assumir defesa das vítimas

O empresário de Oliveira do Hospital Luís Lagos confirmou ter renunciado à liderança do CDS/PP no distrito de Coimbra para poder…